Não que eu queira defender o actual Ministro da Defesa - o seu trabalho fala por si, tecnicamente é um excelente ministro - mas o Dr. Fernando Nogueira fez os seus erros:
- note-se, por exemplo, o que a revista Visão noticiava na sua edição de 24 de Fevereiro de 1994. Portugal pagou, então, 20 milhões de dólares (3,5 milhões de contos) por cada caça F-16. Infelizmente, a notícia dava conta que os EUA começaram a vender caças F-16 a 2,1 milhões cada. Ou seja, Portugal perdeu com este negócio cerca de 21,4 milhões de contos, segundo a mesma fonte.
- a desactivação dos Comandos sem ocorrer a criação na BAI de uma capacidade idêntica foi um erro, ainda para mais numa época que - com o fim da Guerra Fria - as ameaças de baixa intensidade ganhavam um peso maior.
- a aquisição das Meko apenas representou um investimento de 1/3 do valor total para o Governo. Creio que, na altura, o custo foi de 750 milhões de euros, portanto, faça-se as contas e compara-se com os submarinos.
- a aquisição de carros de combate M60 A3 TTS e mísseis Chaparral foi feita num contexto altamente vantajoso em que tais equipamentos estavam disponíveis em grandes quantidades. Pouca gente sabe, mas alguns dos M60 de "Stª Guida" andaram no Golfo, em 1991. E então? Acontece que para economizar os EUA preferiram cedê-los aos aliados a transportá-los...

). Claro está, pela sua lógica ele seria um mau ministro, pois apenas "recebeu" o primeiro F-16 AM em cerimónia oficial. Mas o que tem feito para preparar novas recepções, isso é um outro tanto.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
Mal por mal que venham nos próximos anos ministros da defesa que façam tanto como este.
ja tivemos melhor, vejam o Fernando Nogueira no passado,
foi nessa altura que tivemos :
1 esquadra F16 NOVA
3 fragatas e helis NOVAS
carros combate M60TTS
misseis CHAPPARAL,
e além disso a coisa com mais senso ao nivel do exercito à varias decadas, que foi a constitução da BRIGADA AEROTRANSPORTADA
vem ai 2 cascos velhos,com misseis
e muitos projetos, verdade mais quando?
cumprimentos