Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
2
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 02:53:05 pm »
Ukraine is suspending consular services for male citizens aged 18 to 60 abroad as part of a drive to beef up numbers joining the military.

https://www.bbc.com/news/world-europe-68880085

A Polonia já disse que ia repatriar indocumentados, e os estados bálticos dizem que se a polonia o fizer eles vão seguir o mesmo caminho, resumindo, uma medida administrativa para preencher a tal necessidade de 250 000 almas para aguentar a frente de batalha.
3
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por dc em Hoje às 02:51:50 pm »
Politiquices à parte, os efeitos colaterais do SMO, inclusive todo o esforço logístico necessário, custos acrescidos com pessoal, etc, são demasiado grandes para os poucos benefícios que trazia.

A utilidade do SMO só acontecia, se permitisse expandir as forças de combate. Se com SMO, fosse possível passar de 34 Leopard para 60, de 28 F-16 para 50, de 4.5 fragatas para 8, de 2 submarinos para 4, de 188 Pandur para 300, de 18 M-109 para 30 M-109 e 12 HIMARS, etc, fazia sentido, mas não seria esse o caso. Muitos dos sistemas militares modernos exigem um maior grau de formação. Além de que qualquer expansão de capacidades com compra de um número significativo de meios, implicava um investimento gigantesco. Se nem para substituir o material 1 por 1 conseguem verba, seria impossível aumentar ainda mais os números. Certamente não aconteceria se ao mesmo tempo tivessem que sustentar financeiramente um SMO. Sem ser isto, apenas serve para ter mais carne para canhão.


Neste momento, não dá para levar a sério debates militares por parte de políticos e chefias. Conseguem ver a tremenda utilidade que vários sistemas de armas têm no campo de batalha real, conseguem ver o que outros países aliados estão a priorizar em termos de aquisições, e por cá conseguem optar por algo completamente oposto.
Quando se definem como 2 das maiores prioridades, a compra de uma aeronave de transporte supérflua, e de avionetas CAS para um pseudo-TO africano que a qualquer momento poderá deixar de ser permissivo para aquele tipo de aeronave, está tudo dito.
4
A minha filha dava um braço e uma perna para ir, eu já lhe disse que não somos ricos.

À mais de 20 anos atrás ia a concertos mês sim mês não e metade do salário ia todo em propinas. Eramos felizes e não sabíamos!!!

A tua filha compreendo... deve ter uns 20 anos ou menos... agora o meu chefe, já tem 3 bilhetes e acho que um para ir á Áustria, até dá entrevistas como um dos maiores fans na holanda.... e depois queixa se que sobre de bullying  :mrgreen:
5
Conflitos do Passado e História Militar / Re: 25 De Abril
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 02:40:29 pm »
Documentário: Os Olhos da Revolução- 25/04/2024



6
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 02:36:22 pm »
Prioridades...
Questão...
Alguma nação NATO vai investir em ST para CAS?
Resposta: Sim

....

Portugal ! Ao velho estilo colonial....

E a campanha para a aquisição do ST já está a todo o vapor!

O novo argumento agora é que os Super Tucas poderão ser uma excelente plataforma caça-drones, sendo assim mais uma razão para a sua compra.


Tinham de arranjar outra treta. A de caçar traficantes que os imberbes aculturados aqui mencionaram não bateu certo. O CAS também nunca irá acontecer pela preparação e logística que obriga: Muito mais complexa que com helicópteros e um meio muito menos versátil, que não resolveria a falta dos helicópteros.
Então vem esta fantasia agora para justificar gastar dinheiro que dava para meter os F16 em condições até fim de vida. Mas na Marinha também só querem drones, meios de os combater nada. Já no exército está tudo dito, meia dúzia, se tantos, de sistemas AA
Palhaços. E dão as mulheres a eles também? Para o clube da outra
7
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 02:30:19 pm »
Prioridades...
Questão...
Alguma nação NATO vai investir em ST para CAS?
Resposta: Sim

....

Portugal ! Ao velho estilo colonial....

E a campanha para a aquisição do ST já está a todo o vapor!

O novo argumento agora é que os Super Tucas poderão ser uma excelente plataforma caça-drones, sendo assim mais uma razão para a sua compra.
8
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 02:26:48 pm »
Prioridades...
Questão...
Alguma nação NATO vai investir em ST para CAS?
Resposta: Sim

....

Portugal ! Ao velho estilo colonial....

Porque cá conta é interesses pessoais e satisfazer amigues que orientam colocações e esquemas. A vassalagem patética dos jacarés que cá temos, ao serviço dos amigues deles e os jacarés que lá temos e que precisam que os de cá satisfação os amigues comuns.
Um bordel, onde figuras com mentalidade jacaré, a imagem como temos o PR e, seus afilhados aculturados, se colocam a jeito dos externos. Para mais externos que nos ofendem como Nação e que até nem sequer estão na mesma linha de aliança. Antes pelo contrário, mostram e têm mostrado quais são os seus mestres políticos  e interesses oportunistas
9
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 02:25:45 pm »
Citar
Num jantar-conferência 13.ª edição da Universidade Europa, uma iniciativa de formação política do PSD, Nuno Melo defendeu ainda que o serviço militar poderia ser uma alternativa para jovens que cometem pequenos delitos em vez de serem colocados em instituições que, "na maior pare dos casos, só funcionam como uma escola de crime para a vida".

"Quantos destes jovens é que, se em vez de estarem institucionalizados sem nenhumas condições, pudessem cumprir um serviço militar, ter oportunidade de um exercício de formação, de autoridade, de valores, não poderiam ser mais tarde cidadãos muito melhores e simplesmente não lhes foi dada essa oportunidade?", questionou.

Mas que grande imbecilidade!!!

"Exercício de formação"... para o quê?! Então agarras em jovens de famílias desestruturadas e institucionalizados e dás-lhe os conhecimentos para serem ainda mais eficazes no crime? Vá rapaziada, vamos aprender as TTP para guerra em áreas urbanizadas  e finjam que estão na margem sul/linha de Sintra e metam chumbo na bófia!  ::) :bang:

Agora transformavam-se também as Forças Armadas numa espécie de casa de correção ou reformatório, o que iria aumentar ainda mais a popularidade junto dos jovens. Valha-me a Nossa Senhora do Ar... ::)

O único ponto positivo que se pode retirar de alarvidades como esta é ser o espelho do pensamento de boa parte da nossa classe política, pese embora o Nuno Melo nunca tenha sido conhecido por ser particularmente inteligente.
10
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por P44 em Hoje às 02:19:04 pm »
Despacho n.º 4514/2024
Defesa Nacional - Marinha - Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada
Procede à delegação de competências no diretor de Navios, Contra-Almirante António Fernando dos Santos Rodrigues Mateus, para aquisição de serviços de procurement para certificação de mísseis Sub-Harpoon.

https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/despacho/4514-2024-862906287

O Comandante Mateus, é o CEO do GT para as FFH NG.

Tanta sigla  :mrgreen:

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10