Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 279161 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: Coronavirus
« Responder #705 em: Maio 02, 2020, 08:32:44 am »

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Coronavirus
« Responder #706 em: Maio 02, 2020, 10:58:01 am »
A estupidez coletiva em todo o seu esplendor

Estupidez colectiva é eu ter chegado ao aeroporto ontem, num vôo perfeitamente autorizado e ficar a saber que, devido à situação "excepcional" do fim de semana prolongado, supostamente estava a infringir a lei por estar fora do meu concelho de residência e ter de atravessar vários para chegar a casa. Melhor ainda, transportes públicos inter-regionais….. cancelados. Porque raio não fecharam então a jorda do aeroporto?!!!!

Estupidez colectiva é informar que iria para uma casa de família isolada para fazer um confinamento que, afinal é só sugerido, dizerem-me que sim, que é uma atitude responsável, para depois de lá conseguir um transporte, chegar lá e descobrir que não posso porque é considerada segunda habitação. A segurança do condomínio, de forma extremamente correcta e profissional explica-me que tem ordens expressas para não deixar entrar ninguém que não tenha residência oficial ali e eu não consto da lista. Tudo bem, compreendido, digo a razão de estar ali e pergunto a quem me dirigir para explicar a situação e ser incluído na lista ao que sou encaminhado para a secretaria do dito cujo.

Começa então uma saga Orwelliana. Na secretaria, dizem que não podem adicionar ninguém na lista dos permitidos porque só pode lá estar que esteje em confinamento por apresentar sintomas ou quem seja residente ali por ordem das autoridades policiais, mas que se eu expor o meu caso às autoridades policiais e eles disserem que sim, não têm problemas em colocarem-me na lista. Dirijo-me às autoridades policiais, onde os mesmos, primeiro duvidam que eu tenha chegado de avião pois é suposto o País estar fechado devido a estar proibido mover-se entre concelho e, como tal, o aeroporto deveria ter sido fechado.
Apresento o meu bilhete de avião e, com genuíno espanto, perguntam-me como consegui chegar até ali pois não há transportes e depois de explicar como o fiz, tornam a dizer que é impossível, visto haver controlos e eu não conseguiria ter passado. Não passei por um único controlo desde Lisboa até ali!!!!
Apercebendo-se da situação e dando-me razão que a minha atitude era a correcta chutam para o condomínio, dizendo que não tem autoridade dentro de zonas privadas. E assim andei praticamente todo o dia porque o condomínio não deixa sem que as autoridades digam que posso e as autoridades dizendo que não têm nada a ver, que não me podem impedir nem autorizar a entrar, é um assunto entre privados mas…..podem actuar contra o condomínio por ter deixado entrar uma pessoa que não consta da lista….. Mas esta merda anda tudo estupido?!!!

Dizem-me no final que não podem fazer nada, ou seja um "nim", que de acordo com o estado declarado para o fim de semana alargado, sou obrigado ao confinamento na minha residência oficial, independentemente de poder colocar em risco a minha família embora sempre concordando que teriam feito exactamente o mesmo se tivessem possibilidade de fazer o confinamento num local como aquele e que que estava a fazer e que eu estava a ter a atitude mais correcta com vista à salvaguarda de terceiros.

Tudo bem, peço uma declaração em como estive ali pois quero salvaguardar o facto que fui impedido de praticar o confinamento em casa isolada, completamente isolado, sem colocar ninguém em risco e por não decisão de alguém, iria colocar potencial risco na minha família, especialmente os meus sogros visto que um é hipertenso e a minha sogra diabética daquelas tocadas a insulina.

Não senhor, não há papel para ninguém e ainda me dizem que o único papel que podem fazer é um auto contra mim pois estou a violar o "confinamento" por estar fora da minha área de residência.

Isto é o meu país, o país onde uma atitude sensata, julgo eu, passa por isto e centenas ou milhares podem ir agitar bandeirinhas para Lisboa e atenção, eu sou acérrimo defensor do 1º de Maio e do que ele significa, mas tem de haver senso comum!!!
Eu, que tanto gozei com os meus colegas americanos por o país deles ser quadrado onde a legislação tipo cobertor faz com que aconteça as mais mirabolantes situações legais, sem nenhum bom senso e que envergonham qualquer um com um mínimo de hombridade e sentido de sociedade.
Que à cerca de 10 anos atrás, cheguei a quase pegar-me à porrada com camones de países do "norte" porque se referiam aos do Sul com desprezo e ofensivamente, que ainda à relativamente pouco tempo coloquei um inglês em ordem quando se referiu aos portugueses como "pork and cheese" e levou um corte daqueles que ficou tudo caladinho dentro do escritório e a perceber que o "pork and cheese" lhes faria um corte de roupa novo se voltassem às piadolas, agora olho para o chão com vergonha. Vergonha, sinto vergonha e cada vez mais entendo o desprezo mal disfarçado com que Povos com governos mais sóbrios olham para nós enquanto Povo e Nação.....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, HSMW, legionario, perdadetempo, Viajante

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Coronavirus
« Responder #707 em: Maio 02, 2020, 11:24:45 am »


Mirabolante no minímo !

Só vos digo isto, preparem-se para a 2º vaga !
« Última modificação: Maio 02, 2020, 05:26:37 pm por HSMW »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: Coronavirus
« Responder #708 em: Maio 02, 2020, 01:38:00 pm »
Devias só ter regressado amanhã foxtroop, dia da desbunda
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Coronavirus
« Responder #709 em: Maio 02, 2020, 02:19:05 pm »
Devias só ter regressado amanhã foxtroop, dia da desbunda

Não, P44, deveria ter tido era a sorte de nascer numa nação com malta que soubesse o que anda a fazer.

Fiquei a saber, ao telefone com um familiar, que costuma fazer grandes tiradas de bicicleta aos finais de semana e ontem fez mais uma, que não se pode sair do concelho mas…… e quando há um "mas" na sentença, significa que tudo o que está atrás é estrume, podes se for de bicicleta pois está permitido com o argumento de que quem vai andar de bicicleta tem de voltar para casa. O meu cérebro parou nesse momento……

Os meus camaradas que já tinham regressado a Portugal, avisaram-me que isto aqui andava um bocado esquizofrénico, com leis e recomendações feitas em cima do joelho e que as autoridades estavam perdidas no meio de tantos "não se pode, mas….. e afinal não é não poder, é apenas uma recomendação"....
E entubar-lhes o final do trato digestivo com um tubo de 6"?!!!

Olha, eu quero é passar agora este tempo e, quando arrancar para os próximos projectos, começar activamente a procurar pouso para tirar a minha família de Portugal. Quem quiser que cá fique, matem-se, esfolem-se mas não se aleijem.
Eu não tenho orgulho de ser Português porque ter orgulho de algo que não fizeste acontecer deliberadamente, é um conceito que a minha mente "vulcana" não assimila (os camones dizem que se vivêssemos no mundo Star Trek eu seria o Mr. Spock  ;D ;D ). Nassci Português como poderia ter nascido Etíope ou Japonês, é algo que não controlamos e, por isso completamente aleatório.
Tenho sim orgulho no que Portugueses fizeram e tenho orgulho de tentar ser um melhor cidadão português no meu dia a dia, entretanto cheguei à triste conclusão que aqui, não vale o esforço e que a minha Pátria será onde possa oferecer um futuro condigno aos meus.

Um abraço e mantêm-te safo.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Coronavirus
« Responder #710 em: Maio 02, 2020, 02:32:49 pm »
Devias só ter regressado amanhã foxtroop, dia da desbunda

Vai ser uma "orgia" !
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Coronavirus
« Responder #711 em: Maio 02, 2020, 04:54:31 pm »
A estupidez coletiva em todo o seu esplendor

Estupidez colectiva é eu ter chegado ao aeroporto ontem, num vôo perfeitamente autorizado e ficar a saber que, devido à situação "excepcional" do fim de semana prolongado, supostamente estava a infringir a lei por estar fora do meu concelho de residência e ter de atravessar vários para chegar a casa. Melhor ainda, transportes públicos inter-regionais….. cancelados. Porque raio não fecharam então a jorda do aeroporto?!!!!

Só há controlo nos grandes centros urbanos. No interior posso dizer que a única vez que me mandaram parar, ía eu às compras e deixaram-me seguir. Eu continuo a trabalhar em dias desfasados e tenho de me deslocar do centro de um concelho para o centro do concelho vizinho e garanto que nunca fui mandado parar, nas deslocações para o trabalho e eu utilizo a estrada principal da zona!!!!!!

Também já fui levantar uma encomenda À zona industrial de Viseu (atravessei 5 concelhos e posto de controlo nem vê-los)!

Quem mora no interior sabe que a GNR tem uma enorme falta de efectivos e no máximo só consegue uma patrulha em cada turno em cada concelho. Pergunto eu como é que uma patrulha consegue bloquear um concelho de 220km2 e pelo menos 1 dúzia de entradas/saídas!?!?!?

Para a TV ainda arranjam polícias e GNR em quantidade, nas grandes cidades, mas não no interior!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Coronavirus
« Responder #712 em: Maio 02, 2020, 06:19:32 pm »
Entretanto em França:

Menos internados no Reino Unido, estado de emergência em França até 24 de julho

https://observador.pt/2020/05/02/morreram-mais-1-883-pessoas-nos-eua-no-ultimo-dia/
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #713 em: Maio 02, 2020, 07:05:52 pm »
Não, P44, deveria ter tido era a sorte de nascer numa nação com malta que soubesse o que anda a fazer.

Devias ter ficado de onde viestes.

Olha, eu quero é passar agora este tempo e, quando arrancar para os próximos projectos, começar activamente a procurar pouso para tirar a minha família de Portugal. Quem quiser que cá fique, matem-se, esfolem-se mas não se aleijem.

Não demores muito e boa viajem, mas faz um favor a malta, não chores mais andas sempre a chorar.

Tenho sim orgulho no que Portugueses fizeram e tenho orgulho de tentar ser um melhor cidadão português no meu dia a dia, entretanto cheguei à triste conclusão que aqui, não vale o esforço e que a minha Pátria será onde possa oferecer um futuro condigno aos meus.

Os portuguese vão sentir muito a tua falta, nunca ouvistes dizer só faz falta quem tá, mais uma vez boa viagem, já agora tira o bilhete só de Ida.
« Última modificação: Maio 02, 2020, 07:09:49 pm por Daniel »
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1464
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4539
Re: Coronavirus
« Responder #714 em: Maio 02, 2020, 07:24:13 pm »
Existem alguns detalhes sombrios na gestão desta crise em Portugal.
O Presidente da Républica e o PM afirmaram repetidas vezes que nada seria escondido aos portugueses e que a Verdade seria sempre dita.  Entre algumas mentiras e muitas omissões chego à conclusão que somos todos objeto de manipulação descarada.

1) O registo dos novos casos diarios de infectados deveria ser sempre acompanhado da informação do numero de testes realizados, o que não é o caso. Se nos informassem que em tal dia foram realizados x testes a que corresponderam x infectados, poderiamos avaliar muito melhor a situção. Fico com a impressão que os portugueses são considerados pelo poder politico como crianças.

2) O uso das mascaras.  A maioria das "crianças" que somos, sabe através da net, que o uso da mascara minimizou o problema do Covid nalguns paises asiaticos : Coreia do Sul, Taiwan, etc.  Em Portugal (como em França) optou-se por espalhar, através dos media, que o uso da mascara até podia  ser prejudicial porque as pessoas nem sabiam coloca-la, etc.  Se quizessem  ser honestos, diziam : meus amigos , o uso da mascara é importantissimo mas não ha mascaras que chegue, devemos guardar as que temos para quem se encontra na "linha da frente" ; ou seja , diziam a verdade, em vez de contar estorias da carochinha.

3) O racio dos "recuperados" versus "infectados".  Quando consideramos o numero dos casos de recuperados em Portugal e comparamos com os restantes paises europeus verificamos que ha uma enorme diferença. Em Italia, p.ex. , temos 80 000 recuperados num universo de menos de 300 000 infectados. Em Portugal temos menos de 1500 recuperados entre os 25 000 infectados, ou seja, menos de 10%. Onde é que esta o "milagre" português ?

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ocastilho

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: Coronavirus
« Responder #715 em: Maio 02, 2020, 07:54:14 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Coronavirus
« Responder #716 em: Maio 02, 2020, 08:39:15 pm »
Existem alguns detalhes sombrios na gestão desta crise em Portugal.
O Presidente da Républica e o PM afirmaram repetidas vezes que nada seria escondido aos portugueses e que a Verdade seria sempre dita.  Entre algumas mentiras e muitas omissões chego à conclusão que somos todos objeto de manipulação descarada.

1) O registo dos novos casos diarios de infectados deveria ser sempre acompanhado da informação do numero de testes realizados, o que não é o caso. Se nos informassem que em tal dia foram realizados x testes a que corresponderam x infectados, poderiamos avaliar muito melhor a situção. Fico com a impressão que os portugueses são considerados pelo poder politico como crianças.

2) O uso das mascaras.  A maioria das "crianças" que somos, sabe através da net, que o uso da mascara minimizou o problema do Covid nalguns paises asiaticos : Coreia do Sul, Taiwan, etc.  Em Portugal (como em França) optou-se por espalhar, através dos media, que o uso da mascara até podia  ser prejudicial porque as pessoas nem sabiam coloca-la, etc.  Se quizessem  ser honestos, diziam : meus amigos , o uso da mascara é importantissimo mas não ha mascaras que chegue, devemos guardar as que temos para quem se encontra na "linha da frente" ; ou seja , diziam a verdade, em vez de contar estorias da carochinha.

3) O racio dos "recuperados" versus "infectados".  Quando consideramos o numero dos casos de recuperados em Portugal e comparamos com os restantes paises europeus verificamos que ha uma enorme diferença. Em Italia, p.ex. , temos 80 000 recuperados num universo de menos de 300 000 infectados. Em Portugal temos menos de 1500 recuperados entre os 25 000 infectados, ou seja, menos de 10%. Onde é que esta o "milagre" português ?

Caro Legionário, a questão das mascaras é tal como diz. No caso especifico das mascaras de pano e das cirúrgicas, elas só serão eficazes se toda a gente as estiver a utilizar. Em grosso modo, elas impedem que quem as usa infecte outros. Se colocarmos 6 pessoas num espaço confinado com elas, todos estarão protegidos mas basta um tirar a dele e todos estarão em risco.
No caso das mascara tipo FFP2 ou FFP3, desde que correctamente utilizadas, protegem o utilizador de ser contaminado por via respiratória mesmo que esteja alguém sem mascara dentro da distancia de segurança. Digo via respiratória pois existe um ponto que anda um bocado esquecido, os olhos!

Eu não uso viseira, uso óculos de protecção selados de fita elástica em vez de hastes, da Bolle. São muito bons, tenho também com lentes escurecidas e aguentam inclusive impactos até 120 m/s.
Devo também ter por ai uns da Singer selados que foram oferecidos por um revendedor da marca que é amigo meu.

Não sei se dá para colocar fotos directamente no fórum, pois eu mostraria a que tenho, uma 3M serie 7500 com filtros 2128.
Agora ao regressar, veio comigo um carregamento de 3M da série 6000 e respectivos filtros 2128, para distribuir pelos familiares, além de bastantes descartáveis da série 9500. Também vieram umas FFP3 de muito boa qualidade da My_T-Gear que vou ficar com elas para reserva.

Fico muito preocupado com o facto de ver aqui, na rua, muita gente com essas mascaras cirúrgicas, a andar sozinhas e depois, quando se chegam ao pé de outras pessoas, baixam as mascaras para falar……. Também ainda não vi tutoriais na televisão a explicar o uso correcto das mascaras, como colocar e tirar as mesmas, como e quando usar luvas e como as tirar sem se contaminar ou como manusear as viseiras e óculos, vi inclusive um PSP a desembaciar a viseira com as mãos e a enfiar os dedos por dentro da mascara para a ajustar melhor….. Como sempre que estou em trabalho de campo tenho de as usar e já antes, como soldador, utilizava máscaras descartáveis ou meias máscaras reutilizáveis, até passar a ter o meu sistema ADFLO, não me causa incomodo, mas vejo claramente que a maioria não se sente à vontade e passa a vida a mexer na mascara para a reajustar sem necessidade.

Quanto aos números dos italianos convém lembrar que eles começaram mais cedo e visto que o tempo até à recuperação é normalmente superior ao tempo até se patear, é natural que os números de recuperados comecem agora a subir cada vez mais em Itália sendo que os nossos seguiram aproximadamente a mesma curva temporal.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Coronavirus
« Responder #717 em: Maio 02, 2020, 09:21:55 pm »
Existem alguns detalhes sombrios na gestão desta crise em Portugal.
O Presidente da Républica e o PM afirmaram repetidas vezes que nada seria escondido aos portugueses e que a Verdade seria sempre dita.  Entre algumas mentiras e muitas omissões chego à conclusão que somos todos objeto de manipulação descarada.

1) O registo dos novos casos diarios de infectados deveria ser sempre acompanhado da informação do numero de testes realizados, o que não é o caso. Se nos informassem que em tal dia foram realizados x testes a que corresponderam x infectados, poderiamos avaliar muito melhor a situção. Fico com a impressão que os portugueses são considerados pelo poder politico como crianças.

2) O uso das mascaras.  A maioria das "crianças" que somos, sabe através da net, que o uso da mascara minimizou o problema do Covid nalguns paises asiaticos : Coreia do Sul, Taiwan, etc.  Em Portugal (como em França) optou-se por espalhar, através dos media, que o uso da mascara até podia  ser prejudicial porque as pessoas nem sabiam coloca-la, etc.  Se quizessem  ser honestos, diziam : meus amigos , o uso da mascara é importantissimo mas não ha mascaras que chegue, devemos guardar as que temos para quem se encontra na "linha da frente" ; ou seja , diziam a verdade, em vez de contar estorias da carochinha.

3) O racio dos "recuperados" versus "infectados".  Quando consideramos o numero dos casos de recuperados em Portugal e comparamos com os restantes paises europeus verificamos que ha uma enorme diferença. Em Italia, p.ex. , temos 80 000 recuperados num universo de menos de 300 000 infectados. Em Portugal temos menos de 1500 recuperados entre os 25 000 infectados, ou seja, menos de 10%. Onde é que esta o "milagre" português ?

Eu já tinha colocado aqui, ontem mesmo, uma reportagem do 6ª às 9, a referir isso mesmo, que o governo lida muito mal com a verdade:

Hoje deu na RTP1, no programa 6ª às 9h, uma reportagem muito interessante, que dava a entender o que me parecia mais que óbvio, que o governo e a DGS martelam os números, especialmente na véspera de anunciar ao país que as medidas de isolamento iam abrandar e abrirem mais a economia. Mais uma habilidade do Costa!

https://www.rtp.pt/play/p6596/sexta-as-9

Amanhã é dia 3 de Maio, Domingo e dia da mãe, eu não posso visitar a minha mãe, mas a CGTP pode colocar 600 pessoas numa praça em Lisboa!!!!!

O Foxtroop devia dizer que ía a uma manif da CGTP que tinha salvo conduto para onde quer que fosse!!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1464
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4539
Re: Coronavirus
« Responder #718 em: Maio 02, 2020, 09:56:21 pm »
Estive a ver agora essa reportagem. Peca por ser tardia.  Quando a RTP faz o seu resumo diario sobre a evolução da doença deveria incluir sistematicamente o numero de testes feitos.

O caro FoxTroop destacou, e muito bem, um outro aspecto. Os media deveriam divulgar de uma forma massiva o modus operandi do uso dos equipamentos de proteção.  Aqui em França ensinam na escola aos miudos como utilizar um preservativo...mas não existe uma campanha quanto ao uso dos EPI. Enfim  ::)    Não é so em Portugal que metem os pés pelas mãos.
« Última modificação: Maio 03, 2020, 01:46:01 am por legionario »
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-260
Re: Coronavirus
« Responder #719 em: Maio 03, 2020, 01:36:39 am »
Estive a ver agora essa reportagem. Peca por ser tardia.  Quando a RTP faz o seu resumo diario sobre a evolução da doença deveria incluir sistematicamente o numero de testes feitos.

O caro FoxTroop destacou, e muito bem, um outro aspecto. Os media deveriam divulgar de uma forma massiva o modus operandi do uso dos equipamentos de proteção.  Aqui em França ensinam na escola aos miudos como utilizar um peservativo...mas não existe uma campanha quanto ao uso dos EPI. Enfim  ::)    Não é so em Portugal que metem os pés pelas mãos.

Em Portugal as associações de pais boicotaram tais ações por supostamente promoverem a sexualidade, de acordo com estes anormais, os putos por saberem sobre sexo seguro, vão passar a fazer orgias nos recreios.