A330 MRTT para a FAP ?

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #135 em: Agosto 03, 2020, 06:27:33 pm »
Sim, é certo que estes meios que eles adquirem terem benefício directo para a economia, ajuda. Mas nós por cá por exemplo, só não temos indústria de defesa mais forte, porque não queremos/quisemos. Basta ver que na anterior crise, cancelaram as LFC e adiaram os NPOs como parte dos cortes orçamentais. É esta a grande diferença.
 

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #136 em: Agosto 06, 2020, 02:51:06 pm »


Ontem  ???
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #137 em: Agosto 06, 2020, 05:08:47 pm »
Desta feita um A310 ao invés de um 330. Bem quer a Airbus vender-nos uns.  :mrgreen:
 

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HSMW

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #138 em: Agosto 06, 2020, 05:16:01 pm »
Ainda nos últimos meses saiu a decisão sobre a venda para sucata do A310 da SATA que estava parado em Beja.
De notar que já estava sem os motores.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #139 em: Agosto 06, 2020, 05:57:54 pm »
Ainda nos últimos meses saiu a decisão sobre a venda para sucata do A310 da SATA que estava parado em Beja.
De notar que já estava sem os motores.

Esse 310 estava todo assassinado em especial os interiores da aeronave.

As horas de voo que tinha eram mais que muitas e, segundo me foi transmitido, o logbook, enquanto ao serviço do dono anterior até, tinha falta de páginas, o que é só por si sinónimo que algo ocorreu ou não foi efectuado em devido tempo á aeronave:mrgreen:

Os motores foram retirados pela empresa que adquiriu o 310 e que agora já tem uma bela divida de taxas de estacionamento para pagar, tal o tempo que a carcaça está estacionada em BEJ.

Abraços
« Última modificação: Agosto 06, 2020, 06:00:37 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #140 em: Agosto 06, 2020, 06:02:54 pm »
Desta feita um A310 ao invés de um 330. Bem quer a Airbus vender-nos uns.  :mrgreen:

Quando a TAP vendeu os 310 para iniciar a operação com os 330, a FAP deveria ter avançado com uma proposta de compra de um deles e tinha feito todo o sentido as aeronaves estavam em muito bom estado e muito bem mantidas em termos de turbinas.



Airbus A310 MRTT deliveries

The Airbus Industrie A310 MRTT is a wide-bodied multirole tanker transport aircraft derived from the Airbus A310-300 civil passenger and transport aircraft. The production of the aircraft has been terminated, but it is still in service with German and Canadian Air Forces.

The A310 MRTT can be readily converted to: air-to-air refuelling tanker, all-cargo transporter, medical evacuation aircraft, and an all-passenger transporter or combination of VIP, passenger and cargo transporter roles.

Four A310 MRTT aircraft are in service with the German Air Force. The first took its maiden flight in December 2003 and was delivered in October 2004. The A310 were already in service with the German AF as transports and aircraft conversion for in-flight refuelling was carried out by Airbus Deutschland and Lufthansa Technik.

EADS delivered the first A310 MRTT fitted with a new mission avionics package to the German Air Force in June 2007. The new mission avionics allows the A310 MRTT allocation to the NATO Reaction Forces.

Two A310 aircraft of the Canadian Air Force were converted to the MRTT configuration. The aircraft are designated CC-150 Polaris. The first was delivered in October 2004.

For the air-to-air refuelling (tanker) role, the aircraft is equipped with five centre fuel tanks or Additional Centre Tanks (ACT), and with hose and drogue pods under the outer wings. The total fuel capacity is up to 96,920l (25,605USgl), which corresponds to 77,500kg (171,000lb).

In an all-cargo transport role, the maximum non-fuel payload is 37t (81,600lb). For the troop transport role, the aircraft can provide up to 214 seats. In a combined cargo / troop transport, 12 pallets and 54 troops can be carried.


https://www.airforce-technology.com/projects/mrtt/





https://www.gnose.eu/2019/04/o-aviao-hospital.html

Abraços
« Última modificação: Agosto 06, 2020, 06:13:54 pm por tenente »
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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #141 em: Agosto 06, 2020, 08:07:56 pm »
Para nós se viesse com o Boom era perfeito. Sempre deve ser um pouco mais barato que o A330. 2 deles e estava feito.

O A310 MRTT que esteve cá, deve ser o tal protótipo da Airbus equipado com o Boom.
 

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #142 em: Agosto 06, 2020, 10:27:46 pm »
Para nós se viesse com o Boom era perfeito. Sempre deve ser um pouco mais barato que o A330. 2 deles e estava feito.

O A310 MRTT que esteve cá, deve ser o tal protótipo da Airbus equipado com o Boom.


Pode ser que os Alemões queiram despachar os deles baratinhos...
 :-P
 

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #143 em: Agosto 07, 2020, 03:15:57 pm »
Já dava para sonhar, isso é verdade.

(66º Aniversário da FAP, Monte Real 2018)



Entretanto o Flightglobal publicou um excelente artigo sobre o A330MRTT, a sua tremenda utilidade e como se tornou na ponta da lança de várias nações no combate à COVID-19.

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/how-global-a330-mrtt-fleet-stepped-up-during-crisis/139638.article
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #144 em: Agosto 07, 2020, 04:17:59 pm »
E qual a vossa opinião de num negocio como fez a RAF e termos um aluguer(compra de horas de voo) de um A330 MRTT com uma Hi Fly da vida?
 
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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #145 em: Agosto 07, 2020, 06:39:45 pm »
Era uma opção, mas ao preço que eles estão a pagar, mais vale ter os ditos aviões, assim a sua disponibilidade dependerá apenas de nós. O MRTT seria tão útil que ficava caro cada aluguer.

Já dava para sonhar, isso é verdade.

(66º Aniversário da FAP, Monte Real 2018)



Entretanto o Flightglobal publicou um excelente artigo sobre o A330MRTT, a sua tremenda utilidade e como se tornou na ponta da lança de várias nações no combate à COVID-19.

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/how-global-a330-mrtt-fleet-stepped-up-during-crisis/139638.article

Só para nós é que não serve.  ::)
 

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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #146 em: Agosto 19, 2020, 03:30:16 pm »
Enquanto o 330 MRTT não chega á FAP, em BEJ o CSTGU da SATA, já era. :-[




Abraços
« Última modificação: Agosto 19, 2020, 04:06:21 pm por tenente »
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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #147 em: Setembro 04, 2020, 02:05:57 pm »
No quadro das medidas anunciadas em Junho de apoio à indústria aeronáutica, a Direcção-Geral de Armamento Francesa encomendou ontem mais 3 A330 MRTT "Phénix" por somente 200M€... :o

https://www.defense.gouv.fr/dga/actualite/le-ministere-des-armees-commande-trois-avions-a330-dans-le-cadre-du-plan-de-soutien-a-l-industrie-aeronautique
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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #148 em: Setembro 04, 2020, 02:20:55 pm »
Penso que ainda há que adicionar os custos de transformação para MRTT. Mas mesmo que o custo de transformação seja de cerca de 50 milhões/unidade, cada MRTT fica entre os 110 e os 120 milhões. Não está nada mal, não senhor.
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Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #149 em: Setembro 04, 2020, 07:36:50 pm »
No quadro das medidas anunciadas em Junho de apoio à indústria aeronáutica, a Direcção-Geral de Armamento Francesa encomendou ontem mais 3 A330 MRTT "Phénix" por somente 200M€... :o

https://www.defense.gouv.fr/dga/actualite/le-ministere-des-armees-commande-trois-avions-a330-dans-le-cadre-du-plan-de-soutien-a-l-industrie-aeronautique

Acho que esse valor é sem a conversão para MRTT

Citar
French Minister of the Armed Forces Ms Florence Parly welcomes the order on 25 August 2020 by the General Directorate of Armaments (DGA) of 3 Airbus A330 planes, announced on 9 June as part of the government plan to support the aeronautical industry. The contract is worth 200 million euros. The first two aircraft will be delivered at the end of 2020 and the third one in 2022.

These three A330s will eventually be converted into Phenix MRTT (Multi-Role Tanker Transport) military aircraft. They will then complete the 12 MRTTs expected by 2023, bringing the Air Force’s MRTT fleet to 15 aircraft, in accordance with the final objective enshrined in the Military Planning Law (LPM).