Frota F-16 em risco

  • 49 Respostas
  • 16725 Visualizações
*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Janeiro 14, 2008, 01:10:47 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Basicamente, eu coloquei essas fotos, referindo que era o 15140 (quando afinal era 15122) e como fonte indiquei: Charlie Golf/Jaguar ("Tareco" :oops:  resolvi apagar tudo, mas o P44 ainda reparou no "tareco" :wink:


estes melins do catano
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18187
  • Recebeu: 5488 vez(es)
  • Enviou: 5851 vez(es)
  • +7123/-9508
(sem assunto)
« Responder #16 em: Janeiro 14, 2008, 08:51:41 am »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Bem me parecia que essa do "Tareco" só podia ser coisa do Patrulhazinho44.  :mrgreen:

O Shôr Pereira Marques é que anda aí a difamar o teu bom nome (cof*cof*Cof*), com insinuações "felinas"  c34x  :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5507
  • Recebeu: 5473 vez(es)
  • Enviou: 3606 vez(es)
  • +10065/-2645
(sem assunto)
« Responder #17 em: Janeiro 14, 2008, 11:59:01 am »
Citação de: "P44"
Citação de: "Charlie Jaguar"
Bem me parecia que essa do "Tareco" só podia ser coisa do Patrulhazinho44.  :mrgreen:

O Shôr Pereira Marques é que anda aí a difamar o teu bom nome (cof*cof*Cof*), com insinuações "felinas"  c34x  :twisted:


:wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #18 em: Janeiro 14, 2008, 12:09:20 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Ah sim? Ah sim? Então, e especialmente para o Shôr (Doutor) Pereira Marques, eu dedico a estrofe 97 do Canto I dos Lusíadas. Toma lá e embrulha!  :mrgreen: :mrgreen:
** Pois a culpa é do vinh... c34x

Miau!!!!!

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11075
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #19 em: Janeiro 18, 2008, 07:39:09 pm »
Citação de: "balburdio"
de facto não fomos atacados por nenhum dos nossos inúmeros inimigos.
já os carteis da droga agradecem a redução em 50% das patrulhas e a inexistência do estado de alerta.


Acho que os carteis de droga estão mais preocupados com as patrulhas dos P-3 do que dos F-16  :lol:
(gostava de saber qual a utilidade de usar F-16 para encontrar traficantes de droga isto se vierem por mar, já que se vierem por ar é o sistema de radares que dá o alerta para os F-16 descolarem, ou então eles descolam previamente para a interceptar se já existir conhecimento ou desconfiança que essa aeronave é supeita de alguma ilegalidade, é completamente irreal pensar que existem F-16 a voar em patrulha 24h por dia)

Que historia é essa da inexistencia do alerta, está a falar da parelha em QRA na BA5? Nunca ouvi falar nisso, tem algum documento que o comprove ou foi uma iluminação divina?
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #20 em: Janeiro 18, 2008, 10:26:02 pm »
temos 27 F16 operacionais  :wink:
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Janeiro 18, 2008, 11:20:28 pm »
Citar
Acho que os carteis de droga estão mais preocupados com as patrulhas dos P-3 do que dos F-16  :lol:
há se ser uma coisa prática, e mesmo bonita de ver, um P-3 a interceptar um dos jactos que os barões da coca utilizam!
já para não falar que as patrulhas dos P-3 só acontecem qd o rei faz anos, e nós até somos uma república!
desde o tempo do tortas que não se organizam patrulhas numa base de rotina, acontecem qd possível e sempre com muita dificuldade.
é que a crise não é só dos F-16.



Citar
(gostava de saber qual a utilidade de usar F-16 para encontrar traficantes de droga isto se vierem por mar, já que se vierem por ar é o sistema de radares que dá o alerta para os F-16 descolarem
quais F-16? os 2 (mínimo) que deveriam estar em alerta?
e de que sistema de radareS é que está a falar? no continente só temos UM radar a funcionar neste momento, só se incluirmos os radares como o do aeroporto de lisboa, mas esse tem um alcance de 100 Km e não apanha nada que voe abaixo de 250-275 km/h
A droga n vem só por mar, é uma ameaça versátil, vem por terra, mar e ar e em grandes quantidades!
qd estavam em pleno os F-16 faziam várias apreensões todas as semanas, agora... NADA!



Citar
, ou então eles descolam previamente para a interceptar se já existir conhecimento ou desconfiança que essa aeronave é supeita de alguma ilegalidade, é completamente irreal pensar que existem F-16 a voar em patrulha 24h por dia)
claro que sim, seriam impossível e inútil. mas se pudessem garantir uma patrulha por dia teriam um tremendo efeito dissuasor. os F-16 podem patrulhar a qualquer hora, não se pode saber qd a patrulha é feita. Em 2 horas podem patrulhar uma área enorme e localizar aeronaves em vôo ou em terra.

Citar
Que historia é essa da inexistencia do alerta, está a falar da parelha em QRA na BA5? Nunca ouvi falar nisso, tem algum documento que o comprove ou foi uma iluminação divina?

documento?? e que documento seria esse?
eu falo do que ví.
As duas aeronaves em QRA só tinham 2 sidewinder qd é normal estarem mais armados. OS pilotos não se encontravam junto das aeronaves que estavam junto de um dos angares e tinham muito equipamento À volta, o que tb não é normal, parecia mais que estavam em manutenção de rotina, mas se calhar os novos F-16 são tão modernos e eficientes que podem fazer manutenção e estar em alerta rápido em simultâneo!!

talvez tenha por alí passado um inglês e visto aquilo, é só para isso que serve!
outra pessoa que lá estava viu claramente serem retirados componentes de uma portinhola perto do nariz de um dos F-16. se aquilo é QRA vou alí já venho!!
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Janeiro 18, 2008, 11:23:40 pm »
Citação de: "Miguel"
temos 27 F16 operacionais  :wink:


por acaso parece-me que o nº tende  descer à medida que o limite de tempo se aproxima e mais aviões entram, do lado da FAP, no programa de modernização, já há um a longa fila de aparelhos parados à espera.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5507
  • Recebeu: 5473 vez(es)
  • Enviou: 3606 vez(es)
  • +10065/-2645
(sem assunto)
« Responder #23 em: Janeiro 18, 2008, 11:57:15 pm »
Citação de: "balburdio"
eu falo do que ví.
As duas aeronaves em QRA só tinham 2 sidewinder qd é normal estarem mais armados.

Com todo o respeito, acho que o colega está a fazer confusão. O complemento normal de armamento dos F-16A OCU ou MLU em QRA é de dois AIM-9 Sidewinder e o canhão M61-A1 Vulcan completamente carregado, para além de dois ou três drop-tanks. Sinceramente, não vejo onde reside o problema, penso que isto é uma falsa questão. :roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #24 em: Janeiro 19, 2008, 01:52:11 am »
Caro balburdio,

Começo a acreditar que a sua localização física é, claramente, diferente da  nossa ( pelo menos da minha... ) pois a "Força Aérea" de que fala com tanta certeza nada tem a ver com a Força Aérea que conheço.  :?
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 487
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Janeiro 19, 2008, 04:18:53 am »
Citar
droga n vem só por mar, é uma ameaça versátil, vem por terra, mar e ar e em grandes quantidades!
qd estavam em pleno os F-16 faziam várias apreensões todas as semanas, agora... NADA!


  :shock:
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8601
(sem assunto)
« Responder #26 em: Janeiro 19, 2008, 10:09:04 am »
Citar
droga n vem só por mar, é uma ameaça versátil, vem por terra, mar e ar e em grandes quantidades!
qd estavam em pleno os F-16 faziam várias apreensões todas as semanas, agora... NADA!


Hummmmm cheira-me a serviços secretos SIS CIA.  :roll:  c34x
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
(sem assunto)
« Responder #27 em: Janeiro 19, 2008, 11:01:55 am »
Citação de: "balburdio"
outra pessoa que lá estava viu claramente serem retirados componentes de uma portinhola perto do nariz de um dos F-16. se aquilo é QRA vou alí já venho!!


Era a sirene que manda parar os barões da droga.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Janeiro 19, 2008, 01:14:22 pm »
Boas


Citar
e a inexistência do estado de alerta

   Inexistência de alerta??? Deve andar confundido. Estão permanentemente em alerta 2 F-16 em Monte Real.

Citar
OS pilotos não se encontravam junto das aeronaves


  Se calhar o estado de alerta em que nos encontramos não o justifica...
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Janeiro 19, 2008, 01:58:49 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "balburdio"
eu falo do que ví.
As duas aeronaves em QRA só tinham 2 sidewinder qd é normal estarem mais armados.
Com todo o respeito, acho que o colega está a fazer confusão. O complemento normal de armamento dos F-16A OCU ou MLU em QRA é de dois AIM-9 Sidewinder e o canhão M61-A1 Vulcan completamente carregado, para além de dois ou três drop-tanks. Sinceramente, não vejo onde reside o problema, penso que isto é uma falsa questão. :roll:



sim, infelizmente esta situação, disseram-me, é o "normal", ninguem falou em depósitos sub-alares!
mas se quer saber mesmo, o NORMAL a sério é isto:
http://tw.youtube.com/watch?v=re6mxL3A4RY