Ingresso na PSP

  • 429 Respostas
  • 197032 Visualizações
*

newham

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #405 em: Março 22, 2021, 11:12:08 am »
Bom dia outra vez malta,

Obrigado pelas rápidas respostas e sinceramente até agora só neste fórum é que encontrei as respostas as minhas duvidas. Queria então tentar perceber a questão das tatuagens. Eu tenho tatuagens no antebraço e queria saber se estou automaticamente excluído do concurso. Não têm qualquer frase ou indicação racista ou ofensiva. Mas já recebi informação que são apenas permitidas a partir do cotovelo. Alguém têm alguma informação? Obrigado
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #406 em: Março 22, 2021, 10:14:16 pm »
Desde que não sejam visíveis com qualquer das fardas, incluindo o equipamento de ginástica, não há problema.
::..Trafaria..::
 

*

newham

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #407 em: Março 23, 2021, 10:57:53 am »
Desde que não sejam visíveis com qualquer das fardas, incluindo o equipamento de ginástica, não há problema.

Se for manga curta e calções são visíveis. Mas não é nada ofensivo! Haverá problema? É que a indicação que temos acesso diz que é da mão até ao pulso.. dai a duvida
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #408 em: Março 24, 2021, 02:35:30 am »
Quando eu me alistei ninguém ligava a isso, mas também é certo que era uma coisa rara. De há uns anos a esta parte, na medida em que se vai vulgarizando e até banalizando, os critérios têm sido sucessivamente mais e mais apertados.
::..Trafaria..::
 

*

row098

  • Membro
  • *
  • 3
  • +1/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #409 em: Março 24, 2021, 03:24:10 pm »
Desde que não sejam visíveis com qualquer das fardas, incluindo o equipamento de ginástica, não há problema.

Se for manga curta e calções são visíveis. Mas não é nada ofensivo! Haverá problema? É que a indicação que temos acesso diz que é da mão até ao pulso.. dai a duvida

No requerimento do atual concurso:

14.3 — Tatuagens e alterações corporais voluntárias
a) São avaliadas as tatuagens existentes e outras formas de modificação corporal;
b) São proibidas tatuagens nas mãos até à linha do pulso, no pescoço e cabeça, quando
visíveis fazendo uso do uniforme;
c) São proibidas, em qualquer parte do corpo as tatuagens que, nomeadamente, contenham
símbolos, palavras ou desenhos de natureza partidária, extremista, rácica ou de incentivo à violência,
a saber:
(1) Partidários/políticos: os adornos ou tatuagens representativas de organizações ou movimentos
partidários, frases, slogans ou iconografia de caráter partidário ou político;
(2) Extremistas: os adornos ou tatuagens afiliados, descritivos ou simbólicos de filosofias, organizações
ou atividades extremistas que identifiquem filosofias, grupos ou atividades que promovam
o ódio ou a intolerância racial, de género ou étnica, defendam ou pratiquem a discriminação com
base na raça, cor da pele, género, etnia, religião ou nacionalidade e encorajem a violência ou outros
meios ilícitos de privação dos cidadãos dos seus direitos salvaguardados pela Lei.
d) São excluídos os candidatos que possuam tatuagens nos termos da alínea b) do presente
número, exceto se os candidatos manifestarem formalmente a intenção de as remover e essa
remoção ocorra, impreterivelmente, até final do concurso.
e) São excluídos os candidatos que possuam tatuagens nos termos da alínea c) do presente
número.
f) São igualmente excluídos os candidatos que possuam qualquer outra forma de alteração
corporal voluntária,
 

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #410 em: Março 30, 2021, 02:15:17 am »
Desde que não sejam visíveis com qualquer das fardas, incluindo o equipamento de ginástica, não há problema.

Se for manga curta e calções são visíveis. Mas não é nada ofensivo! Haverá problema? É que a indicação que temos acesso diz que é da mão até ao pulso.. dai a duvida

No requerimento do atual concurso:

14.3 — Tatuagens e alterações corporais voluntárias
a) São avaliadas as tatuagens existentes e outras formas de modificação corporal;
b) São proibidas tatuagens nas mãos até à linha do pulso, no pescoço e cabeça, quando
visíveis fazendo uso do uniforme;
c) São proibidas, em qualquer parte do corpo as tatuagens que, nomeadamente, contenham
símbolos, palavras ou desenhos de natureza partidária, extremista, rácica ou de incentivo à violência,
a saber:
(1) Partidários/políticos: os adornos ou tatuagens representativas de organizações ou movimentos
partidários, frases, slogans ou iconografia de caráter partidário ou político;
(2) Extremistas: os adornos ou tatuagens afiliados, descritivos ou simbólicos de filosofias, organizações
ou atividades extremistas que identifiquem filosofias, grupos ou atividades que promovam
o ódio ou a intolerância racial, de género ou étnica, defendam ou pratiquem a discriminação com
base na raça, cor da pele, género, etnia, religião ou nacionalidade e encorajem a violência ou outros
meios ilícitos de privação dos cidadãos dos seus direitos salvaguardados pela Lei.
d) São excluídos os candidatos que possuam tatuagens nos termos da alínea b) do presente
número, exceto se os candidatos manifestarem formalmente a intenção de as remover e essa
remoção ocorra, impreterivelmente, até final do concurso.
e) São excluídos os candidatos que possuam tatuagens nos termos da alínea c) do presente
número.
f) São igualmente excluídos os candidatos que possuam qualquer outra forma de alteração
corporal voluntária,

Vais assinar um documento em que te comprometes a remover essa tatuagem durante o decorrer do curso.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #411 em: Março 30, 2021, 05:31:23 pm »
Remover - ATÉ FINAL DO CONCURSO.
Ou seja: tem de se apresentar para o curso já sem elas.
::..Trafaria..::
 

*

newham

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #412 em: Maio 03, 2021, 09:23:47 am »
Bom dia Malta,

Já la vai a inscrição e agora aguardamos o momento das provas. Queria saber onde e o que é que se deve estudar?
 

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #413 em: Agosto 03, 2021, 06:41:00 pm »
Para os agentes aqui do forum tenho uma pergunta que agradecia que me respondessem. Em termos de colocação, quais são as divisões lisboetas que mais recomendariam? Tenho ouvido falar muito bem de Chelas, mas existem outras opções como Cascais, Sintra, Oeiras, Amadora etc...

Obrigado desde já!
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1226
  • Recebeu: 493 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +667/-109
Re: Ingresso na PSP
« Responder #414 em: Agosto 04, 2021, 04:53:10 pm »
O CP919 está a terminar o CFA correto?
 

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #415 em: Agosto 05, 2021, 12:27:39 am »
O CP919 está a terminar o CFA correto?

boa noite, sim estou!
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1226
  • Recebeu: 493 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +667/-109
Re: Ingresso na PSP
« Responder #416 em: Agosto 05, 2021, 11:44:43 am »
No total existem 5 divisões em Lisboa (as integradas) e 6 nos restantes concelhos do distrito. Dessas 6 a Divisão de Vila Franca de Xira não está acessível a quem acaba de terminar o Curso de Formação de Agentes.

Existem ainda 2 divisões de competência específica que também estão acessíves a quem termina o curso:

1) A Divisão de Trânsito, embora neste caso nem sempre existam vagas.
2) A Divisão de Segurança a Instalações, subunidade que eu não aconselho a quem termina o curso.

Na minha opinião todas as divisões com excepção da de segurança a instalações são excelentes para inicio de carreira e para conseguir experiência policial.

A questão prende-se mais com habitação no caso de não residires na área da Grande Lisboa. Dependendo do local onde consegues residência deverás escolher a divisão de maneira a que não fiques a residir muito longe (existem turnos noturnos para fazer e longas viagens de autmóvel não são aconselháveis depois de uma noite de trabalho).
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 11:45:34 am por CruzSilva »
 

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #417 em: Agosto 05, 2021, 02:34:48 pm »
No total existem 5 divisões em Lisboa (as integradas) e 6 nos restantes concelhos do distrito. Dessas 6 a Divisão de Vila Franca de Xira não está acessível a quem acaba de terminar o Curso de Formação de Agentes.

Existem ainda 2 divisões de competência específica que também estão acessíves a quem termina o curso:

1) A Divisão de Trânsito, embora neste caso nem sempre existam vagas.
2) A Divisão de Segurança a Instalações, subunidade que eu não aconselho a quem termina o curso.

Na minha opinião todas as divisões com excepção da de segurança a instalações são excelentes para inicio de carreira e para conseguir experiência policial.

A questão prende-se mais com habitação no caso de não residires na área da Grande Lisboa. Dependendo do local onde consegues residência deverás escolher a divisão de maneira a que não fiques a residir muito longe (existem turnos noturnos para fazer e longas viagens de autmóvel não são aconselháveis depois de uma noite de trabalho).

Muito obrigado pela resposta!

O meu irmão vive na Amadora e vamos repartir a renda, mas eu tenho ouvido falar muito bem das condições que oferecem à PSP em oeiras (muito material novo), por outro lado, dizem que o horários ainda não sao grande coisa (8/2). Entre Amadora e Oeiras (Chelas será a minha 3a opção) qual é que escolheria?
 

*

arountheworld

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Lentes de contacto na Psp
« Responder #418 em: Agosto 19, 2021, 12:35:59 pm »
Olá pessoal, boa tarde. Estou a concorrer a este concurso da PSP e decidi vir aqui para tentar esclarecer algumas dúvidas em relação à acuidade visual, que me tem atormentado...

Eu utilizo lentes de contacto no meu dia a dia, tenho falta de vista de cerca de 2,5 dioptrias num olho e 3 noutro... Antes de ir fazer o relatório a uma ótica gostava de já ter uma ideia. Isto será um entrave, visto que eles pedem no DR acuidade mínima de 6/10 (não faço ideia quanto isto será em dioptrias) no pior olho e 10/10 com correção?

Outra coisa que não entendo... usando correção não há mínimos? Ou temos sempre que ter em conta este 6/10 mesmo utilizando correção?

Obrigada! E espero ter-me feito entender...  :)
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Ingresso na PSP
« Responder #419 em: Março 22, 2022, 02:10:33 pm »
Fábio Guerra, o agente da PSP "muito ligado à família e aos amigos" que queria estar numa esquadra com ação
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/20220322-1309-fabio-guerra-o-agente-da-psp-muito-ligado-a-familia-e-aos-amigos-que-queria-estar-numa-esquadra-com-acao?ref=DET_CarrosselNoticiasHP
Citar
Agente da PSP morreu após ser brutalmente agredido, no sábado à noite, à porta de uma discoteca em Lisboa.

Minuto 2:40 muito interessante.