CAS/Overwatch na FAP ???

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Tikuna

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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #225 em: Setembro 24, 2022, 07:22:16 pm »
Não entendi. O pessoal que defendia o Super Tucano e que execrava o KC-390 agora mudou de lado?

O ST não precisa de porta de entrada na Europa, assim como o KC-390 nunca precisou. O Super Tucano, pela sua qualidade é operado por mais de uma dezena de países e líder global no seu ramo. Já o KC-390, que vocês tanto reclamam, vai servir as forças aéreas europeias por um bom tempo, com características superiores ao KC-130.

“A disponibilidade do C-390M é maior, a aeronave pontua melhor em uma série de requisitos operacionais e técnicos e requer menos manutenção”, afirmou o Ministério da Defesa da Holanda"

Se não fosse Portugal a Embraer arrumaria algo em qualquer país que tem um mínimo centro de manutenção. Sorte de vocês ter a OGMA, e não é sorte da Embraer. Quem compra, compra por requisitos. Vide países baixos.

Parem de achar que a Embraer precisa de Portugal para alguma coisa.  A terceira maior empresa no ramo de aviação civil do mundo dispensa esses comentários nacionalistas de vocês. Se não querem ST  e KC, muito bem. Reclamem lá no parlamento Europeu.
« Última modificação: Setembro 24, 2022, 07:26:38 pm por Tikuna »
 

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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #226 em: Setembro 24, 2022, 07:33:34 pm »
Não entendi. O pessoal que defendia o Super Tucano e que execrava o KC-390 agora mudou de lado?

O ST não precisa de porta de entrada na Europa, assim como o KC-390 nunca precisou. O Super Tucano, pela sua qualidade é operado por mais de uma dezena de países e líder global no seu ramo. Já o KC-390, que vocês tanto reclamam, vai servir as forças aéreas europeias por um bom tempo, com características superiores ao KC-130.

“A disponibilidade do C-390M é maior, a aeronave pontua melhor em uma série de requisitos operacionais e técnicos e requer menos manutenção”, afirmou o Ministério da Defesa da Holanda"

Se não fosse Portugal a Embraer arrumaria algo em qualquer país que tem um mínimo centro de manutenção. Sorte de vocês ter a OGMA, e não é sorte da Embraer. Quem compra, compra por requisitos. Vide países baixos.

Parem de achar que a Embraer precisa de Portugal para alguma coisa.  A terceira maior empresa no ramo de aviação civil do mundo dispensa esses comentários nacionalistas de vocês. Se não querem ST  e KC, muito bem. Reclamem lá no parlamento Europeu.

Nota-se o sucesso do "KACETE", pobres e mal agredecidos...Mas a culpa não é vossa, é de certos vermes que andam por cá e além mar....
 
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #227 em: Setembro 24, 2022, 07:44:33 pm »

Nota-se o sucesso do "KACETE", pobres e mal agredecidos...Mas a culpa não é vossa, é de certos vermes que andam por cá e além mar....


Se foi por falta de agradecimento, agradeci sua mensagem.

Quanto a "pobres" creio que está dirigindo sua mensagem para a pessoa errada.

O sucesso do KC se deve a uma fábrica que é uma das 3 líderes mundiais em aeronaves.
Coisa pouca, né?
Vá lá e confronte o Ministério da Defesa da Holanda.

 

 

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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #228 em: Setembro 24, 2022, 07:46:11 pm »

Nota-se o sucesso do "KACETE", pobres e mal agredecidos...Mas a culpa não é vossa, é de certos vermes que andam por cá e além mar....


Se foi por falta de agradecimento, agradeci sua mensagem.

Quanto a "pobres" creio que está dirigindo sua mensagem para a pessoa errada.

O sucesso do KC se deve a uma fábrica que é uma das 3 líderes mundiais em aeronaves.
Coisa pouca, né?
Vá lá e confronte o Ministério da Defesa da Holanda.

Vou confrontar todos os ministérios da defesa que escolheram ou usam o C-130J ou o A-400M.
 
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #229 em: Setembro 24, 2022, 08:21:04 pm »

Nota-se o sucesso do "KACETE", pobres e mal agredecidos...Mas a culpa não é vossa, é de certos vermes que andam por cá e além mar....


Se foi por falta de agradecimento, agradeci sua mensagem.

Quanto a "pobres" creio que está dirigindo sua mensagem para a pessoa errada.

O sucesso do KC se deve a uma fábrica que é uma das 3 líderes mundiais em aeronaves.
Coisa pouca, né?
Vá lá e confronte o Ministério da Defesa da Holanda.

Vou confrontar todos os ministérios da defesa que escolheram ou usam o C-130J ou o A-400M.


É , eu lembro

No Parlamento, na semana passada, Mark François, ex-ministro da Defesa, disse: “Pagamos 2,6 bilhões de libras por uma aeronave com péssima confiabilidade, motores ruins, uma caixa de redução praticamente quebrada, hélices problemáticas, enormes problemas de vibração e uma incapacidade de lançar paraquedistas”.

https://www.aereo.jor.br/2019/07/15/somente-dois-dos-20-cargueiros-a400m-atlas-da-raf-podem-voar/
 

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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #230 em: Setembro 24, 2022, 09:05:00 pm »
É , eu lembro

No Parlamento, na semana passada, Mark François, ex-ministro da Defesa, disse: “Pagamos 2,6 bilhões de libras por uma aeronave com péssima confiabilidade, motores ruins, uma caixa de redução praticamente quebrada, hélices problemáticas, enormes problemas de vibração e uma incapacidade de lançar paraquedistas”.

https://www.aereo.jor.br/2019/07/15/somente-dois-dos-20-cargueiros-a400m-atlas-da-raf-podem-voar/

Lá vem o bot da Embraer conspurcar outro tópico...

Se a intenção neste post era comparar o A400M com o KC-390, lamento mas são duas aeronaves incomparáveis. Pelas diferentes categorias em que se encontram, pelo número de clientes, pelo número de horas voadas, etc, etc. Que mania, sempre a quererem rotular o vosso "C-130 a jacto" como avião estratégico. Pura e simplesmente não tem tamanho, nem pernas para isso.

 É que a vossa obsessão é tanta, que mal tiram tempo para se orgulharem do que idealizaram e fabricaram quase sozinhos: um avião militar moderno de transporte táctico, feito que não está ao alcance de qualquer nação. E é aí que não parecem grandes, mas antes bem pequenos.

Além disso, se a RAF está tão descontente, então porque razão pretende adquirir mais A400M Atlas? Estão todos doidos no Reino Unido? ???

https://ukdefencejournal.org.uk/uk-planning-to-purchase-additional-a400m-transport-aircraft/
https://www.janes.com/defence-news/news-detail/uk-confirms-intent-to-acquire-additional-a400m-airlifters

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #231 em: Setembro 24, 2022, 09:14:33 pm »
É , eu lembro

No Parlamento, na semana passada, Mark François, ex-ministro da Defesa, disse: “Pagamos 2,6 bilhões de libras por uma aeronave com péssima confiabilidade, motores ruins, uma caixa de redução praticamente quebrada, hélices problemáticas, enormes problemas de vibração e uma incapacidade de lançar paraquedistas”.

https://www.aereo.jor.br/2019/07/15/somente-dois-dos-20-cargueiros-a400m-atlas-da-raf-podem-voar/

Lá vem o bot da Embraer conspurcar outro tópico...

Se a intenção neste post era comparar o A400M com o KC-390, lamento mas são duas aeronaves incomparáveis. Pelas diferentes categorias em que se encontram, pelo número de clientes, pelo número de horas voadas, etc, etc. Que mania, sempre a quererem rotular o vosso "C-130 a jacto" como avião estratégico. Pura e simplesmente não tem tamanho, nem pernas para isso.

 É que a vossa obsessão é tanta, que mal tiram tempo para se orgulharem do que idealizaram e fabricaram quase sozinhos: um avião militar moderno de transporte táctico, feito que não está ao alcance de qualquer nação. E é aí que não parecem grandes, mas antes bem pequenos.

Além disso, se a RAF está tão descontente, então porque razão pretende adquirir mais A400M Atlas? Estão todos doidos no Reino Unido? ???

https://ukdefencejournal.org.uk/uk-planning-to-purchase-additional-a400m-transport-aircraft/
https://www.janes.com/defence-news/news-detail/uk-confirms-intent-to-acquire-additional-a400m-airlifters

"Boa piada do meu colega"

 ;D ;D ;D
 

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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #232 em: Setembro 24, 2022, 09:23:29 pm »

Nota-se o sucesso do "KACETE", pobres e mal agredecidos...Mas a culpa não é vossa, é de certos vermes que andam por cá e além mar....



Se foi por falta de agradecimento, agradeci sua mensagem.

Quanto a "pobres" creio que está dirigindo sua mensagem para a pessoa errada.

O sucesso do KC se deve a uma fábrica que é uma das 3 líderes mundiais em aeronaves.
Coisa pouca, né?
Vá lá e confronte o Ministério da Defesa da Holanda.

Vou confrontar todos os ministérios da defesa que escolheram ou usam o C-130J ou o A-400M.


É , eu lembro

No Parlamento, na semana passada, Mark François, ex-ministro da Defesa, disse: “Pagamos 2,6 bilhões de libras por uma aeronave com péssima confiabilidade, motores ruins, uma caixa de redução praticamente quebrada, hélices problemáticas, enormes problemas de vibração e uma incapacidade de lançar paraquedistas”.

https://www.aereo.jor.br/2019/07/15/somente-dois-dos-20-cargueiros-a400m-atlas-da-raf-podem-voar/

Boa noite desde já a todos no fórum.
Qualquer aeronave que seja lançada no mercado tem sempre problemas, o "grandioso" KC-390 não irá escapar, os problemas do A400M foram sempre conhecidos e está mais confiável que em 2019  e vindo de um ex-ministro da defesa da oposição do atual governo na altura ele falar como estavam as condições do A400M tem muito que se diga... espere mais um tempinho para o KC-390 ter mais unidades construídas, se tiver para começar a ter problemas...
 
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #233 em: Setembro 24, 2022, 11:20:58 pm »
Não entendi. O pessoal que defendia o Super Tucano e que execrava o KC-390 agora mudou de lado?

O ST não precisa de porta de entrada na Europa, assim como o KC-390 nunca precisou. O Super Tucano, pela sua qualidade é operado por mais de uma dezena de países e líder global no seu ramo. Já o KC-390, que vocês tanto reclamam, vai servir as forças aéreas europeias por um bom tempo, com características superiores ao KC-130.

“A disponibilidade do C-390M é maior, a aeronave pontua melhor em uma série de requisitos operacionais e técnicos e requer menos manutenção”, afirmou o Ministério da Defesa da Holanda"

Se não fosse Portugal a Embraer arrumaria algo em qualquer país que tem um mínimo centro de manutenção. Sorte de vocês ter a OGMA, e não é sorte da Embraer. Quem compra, compra por requisitos. Vide países baixos.

Parem de achar que a Embraer precisa de Portugal para alguma coisa.  A terceira maior empresa no ramo de aviação civil do mundo dispensa esses comentários nacionalistas de vocês. Se não querem ST  e KC, muito bem. Reclamem lá no parlamento Europeu.

Claro que não vai entender nada. O seu único propósito neste Fórum é ser uma espécie de porta-voz pela Embraer. Imparcialidade é coisa que já ninguém espera de si.

E quem é que defendia o ST? E mesmo quem o defendia em determinada altura, não pode mudar de opinião, dada a realidade que se vive na Europa, ou mesmo a realidade financeira do país em que reside ou as suas necessidades? Qual é a parte de que COIN não é uma missão primária para a NATO a partir de 2022, que não entende? Que direito tem o senhor, enviado especial da Embraer, para vir opinar o que é melhor para umas FA de outro país com uma realidade completamente diferente da do seu, num contexto geopolítico e estratégico completamente diferente? Bom, opinar ainda pode, agora aziar porque a opção que apresenta não faz sentido para as nossas necessidades, é que é absurdo.

E poupe nas mentiras, a Embraer precisou de acesso aos fundos comunitários. E também precisou de parceiros para ajudar a financiar o projecto, e ainda para assegurar encomendas para evitar que fosse uma aeronave só para a FAB.
Não minta também acerca da Embraer não precisar de Portugal para ter a porta de entrada na Europa/NATO, que sabe muito bem que do ponto de vista do marketing, ter um produto comprado por países da NATO, equivale ao certo de "verified" do Instagram.

E não se esqueça, para já, só a Holanda é que comprou. O resto dos concursos, têm sido varridos por C-130J ou A-400M, e no futuro, juntar-se-á a concorrência do modelo médio da Airbus e do avião sul coreano.

Já o ST, é um bom avião, mas não é por isso que se adequa à realidade portuguesa. Os compradores têm sido países de terceiro mundo, e os EUA para uma missão de nicho, a maioria dos países europeus não precisa de uma aeronave COIN, que ainda por cima é inferior ao concorrente directo na missão de treino.

O único com discurso nacionalista/clubista é o senhor. Fanboys da Embraer que não sabem aceitar que, por vezes, o seu produto não é o melhor ou mais adequado para os outros.

E já agora, postou uma notícia acerca do A-400M não foi? E agora diga-me, o A-400 afinal já é comparável com o KC-390? Ou é só quando convém?

Pense um pouco. Boa noite.
 
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #234 em: Setembro 25, 2022, 01:39:49 am »
Os bifes estão insatisfeitos com o A400 e vão comprar mais. Os zucas estão satisfeitíssimos com o kacete e vão comprar menos. É só artistas.
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #235 em: Setembro 25, 2022, 10:53:37 am »
Apesar da questão ser para o que é que a FAP precisa de aviões deste género, tenho que perguntar, o que é que fazem mais do que o ST? São superiores para o que realmente serão usados (treino avançado)?

Eu também concordo que nao precisamos de aeronaves de ataque ligeiro nenhumas, apenas de treino.

E por o Super Tucano a treinar pilotos é de loucos!! O Super Tucano não tem qualquer capacidade de treino, ainda teria que ser desenvolvida.
Já para não falar que estar a por centenas de horas num avião de ataque saíria muito mais caro à FAP.

O T6 e AT6 são infinitamente superiores ao ST no que toca a manutenção, custos de ciclo de vida e custos de operação... E depois ainda podemos falar em capacidade de armamento (mais e melhores armas), aviónicos do A10 e F16, blindagem interna,  treino de pilotos (já referido) que dá até para o F35, mais autonomia, mais unidades produzidas (1000 T6), melhor performance do motor devido ao desenho da aeronave (permite inclusive acrobacia aérea), melhor acento ejectavel, melhor capacidade de operação em pistas de terra, etc etc 



« Última modificação: Setembro 25, 2022, 11:12:36 am por ACADO »
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #236 em: Setembro 25, 2022, 11:31:12 am »
Eu também concordo que nao precisamos de aeronaves de ataque ligeiro nenhumas, apenas de treino.

Plenamente de acordo.

E depois ainda podemos falar em capacidade de armamento (mais e melhores armas), aviónicos do A10 e F16, blindagem interna,  treino de pilotos (já referido) que dá até para o F35, mais autonomia, mais unidades produzidas (1000 T6), melhor performance do motor devido ao desenho da aeronave (permite inclusive acrobacia aérea), melhor acento ejectavel, melhor capacidade de operação em pistas de terra, etc etc 

Então afinal precisamos ou não de aeronaves de ataque ligeiro? Agora fiquei confuso... primeiro diz que não, depois diz que sim... ou essa regra só se aplica quando dá jeito a alguns e algumas empresas?

Pausa para compromisso publicitário, voltamos dentro de instantes. Não saia do seu lugar, sr. espectador. ::)
« Última modificação: Setembro 25, 2022, 02:54:36 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #237 em: Setembro 25, 2022, 12:00:20 pm »
Eu também concordo que nao precisamos de aeronaves de ataque ligeiro nenhumas, apenas de treino.

Plenamente de acordo.

E depois ainda podemos falar em capacidade de armamento (mais e melhores armas), aviónicos do A10 e F16, blindagem interna,  treino de pilotos (já referido) que dá até para o F35, mais autonomia, mais unidades produzidas (1000 T6), melhor performance do motor devido ao desenho da aeronave (permite inclusive acrobacia aérea), melhor acento ejectavel, melhor capacidade de operação em pistas de terra, etc etc 

Então afinal precisamos ou não precisamos de aeronaves de ataque ligeiro? Agora fiquei confuso... primeiro diz que não, depois diz que sim... ou essa regra só se aplica quando dá jeito a alguns e algumas empresas?

Pausa para compromisso publicitário, voltamos dentro de instantes. Não saia do seu lugar, sr. espectador. ::)

Aguardemos confortavelmente enquanto se coligem os apontamentos sobre as vantagens da Aeronave asa fixa A sobre a B e C e vice-versa, quando o que na realidade interessaria, e seria muito mais útil à FAP, seria ter uma dúzia, número mínimo, de Helis Médios para as missões, transporte tactico, Medevac, CSAR, SAR, CAS e até instrução.
Tendo em consideração a capacidade do Heli, de efectuar este, muito superior, leque de missões, comparativamente aos A29, AT6 e T6, por aqui mencionados, deveria ser suficiente para que os responsaveis, se o fossem, da FAP, optassem pelo heli e não pelos Asa Fixa cuja verba a dispender, adicionada aos 53 milhões, que andam aos trambolhões há uns anos, para os evakuativos, seria suficiente para mais de uma dúzia de Helis.

Abraços
« Última modificação: Setembro 25, 2022, 12:46:13 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #238 em: Setembro 25, 2022, 01:49:53 pm »
Eu continuo achar que precisamos de um avião para efectuar patrulhamento da nossa fronteira sul.

F16 não serve para ir atrás das avionetas dos traficantes de droga.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Responder #239 em: Setembro 25, 2022, 02:09:08 pm »
Apesar da questão ser para o que é que a FAP precisa de aviões deste género, tenho que perguntar, o que é que fazem mais do que o ST? São superiores para o que realmente serão usados (treino avançado)?

Eu também concordo que nao precisamos de aeronaves de ataque ligeiro nenhumas, apenas de treino.

E por o Super Tucano a treinar pilotos é de loucos!! O Super Tucano não tem qualquer capacidade de treino, ainda teria que ser desenvolvida.

Já para não falar que estar a por centenas de horas num avião de ataque saíria muito mais caro à FAP.

O T6 e AT6 são infinitamente superiores ao ST no que toca a manutenção, custos de ciclo de vida e custos de operação... E depois ainda podemos falar em capacidade de armamento (mais e melhores armas), aviónicos do A10 e F16, blindagem interna,  treino de pilotos (já referido) que dá até para o F35, mais autonomia, mais unidades produzidas (1000 T6), melhor performance do motor devido ao desenho da aeronave (permite inclusive acrobacia aérea), melhor acento ejectavel, melhor capacidade de operação em pistas de terra, etc etc 





Como assim?
A formação de pilotos brasileiros é feita no ST.





É importante não confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira