A "santa" aliança: NSDAP-Roma (fotos)

  • 36 Respostas
  • 11118 Visualizações
*

stefano

  • 36
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 17, 2008, 09:38:28 pm »
Citação de: "dremanu"
Citação de: "stefano"
Citação de: "dremanu"
A igreja ter que se associar aos fascistas foi uma necessidade proveniente da ameaca comunista.

certo, agora só não "entendi" pq a igreja massacrou budista no Vietnam de Diem e ortodoxos iugoslavos, apesar de alguns deles serem anticomunistas.

Não tenho conhecimentos nenhuns sobre essa situacão descrita no seu texto, então não lhe posso dar nenhuma resposta baseada em factos, sendo assim, digo-lhe que duvido que tenha existido alguma verdadeira motivacão religiosa por detrás dessas matancas, o verdadeiro objectivo era com certeza eliminar inimigos comunistas.

Há séculos que cristãos e budistas viviam lado-a-lado no Vietnam, mas com a entrada do comunismo, como em todos os países onde entrou, automaticamente se criou as divisões ideologicas radicaís, e daí e se passou à violência.


errado. o ditador Diem era bem "Opus dei", "Lefevre"... e linha dura com budistas.
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 18, 2008, 12:42:05 am »
Citação de: "stefano"
Citação de: "dremanu"
Citação de: "stefano"
Citação de: "dremanu"
A igreja ter que se associar aos fascistas foi uma necessidade proveniente da ameaca comunista.

certo, agora só não "entendi" pq a igreja massacrou budista no Vietnam de Diem e ortodoxos iugoslavos, apesar de alguns deles serem anticomunistas.

Não tenho conhecimentos nenhuns sobre essa situacão descrita no seu texto, então não lhe posso dar nenhuma resposta baseada em factos, sendo assim, digo-lhe que duvido que tenha existido alguma verdadeira motivacão religiosa por detrás dessas matancas, o verdadeiro objectivo era com certeza eliminar inimigos comunistas.

Há séculos que cristãos e budistas viviam lado-a-lado no Vietnam, mas com a entrada do comunismo, como em todos os países onde entrou, automaticamente se criou as divisões ideologicas radicaís, e daí e se passou à violência.

errado. o ditador Diem era bem "Opus dei", "Lefevre"... e linha dura com budistas.



¿Puede decir en que momento firmó Diem una alianza con Roma y contra quien?

¿Era Diem Papa? :roll:
 

*

stefano

  • 36
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Outubro 18, 2008, 04:58:37 am »
Citação de: "Kawa"
Citação de: "stefano"
Citação de: "dremanu"
Citação de: "stefano"
Citação de: "dremanu"
A igreja ter que se associar aos fascistas foi uma necessidade proveniente da ameaca comunista.

certo, agora só não "entendi" pq a igreja massacrou budista no Vietnam de Diem e ortodoxos iugoslavos, apesar de alguns deles serem anticomunistas.

Não tenho conhecimentos nenhuns sobre essa situacão descrita no seu texto, então não lhe posso dar nenhuma resposta baseada em factos, sendo assim, digo-lhe que duvido que tenha existido alguma verdadeira motivacão religiosa por detrás dessas matancas, o verdadeiro objectivo era com certeza eliminar inimigos comunistas.

Há séculos que cristãos e budistas viviam lado-a-lado no Vietnam, mas com a entrada do comunismo, como em todos os países onde entrou, automaticamente se criou as divisões ideologicas radicaís, e daí e se passou à violência.

errado. o ditador Diem era bem "Opus dei", "Lefevre"... e linha dura com budistas.


¿Puede decir en que momento firmó Diem una alianza con Roma y contra quien?

¿Era Diem Papa? :roll:


Diem chegou ao poder por indicação de Foster Dulles e Pio XII
 

*

Normandy44

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Outubro 21, 2008, 02:04:11 pm »
Se me recordo bem que houve um filme sobre "The Scarlet And The Black ", um padre irlandês em Roma desempenhado pelo Gregory Peck que conseguiu salvar umas quantas judeus incluindo POWs e família de Resistência Italiana durante o regime Natiozionalsozialistische Deusche Arbeiterpartei, em 1943. Foi muito comovente.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21023
  • Recebeu: 2506 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1162/-1487
Re: A "santa" aliança: NSDAP-Roma (fotos)
« Responder #34 em: Outubro 02, 2022, 06:47:47 pm »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21023
  • Recebeu: 2506 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1162/-1487
Re: A "santa" aliança: NSDAP-Roma (fotos)
« Responder #35 em: Julho 11, 2023, 08:07:21 pm »
Os Arquivos Secretos do Vaticano: As Origens do Mal


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21023
  • Recebeu: 2506 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1162/-1487
Re: A "santa" aliança: NSDAP-Roma (fotos)
« Responder #36 em: Julho 15, 2023, 08:53:12 am »
Os Arquivos Secretos do Vaticano: O Plano Secreto