KC-390 na FAP

  • 1635 Respostas
  • 129280 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 4299
  • Recebeu: 2669 vez(es)
  • Enviou: 4683 vez(es)
  • +3425/-141
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1515 em: Julho 24, 2021, 04:24:06 pm »
Mas estes tipos constroem uma pista não pavimentada em Gavião Peixoto SP, para quê? Não existem pistas não pavimentadas no Brasil?  ::)


Saudações

Confesso, que isso também me deixou perplexo. Talvez seja mais fácil controlar os resultados, ou mesmo manipular os dados, quem sabe…
Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 6748
  • Recebeu: 1701 vez(es)
  • Enviou: 782 vez(es)
  • +2876/-1880
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1516 em: Julho 24, 2021, 04:29:43 pm »
Citar
AHAHAHA, pois, a fazer de nós burros, o problema é que isso é um solo argiloso, com teor em água bem alto, logo, a possibilidade de detritos entrarem nas fans é quase nulo, agora experimente fazer isso sobre cascalheira, ou um solo arenoso com cascalho.

Enfim....

Está para breve na Estação Antártica brasileira. Aguarde. O que não vai faltar lá é cascalho!

Cascalho onde?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Mas estes tipos constroem uma pista não pavimentada em Gavião Peixoto SP, para quê? Não existem pistas não pavimentadas no Brasil?  ::)


Saudações

Confesso, que isso também me deixou perplexo. Talvez seja mais fácil controlar os resultados, ou mesmo manipular os dados, quem sabe…

Pois, pensei na mesma cena.  :P



Cumprimentos


« Última modificação: Julho 24, 2021, 04:31:32 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3656
  • Recebeu: 2725 vez(es)
  • Enviou: 1666 vez(es)
  • +3437/-1510
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1517 em: Julho 24, 2021, 08:58:40 pm »
Mas estes tipos constroem uma pista não pavimentada em Gavião Peixoto SP, para quê? Não existem pistas não pavimentadas no Brasil?  ::)


Saudações

Confesso, que isso também me deixou perplexo. Talvez seja mais fácil controlar os resultados, ou mesmo manipular os dados, quem sabe…

Parece ser claramente um exemplo de um teste efectuado em condições controladas, o que é até compreensível caso se tratem (como parece) de testes iniciais.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, HSMW, Tikuna

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 125
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +20/-344
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1518 em: Julho 24, 2021, 09:11:12 pm »
Mas estes tipos constroem uma pista não pavimentada em Gavião Peixoto SP, para quê? Não existem pistas não pavimentadas no Brasil?  ::)


Saudações

Confesso, que isso também me deixou perplexo. Talvez seja mais fácil controlar os resultados, ou mesmo manipular os dados, quem sabe…

Parece ser claramente um exemplo de um teste efectuado em condições controladas, o que é até compreensível caso se tratem (como parece) de testes iniciais.

A Embraer também necessitava dessa nova pista, em breve vem o STOUT, que também fará testes nela. Inclusive para facilitar o treinamento de operadores dos Super Tucano.
 

*

Lusitaniae

  • Membro
  • *
  • 291
  • Recebeu: 71 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +21/-212
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1519 em: Julho 25, 2021, 06:34:46 pm »
Pois, agora o problema é a pista não ter cascalho! 😁
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 125
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +20/-344
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1520 em: Julho 26, 2021, 02:01:57 am »
Sobre outro teste que deve acontecer em breve: Esse solo "argiloso" será molhado, a aeronave precisará taxiar e decolar na lama.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: wyldething

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 516
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • Enviou: 69 vez(es)
  • +21/-410
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1521 em: Agosto 22, 2021, 06:29:08 pm »
Acho engracado que aqui em Portugal exista tanta gente contra a vinda deste aviao....mas ate os entendo......nao estao acostumados com avioes a reacao kkkkkkk :mrgreen:
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 516
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • Enviou: 69 vez(es)
  • +21/-410
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1522 em: Agosto 22, 2021, 07:17:06 pm »
Bem fora de brincadeiras mais um passo que o nosso futuro cargueiro deu ....
agradecer esta noticia ao Tikuna
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8560
  • Recebeu: 3887 vez(es)
  • Enviou: 2642 vez(es)
  • +3487/-353
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1523 em: Agosto 22, 2021, 07:29:05 pm »
Se fosse a primeira vez que a FAP tivesse aeronaves de transporte pax e carga a reação, eu até concordava mas nessa variante os 390 já não são os primeiros, temos pena !! ::)


Quando um Povo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8970
  • Recebeu: 1279 vez(es)
  • Enviou: 1422 vez(es)
  • +183/-60
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1524 em: Agosto 22, 2021, 08:54:54 pm »
Quando a FAP tinha capacidade estratégica  :mrgreen:

« Última modificação: Agosto 22, 2021, 08:57:17 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, Major Alvega, NVF, Charlie Jaguar, tenente

*

Crypter

  • Especialista
  • ****
  • 1195
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +28/-6
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1525 em: Agosto 23, 2021, 10:56:03 am »
Inaceitável FAP não ter, pelo menos planeado, a compra de um avião de transporte de passageiros de longo curso. A quantidade de x que "alugamos" aviões para Afeganistão, Mali, RCA, Iraque, Moçambique, etc... Não seria mais que justificativo termos pelo menos 1 avião desse género?!? Continuam a comprar aviões para transportar paletes Euro! Esquecem-se do principal de umas FA, os homens que a servem. Sempre foi assim...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4754
  • Recebeu: 575 vez(es)
  • Enviou: 1032 vez(es)
  • +1599/-1916
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1526 em: Agosto 23, 2021, 02:49:07 pm »
Inaceitável FAP não ter, pelo menos planeado, a compra de um avião de transporte de passageiros de longo curso. A quantidade de x que "alugamos" aviões para Afeganistão, Mali, RCA, Iraque, Moçambique, etc... Não seria mais que justificativo termos pelo menos 1 avião desse género?!? Continuam a comprar aviões para transportar paletes Euro! Esquecem-se do principal de umas FA, os homens que a servem. Sempre foi assim...

Sinto vergonha alheia.....
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 125
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +20/-344
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1527 em: Agosto 27, 2021, 11:58:39 pm »

Em Lisboa (LPPT/LIS), onde pernoitou para seguir até a Hungria (Kecskemét Air Base - LHKE), para ser demonstrado. Sob a matrícula PT-ZNG, nada mais é que o FAB 2852 que foi emprestado para a Embraer após o acidente do PT-ZNF.
« Última modificação: Agosto 27, 2021, 11:59:51 pm por Tikuna »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, oi661114

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 125
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +20/-344
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1528 em: Agosto 29, 2021, 08:36:57 am »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luis simoes, tenente, Turlu, oi661114, Vitor Santos

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4754
  • Recebeu: 575 vez(es)
  • Enviou: 1032 vez(es)
  • +1599/-1916
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1529 em: Agosto 30, 2021, 09:31:34 am »
Entretanto os "amigos" zucas, abrem um posto de vendas/escritório em Budapeste, com a esperança de vender montes de KC na Europa de Leste, o problema, a semelhança da América do Sul, é que cada vez mais há C-130H usados disponíveis, e com pacotes de modernização bastante atraentes.