ola.. eu tenho algumas duvidas que gostava de ver respondidas..
eu tive a ver os conteudos dos cursos da academia da força aerea e reparei que todos
eles teem matematica e fisica e quimica. acontece que eu quando acabei o 9º ano fui
para um escola proficional e fiz o 12ºe tirei um curso e nao tive nenhuma dessas
disciplinas(matematica e fisica e quimica). nem fiz exames nacionais.. sera que
sendo assim posso entrar na academia?
e tenho outro problema mas este ja e mais relacionada com a saude, canso-me com
muita facilidade e tenho muitas crises de falta de ar, isso pode implicar em alguma
coisa?!
ja agora outra coisa, se por acaso quiser entar para a força aera como praça
futuramente posso mudar para a academia? ou se entra para a academia se nao me
adptar posso mudar para praças?!
comprimentos e agradecia uma resposta
Para o/a forista que colocou este texto... em relação às dúvidas das provas de ingresso é favor consultar a página da FAP -
www.emfa.pt - as respostas estão lá, ou mandar um mail para o Centro de Recrutamento e mobilização, se fores de Lisboa ou arredores dares lá um pulo e pores as tuas dúvidas a quem lida com essas questões diariamente e está concerteza mais habilitado a dá-las com maior exactidão.
De qualquer modo os teus problemas de saúde deverão ser de algum modo factor impeditivo e nos testes médicos não sei até que ponto será possivel a aptidão... porque tanto na Academia onde o nível de exigência é maior a todos os níveis bem como no curso de Praças do CFMTFA (Ota) há provas físicas, inclusivé no ingresso... mas informa-te antes de mais com quem de direito.
Quanto à transição da Academia para Praça... não é exequível, por outro lado se fores Praça e após cumprires o contrato inicial podes concorrer à Academia para Oficial!
Bem após este testamento o meu conselho a todos os que poem dúvidas neste tópico é que, na medida do possível, procurem sempre a resposta institucional, ou seja, questionem o CRM no Lumiar, eles é que estão mais habituados a responder às vossas questões, podendo-vos mostrar todas as alternativas disponíveis!