Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 279229 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Coronavirus
« Responder #1275 em: Outubro 15, 2020, 10:00:22 am »
Proteção de Dados considera que obrigatoriedade da Stayaway Covid "suscita graves questões" de privacidade dos cidadãos

Segundo a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), que lembra ter autorizado a criação da aplicação pela sua instalação ser voluntária, uma lei que a torne obrigatória “suscita graves questões relativas à privacidade dos cidadãos” por lhes retirar a escolha da partilha da sua localização e movimentos com outras entidades.

A CNPD atenta ainda para o facto de que nem todos os smartphones atuais são compativeís com a app que “apenas funciona em modelos muito avançados”.

A Proteção de Dados afirma ainda que “a aplicação de uma legislação desta natureza dificilmente será exequível”. Nenhum dos 55 países que aderente à Convenção de Proteção de Dados implementou a obrigatoriedade de uma aplicação de rastreio a doentes com o novo coronavírus.

Isto é gravissimo!

Já disse aqui e digo outra vez, eu NÃO vou instalar app nenhuma!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Coronavirus
« Responder #1276 em: Outubro 15, 2020, 10:19:41 am »
Proteção de Dados considera que obrigatoriedade da Stayaway Covid "suscita graves questões" de privacidade dos cidadãos

Segundo a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), que lembra ter autorizado a criação da aplicação pela sua instalação ser voluntária, uma lei que a torne obrigatória “suscita graves questões relativas à privacidade dos cidadãos” por lhes retirar a escolha da partilha da sua localização e movimentos com outras entidades.

A CNPD atenta ainda para o facto de que nem todos os smartphones atuais são compativeís com a app que “apenas funciona em modelos muito avançados”.

A Proteção de Dados afirma ainda que “a aplicação de uma legislação desta natureza dificilmente será exequível”. Nenhum dos 55 países que aderente à Convenção de Proteção de Dados implementou a obrigatoriedade de uma aplicação de rastreio a doentes com o novo coronavírus.

Isto é gravissimo!

Já disse aqui e digo outra vez, eu NÃO vou instalar app nenhuma!

Já somos dois !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Coronavirus
« Responder #1277 em: Outubro 15, 2020, 10:58:01 am »
Existem pessoas que gostam de se passar por parvos ou fazer os outros de parvos, pois então, temos uma pessoa no Hospital de 80 anos de idade com cancro em que o seu sistema de Auto defesa já esta no Zero, mas foi diagnosticada com COVID-19 e 4, 5, 6,7 etc etc dias depois faleceu, ora também é  claro que o resultado da sua morte foi COVID-19 e não o cancro pois com o cancro ainda podia sobreviver mais um mês. Mas isso todos sabemos, até porque a grande maioria dos falecidos a 99,9% têm mais de 70 anos e outras patologias.
O que os médicos e a comunicação social não diz é que a grande maioria dos infetados em Portugal e pelo mundo são, ou assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros, ora o vírus COVID-19 não é realmente tão mortífero como querem traspassar para as pessoas, causando o medo e pânico na sociedade sabe Deus com que objectivos.

PS: Hoje os números dizem que temos mais 2072 infetados, digam lá se faz favor, quantos desses foram para o Hospital (UCI) quantos ficaram em casa, quantos estão como o Ronaldo, e quanto têm sintomas muito ligeiros, isso é que era serviço de informação mas diáriamente, que prestavam a sociedade.

Talvez tenha-te escapado:

Centro de Apoio Militar COVID-19 apoia Unidades de Saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo

Este Centro tem por finalidade atenuar a sobrelotação das instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde

 :arrow:  http://www.exercito.pt/pt/informa%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica/not%C3%ADcias/2078 

No Hospital de Loures teme-se sobrelotação das camas dos internamentos

 :arrow: https://www.rtp.pt/noticias/pais/no-hospital-de-loures-teme-se-sobrelotacao-das-camas-dos-internamentos_a1266838

Hospital de São João eleva plano de contingência e cancela cirurgias programadas

Unidade do Porto não é a única a ajustar a resposta. Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central prepara novo aumento de camas para a covid com efeitos nas cirurgias programadas. Também no Hospital Amadora-Sintra há suspensão de algumas cirurgias programadas.

 :arrow: https://www.publico.pt/2020/10/13/sociedade/noticia/covid19-pressiona-hospital-sao-joao-gabinete-crise-reunese-urgencia-1935084

...

Mas escapado o que? Essas notícias que colocastes aí? E onde que nessas notícias está as respostas as minhas perguntas? Assim como tu não acreditas nas fontes do YouTube, nos médicos pela verdade, também eu não sou obrigado a acreditar em tudo que aparece nos jornais.
Depois vem no Hospital de Loures teme-se sobrelotação das camas dos internamentos, teme-se ainda não aconteceu, aqui é que é pior Hospital de São João eleva plano de contingência e cancela cirurgias programadas, pois claro que vai haver mais mortes etc etc.
Por fim nos últimos 3 dias tivemos no total mais de 5000 mil casos, se isso tudo fosse para o Hospital e metade disso para o UCI não queiras saber como seria as notícias nos jornais, só quero os números desse últimos 3 dias que são mais de 5000 mil casos, onde estão esse 5000 mil infetados?

No principio desta semana houve uma senhora conhecida da minha mulher que estava internada no Beatriz Ângelo que foi transferida para outro Hospital devido à falta de camas.

Os infetados? Desde o principio da pandemia que os infetados assintomáticos ou com sintomas ligeiros/médios ficam em casa. O Fernando Rocha passou pelas passas do Algarve e esteve sempre em casa.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5542 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: Coronavirus
« Responder #1278 em: Outubro 15, 2020, 10:59:23 am »
ESTAMOS OFICIALMENTE NUMA DITADURA

....

Governo mobiliza todas as polícias para fiscalizar app nos telemóveis

O Governo vai colocar todas as autoridades policiais a fiscalizar os portugueses que, tendo telemóvel, não tenham instalada a aplicação "StayAway Covid".

As multas previstas podem ir até aos 500 euros. Na proposta de lei que o Executivo entregou na quarta-feira à noite no Parlamento, e a que o JN teve acesso, é dito que será "obrigatória, no contexto laboral ou equiparado, escolar e académico, a utilização da aplicação "StayAway Covid" pelos possuidores de equipamento que a permita".

Para isso, a fiscalização do cumprimento da nova lei irá competir "à Guarda Nacional Republicana, à Polícia de Segurança Pública, à Polícia Marítima e às polícias municipais", refere o documento.

O Executivo liderado por António Costa propõe também a que todos os funcionários públicos e equiparados sejam forçados a instalar a aplicação. A obrigatoriedade "abrange em especial os trabalhadores em funções públicas, funcionários e agentes da Administração Pública, incluindo o setor empresarial do Estado, regional e local, profissionais das Forças Armadas e de forças de segurança", especifica a proposta de lei.

Na quarta-feira, a Comissão da Proteção de Dados chumbou em toda a linha a intenção do Governo de obrigar ao uso da aplicação "StayAway Covid", que desde o final de agosto já foi descarregada 1,2 milhões de vezes. "Graves questões relativas à privacidade", "fortes reservas no plano ético" e legislação "dificilmente exequível" são as falhas que a entidade responsável por zelar pela privacidade dos portugueses voltou a apontar, num dia em que o país bateu um recorde de novas infeções (2072).

Na origem da reação está a garantia de António Costa, ontem após o Conselho de Ministros que declarou a situação de calamidade [ler ao lado], de que o Governo vai pedir ao Parlamento "uma tramitação de urgência para que seja imposta a obrigatoriedade de uso da máscara na via pública" e "também da aplicação StayAway".

Para a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), "impor por lei a utilização da aplicação "StayAway", seja em que contexto for, suscita graves questões relativas à privacidade dos cidadãos, retirando-lhes a possibilidade de escolher, se assim entenderem, não ceder o controlo da sua localização e dos seus movimentos a terceiros". A CNPD lembrou ainda, ao JN, as reservas que teve quando se pronunciou sobre o lançamento da app e vincou a necessidade de ter um "caráter voluntário". Mas a entidade vai mais longe: "Nenhum país, de um total de 55 países aderentes à Convenção de Proteção de Dados, implementou com caráter obrigatório este tipo de aplicação".

"Voluntária" e "segura"

O primeiro-ministro, que tem apelado ao uso da app - que descreveu como "essencial, voluntária, confidencial e segura" -, frisou que a imposição seria "em contexto laboral, escolar e académico, nas Forças Armadas e nas de segurança, e no conjunto da administração pública". Fonte do Governo explicou ao JN que, dada a "sensibilidade do tema", Costa quer o Parlamento a decidir. Mas os partidos estão relutantes.

Entre os constitucionalistas, se a obrigação do uso da máscara é consensual, a da aplicação levanta mais dúvidas. Jonatas Machado e Bacelar Gouveia consideram que "pela proteção das pessoas" a constitucionalidade da app não gerará dúvida. Já para Reis Novais, "o Governo não pode impor a aquisição de um telemóvel de última geração e de um sistema operativo que permita o uso da app": "Como seria uma norma inconstitucional, espero que tenha sido um lapso de comunicação do primeiro-ministro".

É esta dúvida que quatro das bancadas levantam. Fonte do BE assumiu, ao JN, que "seria de difícil exequibilidade e inaceitável num Estado de Direito" tal obrigação. Assim como a centrista Ana Rita Bessa, que vincou ser "complicado juridicamente" a imposição da app.

Ao JN, Bebiana Cunha (PAN) apelou "primeiro uma avaliação à utilização da app, em vez de se correr o risco de violar a Constituição". A Iniciativa Liberal avisou que pode recorrer ao Tribunal Constitucional. Os restantes partidos preferem esperar pela proposta do Governo.

O INESC TEC, que concebeu a aplicação, admitiu, ao JN, que desconhecia "a intenção do Governo".

https://www.jn.pt/nacional/governo-mobiliza-todas-as-policias-para-fiscalizar-app-nos-telemoveis-12922748.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #1279 em: Outubro 15, 2020, 11:32:37 am »
Quero ver conseguirem desbloquear o meu Telefone  :mrgreen: em parte nenhum na Europa sou obrigado a dar o meu Telemovel, muito menos desbloquear.
O Costa que vá para a PuT…. que o pari.... em últimoa caso Tribunal Europeu e o Costa esta fudid... :snip:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Coronavirus
« Responder #1280 em: Outubro 15, 2020, 11:38:30 am »
Como eu já respondi ao P44 noutro fórum:

Citação de: P44 post_id=5570290 time=1602739761 user_id=236
"Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública."

-Artigo 21° da Constituição da República Portuguesa (Direito à Resistência)

Será no mínimo surreal que a própria autoridade na figura do Agente/Guarda vá violar a constituição da república que eles próprios juraram defender, mesmo com o sacrifício da própria vida!

Citar
«Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.»
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #1281 em: Outubro 15, 2020, 11:54:19 am »
Na verdade ele é assintomático, já as 2120 pessoas que já morreram da pandemia em Portugal podem atestar a perigosidade do Covid-19.

E onde estão as provas que realmente Essas pessoas morreram apenas de COVID-19? Quantas dessas pessoas tinham mais de 70 anos? A juntar a isso, tinham outras patologias graves como, cancro, diabetes etc etc.  ::)

É tudo inventado por médicos. Eles olham para a cara dos doentes e dizem: "Este morreu de cancro! Aquele como tem um sinal da testa morreu de Covid!"

Existem pessoas que gostam de se passar por parvos ou fazer os outros de parvos, pois então, temos uma pessoa no Hospital de 80 anos de idade com cancro em que o seu sistema de Auto defesa já esta no Zero, mas foi diagnosticada com COVID-19 e 4, 5, 6,7 etc etc dias depois faleceu, ora também é  claro que o resultado da sua morte foi COVID-19 e não o cancro pois com o cancro ainda podia sobreviver mais um mês. Mas isso todos sabemos, até porque a grande maioria dos falecidos a 99,9% têm mais de 70 anos e outras patologias.
O que os médicos e a comunicação social não diz é que a grande maioria dos infetados em Portugal e pelo mundo são, ou assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros, ora o vírus COVID-19 não é realmente tão mortífero como querem traspassar para as pessoas, causando o medo e pânico na sociedade sabe Deus com que objectivos.

PS: Hoje os números dizem que temos mais 2072 infetados, digam lá se faz favor, quantos desses foram para o Hospital (UCI) quantos ficaram em casa, quantos estão como o Ronaldo, e quanto têm sintomas muito ligeiros, isso é que era serviço de informação mas diáriamente, que prestavam a sociedade.
Falas sobre o que não conheces. Respeito que tenhas dúvidas sobre a COVID-19. Mas uma delcaração de óbito segue trâmites iguais para qualquer tipo de doença. Se formos na tua onda, então também temos de questionar quantas mortes de gripe anuais também não serão de doentes susceptíveis. Ou quantos casos de suícidio não se devem simplesmente a doenças não curáveis.
Mais: um doente oncológico não está condenado a morrer. Há doentes que vivem durante décadas depois de diagnosticada a doença. Por exemplo para o linfoma de Hodgkin a probabilidade de sobrevivência 5 anos após o diagnóstico é de 86%. Mas se esta pessoa apanhar COVID-19 na fase de tratamentos a probabilidade de morrer é alta.
O mesmo acontece para doentes cardiovasculares. O facto de terem a doença não os impedem de viver longos anos. Mas o vírus aumenta a probabilidade de morte.
E esta ideia de que está tudo bem quando alguém morre só porque está acima dos 70 anos diz muito do carácter de quem profere tal afirmação. Umas pessoa com 70 anos ainda pode viver muitos anos mesmo tendo doenças crónicas.
Já agora quanto às tuas estatísticas, aconselho uma revisão. É que as mortes abaixo dos 70 anos representam já 12% das mortes. E um aumento brusco dos casos pode sobrecarregar o SNS levando a um aumento ainda maior de mortes abaixo dos 70 anos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5542 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: Coronavirus
« Responder #1282 em: Outubro 15, 2020, 12:17:26 pm »
Ninguém tem um Nokia 3310 para vender?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Coronavirus
« Responder #1283 em: Outubro 15, 2020, 12:33:17 pm »
Ninguém tem um Nokia 3310 para vender?

Eu tenho 2, 1000 eur cada.

Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Lusitan

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Coronavirus
« Responder #1284 em: Outubro 15, 2020, 12:40:05 pm »
Ninguém tem um Nokia 3310 para vender?

Isto deve dar para o que pretendes.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Coronavirus
« Responder #1285 em: Outubro 15, 2020, 12:45:58 pm »
Quanto à obrigatoriedade da instalação da aplicação COVID-19, é um delírio rosa! E quem não tem telemóvel? O Estado oferece? E quem não tem um telemóvel compatível? Por exemplo o Iphone 6 ou inferior não é compatível!!!! Esta suposta obrigatoriedade é um disparate absoluto. E mais, a app não garante coisa nenhuma, eu já tive com pessoas com COVID-19, mais de 15 minutos e a menos de 2 metros e a app até hoje está verdinha, como sempre esteve. Isto para além de várias pessoas da instituição que tentaram instalar e bateram de frente com o problema da incompatibilidade do telemóvel com a app. A minha experiência de utilização da app durante mês e meio é a de que esta é absolutamente inútil!!!!! Houve aqui mais de 100 casos no concelho e a app não apanhou nem um caso!!!!!!!

O Sócrates também queria colocar um chip nas matrículas de todos os veículos........

Sobre a pandemia em si.
Olhem que mesmo os mais cépticos, quando passam pelo meio da doença, mesmo sem serem contaminados, mas quando virem todos à vossa volta a ficarem doentes, vão reparar nos enormes transtornos que esta doença trás!!!!! Para além de não se conhecer ainda os efeitos secundários que esta doença pode provocar a longo prazo!
Eu já fui mais céptico de algumas medidas discricionárias que foram tomadas e então esta da app...... mas não se iludam que é fácil ultrapassar esta crise.

E se acham que podemos lidar com a pandemia como se nada fosse, temos de assumir que ...... vá lá...... 15% (taxa de mortalidade) da nossa população de 2,3 milhões de pessoas com mais de 65 anos pode morrer (345 000 pessoas), mesmo sem considerar a sobrecarga do SNS, que de certeza faria aumentar a taxa de mortalidade, eu considero inaceitável!

E pior, as pessoas com mais de 65 anos, ao estarem isoladas do resto da população, poderão ainda sofrer mais do que da própria pandemia, ao sentirem-se..... abandonados!!!!!!

Por exemplo, os meus pais com 70 anos (principalmente o meu pai que é diabético, foi operado ao coração à 3 anos e é hipertenso), fazem parte da população de risco (são perfeitamente autónomos e vivem na sua casa). Mas tenho consciência de que no período de confinamento em que eu e o meu irmão não visitávamos os nossos pais, só falávamos por telefone, sei que só isso e pelo facto de não verem os netos, os afectou muito negativamente, mesmo com as videochamadas! O que fazemos já à vários meses, é em fins-de-semana alternados visito os meus pais ou os meus sogros.

É verdade que vivemos num limbo, focarmo-nos só no COVID é um disparate, porque a mortalidade que evitamos com o confinamento pode ser ampliada quer pela via da crise económica, fechar de portas do SNS a tudo o que não seja COVID (mesmo que parcial, no caso dos Centros de Saúde é para esquecer uma consulta do que quer que seja) ou até pelo descuramento do abandono que poderemos estar a votar as pessoas mais idosas.

Outra coisa e porque desconfio do que o Governo vai decidir em Dezembro, mas uma coisa eu sei, vou passar o Natal e o Ano Novo com os meus pais e sogros! Decidam lá o que entenderem!!!!!! E vou atravessar 7 concelhos. Estou só a avisar  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Coronavirus
« Responder #1286 em: Outubro 15, 2020, 01:00:47 pm »
Na verdade ele é assintomático, já as 2120 pessoas que já morreram da pandemia em Portugal podem atestar a perigosidade do Covid-19.

E onde estão as provas que realmente Essas pessoas morreram apenas de COVID-19? Quantas dessas pessoas tinham mais de 70 anos? A juntar a isso, tinham outras patologias graves como, cancro, diabetes etc etc.  ::)

É tudo inventado por médicos. Eles olham para a cara dos doentes e dizem: "Este morreu de cancro! Aquele como tem um sinal da testa morreu de Covid!"

Existem pessoas que gostam de se passar por parvos ou fazer os outros de parvos, pois então, temos uma pessoa no Hospital de 80 anos de idade com cancro em que o seu sistema de Auto defesa já esta no Zero, mas foi diagnosticada com COVID-19 e 4, 5, 6,7 etc etc dias depois faleceu, ora também é  claro que o resultado da sua morte foi COVID-19 e não o cancro pois com o cancro ainda podia sobreviver mais um mês. Mas isso todos sabemos, até porque a grande maioria dos falecidos a 99,9% têm mais de 70 anos e outras patologias.
O que os médicos e a comunicação social não diz é que a grande maioria dos infetados em Portugal e pelo mundo são, ou assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros, ora o vírus COVID-19 não é realmente tão mortífero como querem traspassar para as pessoas, causando o medo e pânico na sociedade sabe Deus com que objectivos.

PS: Hoje os números dizem que temos mais 2072 infetados, digam lá se faz favor, quantos desses foram para o Hospital (UCI) quantos ficaram em casa, quantos estão como o Ronaldo, e quanto têm sintomas muito ligeiros, isso é que era serviço de informação mas diáriamente, que prestavam a sociedade.
Falas sobre o que não conheces. Respeito que tenhas dúvidas sobre a COVID-19. Mas uma delcaração de óbito segue trâmites iguais para qualquer tipo de doença. Se formos na tua onda, então também temos de questionar quantas mortes de gripe anuais também não serão de doentes susceptíveis. Ou quantos casos de suícidio não se devem simplesmente a doenças não curáveis.
Mais: um doente oncológico não está condenado a morrer. Há doentes que vivem durante décadas depois de diagnosticada a doença. Por exemplo para o linfoma de Hodgkin a probabilidade de sobrevivência 5 anos após o diagnóstico é de 86%. Mas se esta pessoa apanhar COVID-19 na fase de tratamentos a probabilidade de morrer é alta.
O mesmo acontece para doentes cardiovasculares. O facto de terem a doença não os impedem de viver longos anos. Mas o vírus aumenta a probabilidade de morte.
E esta ideia de que está tudo bem quando alguém morre só porque está acima dos 70 anos diz muito do carácter de quem profere tal afirmação. Umas pessoa com 70 anos ainda pode viver muitos anos mesmo tendo doenças crónicas.
Já agora quanto às tuas estatísticas, aconselho uma revisão. É que as mortes abaixo dos 70 anos representam já 12% das mortes. E um aumento brusco dos casos pode sobrecarregar o SNS levando a um aumento ainda maior de mortes abaixo dos 70 anos.

Bom em primeiro lugar ver se aprendes a interpretar o que os outros escrevem e não vires colocar o carácter de quem quer que seja em causa.
Segundo, estas a confirmar o que escrevi quando dizes que, se uma pessoa apanhar COVID-19 na fase de tratamentos a probabilidade de morrer é alta, isso foi o que disse ou seja, as pessoas mais idosas e com outras patologias tem infelizmente uma probabilidade maior de vir a falecer.
Ao contrário das pessoas mais novas e sem outras patologias, em que a grande maioria são assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros.
Quanto às mortes abaixo dos 70 anos já representarem 12% das mortes, gostavam de ver a fonte dessa afirmação.
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3146 vez(es)
  • +597/-75
Re: Coronavirus
« Responder #1287 em: Outubro 15, 2020, 02:11:38 pm »
A PROPOSTA da obrigatoriedade da App - independentemente de ser aprovada ou mitigada ou de não haver telemóveis ou de arranjarmos Nokias 3310 para mostrar, etc - é uma aberração ao nível da RPC... como se propõe isto é revelador de muita coisa.     
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #1288 em: Outubro 15, 2020, 03:38:25 pm »
Na verdade ele é assintomático, já as 2120 pessoas que já morreram da pandemia em Portugal podem atestar a perigosidade do Covid-19.

E onde estão as provas que realmente Essas pessoas morreram apenas de COVID-19? Quantas dessas pessoas tinham mais de 70 anos? A juntar a isso, tinham outras patologias graves como, cancro, diabetes etc etc.  ::)

É tudo inventado por médicos. Eles olham para a cara dos doentes e dizem: "Este morreu de cancro! Aquele como tem um sinal da testa morreu de Covid!"

Existem pessoas que gostam de se passar por parvos ou fazer os outros de parvos, pois então, temos uma pessoa no Hospital de 80 anos de idade com cancro em que o seu sistema de Auto defesa já esta no Zero, mas foi diagnosticada com COVID-19 e 4, 5, 6,7 etc etc dias depois faleceu, ora também é  claro que o resultado da sua morte foi COVID-19 e não o cancro pois com o cancro ainda podia sobreviver mais um mês. Mas isso todos sabemos, até porque a grande maioria dos falecidos a 99,9% têm mais de 70 anos e outras patologias.
O que os médicos e a comunicação social não diz é que a grande maioria dos infetados em Portugal e pelo mundo são, ou assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros, ora o vírus COVID-19 não é realmente tão mortífero como querem traspassar para as pessoas, causando o medo e pânico na sociedade sabe Deus com que objectivos.

PS: Hoje os números dizem que temos mais 2072 infetados, digam lá se faz favor, quantos desses foram para o Hospital (UCI) quantos ficaram em casa, quantos estão como o Ronaldo, e quanto têm sintomas muito ligeiros, isso é que era serviço de informação mas diáriamente, que prestavam a sociedade.
Falas sobre o que não conheces. Respeito que tenhas dúvidas sobre a COVID-19. Mas uma delcaração de óbito segue trâmites iguais para qualquer tipo de doença. Se formos na tua onda, então também temos de questionar quantas mortes de gripe anuais também não serão de doentes susceptíveis. Ou quantos casos de suícidio não se devem simplesmente a doenças não curáveis.
Mais: um doente oncológico não está condenado a morrer. Há doentes que vivem durante décadas depois de diagnosticada a doença. Por exemplo para o linfoma de Hodgkin a probabilidade de sobrevivência 5 anos após o diagnóstico é de 86%. Mas se esta pessoa apanhar COVID-19 na fase de tratamentos a probabilidade de morrer é alta.
O mesmo acontece para doentes cardiovasculares. O facto de terem a doença não os impedem de viver longos anos. Mas o vírus aumenta a probabilidade de morte.
E esta ideia de que está tudo bem quando alguém morre só porque está acima dos 70 anos diz muito do carácter de quem profere tal afirmação. Umas pessoa com 70 anos ainda pode viver muitos anos mesmo tendo doenças crónicas.
Já agora quanto às tuas estatísticas, aconselho uma revisão. É que as mortes abaixo dos 70 anos representam já 12% das mortes. E um aumento brusco dos casos pode sobrecarregar o SNS levando a um aumento ainda maior de mortes abaixo dos 70 anos.

Bom em primeiro lugar ver se aprendes a interpretar o que os outros escrevem e não vires colocar o carácter de quem quer que seja em causa.
Segundo, estas a confirmar o que escrevi quando dizes que, se uma pessoa apanhar COVID-19 na fase de tratamentos a probabilidade de morrer é alta, isso foi o que disse ou seja, as pessoas mais idosas e com outras patologias tem infelizmente uma probabilidade maior de vir a falecer.
Ao contrário das pessoas mais novas e sem outras patologias, em que a grande maioria são assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros.
Quanto às mortes abaixo dos 70 anos já representarem 12% das mortes, gostavam de ver a fonte dessa afirmação.

Fui eu que escrevi isto? Ou és tu que gostas de mandar bitaites sobre o que não sabes?

"E onde estão as provas que realmente Essas pessoas morreram apenas de COVID-19? Quantas dessas pessoas tinham mais de 70 anos? A juntar a isso, tinham outras patologias graves como, cancro, diabetes etc etc.  ::)"

Os dados estão online. Se souberes fazer uma conta com a regra de 3 simples e te deres ao trabalho consegues chegar às percentagens de óbitos por idade.
https://www.sapo.pt/noticias/covid19

As estatísticas de outros locais corroboram isto:

https://www.statista.com/statistics/1109867/coronavirus-death-rates-by-age-new-york-city/

https://www.statista.com/statistics/1105512/coronavirus-covid-19-deaths-by-gender-germany/

https://www.abc.es/sociedad/abci-afecta-coronavirus-espana-segun-edad-202003261529_noticia.html?ref=https:%2F%2Fwww.google.com%2F

Ter comorbilidades como diabetes ou doenças cardiovasculares aumenta o risco de se morrer. Mas isso não quer dizer que a causa efectiva de morte não seja o COVID-19. Ora a tua questão coloca em causa se as mortes que são identificadas como sendo por COVID-19 o são de facto por ter outras doenças. Sem teres qualquer noção do que dizes pões em dúvida a declaração de óbito de médicos que estão no combate à COVID-19. As regras de declaração de óbito são claras. Se um doente com cancro terminal se suicida a causa de morte é o suicidio. Se um diabético morre de insuficiência renal, a causa de morte é a insuficiência renal. Não há meios termos.
E mais te digo. A ter dúvidas sobre os números e conhecendo bem quem está no governo, teria era medo de estarem a ser ocultados os verdadeiros números de infectados desde o Verão para atrair turistas, e não o facto de se estarem a aumentar artificialmente os números, que reduz o nível de popularidade dos artistas.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Coronavirus
« Responder #1289 em: Outubro 15, 2020, 06:33:19 pm »

E mais te digo. A ter dúvidas sobre os números e conhecendo bem quem está no governo, teria era medo de estarem a ser ocultados os verdadeiros números de infectados desde o Verão para atrair turistas, e não o facto de se estarem a aumentar artificialmente os números, que reduz o nível de popularidade dos artistas.

Depende do maior interesse a defender.
Interessará melhor a carteira própria ou a carteira dos eleitores ligados ao turismo, Lusitan?
O que te parece?
O que tem sido a prática nas últimas décadas de governação?
Tem sido tudo a bem do povo, não é?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...