Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 279092 Visualizações
*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #2190 em: Março 24, 2021, 11:27:46 am »
O Covid visto a partir de um outro ângulo.

As grandes organizações globais, ONU, FMI, OMS , etc. , pressionam os países a confinar suas populações, a restringir as atividades económicas e as liberdades individuais, criando o que Guterres chamou :  "uma oportunidade única" para criar uma nova ordem mundial.

Pergunto-me se não estamos aqui confrontados a uma agenda Global que tem como objetivo a substituição do atual modelo económico por um outro, igualmente capitalista, mas baseado numa economia "ecológica" e descarbonizada (sic). 
Uma nova ordem mundial baseada na ecologia é talvez a única solução para restringir o consumo excessivo de recursos e matérias-primas essenciais, que a continuarem a ser exploradas ao ritmo atual, estarão esgotadas dentro de 20 ou 30 anos . Diminuir a produção e o consumo permite também compensar o desequilíbrio provocado por uma cada vez maior demografia / escassez de recursos. 
Outra solução consiste em reduzir drasticamente a população.
Nos dois casos o Covid aparece aqui como o vetor ideal, a oportunidade unica, referida por Guterres (e outros lideres) para resolver o problema da demografia e da escassez de recursos.

Nesta otica, os ocidentais, sobretudo os europeus, não devem esperar outra coisa que não seja uma redução drástica do seu nível de vida, das suas liberdades e, tal como estamos a assistir, uma redução dramática da sua população, sobretudo os mais velhos.
Interrogo-me mais uma vez :estamos nos europeus, dispostos a pagar este preço ?

Se o problema é o excesso de população, porque razão se queixam os governos europeus, sobretudo o português, da baixa de natalidade ?  ao mesmo tempo, Portugal é , nas palavras do nosso presidente, uma terra de tolerância e de acolhimento para os miseráveis do planeta. Queixam-se os nossos lideres que temos população a mais, que consome muitos recursos... e ao mesmo tempo também se queixam da baixa de natalidade na Europa, importando massivamente de outros continentes, mão-de-obra barata e submissa.

Eu não tenho solução mas sempre achei que a virtude se encontra no meio.  Reduzir o consumo, fabricando carros e frigoríficos que durem 20 anos, aproveitar o abandono das populações de certas zonas do interior para reconstruir a nossa floresta , desenvolver a industria de reciclagem e as novas formas de energia, são algumas soluções positivas.  Não aceito soluções do tipo, deixar morrer os mais velhos para reduzir despesas da S.S.,  ou importar de uma forma descontrolada pessoas com outras culturas e mais dispostas a impor a sua cultura do que a integrar-se na nossa. Não aceito pagar o preço que nos querem impor e espero que os mais novos estejam dispostos a defender-se do que ai vem.

Excesso de população  :mrgreen: quando na África, países arabes, Israel, Índia etc não existe control de natalidade, são aos rebanhos.
Quanto a nova ordem Mundial não foi preciso o Guterres dizer o quer que seja, é algo que já vem sendo programado a muito tempo.
O vírus é apenas um pretexto para mudar às regras do jogo, novas leis, novas regras para controlar melhor a populaçãp Mundial, inclusive, a nossa constituição vai ser alterada.
Quanto a um novo modelo económico baseada na ecologia deixo um exemplo, existe um grave problema chamado BITCOIN, sim os BITCOIN, pois uma moeda digital também causa danos ao planeta Terra e não é pouco.

Os Bitcoins não surgem do nada, eles precisam ser produzidos, em um processo chamado de mineração. Para gerar novas unidades da moeda, computadores trabalham 24h por dia resolvendo problemas matemáticos, que vão ficando mais complexos com o passar do tempo. A tática foi criada para regular a quantidade de moedas disponíveis no mercado.
Atualmente, cada transação feita com bitcoins precisa a mesma quantidade de energia suficiente para alimentar 9 casas nos EUA por um dia inteiro.
Mais, a cada mil milhões transacionados equivalem à energia de 1,2 milhões de carros.
Se a população Europeia não sair a rua, o que já está acontecendo em alguns países, menos em Portugal, vai acontecer exactamente aquilo que escrevestes, redução drástica do seu nível de vida, e o pior, a perda das suas liberdades,
« Última modificação: Março 24, 2021, 11:31:24 am por Daniel »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #2191 em: Março 24, 2021, 11:46:22 am »

Ah espera, o homem não é cigano logo a GNR não pode tocar num pintelho do fulano.

Já agora, a PSP informou logo que essa informação era mentira feita por quem tirou essa fotografia.

Blablabla é aquilo que disse, são bons é para prender inocentes, mais uma vez por incompetência ou não, medo talvez.

Gang armado escapa a cerco da PSP em bairro no Seixal
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gang-armado-escapa-a-cerco-da-psp-em-bairro-no-seixal?ref=HP_PrimeirosDestaques

Parabéns és o meu herói, um tipo tão corajoso como tu devia ser PJ/Guarda/PSP cá em Portugal. Não, GOE e GIOE ao mesmo tempo!!! :banana:

Agora para a próxima vez que vieres a derramar lágrimas de crocodilo por causa das instituições acima posso citar-te? Obrigado.

Hoo Cabeçinha de Martelo, então com essas forças todas GOE, GIOE e mais sei lá o que, deixaram escapar aquela gang armada até aos dentes, ao que parece tinha AK47, basucas etc.  ::) ;D
Agora aceita a verdade que dói menos, podes chamar incompetência, medo o que tu quizeres, mas a verdade é uma só, gang armado escapa a cerco da PSP.
Mas para prenderem o velhote agarrado ao poste são eles bons é só rir.  ;D :mrgreen: 8)
Perguntas quando eu vier derramar lágrimas de crocodilo por causa das instituições acima se me podes citar, sinte-te à vontade, liberdade de expressão, não censuro ninguém.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Coronavirus
« Responder #2192 em: Março 24, 2021, 12:09:49 pm »
Para além de teres um sério problema com a verdade, ainda tens um sério problema com a realidade.

Não, a PSP não multou o idoso que estava a recuperar o folego no banco de jardim e sim, houve uns quantos que escaparam porque, imagina tu que um bairro tem muitas saídas e o pessoal das gangs em vez de enfrentar a Policia, decidiram fugir (e mesmo assim um foi apanhado).

Eu continuo a dizer que tu com toda essa garra/coragem/garganta devias seriamente tentar entrar para o GOE, ah espera primeiro terias que entrar na PSP e isso envolve testes...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #2193 em: Março 24, 2021, 12:39:34 pm »
Para além de teres um sério problema com a verdade, ainda tens um sério problema com a realidade.

Não, a PSP não multou o idoso que estava a recuperar o folego no banco de jardim e sim, houve uns quantos que escaparam porque, imagina tu que um bairro tem muitas saídas e o pessoal das gangs em vez de enfrentar a Policia, decidiram fugir (e mesmo assim um foi apanhado).

Eu continuo a dizer que tu com toda essa garra/coragem/garganta devias seriamente tentar entrar para o GOE, ah espera primeiro terias que entrar na PSP e isso envolve testes...

Parece que o teu sério problema continua, é que além de teres problemas de interpretação, agora não sabe ler, vê lá se consegues ler agora, está a vermelho.
Mas para prenderem o velhote agarrado ao poste não falei do velhote do banco, o velhote do Video do CM percebes?
Realmente tens razão, a tua dificuldade é mesmo os TESTES por isso é que não estás numa dessas forças, tu gostas mesmo é de ser o bom samaritano ;D tipo escuteiro da aldeia, não sejas ridículo  :mrgreen:, mas sei que gostas de cavar a horta. ;D 8)
E mesmo assim um foi apanhado  :rir: :rir: já me dói a barriga de tanto rir, então e os outro 9?  :nice:
« Última modificação: Março 24, 2021, 12:44:12 pm por Daniel »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Coronavirus
« Responder #2194 em: Março 24, 2021, 02:01:12 pm »
Eu sei que adoras desconversar, adoras dizer mentiras e adoras mandar tudo e todos abaixo, especialmente para sentires superior. Já sei, que nós cá em Portugal somos todos uns incompetentes e tu é que és bom.

TU escreveste na página anterior:

Citar
Foi o mesmo que ver um PSP a multar um velhote que estava assentado num banco por já não ter força nas pernas, sendo inclusive morador de rua, FDP.

MENTIRA!

Na prática e vendo o que escreves vê-se bem que dai não sai nada com substância.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7164/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2195 em: Março 24, 2021, 02:15:35 pm »
Numa fábrica em Itália estavam "escondidas" 30 milhões de doses da AstraZeneca. Foram descobertas numa investigação italiana pedida pela comissão europeia.

É o dobro do que entregou aos países da UE no primeiro trimestre.

Pensa-se que estavam lá guardadas porque o mecanismo de "transparência" das exportações da UE terminava este mês e eles faziam intenção de mandar para o UK.
A UE vai tentar proibir a sua exportação.

Fonte:

https://www.lastampa.it/topnews/primo-piano/2021/03/24/news/astrazeneca-nasconde-30-milioni-di-dosi-in-italia-e-scontro-con-londra-1.40064341

em PT:

https://executivedigest.sapo.pt/astrazeneca-esconde-quase-30-milhoes-de-vacinas-em-fabrica-italiana-tinham-como-destino-o-reino-unido/
« Última modificação: Março 24, 2021, 02:16:38 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Coronavirus
« Responder #2196 em: Março 24, 2021, 02:35:57 pm »
Numa fábrica em Itália estavam "escondidas" 30 milhões de doses da AstraZeneca. Foram descobertas numa investigação italiana pedida pela comissão europeia.

É o dobro do que entregou aos países da UE no primeiro trimestre.

Pensa-se que estavam lá guardadas porque o mecanismo de "transparência" das exportações da UE terminava este mês e eles faziam intenção de mandar para o UK.
A UE vai tentar proibir a sua exportação.

Fonte:

https://www.lastampa.it/topnews/primo-piano/2021/03/24/news/astrazeneca-nasconde-30-milioni-di-dosi-in-italia-e-scontro-con-londra-1.40064341

em PT:

https://executivedigest.sapo.pt/astrazeneca-esconde-quase-30-milhoes-de-vacinas-em-fabrica-italiana-tinham-como-destino-o-reino-unido/

O que demonstra a boa fé da farmacêutica!!!!!!
Secalhar os burocratas (tirando a ingenuidade da negociação), até tinham razão de acusar a farmacêutica de faltar ao seu compromisso!!!!!!!

Quando está em causa um bem tão vital para retomar a economia, como a vacina, e pelo facto de ser tão escassa, vão acontecer muitos atropelos!!!! E o resto do mundo, desconfio que só recebe as doses em quantidade maciça, quando o RU, EUA e Europa estiverem com a sua população imunizada!!!!!!!!

Aliás, o RU e acredito outros países, já pensam em reforços de vacinas para aguentarem o inverno!!!!!!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Coronavirus
« Responder #2197 em: Março 24, 2021, 02:45:36 pm »
Espero bem que se faça uma investigação séria e que os responsáveis sejam levados a tribunal. Tudo isto é inaceitável!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Coronavirus
« Responder #2198 em: Março 24, 2021, 03:22:24 pm »
Retirado do fórum DB:

Citação de: M P
Não adianta, a pandemia é antes de tudo a "doença" da falta de ética. Falta empatia com o próximo. Só acreditam quando bate na porta de casa e mata alguém querido. Pior, muitos casos nem assim, alguns mesmo vendo pessoas amadas morrendo insistem no negacionismo.

As redes sociais se tornaram um imenso obituário. A todo momento há o anúncio de alguém que se foi cedo demais. Não falo nem mais de idosos, são jovens.

Médicos espertalhões lucraram receitando remédios preventivos sem comprovação científica nenhuma. Pessoas destruíram o fígado, rins e coração tomando medicamentos desnecessários. Chegam no hospital mais sequeladas por esses medicamentos do que pelo vírus. Agora os mesmos médicos que lucraram se fazem de desentendidos.

Enquanto isso, foi cancelada ano passado a licitação para o kit de entubação de UTI. Muitos já morrem de dor pelo choque da rejeição muscular do aparelho respiratório à entubação sem medicamentos adequados. Uma morte agoniante que nem o mais vil dos seres humanos que já pisou na Terra mereceria sofrer.

Negamos 70 milhões de doses por medo de virar jacaré. Por isso o vírus corre solto, sofre mutação e em breve vacina nenhuma vai resolver mais.

E por fazer de tudo, menos o que é realmente necessário, a economia é de fato destruída por lockdowns meia-boca, que não resolvem a pandemia e deixa milhares sem comer.

Enfim, a ética foi a primeira vítima do coronavírus. Morreu e não foi enterrada. Está em estado de putrefação avançado há mais de um ano.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Coronavirus
« Responder #2199 em: Março 24, 2021, 03:24:51 pm »
Eu sei que adoras desconversar, adoras dizer mentiras e adoras mandar tudo e todos abaixo, especialmente para sentires superior. Já sei, que nós cá em Portugal somos todos uns incompetentes e tu é que és bom.

TU escreveste na página anterior:

Citar
Foi o mesmo que ver um PSP a multar um velhote que estava assentado num banco por já não ter força nas pernas, sendo inclusive morador de rua, FDP.

MENTIRA!

Na prática e vendo o que escreves vê-se bem que dai não sai nada com substância.

Eu sei que tu adoras fazer papel de idiota, mais, vai chamar mentiroso a quem te fez as orelhas, graças a Deus não andei na tua escola.

Idem.

Citar
Tu é que adoras insultar os outros, ainda não esqueci o insulto a minha família.

Que insulto?

Citar
Tu é que gostas de desconversar, normal para quem têm a 4 classe já não é mau.

Tenho 4ª classe sim senhor, tirada à cerca de 30 anos atrás e depois continuei a estudar até completar o 12º ano.
 
Citar
Tu escreves muita coisa com substância, nem sabes interpretar um texto burro do Caralh.....

Se o autor é o que é...
Citar
burro do Caralh.....
« Última modificação: Março 24, 2021, 03:25:51 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #2200 em: Março 24, 2021, 03:50:54 pm »
Então o senhor ministro do Ambiente foi visitar à Barragem de Odeleite, no Algarve.
Diz que ouve uma denúncia e logo a GNR apareceu, pois havia uma grande aglomeração de pessoas, logo um ajuntamento ilegal.
O senhor guarda ainda disse com o seu sotaque alentejano,  ;D a indicação que tenho é,  ninguém sai daqui deste espaço sem ser identificado. Mas claro está, não deu em nada.
No final diz o senhor ministro, foi um mal entendido, pois isto é uma atividade política, e as atividades políticas não têm qualquer condicionamento, para a sua realização. Mal fora que assim fosse em democracia, fonte, Jornal da tarde RTP.
« Última modificação: Março 24, 2021, 04:05:17 pm por Daniel »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Coronavirus
« Responder #2201 em: Março 24, 2021, 04:31:01 pm »

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7164/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2202 em: Março 25, 2021, 01:40:19 pm »
comentário de uma pessoa que trabalha no aeroporto de lisboa, noutro forum:

Citar
Gostava é que o enorme trabalho que está a ser feito no aeroporto de Lisboa fosse noticiado em todo o lado, nunca pensei que Portugal alguma vez conseguisse superiorizar-se de uma forma absurda em comparação a qualquer outro país.

Nas duas últimas semanas foi um festival de provas em como as Alemanhas, Irlandas, EUA, etc desta vida é tudo fachada.. "N" passageiros a chegar a Lisboa sem testes feitos, com testes falsos, com testes rápidos, etc.. e não passa um único, são obrigados a fazer o teste (100€ na hora) e ficam na zona de quarentena (com todas as condições, comida, bebida, wcs, camas, etc) do aeroporto, afastadas umas das outras.

Estamos em Março de 2021 e países como a Holanda que pedem PCR e teste rápido para entrar lá, continuam a mandar passageiros sem qualquer teste.

Estas notícias não chegam à TV, o que é triste, mas não deixo aqui de dizer novamente, trabalho do caralho do aeroporto de Lisboa em relação à COVID.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, HSMW, perdadetempo

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7164/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2203 em: Março 25, 2021, 02:11:13 pm »
We Must Start Planning For a Permanent Pandemic

With coronavirus mutations pitted against vaccinations in a global arms race, we may never go back to normal.

https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2021-03-24/when-will-covid-end-we-must-start-planning-for-a-permanent-pandemic

::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #2204 em: Março 25, 2021, 03:12:28 pm »
We Must Start Planning For a Permanent Pandemic

With coronavirus mutations pitted against vaccinations in a global arms race, we may never go back to normal.

https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2021-03-24/when-will-covid-end-we-must-start-planning-for-a-permanent-pandemic

::)

P44 apenas mais uma opinião como tantas que andam por aí, vale o que vale.