Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 279072 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1345/-3465
Re: Coronavirus
« Responder #2070 em: Março 03, 2021, 03:38:50 pm »
https://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2021/03/o-encerramento-das-escolas-foi-decisivo.html?spref=fb&m=1

A Câmara Municipal da minha zona fez recentemente testes a todos os seus funcionários, grande parte dos que acusaram positivo eram auxiliares de escolas. Houve uma escola básica que já tinha fechado mais cedo porque grande parte dos funcionários e alunos estavam em confinamento.

Basta juntar 1 + 1.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1345/-3465
Re: Coronavirus
« Responder #2071 em: Março 03, 2021, 03:40:21 pm »
Acho trágico assistir a zangas entre o pouco pessoal que se preocupa com um Portugal soberano.
- Pensem nisto antes de se atacarem, seus canhões!

Apesar de eu considerar que isto do Covid é um esquema do caraças - e cujos contonos ainda não vislumbro com um mínimo de clareza, não é por isso que vou começar a desancar no Martelo (meu degraçado!).
No entanto, já partilho mais da visão do P44, apesar de ser um reles republicano.

Vá, umbocadinho de kumba-aiá,não faz mal...

Republicano Trumpista, SFF!

Luso, alguma vez viste o documentário "Plandemic"?
Não sei se ainda está algures na NET, foi rapidamente removido pelos poderes instituídos, pois desmascarava muitas carecas...

Aquilo não tem pés nem cabeça, mas já sei o que pensas por isso remeto-me ao silêncio.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2072 em: Março 03, 2021, 03:50:34 pm »
Acho trágico assistir a zangas entre o pouco pessoal que se preocupa com um Portugal soberano.
- Pensem nisto antes de se atacarem, seus canhões!

Apesar de eu considerar que isto do Covid é um esquema do caraças - e cujos contonos ainda não vislumbro com um mínimo de clareza, não é por isso que vou começar a desancar no Martelo (meu degraçado!).
No entanto, já partilho mais da visão do P44, apesar de ser um reles republicano.

Vá, umbocadinho de kumba-aiá,não faz mal...

Republicano Trumpista, SFF!

Luso, alguma vez viste o documentário "Plandemic"?
Não sei se ainda está algures na NET, foi rapidamente removido pelos poderes instituídos, pois desmascarava muitas carecas...

Aquilo não tem pés nem cabeça, mas já sei o que pensas por isso remeto-me ao silêncio.

Normal, tu só acreditas no que o governo diz
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1345/-3465
Re: Coronavirus
« Responder #2074 em: Março 03, 2021, 03:51:45 pm »
Acho trágico assistir a zangas entre o pouco pessoal que se preocupa com um Portugal soberano.
- Pensem nisto antes de se atacarem, seus canhões!

Apesar de eu considerar que isto do Covid é um esquema do caraças - e cujos contonos ainda não vislumbro com um mínimo de clareza, não é por isso que vou começar a desancar no Martelo (meu degraçado!).
No entanto, já partilho mais da visão do P44, apesar de ser um reles republicano.

Vá, umbocadinho de kumba-aiá,não faz mal...

Nada do que o Daniel escreve mostra alguma preocupação por um Portugal soberano e seu povo, apenas arrogância e soberba.

Portugal nunca será soberano até ter a divida sobre controlo, deixar de subsidiar a banca, deixar de subsidiar projectos megalómanos dos quais o nosso caríssimo governo tanto gosta, continuarmos a termos governos reactivos aos acontecimentos em vez de activos.

Queres exemplos? O país devia ter fechado as portas à China, ao RU, ao Brasil e à África do Sul muito tempo antes, quando passamos dos 100 casos de infecções deviamos ter feito cercos sanitários às zonas mais afectadas, etc.

Em vez disso o governo só fechou quando fechou porque era uma resolução Europeia, depois foi sempre a empurrar com a barriga porque as eleições estavam para breve e não podiam aborrecer o senhor Presidente e fazer tremer a sua aliança politica.

Eu vejo o bom e o mau deste país e da mesma forma que subimos que nem um caça, também conseguiu-se controlar a pandemia de uma forma extraordinária, da mesma forma que estávamos a vacinar em slow motion em pouco tempo passamos a vacinar como poucos.



« Última modificação: Março 03, 2021, 03:56:55 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #2075 em: Março 03, 2021, 04:39:29 pm »
Cabeça de Martelo
Citar
Nada do que o Daniel escreve mostra alguma preocupação por um Portugal soberano e seu povo, apenas arrogância e soberba.

Definitivamente deves só ter a 4 classe o que já não é mau, isto não é só saber ler é preciso entender.
Deves ser mais um que é dono da verdade absoluta, que pode insultar os outros porque acha que sabe alguma coisa sobre essa pessoa.
A meu respeito não sabes nada, não me conheces nem se quer andastes comigo na escola, já isultastes os meus pais, mas esse teu poste não foi apagado, agora chamas-me de arrogante e de soberbo, de que sou tudo menos português etc etc.
Nada do que tu escreves demonstra da tua parte alguma preocupação por um Portugal soberano muito menos, preocupação pelos portugueses mais desfavorecidos, apenas hipocrisia. Eu dou a cara pelos meus ideais e mantenho o que escrevi até aqui sem mudar nada, não um é troca tintas qualquer, que um dia diz uma coisa no outro já diz outra, pode querer que as pessoas acreditem nele.
« Última modificação: Março 03, 2021, 05:12:59 pm por Daniel »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1345/-3465
Re: Coronavirus
« Responder #2076 em: Março 03, 2021, 04:58:42 pm »
A isso é que se chama virar o bico ao prego. Tenho o 12 ano e tu preocupas-te tanto com os menos favorecidos como nada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2077 em: Março 04, 2021, 10:13:46 am »
Europe reviewing Russia's COVID-19 vaccine

(Reuters) - Europe’s medicines regulator said on Thursday it has started an ongoing review of the Sputnik V COVID-19 vaccine developed by Russia’s Gamaleya Institute for possible approval in the region, in a major sign of confidence in the shot.

The human medicines committee of the European Medicines Agency (EMA) will review data from ongoing trials of the vaccine until there is enough clinical data for approval, the regulator said. (bit.ly/3uQxwfL)

Sputnik V was almost 92% effective in fighting COVID-19, based on peer-reviewed late-stage trial results published in The Lancet medical journal last month.

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-europe-vaccines/europe-reviewing-russias-covid-19-vaccine-idUSKCN2AW0W8

...

Fartava-me de rir se no fim fosse a vacina russa a salvar a Europa da sua própria incompetência
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2078 em: Março 04, 2021, 10:21:47 am »
Russia expects several EU countries to approve Sputnik V vaccine this month - RDIF chief

MOSCOW (Reuters) - Russia expects several European Union countries to approve the use of its Sputnik V vaccine this month and Moscow could provide vaccines for 50 million Europeans starting from June if the shot wins EU-wide approval, Russia’s RDIF fund said on Thursday.

Kirill Dmitriev, CEO of the RDIF sovereign wealth fund that is promoting Sputnik V internationally, was speaking after the European Medicines Agency said it had begun a rolling review of Sputnik V.

Dmitriev told Reuters that the shot could act as a bridge between Russia and Europe, and that its potential roll-out should not get bogged down in politics.

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-russia-vaccine-eur/russia-expects-several-eu-countries-to-approve-sputnik-v-vaccine-this-month-rdif-chief-idUSKBN2AW0Y9
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #2079 em: Março 04, 2021, 10:34:53 am »
Russia expects several EU countries to approve Sputnik V vaccine this month - RDIF chief

MOSCOW (Reuters) - Russia expects several European Union countries to approve the use of its Sputnik V vaccine this month and Moscow could provide vaccines for 50 million Europeans starting from June if the shot wins EU-wide approval, Russia’s RDIF fund said on Thursday.

Kirill Dmitriev, CEO of the RDIF sovereign wealth fund that is promoting Sputnik V internationally, was speaking after the European Medicines Agency said it had begun a rolling review of Sputnik V.

Dmitriev told Reuters that the shot could act as a bridge between Russia and Europe, and that its potential roll-out should not get bogged down in politics.

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-russia-vaccine-eur/russia-expects-several-eu-countries-to-approve-sputnik-v-vaccine-this-month-rdif-chief-idUSKBN2AW0Y9

É só rir com a propaganda russa. A empresa diz que prevê a produção de 40milhões de vacinas para Junho. Sendo que, como a demanda na Rússia é baixa (60% dos russos dizem que não confiam na vacina), prevêm exportar até 30% dessas vacinas o que perfaz cerca de 12 milhões distribuídos pelo mundo inteiro. E isto são previsões optimistas da empresa. Mas um fundo soberano do governo russo anda a vender a todos que vai distribuir 50 milhões pela Europa até Junho.

https://www.ft.com/content/316b77c1-e640-4d53-8dec-547b1b5651d8
https://www.themoscowtimes.com/2021/02/19/looming-supply-glut-of-russias-sputnik-v-vaccine-could-pave-way-for-exports-a73019
https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-russia-poll-idUSKBN2AT2XK

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1345/-3465
Re: Coronavirus
« Responder #2080 em: Março 04, 2021, 10:38:36 am »
Europe reviewing Russia's COVID-19 vaccine

(Reuters) - Europe’s medicines regulator said on Thursday it has started an ongoing review of the Sputnik V COVID-19 vaccine developed by Russia’s Gamaleya Institute for possible approval in the region, in a major sign of confidence in the shot.

The human medicines committee of the European Medicines Agency (EMA) will review data from ongoing trials of the vaccine until there is enough clinical data for approval, the regulator said. (bit.ly/3uQxwfL)

Sputnik V was almost 92% effective in fighting COVID-19, based on peer-reviewed late-stage trial results published in The Lancet medical journal last month.

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-europe-vaccines/europe-reviewing-russias-covid-19-vaccine-idUSKCN2AW0W8

...

Fartava-me de rir se no fim fosse a vacina russa a salvar a Europa da sua própria incompetência

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Coronavirus
« Responder #2081 em: Março 04, 2021, 10:51:59 am »
Europe reviewing Russia's COVID-19 vaccine

(Reuters) - Europe’s medicines regulator said on Thursday it has started an ongoing review of the Sputnik V COVID-19 vaccine developed by Russia’s Gamaleya Institute for possible approval in the region, in a major sign of confidence in the shot.

The human medicines committee of the European Medicines Agency (EMA) will review data from ongoing trials of the vaccine until there is enough clinical data for approval, the regulator said. (bit.ly/3uQxwfL)

Sputnik V was almost 92% effective in fighting COVID-19, based on peer-reviewed late-stage trial results published in The Lancet medical journal last month.

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-europe-vaccines/europe-reviewing-russias-covid-19-vaccine-idUSKCN2AW0W8

...

Fartava-me de rir se no fim fosse a vacina russa a salvar a Europa da sua própria incompetência

Para a basófia Russa vinha a calhar.
Se olharmos para o nº de vacinados na Rússia e compararmos com Portugal, por exemplo, percebemos que Portugal tem 3 vezes mais vacinados!!!!!!! Como é isto possível?
Passando por cima da eficácia da vacina Russa, claramente eles têem pelo menos uma vacina, mas não têem capacidade industrial e dinheiro para a produzirem em massa. Um país para se tornar menos dependente do mundo, precisa de ter uma indústria forte e a Rússia não tem essa indústria, com a excepção da defesa.

Procuram o dinheiro europeu e a capacidade de produção europeia para colocarem a sua bandeira no mundo! E querem tirar partido da azelhice dos contratos negociados pela UE que nos coloca nas mãos das farmacêuticas!

Vamos ver como corre daqui para a frente..... pensando na última troca de galhardetes entre o Lavrov e o azelha Borrell, não me admira nada que a Rússia consiga a aprovação da vacina e financiamento europeu para exportar a vacina e ainda tirar proveito do facto!!!!!!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2082 em: Março 04, 2021, 11:47:17 am »
Mais uma vez os meninos especiais da turma com mais direitos que os outros

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/100-anos-100-acoes-pcp-comemora-centenario-na-rua
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Coronavirus
« Responder #2083 em: Março 04, 2021, 11:53:05 am »
Europe reviewing Russia's COVID-19 vaccine

(Reuters) - Europe’s medicines regulator said on Thursday it has started an ongoing review of the Sputnik V COVID-19 vaccine developed by Russia’s Gamaleya Institute for possible approval in the region, in a major sign of confidence in the shot.

The human medicines committee of the European Medicines Agency (EMA) will review data from ongoing trials of the vaccine until there is enough clinical data for approval, the regulator said. (bit.ly/3uQxwfL)

Sputnik V was almost 92% effective in fighting COVID-19, based on peer-reviewed late-stage trial results published in The Lancet medical journal last month.

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-europe-vaccines/europe-reviewing-russias-covid-19-vaccine-idUSKCN2AW0W8

...

Fartava-me de rir se no fim fosse a vacina russa a salvar a Europa da sua própria incompetência

Para a basófia Russa vinha a calhar.
Se olharmos para o nº de vacinados na Rússia e compararmos com Portugal, por exemplo, percebemos que Portugal tem 3 vezes mais vacinados!!!!!!! Como é isto possível?
Passando por cima da eficácia da vacina Russa, claramente eles têem pelo menos uma vacina, mas não têem capacidade industrial e dinheiro para a produzirem em massa. Um país para se tornar menos dependente do mundo, precisa de ter uma indústria forte e a Rússia não tem essa indústria, com a excepção da defesa.

Procuram o dinheiro europeu e a capacidade de produção europeia para colocarem a sua bandeira no mundo! E querem tirar partido da azelhice dos contratos negociados pela UE que nos coloca nas mãos das farmacêuticas!

Vamos ver como corre daqui para a frente..... pensando na última troca de galhardetes entre o Lavrov e o azelha Borrell, não me admira nada que a Rússia consiga a aprovação da vacina e financiamento europeu para exportar a vacina e ainda tirar proveito do facto!!!!!!

Que passou-se entre o Lavrov e a não sei quantas?

Ao contrário daqueles que defendem o "quanto pior melhor", eu quero é que haja vacinas, estou-me a marimbar que venham da Rússia, da China, da lua ou de Marte.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3144 vez(es)
  • +597/-75
Re: Coronavirus
« Responder #2084 em: Março 04, 2021, 11:58:25 am »
Eu quero vacinas, desde que cumpram os mínimos da "Agência Europeia de Medicamentos" para ser aprovada - e isso exige a disponibilização de informação, que incluam testes, etc... porque isto não é só dizer que se tem para entrega e que funciona, convém ter e "provar" que funciona. 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan