KC-390 na FAP

  • 1635 Respostas
  • 128910 Visualizações
*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 125
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +20/-342
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1500 em: Julho 07, 2021, 03:06:24 pm »
O KC-390 português pulou lugar na fila de construção, devido ao contingenciamento de dinheiro FAB para as unidades dela. Apesar de ser o S/N 11 ele está no lugar do S/N 10 (FAB 2859). Como o 2857 já está voando para ser entregue, ele é o segundo na linha de montagem para sair. Na frente dele só há o FAB 2858 na última fase.

Cadê as fotos? c56x1

A Emb é muito metódica em divulgar coisas da sua linha de produção, mas alguém já colocou esse vídeo aqui:

Aos 1:30 vemos SN 8 ( FAB2857 que já está voando e na época estava em montagem final) e SN 9 (FAB2858) e SN 11 (da FAP).
Os demais estão na fase estrutural.


 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8557
  • Recebeu: 3882 vez(es)
  • Enviou: 2637 vez(es)
  • +3476/-336
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1501 em: Julho 08, 2021, 07:13:30 am »
O KC-390 português pulou lugar na fila de construção, devido ao contingenciamento de dinheiro FAB para as unidades dela. Apesar de ser o S/N 11 ele está no lugar do S/N 10 (FAB 2859). Como o 2857 já está voando para ser entregue, ele é o segundo na linha de montagem para sair. Na frente dele só há o FAB 2858 na última fase.

Cadê as fotos? c56x1

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:





Cumprimentos

P.S.   :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Só mesmo para rir !!!!

O 390 vai combater os FF, como o C o fez !!
Só conversa para boi dormir!!!

Abraços


Quando um Povo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 125
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +20/-342
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1502 em: Julho 08, 2021, 09:09:41 am »
O KC-390 português pulou lugar na fila de construção, devido ao contingenciamento de dinheiro FAB para as unidades dela. Apesar de ser o S/N 11 ele está no lugar do S/N 10 (FAB 2859). Como o 2857 já está voando para ser entregue, ele é o segundo na linha de montagem para sair. Na frente dele só há o FAB 2858 na última fase.

Cadê as fotos? c56x1

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:





Cumprimentos

P.S.   :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Mas é cinza  ;D





 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 6740
  • Recebeu: 1698 vez(es)
  • Enviou: 782 vez(es)
  • +2852/-1856
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1503 em: Julho 08, 2021, 01:31:18 pm »
O KC-390 português pulou lugar na fila de construção, devido ao contingenciamento de dinheiro FAB para as unidades dela. Apesar de ser o S/N 11 ele está no lugar do S/N 10 (FAB 2859). Como o 2857 já está voando para ser entregue, ele é o segundo na linha de montagem para sair. Na frente dele só há o FAB 2858 na última fase.

Cadê as fotos? c56x1

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:





Cumprimentos

P.S.   :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Mas é cinza  ;D




O Publico é difícil  ... :mrgreen: :mrgreen:





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3648
  • Recebeu: 2712 vez(es)
  • Enviou: 1663 vez(es)
  • +3407/-1493
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1504 em: Julho 09, 2021, 10:17:43 am »
[Ironia Mode On]

E viva o KC-259, o kamikaze que afundou o porta-aviões que é a Defesa em Portugal! :Amigos: ::)

[Ironia Mode Off]
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, Stalker79

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 333
  • Recebeu: 67 vez(es)
  • Enviou: 358 vez(es)
  • +28/-276
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1505 em: Julho 23, 2021, 10:52:20 pm »
A tal coisa que o avião não era capaz de fazer, segundo algumas más línguas...

Walkarounds
48 min  ·
Iniciada uma das fases de testes mais exigentes rumo a mais uma etapa de certificação do C-390.

Embraer
1 h  ·
This week, #Embraer started the #C390 #Millennium's tests for operations from an unpaved runway. To conduct this test, a 5,905ft / 1,800m runway was built at the Gavião Peixoto unit. Several assessments will be performed over the next weeks to analyze the effective operation of the aircraft, demonstrating yet another multi-mission capability. #EmbraerStories #WeAreEmbraer
.
.
A Embraer iniciou nesta semana os testes do #C390 #Millennium para operação em pista não-pavimentada, outra importante capacidade da aeronave entregue para seus operadores. Para a realização destes ensaios, foi construída na unidade de Gavião Peixoto uma pista de 1.800m. Diversas avaliações serão realizadas ao longo das próximas semanas para analisar a operação efetiva da aeronave, demonstrando mais uma capacidade multimissão. #EmbraerStories #WeAreEmbraer










In:; Facebook
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Red Baron

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4745
  • Recebeu: 573 vez(es)
  • Enviou: 1023 vez(es)
  • +1575/-1891
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1506 em: Julho 23, 2021, 11:09:23 pm »
A tal coisa que o avião não era capaz de fazer, segundo algumas más línguas...

Walkarounds
48 min  ·
Iniciada uma das fases de testes mais exigentes rumo a mais uma etapa de certificação do C-390.

Embraer
1 h  ·
This week, #Embraer started the #C390 #Millennium's tests for operations from an unpaved runway. To conduct this test, a 5,905ft / 1,800m runway was built at the Gavião Peixoto unit. Several assessments will be performed over the next weeks to analyze the effective operation of the aircraft, demonstrating yet another multi-mission capability. #EmbraerStories #WeAreEmbraer
.
.
A Embraer iniciou nesta semana os testes do #C390 #Millennium para operação em pista não-pavimentada, outra importante capacidade da aeronave entregue para seus operadores. Para a realização destes ensaios, foi construída na unidade de Gavião Peixoto uma pista de 1.800m. Diversas avaliações serão realizadas ao longo das próximas semanas para analisar a operação efetiva da aeronave, demonstrando mais uma capacidade multimissão. #EmbraerStories #WeAreEmbraer










In:; Facebook

AHAHAHA, pois, a fazer de nós burros, o problema é que isso é um solo argiloso, com teor em água bem alto, logo, a possibilidade de detritos entrarem nas fans é quase nulo, agora experimente fazer isso sobre cascalheira, ou um solo arenoso com cascalho.

Enfim....
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 5768
  • Recebeu: 621 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +5203/-4198
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1507 em: Julho 23, 2021, 11:13:07 pm »
Citar
AHAHAHA, pois, a fazer de nós burros, o problema é que isso é um solo argiloso, com teor em água bem alto, logo, a possibilidade de detritos entrarem nas fans é quase nulo, agora experimente fazer isso sobre cascalheira, ou um solo arenoso com cascalho.

Enfim....

Está para breve na Estação Antártica brasileira. Aguarde. O que não vai faltar lá é cascalho!
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 125
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +20/-342
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1508 em: Julho 23, 2021, 11:58:23 pm »
AHAHAHA, pois, a fazer de nós burros, o problema é que isso é um solo argiloso, com teor em água bem alto, logo, a possibilidade de detritos entrarem nas fans é quase nulo, agora experimente fazer isso sobre cascalheira, ou um solo arenoso com cascalho.

Enfim....

E você acha que a poeira não é problema?  Operação em pista de terra causa deterioração mais rápida da performance do motor, devido a erosão nas palhetas do compressor. Nos Hércules tínhamos muito disso. Regularmente a seção de motores fazia teste de performance e quando caia de um mínimo o motor era retirado para substituição da seção de compressor. Um dos problemas que um motor com baixa performance de compressor causava era apagamento no momento do reverso. Aconteceu várias vezes nos Hercules da FAB, e chegaram a  quase sair da pista em Fernando de Noronha uma vez, pois foi um dos motores de fora que apagou. A decolagem normalmente não é tão crítica, pois a poeira fica atrás. Já no pouso, principalmente no final da corrida, a poeira invade tudo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8557
  • Recebeu: 3882 vez(es)
  • Enviou: 2637 vez(es)
  • +3476/-336
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1509 em: Julho 24, 2021, 09:42:24 am »
AHAHAHA, pois, a fazer de nós burros, o problema é que isso é um solo argiloso, com teor em água bem alto, logo, a possibilidade de detritos entrarem nas fans é quase nulo, agora experimente fazer isso sobre cascalheira, ou um solo arenoso com cascalho.

Enfim....

E você acha que a poeira não é problema?  Operação em pista de terra causa deterioração mais rápida da performance do motor, devido a erosão nas palhetas do compressor. Nos Hércules tínhamos muito disso. Regularmente a seção de motores fazia teste de performance e quando caia de um mínimo o motor era retirado para substituição da seção de compressor. Um dos problemas que um motor com baixa performance de compressor causava era apagamento no momento do reverso. Aconteceu várias vezes nos Hercules da FAB, e chegaram a  quase sair da pista em Fernando de Noronha uma vez, pois foi um dos motores de fora que apagou. A decolagem normalmente não é tão crítica, pois a poeira fica atrás. Já no pouso, principalmente no final da corrida, a poeira invade tudo.

Afirmativo !

Eu sei bem o mal que a admissão de grandes quantidades de pó/poeiras  faz nas turbinas o desgaste é de tal ordem que é necessário inspecionar e trocar compressores, pás, alhetas e filtros bem antes do previsto.

Já para nao falar em enormes perdas de potência.

Abraços


Quando um Povo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Tikuna

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3648
  • Recebeu: 2712 vez(es)
  • Enviou: 1663 vez(es)
  • +3407/-1493
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1510 em: Julho 24, 2021, 12:30:35 pm »
A tal coisa que o avião não era capaz de fazer, segundo algumas más línguas...

O colega, para além de trabalhar constantemente no departamento de comunicação da Embraer (vá, coloquem lá mais uns pontinhos negativos), está equivocado: se há coisa que desde Maio de 2018 o (K)C-390 Millennium provou é que é capaz de operar em vários tipos de terreno, senão vejamos...




Agora se fica inteiro é que é outra história, há 3 anos ficou algo maltratado.



Boa KáCê! :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 333
  • Recebeu: 67 vez(es)
  • Enviou: 358 vez(es)
  • +28/-276
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1511 em: Julho 24, 2021, 02:11:03 pm »
Pelo menos não ficou como este:









(sem qualquer desrespeito pelos que perderam a sua vida a bordo)

« Última modificação: Julho 24, 2021, 02:14:43 pm por oi661114 »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 5205
  • Recebeu: 1602 vez(es)
  • Enviou: 401 vez(es)
  • +331/-242
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1512 em: Julho 24, 2021, 03:17:01 pm »
Ao que chegou o fanatismo por diferentes modelos de avião.  :o

Se calhar quando se publica uma notícia sobre uma determinada aeronave, o melhor era não vir com a conversa do "tomem lá haters". O feito do KC foi um passo normal dentro do que a aeronave prometia. Pior era se não cumprisse o requisito.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 6740
  • Recebeu: 1698 vez(es)
  • Enviou: 782 vez(es)
  • +2852/-1856
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1513 em: Julho 24, 2021, 04:20:01 pm »
Mas estes tipos constroem uma pista não pavimentada em Gavião Peixoto SP, para quê? Não existem pistas não pavimentadas no Brasil?  ::)




Citar
A-29 Super Tucano demonstrando capacidade de operação em pista não pavimentada, com 4 bombas Mk.82 de baixo arrasto

https://www.aereo.jor.br/2017/09/30/o-longo-caminho-do-super-tucano-ate-o-afeganistao-e-outros-paises-via-usaf/

Saudações
« Última modificação: Julho 24, 2021, 04:21:14 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 4289
  • Recebeu: 2661 vez(es)
  • Enviou: 4671 vez(es)
  • +3398/-141
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1514 em: Julho 24, 2021, 04:21:31 pm »
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, tenente