Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 570216 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #390 em: Maio 07, 2015, 11:42:40 am »
Deixa estar, o que colocaste ainda pode vir a acontecer, já vi coisas mais estranhas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #391 em: Maio 08, 2015, 08:40:54 pm »
Cada vez me convenço mais que a suposta notícia recentemente originada no Brasil, das duas uma, ou foi brincadeira de um dos 'novos contribuintes' do FD, ou alguém a descobriu via google e não reparou na data, como foi o caso do camarada nelson.
Talent de ne rien faire
 

*

NRSMiguel

  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #392 em: Maio 12, 2015, 11:45:51 am »
Colares,

É extremamente improvável que a substituição dos C-130 da FAP seja realizado com a compra de material russo...

Portugal pertence à NATO com padrões para cumprir e existiria sempre um pressing politico tremendo para que uma compra dessas fosse inviabilizada...já para não falar que militarmente existiria muita oposição, existe uma "sensação geral" (à falta de palavra melhor  :D ) que os equipamentos russos não são fiáveis e que apresentam muitos problemas e a manutenção é complicada.

Portugal não é um país que alinhe politica e militarmente com a Rússia! Compramos uns Kamovs para os fogos, porque a Rússia nos devia dinheiro e era claro que seria difícil pagar.

Existe ainda a questão da Ucrânia por resolver, na minha perspectiva seria impossível a compra desse avião!

Para outros países que não pertençam à Nato será certamente algo a avaliar!
PORTUGAL SEMPRE!!!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5355
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #393 em: Maio 12, 2015, 01:24:35 pm »
Ás vezes pergunto-me se actualização dos C130 é tão urgente, porque razão ainda não se fez.

Desde que ouvi falar em necessidade de actualizar o C130, até ao dia de hoje a:

Marinha:
já comprou 2 fragatas, 2 submarinos .....

O exercito
 já comprou leopards, pandures .....

A FAP
..........
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #394 em: Maio 12, 2015, 02:14:07 pm »
A FAP comprou os Merlins e os C-295
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5355
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #395 em: Maio 21, 2015, 10:25:18 pm »
Para o MLU

Citar
(defensa.com) Elbit Systems of America, a través de su empresa conjunta  RCEVS con Rockwell Collins, obtuvo un contrato del Mando de Fuerzas Especiales de los Estados Unidos (USSOCOM) para integrar en los próximos dos años el Joint Helmet Mounted Cueing System (JHMCS) II a bordo de los aviones AC-130W, mejorando la conciencia situacional.

Es la primera vez que este casco presentador de datos se incorpora a aviones de transporte estadounidenses, estando hasta ahora en servicio en cazabombarderos. Cuenta con un visor con proyección de video con luz, un sistema integrado de equilibrio que mejora el centro de gravedad, reduce la fatiga del piloto, especialmente en misiones de larga duración.
http://defensa.com/index.php?option=com_content&view=article&id=15715:elbit-systems-of-america-integrara-el-jhmcs-ii-en-los-ac-130w&catid=57:otan&Itemid=186

Seria muito interessante integrar este capacete nos nossos presentes e futuros aviões.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5355
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #396 em: Maio 22, 2015, 09:20:26 am »
Nós já os utilizamos nos F16! Eu quando me referi ao uso dos capacetes nos C130 estava-me a referir mais precisamente à troca informações entre pilotos e aeronaves.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #397 em: Junho 16, 2015, 08:18:52 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #398 em: Julho 07, 2015, 11:33:05 am »
https://www.facebook.com/pedro.defigueiredo.1

Citar
If you have never had a chance to see the six of them all together in PoAF BA-6 Montijo Air Base, here is an historical picture of them, older than the bridge from Lisbon to that place it self. (Total of six units C-130, being 3 units C-130H and 3 units C-130H-30, the first three in the photo).

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #399 em: Julho 13, 2015, 12:00:32 am »
Citação de: "mafets"
https://www.facebook.com/pedro.defigueiredo.1

Citar
If you have never had a chance to see the six of them all together in PoAF BA-6 Montijo Air Base, here is an historical picture of them, older than the bridge from Lisbon to that place it self. (Total of six units C-130, being 3 units C-130H and 3 units C-130H-30, the first three in the photo).

Cumprimentos

“Elephant Walk” á portuguesa.
Uma imagem com os bons anos em cima, aposto.


---------- //------------- // -------------

Os franceses irão adquirir dentro de pouco tempo umas poucas unidades (novas) para as suas forças especiais. Um avião que pode ter “muitos defeitos”, mas será bem mais silencioso que os jatos da mesma categoria.

 Quando visitamos os coreanos:
https://www.youtube.com/watch?v=bwhBQx76WHY

Agora a sério:
https://www.youtube.com/watch?v=kS8eq5DROuo

Ainda mais a sério:
https://www.youtube.com/watch?v=rymUSbYQjw8


Cump.
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #400 em: Setembro 11, 2015, 12:17:52 am »
@ Jornal de Negócios
Citar
Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português
O Governo português já demonstrou o seu interesse em adquirir aviões deste modelo para integrar a frota da Força Aérea. Alguns dos componentes da aeronave militar KC-390 são produzidos nas fábricas da Embraer em Évora.
O Governo português autorizou esta quinta-feira, 10 de Setembro, um aumento de 8,3 milhões de euros na despesa da sua participação no projecto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390. A fabricante aeronáutica brasileira Embraer produz componentes para este modelo militar nas suas instalações em Évora.

"A autorização hoje aprovada foi de um aumento de despesa de mais 8,3 milhões de euros, fazendo ascender o total do projecto a 38,3 milhões de euros para o período dos próximos quatro anos", referiu o ministro da presidência Luís Marques Guedes após a última reunião do Conselho de Ministros.

O interesse do Governo luso em adquirir estes aviões para a Força Aérea já foi tornado público em diversas situações, embora não se tenha concretizado qualquer negócio até ao momento. Em Fevereiro no Parlamento, o ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco chegou mesmo a admitir que a decisão de compra poderia acontecer este ano, estando previstos 40 milhões de euros para pagamentos iniciais.

As duas fábricas daEmbraer em Évora foram inauguradas em 2012 e representaram um investimento de quase 180 milhões de euros.
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #401 em: Setembro 11, 2015, 08:43:06 am »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It, Crypter

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #402 em: Setembro 11, 2015, 08:00:52 pm »
Lá vai Barão...........mas que País RICO nós somos sem o sabermos, é um esbanjar de dinheiro á semelhança do que aconteceu com os milhões deitados á rua do projecto NH90, que é obra
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8568
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 723 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #403 em: Setembro 11, 2015, 09:32:44 pm »
Estou para ver é se o projecto dá barraca e depois ficamos de mãos e pés atados, tanto devido ao dinheiro atirado pela janela (como o caro Alvalade ilustrou muito bem  :lol: ), como para a própria substituição dos C-130... Depois se o avião não fizer o que prometeu ou se sair mais caro que o previsto, quero ver...

Tenente, desta vez estamos de acordo. Acho que é um erro estarmos a "apostar às escuras" dinheiro (8.3 milhões) que poderia fazer falta a outra componente das forças armadas actualmente. Ainda por cima estamos a pagar tudo a tempo e horas, quando o próprio governo brasileiro não pagava a sua parte... pelo menos há uns meses, não sei como está a situação actual.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #404 em: Setembro 11, 2015, 11:16:17 pm »
Citação de: "dc"
Estou para ver é se o projecto dá barraca e depois ficamos de mãos e pés atados, tanto devido ao dinheiro atirado pela janela (como o caro Alvalade ilustrou muito bem  :lol: ), como para a própria substituição dos C-130... Depois se o avião não fizer o que prometeu ou se sair mais caro que o previsto, quero ver...

Tenente, desta vez estamos de acordo. Acho que é um erro estarmos a "apostar às escuras" dinheiro (8.3 milhões) que poderia fazer falta a outra componente das forças armadas actualmente. Ainda por cima estamos a pagar tudo a tempo e horas, quando o próprio governo brasileiro não pagava a sua parte... pelo menos há uns meses, não sei como está a situação actual.

Ainda não está em dia, os Brazucas andam um pouco atrasados com os pagamentos.
Eu não tenho dúvida alguma que o modelo final vai ficar bem mais carito que o que se tem apregoado, mas cá estamos para ver !
Olha, aqueles 8,3 milhões davam, por exemplo, para comprar as quatro WS Marlin 30mm para colocar nas LFC classe Tejo, era dinheiro bem melhor aplicado .
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!