Ingresso na Força Aérea

• 1852 Respostas
  • 497609 Visualizações
*

Orus Night

• Membro
  • *
  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #285 em: Março 20, 2009, 10:45:13 pm »
Citação de: "Probéli"
Olá a todos!
Sei que durante as provas de ingresso os candidatos podem escolher uma ordem dos cursos que gostariam de frequentar, e, no caso de não ingressar no 1º entrará no 2º. Esta opção está apenas disponivel para os cursos de engenharia??

Um candidato que escolha o curso PILAV também pode escolher outros para 2º e 3º planos?

Sim podes escolher ate 3 opções se nao me engano

(sem assunto)
« Responder #286 em: Março 21, 2009, 06:58:45 pm »
sim

Força Aérea no Centro de Congressos de Lisboa
« Responder #287 em: Março 21, 2009, 08:57:31 pm »
A Força Aérea está presente na Feira da Juventude, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL).

Quem quizer tirar uma foto dentro de um F16, é dar lá um salto Domingo dia 22MAR09 (ultimo dia)

O Centro de Recrutamento tem lá um posto de atendimento ao público

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2233
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • Enviou: 121 vez(es)
  • +55/-26
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #288 em: Março 24, 2009, 11:23:10 pm »
ola.. eu tenho algumas duvidas que gostava de ver respondidas..
eu tive a ver os conteudos dos cursos da academia da força aerea e reparei que todos
eles teem matematica e fisica e quimica. acontece que eu quando acabei o 9º ano fui
para um escola proficional e fiz o 12ºe tirei um curso e nao tive nenhuma dessas
disciplinas(matematica e fisica e quimica). nem fiz exames nacionais.. sera que
sendo assim posso entrar na academia?
e tenho outro problema mas este ja e mais relacionada com a saude, canso-me com
muita facilidade e tenho muitas crises de falta de ar, isso pode implicar em alguma
coisa?!
ja agora outra coisa, se por acaso quiser entar para a força aera como praça
futuramente posso mudar para a academia? ou se entra para a academia se nao me
adptar posso mudar para praças?!
comprimentos e agradecia uma resposta
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Eagle_one

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #289 em: Março 25, 2009, 02:02:30 pm »
Boa tarde, a todos, já enviei a minha candidatura para a Força Aérea para o Curso de Formação de Praças em Regime de Contracto! Alguém me sabe dizer se as provas psicotécnicas são faceis de se realizar? A Avaliação Psicológica Geral? Dimensão Perceptivo-Cognitiva? Alguém me sabe dizer se estas provas são fáceis? Alguém daqui já as realizou?

*

raphael

• Investigador
  • 1437
  • Recebeu: 289 vez(es)
  • Enviou: 248 vez(es)
  • +49/-15
(sem assunto)
« Responder #290 em: Março 25, 2009, 08:41:17 pm »
Eagle alguém provavelmente já terá realizado essas provas, antes de mais tens de ter umas noites bem dormidas, ires calmo, nada ansioso, isso só te prejudica, porque apesar de muitas das provas serem feitas a responder perguntas perante um computador, outras há que implicam uma interacção seja a entrevista individual com o psicológo, seja a entrevista de grupo moderada por outro psicólogo.
Tudo conta desde a postura, o à vontade e claro a verdade nas respostas, se fores numa de falsear a tua personalidade, porque tens ideia que será melhor, por vezes, é um tiro no pé (literal).
Não penses muito nisso, só te vais atrofiar e sentir ansioso. E para quê??? Vá com calma e descontracção.... e se quiseres com tranquilidade! :D
Um abraço
Raphael

*

Eagle_one

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #291 em: Março 25, 2009, 09:03:47 pm »
Raphael obrigado pela dica e é o que eu vou fazer! Mas eu gostava de saber se as provas psicotecnicas são faceis de realizar? A avaliação psicológica geral? Alguem ja prestou estas provas para ingressar na Força Aérea no Regime de Contracto? Podem partilhar?

*

raphael

• Investigador
  • 1437
  • Recebeu: 289 vez(es)
  • Enviou: 248 vez(es)
  • +49/-15
(sem assunto)
« Responder #292 em: Março 25, 2009, 09:05:45 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
ola.. eu tenho algumas duvidas que gostava de ver respondidas..
eu tive a ver os conteudos dos cursos da academia da força aerea e reparei que todos
eles teem matematica e fisica e quimica. acontece que eu quando acabei o 9º ano fui
para um escola proficional e fiz o 12ºe tirei um curso e nao tive nenhuma dessas
disciplinas(matematica e fisica e quimica). nem fiz exames nacionais.. sera que
sendo assim posso entrar na academia?
e tenho outro problema mas este ja e mais relacionada com a saude, canso-me com
muita facilidade e tenho muitas crises de falta de ar, isso pode implicar em alguma
coisa?!
ja agora outra coisa, se por acaso quiser entar para a força aera como praça
futuramente posso mudar para a academia? ou se entra para a academia se nao me
adptar posso mudar para praças?!
comprimentos e agradecia uma resposta

Para o/a forista que colocou este texto... em relação às dúvidas das provas de ingresso é favor consultar a página da FAP - www.emfa.pt - as respostas estão lá, ou mandar um mail para o Centro de Recrutamento e mobilização, se fores de Lisboa ou arredores dares lá um pulo e pores as tuas dúvidas a quem lida com essas questões diariamente e está concerteza mais habilitado a dá-las com maior exactidão.
De qualquer modo os teus problemas de saúde deverão ser de algum modo factor impeditivo e nos testes médicos não sei até que ponto será possivel a aptidão... porque tanto na Academia onde o nível de exigência é maior a todos os níveis bem como no curso de Praças do CFMTFA (Ota) há provas físicas, inclusivé no ingresso... mas informa-te antes de mais com quem de direito.
Quanto à transição da Academia para Praça... não é exequível, por outro lado se fores Praça e após cumprires o contrato inicial podes concorrer à Academia para Oficial!

Bem após este testamento o meu conselho a todos os que poem dúvidas neste tópico é que, na medida do possível, procurem sempre a resposta institucional, ou seja, questionem o CRM no Lumiar, eles é que estão mais habituados a responder às vossas questões, podendo-vos mostrar todas as alternativas disponíveis!
Um abraço
Raphael

*

Eagle_one

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #293 em: Março 25, 2009, 09:51:34 pm »
Boa noite mais uma vez, sabem me dizer se as provas psicotecnicas são faceis de realizar? A avaliação psicológica geral? Alguem ja prestou estas provas para ingressar na Força Aérea no Regime de Contracto? Podem partilhar?

*

Probéli

• Membro
  • *
  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #294 em: Março 26, 2009, 10:58:56 am »
Olá a todos.
Alguém sabe a probabilidade de um cadete do curso PILAV conseguir chegar a uma das esquadras dos F16?
Sempre gostei muito de aviões, mas o meu sonho é ser piloto de combate. Como é feita a selecção dos pilotos para as diferentes aeronaves?

*

Orus Night

• Membro
  • *
  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #295 em: Março 26, 2009, 05:38:05 pm »
Citação de: "Probéli"
Olá a todos.
Alguém sabe a probabilidade de um cadete do curso PILAV conseguir chegar a uma das esquadras dos F16?
Sempre gostei muito de aviões, mas o meu sonho é ser piloto de combate. Como é feita a selecção dos pilotos para as diferentes aeronaves?

Penso que tens de ter das melhores classificações academicas e em termos de voo(nao e que os outros pilotos das outras esquadras nao sejam bons pilotos),mas nao tenho bem a certeza.
abraço

*

lupe999

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #296 em: Março 28, 2009, 01:25:09 pm »
Eagle, tive nos passados 2 dias a realizar as provas Psico-técnicas para a força aéria , e o que te tenho a dizer é que n são fáceis mas também não são impossíveis, eu fiquei apto a todas as especialidades que escolhi, o ideal é ires relaxado e concentrado e durante os testes estares com os mesmo níveis de concentração e de relaxamento e vês que consegues. Existe também o teste de inglês mas esse já depende dos teus conhecimentos

*

Eagle_one

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #297 em: Março 29, 2009, 12:50:03 pm »
Boa tarde a todos, olha lupe999, podes contar o que fizeram? Que provas são essas? Eu em ingles safo-me bem e nas provas fisicas também! Não conheco e as Provas Psico-técnicas, podes contar?

*

nelson38899

• Investigador
  • 5182
  • Recebeu: 658 vez(es)
  • Enviou: 637 vez(es)
  • +433/-2529
(sem assunto)
« Responder #298 em: Março 29, 2009, 01:52:46 pm »
Citação de: "Eagle_one"
Boa tarde a todos, olha lupe999, podes contar o que fizeram? Que provas são essas? Eu em ingles safo-me bem e nas provas fisicas também! Não conheco e as Provas Psico-técnicas, podes contar?

tens um teste onde tens que decorar números, por exemplo tens 15segundos para decorar 6 números, seguidamente esse tempo vai diminuindo e o a quantidade de números vai aumentando. Outro é por ver quantos bonecos tem um quadrado ou triângulo na mão direita ou na esquerda. Outro será por descobrires se o avião vai a subir ou a descer ou a virar à direita ou esquerda, consoante as indicações que os instrumentos desse avião te dá, outro será passar um avião pelo meio de quadrados, usando um joystick, o final será usando os pés e as mãos fazer com que o teu circulo atravesse um caminho de círculos de outra cor, o teu circulo tem que tocar em todos os outros círculos. Depois ainda tens o teste em grupo e finalmente a visita ao psicólogo. Estes exercícios são o que me lembro.

Boa sorte.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Eagle_one

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #299 em: Março 29, 2009, 03:41:42 pm »
Foram os que fizes-te? Achas-te facil ou não? Já tas na força aérea?