Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP

  • 61 Respostas
  • 20333 Visualizações
*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 15, 2006, 09:51:25 am »
Citação de: "Hélder"
Para mim por uma questão de logistica ajuda é ter só um tipo de caça, agora ter Eurofighters e F-16 é que não ajuda nada a esta ideia.




Opino que en el futuro la FAP estudiara EFAs ou F35s en un numero alrededor de las 30 unidades
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #16 em: Junho 15, 2006, 11:45:36 am »
Citação de: "luis simoes"
Um outro desafio para as hostes façam comparações entre estas aeronaves e digam-me qual a mais adequada para entrar em serviço nos proximos anos na FAP...em substituição claro do F-16A MLU...

RAFALE........................
JAS GRIPPEN -39..........
EUROFIGHTER..............
F-16E...........................

temos que ter em conta o nosso territorio o nosso espaço Aereo e os compromissos para com a NATO não esquecendo a escassez de dinheiro tenho a minha opinião e di-la-ei ao fim destes 30 dias que aqui irá decorrer a vossa votação um abraço e respondam....



RAFALE........................
JAS GRIPPEN -39..........
EUROFIGHTER..............
F-16E...........................


Rafale:

Soberbia aeronave francesa pero inferior en prestaciones  a su competidor EFA  con menos respaldo economico y tecnico y menos unidades lo cual encarecera el producto. Perfecta para Francia porque garantiza su independencia total..
pero para la ¿FAP? No veo a este bicho en la FAP





JAS GRIPPEN 39

Mas barato que un Rafale o Efa y mas moderno y con mas capacidad de crecimiento que un F16, quiza sea la aeronave perfecta para la FAP en cuestion de costos economicos.






EUROFIGTHER:

RCS reducido, supercrucero, supermaiobrabilidad, integracion piloto aeronave etc etc etc. Detras del F22 el mejor caza del mundo (dicen) a cambio de unos 136 M€ todo incluido.
Portugal podria sacar alguna contrapartida industria    :?:







F16

Por mucha actualizacion que lleve es un diseño antiguo y quedara atras del resto de competidores sin remedio. Es una buena solucion en los Block 50/52 ysobre todo la version E pero en 15 años se quedaria obsoleto y se cerrarian sus lineas de produccion.





No lo veo en la FAP
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
qual a aeronave mais adequada para a futura FAP resposta
« Responder #17 em: Julho 13, 2006, 03:33:33 pm »
COMO TAL TRINTA DIAS PASSARAM A MINHA OPINIÃO DIVIDIU MUITA GENTE O QUE É MUITO BOM TODAS AS AERONAVES QUE PROPUS TODAS SÃO OPTIMAS E BELISSIMAS MAS POR UMA QUESTÃO DE MODERNIZAÇÃO  EU OPTAVA PELO EUROFIGHTER DECERTO, MAS   SENDO ESTE CARO MANTERIA A ESCOLHA NO F-16E...MUITO OBRIGADO PODEM COMENTAR...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Re: qual a aeronave mais adequada para a futura FAP resposta
« Responder #18 em: Julho 13, 2006, 04:22:27 pm »
Citação de: "luis simoes"
COMO TAL TRINTA DIAS PASSARAM A MINHA OPINIÃO DIVIDIU MUITA GENTE O QUE É MUITO BOM TODAS AS AERONAVES QUE PROPUS TODAS SÃO OPTIMAS E BELISSIMAS MAS POR UMA QUESTÃO DE MODERNIZAÇÃO  EU OPTAVA PELO EUROFIGHTER DECERTO, MAS   SENDO ESTE CARO MANTERIA A ESCOLHA NO F-16E...MUITO OBRIGADO PODEM COMENTAR...


Não era é preciso "gritar"..que até assusta ao ler o post..

Qualquer uma das aeronaves penso que serviria bem Portugal ou qualquer país..
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #19 em: Julho 13, 2006, 06:51:19 pm »
carlovich escreveu:
El JAS Grippen es buena opción ya que es barato respecto al EFA pero también tiene 1 solo motor.Creo que el fallo es que es un avión diseñado para ambientes frios y no se como se comportaría en el sur de Europa.


Os sul-africanos devem ter os deles como....?????

por mim venham eles quanto mais rápido melhor(cá no burgo rápido significa 25 anos)
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
(sem assunto)
« Responder #20 em: Julho 15, 2006, 05:33:24 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #21 em: Julho 15, 2006, 08:10:35 pm »
Ora aí está uma tabela interessante Luso.

Entretanto, no meu e-mail tenho uma notícia (eventualmente vou postar totil notícias daqui a umas semanas quando estiver mais liberto) a referir que o F-35 está bastante nivelado com o Gripen, Typhoon e Rafale, só ganhando num aspecto.....a assinatura no radar é mais reduzida que estes aviões europeus, e como no combate aéreo os segundos definem quem ganha e quem perde, o facto do JSF detectar os outros mais cedo que estes o JSF, torna o JSF num caça melhor..


   No entanto...como Portugal tem que se conformar com os recursos que tem...que venham então os Gripen..eu não me importo ys7x9
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Julho 15, 2006, 11:31:10 pm »
E quantos gripen e que seriam precisos para FAP.
E que contrapartidas poderiamos receber?
Cumprimentos
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1007
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Julho 16, 2006, 12:48:25 am »
Citação de: "pedro"
E que contrapartidas poderiamos receber


Suecas, muitas suecas.................. :mrgreen:
Agora a sério:
Na minha modesta opinião, o  ideal era o JSF, mas como verba não é coisa em abundância cá no burgo uns Gripens surplus suecos seriam uma escolha racional tendo em vista os custos económicos. Mas o Gripen tem um só motor, e parece-me que isso é uma desvantagem...................alguém com maiores conhecimentos técnicos que explique
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Julho 16, 2006, 11:13:36 am »
Todos queriamos o melhor mas nao ha dinheiro :cry:
Cumprimentos
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Julho 16, 2006, 11:24:28 am »
Caro Bravo Two Zero eu estive a pensar e secalhar eles os da saab poderiam fazer alteracoes para uma possivel versao para Portugal.
Cumprimentos
 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Julho 16, 2006, 01:31:16 pm »
Citação de: "Marauder"
Ora aí está uma tabela interessante Luso.

Entretanto, no meu e-mail tenho uma notícia (eventualmente vou postar totil notícias daqui a umas semanas quando estiver mais liberto) a referir que o F-35 está bastante nivelado com o Gripen, Typhoon e Rafale, só ganhando num aspecto.....a assinatura no radar é mais reduzida que estes aviões europeus, e como no combate aéreo os segundos definem quem ganha e quem perde, o facto do JSF detectar os outros mais cedo que estes o JSF, torna o JSF num caça melhor..


Isso é bastante importante: a maioria dos pilotos abatidos nem sabiam que estavam a ser "caçados".
 

*

aero

  • 118
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Julho 16, 2006, 07:48:36 pm »
O F-16 tb só tem um motor. :roll:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11075
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #28 em: Julho 16, 2006, 08:25:53 pm »
E o F-35 também.
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 487
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Julho 17, 2006, 10:14:33 am »
Ò malta

 Expliquem-me lá (como se eu fosse muito burro :evil: ) e será uma plataforma perfeitamente actual (MLU dependente, claro está) até, mais coisa menos coisa, 2020/2025, para gastar uma pipa de massa e substituir por um aparelho (Gripen) em segunda mão em que as vantagens operacionais do mesmo não são (como dizem os bifes) "nothing to write home about"... Eu próprio na BRINCADEIRA já sugeri num tópico anterior ir-se agarrar estes aparelhos Suecos, mas era uma brincadeira, ou então um caso de urgência absoluta. Tirando uma ameaça de declaração de guerra por parte dos Espanhois, ou descobrir-se uma avaria gravissima na frota de Vipers, não creio existir qualquer razão para se ir buscar os Gripen à Flygvapnet...
 Espera aí, ninguém está a sugerir a sério encomendar-se Gripens para substituir os Viper lá para 2020/2025 :shock:  :shock:  O aparelho entrou ao serviço em 1994, qualquer coisa que venha a substituir o Viper estará ao serviço da FAP até... 2050  

 Cumprimentos