Escolas alugam salas para casamentos

  • 0 Respostas
  • 1202 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5542 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Escolas alugam salas para casamentos
« em: Março 20, 2007, 03:20:15 pm »
...a palhaçada não tem limites :!:

Citar
Escolas alugam salas para casamentos
2007/03/20 | 09:57
E baptizados. Para juntar dinheiro para modernizar secundárias

As escolas secundárias portuguesas vão desenvolver internamente «áreas de negócio» para ajudar a financiar o programa de modernização dos estabelecimentos de ensino. O aluguer de espaços de desporto, serviços de restauração, a exploração de papelarias e reprografias são exemplos de «unidades de negócio». A valorização patrimonial, que pode incluir a concessão de edifícios não utilizados, também, avança o Diário de Notícias.

«Desde o aluguer de espaços para casamentos e baptizados, de ringues para torneios de solteiros e casados, ou de espaços para entidades de formação, tudo pode ser feito», disse ao DN o porta-voz do Ministério da Educação. «Aliás, já há escolas que o fazem», acrescentou.

A estratégia de modernização das escolas secundárias foi apresentada na passada segunda-feira de manhã no Porto e à tarde em Lisboa, pela ministra da Educação, pelo primeiro-ministro e pelo presidente da Parque Escolar, EPE, que explicou que «a concessão de utilização de instalações escolares no período pós-escolar, bem como a concessão de instalações não utilizadas a instituições públicas e/ou privadas, vocacionadas para a educação e formação profissional» é uma prioridade no que diz respeito à valorização patrimonial.

Nas unidades de negócio, «as regras vão ser a criteriosa escolha de produtos e de fixação de preços (não se trata de um mini centro comercial) e o rigoroso controlo de qualidade dos produtos a vender, em particular no que refere à alimentação», afirmou João Sintra Nunes.

Para isto, a Parque Escolar conta «até fim de 2007 concluir um conjunto de parcerias que permitam "encher" os edifícios a sofrer intervenções nos primeiros dois anos».

É que o programa de modernização quer abranger 332 escolas até 2015. E inicia-se em Julho em quatro: duas no Porto e duas em Lisboa. A experiência piloto deve ser estendida a outras escolas nos próximos oito anos, para, entre outras coisas abrir a escola à comunidade. O que «não quer dizer que toda a gente lá possa entrar», mas que «os edifícios possam ser utilizados em actividades de formação pós-laboral, eventos culturais e sociais, desporto e ao lazer».


http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... _sucesso=1
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas