Ingresso na Força Aérea

  • 1852 Respostas
  • 533823 Visualizações
*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #240 em: Novembro 24, 2008, 10:10:32 pm »
Parece que vi mal, este salário de 568 é durante a instrução complementar, que tem uma longa duração.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #241 em: Novembro 25, 2008, 01:16:56 am »
Citação de: "Açoriano"
Quer dizer que, quem entrar com o 11º/12º para especialidades que pedem o 9º fica logo como cabo por causa das habilitações?


Não, esses continuam Soldados.
O que há é cursos de praças que pedem 9ºano de escolaridade (PA, CMI (engenharia), Condutor e OPSAS(bombeiro)) esses ficam soldados independentemente da escolaridade que tenham, até podem ser licenciados  :lol: e os das outras especialidades que pedem o 11ºano ficam Cabos.
 

*

AGUIA

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #242 em: Novembro 27, 2008, 09:16:33 am »
boas
cheguei dos exames da força aérea e correram-me bem dentro dos possiveis...vou passar a explicar:
primeiro dia briefering, sao eles a dar uma palestra sobre aquilo que nos ja sabemos, ou nao....
segundo dia uma carrada de exames psicotecnicos o dia todo....
terceiro dia, de manha entrevista, (apanhei logo dois psicologos no dia dos meus anos....lol) e queriam que eu desisti-se...
da parte da tarde sabemos se passamos ou n...(nos psicotecnicos tirei de bom a mt bom....pelo menos foi o que eles disseram...
quarto dia uma carrada de exames medicos...tb passei a esses, com um pequeno problema, tenho de tirar a minha tatuagem para ir fazer os fisicos....e deram-me tres meses para isso, ate calhou bem porque assim da-me mais tempo para treinar os fisicos....
e foi os meus cinco dias passados la...sao mt exigentes, mas isso é normal, tratao-te "mal" mas é para isso que eles estao la para tu saberes se é mm aquilo que queres.....
fikem bem
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #243 em: Novembro 27, 2008, 01:25:51 pm »
AGUIA e o teste de inglês,não foi feito,ficou para a data das físicas foi  :?:
 

*

AGUIA

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #244 em: Novembro 27, 2008, 02:05:20 pm »
eu n fiz teste de ingles, concorri com 9ano embora tenha um curso tecnico de informatica so que faltam-me alguns modulos e n me deixaram entrar.
com o 9ano n precisas de fazer teste de ingles, mas pelo que disseram la é um exame com 100 perguntas e sai muita gramatica...
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #245 em: Novembro 27, 2008, 02:23:51 pm »
100 perguntas???20/30 não chega, isso mais parece admissão a possíveis professores de inglês.
 

*

AGUIA

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #246 em: Novembro 27, 2008, 02:34:30 pm »
lol...algumas sao basicas mas outras sao bem dificeis...
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #247 em: Dezembro 28, 2008, 08:28:37 pm »
Citação de: "capucho10p"
OLa a todos os utilizadores deste forum, eu sou novo neste forum e antes demais queria agradecer aos criadores pela exelente e ideia e trabalho por este forum.

Eu sou caloiro na universidade de aveiro em electronica, mas tou a pensar para o ano me candidatar á força aerea portuguesa. Eu ja era para me candidatar o ano passado, mas acabei por nao me candidatar e ir para a universidade. Inicialmente estava em duvida entre força aerea ou marinha, mas depois de ver os cursos reparei que o curso de engenharia electronica e telecomunicaçoes na força aerea me dava equivalencia de mestrado enquento na marinha nao. Mas o que me traz aqui é uma duvida acerca da inspeçao medica, eu gostaria de saber se por ter um ou dois dentes tortos se posso ser reprovado na inspeçao medica.Alguem me pode dizer em que problemas de saude ou nao me podem reprovar nos testes medicos?


Muito Obrigado e um abraço.
Citação de: "capucho10p"
Ola  todos, gostaria de saber a quantas cadeiras se pode chumbar por ano num curso por exemplo de engenharia electronica e telecomunicaçoes na academia da força aerea. É complicado tirar um curso na academia? Temos tempo para estudar, tirar duvidas etc?

Obrigado.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #248 em: Dezembro 29, 2008, 09:47:52 am »
Trataram-te mal?
lol....na recruta e não só vao te tratar pior ainda,mas nao desanimes..nos comandos é bem pior..
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #249 em: Dezembro 29, 2008, 09:51:13 am »
Muito sinceramente estes novos incentivos so servem para o beneficio da FAP,mas quem entra com o 9 ano pode dpx estudar e ir para cabo...mas axo que nao compensa vir.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #250 em: Dezembro 29, 2008, 04:26:09 pm »
Citação de: "samwarrior"
Trataram-te mal?
lol....na recruta e não só vao te tratar pior ainda,mas nao desanimes..nos comandos é bem pior..


...essa está boa comparar os Comandos com a Força Aérea... nada a ver!!! eheheh
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

capucho10p

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #251 em: Dezembro 29, 2008, 09:19:17 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "capucho10p"
OLa a todos os utilizadores deste forum, eu sou novo neste forum e antes demais queria agradecer aos criadores pela exelente e ideia e trabalho por este forum.

Eu sou caloiro na universidade de aveiro em electronica, mas tou a pensar para o ano me candidatar á força aerea portuguesa. Eu ja era para me candidatar o ano passado, mas acabei por nao me candidatar e ir para a universidade. Inicialmente estava em duvida entre força aerea ou marinha, mas depois de ver os cursos reparei que o curso de engenharia electronica e telecomunicaçoes na força aerea me dava equivalencia de mestrado enquento na marinha nao. Mas o que me traz aqui é uma duvida acerca da inspeçao medica, eu gostaria de saber se por ter um ou dois dentes tortos se posso ser reprovado na inspeçao medica.Alguem me pode dizer em que problemas de saude ou nao me podem reprovar nos testes medicos?


Muito Obrigado e um abraço.
Citação de: "capucho10p"
Ola  todos, gostaria de saber a quantas cadeiras se pode chumbar por ano num curso por exemplo de engenharia electronica e telecomunicaçoes na academia da força aerea. É complicado tirar um curso na academia? Temos tempo para estudar, tirar duvidas etc?

Obrigado.






Alguem me pode ajudar?

Obrigado
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #252 em: Dezembro 29, 2008, 10:15:52 pm »
Citação de: "capucho10p"
OLa a todos os utilizadores deste forum, eu sou novo neste forum e antes demais queria agradecer aos criadores pela exelente e ideia e trabalho por este forum.

Eu sou caloiro na universidade de aveiro em electronica, mas tou a pensar para o ano me candidatar á força aerea portuguesa. Eu ja era para me candidatar o ano passado, mas acabei por nao me candidatar e ir para a universidade. Inicialmente estava em duvida entre força aerea ou marinha, mas depois de ver os cursos reparei que o curso de engenharia electronica e telecomunicaçoes na força aerea me dava equivalencia de mestrado enquento na marinha nao. Mas o que me traz aqui é uma duvida acerca da inspeçao medica, eu gostaria de saber se por ter um ou dois dentes tortos se posso ser reprovado na inspeçao medica.Alguem me pode dizer em que problemas de saude ou nao me podem reprovar nos testes medicos?


Muito Obrigado e um abraço.





Alguem me pode ajudar?

Obrigado


Eu percebo que você queira informações, mas se alguém lhe disser que chumba você já não concorre? É que a unica maneira de ter a certeza se passa ou chumba nos médicos (ou noutra parte qualquer) é concorrer depois os médicos e psicólogos dão-lhe a certeza.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #253 em: Dezembro 29, 2008, 10:46:58 pm »
Citar
o curso de engenharia electronica e telecomunicaçoes na força aerea me dava equivalencia de mestrado enquento na marinha nao


E o que é que isso interessa? Tanto os cursos da Academia Militar, como da Escola Naval, como da Academia da Força Aérea vão passar a cursos "pós-Bolonha" e a ser Mestrados Integrados. Acho que uma opção tão importante como escolher o ramo das Forças Armadas em que já servir a maior parte da vida, não deve ser ditada por pormenores desses...Até porque as promoções são sempre dentro do mesmo ramo...
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #254 em: Dezembro 30, 2008, 11:58:05 am »
Citação de: "raphael"
Citação de: "samwarrior"
Trataram-te mal?
lol....na recruta e não só vao te tratar pior ainda,mas nao desanimes..nos comandos é bem pior..

...essa está boa comparar os Comandos com a Força Aérea... nada a ver!!! eheheh


Axo que voce leu mal,eu nao comparei a Força Aerea com os Comandos.