KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1470 em: Junho 23, 2021, 07:59:01 am »
Olha, essa “pequena” força aérea que dá pelo nome de Luftwaffe é comandada por um tenente-general. Quem diria.

Países de segunda categoria que não sabem pôr um general de quatros estrelas à frentes dos seus ramos. Uns merdas é o que são.
Por cá é o "status quo", mas com a nove geração de oficiais, irá mudar.
Cps,

Pois vai mudar vai, mas só se for para pior e numa instituição Militar ainda menor.

As FFAA são o espelho da Nação, penso não ser necessário mais comentários ou aprofundar em justificações a desmotivação dos quadros é só uma questão de tempo em encararem a realidade das FFAA onde estao inseridos.

O tempo o dirá não tenhamos ilusões.

Desculpem a continuação do offtopic.

Cpts
« Última modificação: Junho 23, 2021, 07:59:50 am por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1471 em: Junho 23, 2021, 02:21:58 pm »
CG e no fim vamos ficar com 5 KC-390 e 4 C-130HM, qual é a lógica por detrás disto ?

Não vão ficar 30 anos, o plano deve ser à medida que os KC390 forem sendo entregues, um por ano, vão assumindo missões, e substituindo os C-130 aos poucos, os F-16 e os A-7 também operaram em conjunto vários anos, até 99.

Nem mais, procedimento normal e usual.

Abraços

Negativo, os KC-390 e os C-130HM e C-130-30HM, (4) vão andar pela FAP durante bastantes anos, totalizando 9 aeronaves de transporte, no total, mais os 7 C-295M, totalizando 21 aeronaves.
Cps,
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1472 em: Junho 23, 2021, 02:41:15 pm »
CG e no fim vamos ficar com 5 KC-390 e 4 C-130HM, qual é a lógica por detrás disto ?

Não vão ficar 30 anos, o plano deve ser à medida que os KC390 forem sendo entregues, um por ano, vão assumindo missões, e substituindo os C-130 aos poucos, os F-16 e os A-7 também operaram em conjunto vários anos, até 99.

Nem mais, procedimento normal e usual.

Abraços

Negativo, os KC-390 e os C-130HM e C-130-30HM, (4) vão andar pela FAP durante bastantes anos, totalizando 9 aeronaves de transporte, no total, mais os 7 C-295M, totalizando 21 aeronaves.
Cps,

Para começar só serão 21 aeronaves   se o 295 acidentado for recuperável e dessas 21 algumas, cinco, não estao configuradas para essa missão primária !

Segundo como é que de repente a FAP vai duplicar as tripulações para ter os nove transportes tacticos a voar ??

Mais, se agora existirem cinco tripulações para os quatro C' s será muito, e, pelo espectro de missões  de transporte que últimamente a FAP tem executado, temos mais que provado que cinco no máximo seus cargueiros tacticos são suficientes, como tal fornsr nais quatro a cinco tripulações oara os cargueiros quando por exemplo a GAP tem um deficit crônico em PilAv de Helis ???

Não entendo esse raciocinio !

Cpts
« Última modificação: Junho 23, 2021, 03:07:11 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1473 em: Junho 23, 2021, 02:49:38 pm »
CG e no fim vamos ficar com 5 KC-390 e 4 C-130HM, qual é a lógica por detrás disto ?

Não vão ficar 30 anos, o plano deve ser à medida que os KC390 forem sendo entregues, um por ano, vão assumindo missões, e substituindo os C-130 aos poucos, os F-16 e os A-7 também operaram em conjunto vários anos, até 99.

Nem mais, procedimento normal e usual.

Abraços

Negativo, os KC-390 e os C-130HM e C-130-30HM, (4) vão andar pela FAP durante bastantes anos, totalizando 9 aeronaves de transporte, no total, mais os 7 C-295M, totalizando 21 aeronaves.
Cps,

21 aeronaves de transporte, e um défice enorme em meios de asa rotativa, ente o 119 e o 101 temos o quê operacional, uns 10 ou 11 hélis?
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1474 em: Junho 23, 2021, 03:11:33 pm »
CG e no fim vamos ficar com 5 KC-390 e 4 C-130HM, qual é a lógica por detrás disto ?

Não vão ficar 30 anos, o plano deve ser à medida que os KC390 forem sendo entregues, um por ano, vão assumindo missões, e substituindo os C-130 aos poucos, os F-16 e os A-7 também operaram em conjunto vários anos, até 99.

Nem mais, procedimento normal e usual.

Abraços

Negativo, os KC-390 e os C-130HM e C-130-30HM, (4) vão andar pela FAP durante bastantes anos, totalizando 9 aeronaves de transporte, no total, mais os 7 C-295M, totalizando 21 aeronaves.
Cps,

21 aeronaves de transporte, e um défice enorme em meios de asa rotativa, ente o 119 e o 101 temos o quê operacional, uns 10 ou 11 hélis?

No máximo temos dez helis operacionais !!

A frota de cargueiros contando com 5 C's, 4 KaCes e 7 295 prefaz 16 aeronaves um completo exagero numa FAP com um total de 87 aeronaves.

Abraços
« Última modificação: Junho 23, 2021, 03:16:31 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1475 em: Junho 23, 2021, 03:26:01 pm »
Faz todo o sentido, tendo em conta que além das missões para os Açores e madeira, cada vez mais Portugal estará envolvido em missões em África e na Ásia.

Não sei se sabes, mas a NATO vai começar a voar muito para a Ásia.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1476 em: Junho 23, 2021, 03:43:26 pm »
Alias acho ate escassos,  ate pelo numero, caso venha a aumentar ainda mais as tensoes nestes paises ...tendo nos os P3 e os c295 para missoes de Patrulhamento penso que so neste tipo de missao Portugal podera intervir uma vez que nao possuimos uma aeronave de ataque leve tipo o ST...ou PC21...a meu ver estamos bem apetrechados para as  missoes que Portugal executa diariamente.
Obviamente que para o Policiamento aereo para ja contamos com os F-16, para o transporte temos os Hercules e os C-295 e com a vinda do KC vimos reforcada esta valencia entre outras....que o mesmo pode e vai fazer...mas falta aqui um outro meio mais capaz com maior capacidade de transporte...mais cedo ou mais tarde Portugal tera que adquirir este meio..assim como outros meios com outras valencias com outros argumentos sejam Helis sejam novos Cacas 5G...sejam drones ...sejam satelites....sejam estacoes de Radar terrestre...mas isto nao se passa so na FAP...Marinha ....e exercito ja alguma coisa foi feita mas sabe a pouco muito pouco....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1477 em: Junho 23, 2021, 03:58:10 pm »
Não sei se sabes, mas a NATO vai começar a voar muito para a Ásia.

É agora que vamos recuperar Macau  :mrgreen:.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1478 em: Junho 23, 2021, 04:08:39 pm »
Faz todo o sentido, tendo em conta que além das missões para os Açores e madeira, cada vez mais Portugal estará envolvido em missões em África e na Ásia.

Não sei se sabes, mas a NATO vai começar a voar muito para a Ásia.

Pois, daí a necessidade de aviões de transporte ESTRATÉGICO.
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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1479 em: Junho 23, 2021, 04:31:18 pm »
Não sei se sabes, mas a NATO vai começar a voar muito para a Ásia.

É agora que vamos recuperar Macau  :mrgreen:.

Tantos anos a NATO voou para as ex republicas soviéticas e para o Afeganistão e não recuperamos. Mas gosto do pensamento. É como pensarmos que vamos recuperar Olivença se cada vez formos mais a ir aos caramelos a Badajoz.  :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  :mrgreen:

P.S.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



P.S. 2 - Ainda tenho esperança desta certificação sair enquanto não tenho só cabelos brancos.  :mrgreen: :mrgreen:

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1480 em: Junho 23, 2021, 05:23:20 pm »
Antes de pensarmos nas missões em África como justificação para termos um belo stock, digno de uma pequena potência, de aeronaves de transporte, devíamos pensar primeiro em todas as outras necessidades que há, inclusive para o cumprimento das ditas missões.
Podemos começar pela falta de helicópteros militares, que começa na baixa disponibilidade da frota dos 101s, até à ausência de um héli mais versátil, capaz inclusive de realizar apoio aéreo e escolta aos 101. Passando pelo reduzido número de blindados com RWS, e total inexistência de sistemas SHORAD capazes de defender os nossos militares de pequenos drones. E a lista é bem longa.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1481 em: Junho 23, 2021, 06:39:32 pm »
Faz todo o sentido, tendo em conta que além das missões para os Açores e madeira, cada vez mais Portugal estará envolvido em missões em África e na Ásia.

Não sei se sabes, mas a NATO vai começar a voar muito para a Ásia.

É por isso que vão adquirir os ka-Ções.
 :rir: :rir: :rir:

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1482 em: Junho 24, 2021, 03:38:27 pm »
Os C-130H-30 vão servir lado a lado com os ká-cês, aos quais se juntarão 02 MRTT, por volta de 2025. É provável que a partir de 2030 os 02 H-30 sejam substituídos por 02 A400 usados. A opção pelo sexto KC-390 não vai ser exercida.

Os C-130 curtos vão apoiar os novos Canadair, nos FF, até pelo menos 2035. A partir dessa data, é provável a aquisição de Canadair adicionais.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1483 em: Junho 24, 2021, 03:46:05 pm »
NVF on fire, deixa lá as Fosters pá.  :)



O pessoal fica cheio de sonhos, e depois népia.

02 MRTT  :Amigos:
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1484 em: Junho 24, 2021, 03:57:27 pm »
Isso não é cerveja, é mijo.  :mrgreen: Aqui na zona, a mais popular é a Victoria Bitter.
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