Política em Portugal

  • 2195 Respostas
  • 174430 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Política em Portugal
« Responder #855 em: Janeiro 07, 2023, 11:55:47 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Política em Portugal
« Responder #856 em: Janeiro 07, 2023, 12:23:05 pm »

Para o resto da oposição...é muito difícil fazer OPOSIÇÃO?! É esse o vosso trabalho!!!

Só há atualmente dois partidos na oposição, IL e Chega.

O resto são todos coniventes
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-255
Re: Política em Portugal
« Responder #857 em: Janeiro 07, 2023, 01:27:54 pm »
O IL apela a uma moção de censura, o BE abstém-se pois não vai aprovar políticas da "direita", a CDU nem se entende porquê e no final até se vê um membro da CDU a ir falar com membros do Governo e todos sorridentes, alias até a Mariana Mortágua que cruza com o PM é interpelada e fica toda sorridente. O PSD substituiu o seu líder por um desconhecido do povo que faz mais do mesmo ou seja absteve-se, condena os casos na comunicação social, mas votar não vota. É natural que depois os extremos passem a ter mais gente, quando moderados são uns conas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, P44, Viajante

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Política em Portugal
« Responder #858 em: Janeiro 07, 2023, 11:27:03 pm »
Outro Ronaldo...

Frederico André Branco dos Reis Francisco - Secretário de Estado das Infraestruturas.

https://cdn-images.rtp.pt/icm/noticias/docs/53/53c271a391903f0b1bd1059ff8311224_9b41d7a63350103c99c06f345ae85749.pdf

Frederico Francisco nasceu em Cascais, em 1986.
É Mestre em Engenharia Aeroespacial (2009, Instituto Superior Técnico) e doutorado
em Física (2014, Instituto Superior Técnico).
É professor auxiliar convidado no departamento de Física e Astronomia da Faculdade
de Ciências da Universidade do Porto. É investigador do Centro de Física das
Universidades do Minho e Porto, onde foi bolseiro de pós-doutoramento entre 2017 e
2019.
A sua tese de doutoramento com o título “Anomalias de Trajectória em Sondas
Interplanetárias” recebeu o prémio “Springer Theses” da Springer-Verlag e foi
publicada em livro pela mesma editora.
Atribuição da Medalha Zeldovich 2018 pela Academia Russa de Ciências e a COSPAR
(Commission on Space Research).
Tem desenvolvido trabalho de investigação em transporte ferroviário, onde participou
em projetos nacionais e europeus.
Tem também estado envolvido no desenvolvimento de modelos físicos para o Sistema
Terrestre.
Tem mais de uma dezena artigos publicados em revistas internacionais com arbitragem
científica, um livro técnico publicado por editora internacional e várias apresentações e
publicações em atas de conferências internacionais.
Desde 2019, exerceu funções como adjunto no Gabinete do Ministro das Infraestruturas
e da Habitação no XXII e XXIII Governos Constitucionais, onde acompanhava as
políticas para o transporte ferroviário, incluindo a coordenação da elaboração do Plano
Ferroviário Nacional






https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/frederico-francisco-o-engenheiro-aeroespacial-perito-em-transporte-ferroviario

Frederico André Branco dos Reis Francisco é o novo secretário de Estado das Infraestruturas, agora do ministro João Galamba, mas integrava já o gabinete de Pedro Nuno Santos como adjunto, prestando assessoria em temas relacionados com o transporte ferroviário em Portugal, incluindo o planeamento dos investimentos em infraestrutura e material circulante, e articulação de investimentos transfronteiriços com Espanha. Teve ainda funções de coordenação do grupo de trabalho para o Plano Ferroviário Nacional.

Nascido a 30 de agosto de 1986 em Cascais, Frederico Francisco licenciou-se em 2008 em Ciências da Engenharia - Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, onde fez também o mestrado em Engenharia Aeroespacial em 2009. Em 2014 completou o doutoramento em Física.

O novo secretário de Estado das Infraestruturas desempenha funções como professor auxiliar convidado na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, onde leciona e desenvolve atividade de investigação em Física.


Tem 38 anos.

A CEP e a Associação de Fabricantes para a Industria Automóvel (18% das exportações) refere que o Plano Ferroviário Nacional é um erro histórico pela opção pela manutenção da bitola ibérica ao impedir a integração da rede ferroviária nacional na rede europeia e que afectará drasticamente as exportações.
No programa da TVI da Sandra Felgueiras (de 7 de Janeiro de 2023) , quando questionado sobre a opção pela bitola ibérica, o Ronaldo dos Comboios afirma:

"- Eu acho que as associações empresariais estão a transferir as preocupações que eles têm em baixar os custos de transporte, e a assumir, a meu ver erradamente, que a quebra de bitola na fronteira com Espanha é o principal factor de acondicionar essa redução de custo".

Depois diz que há mais coisas para fazer em Portugal e a negociar com os espanhóis...

Na mesma reportagem (muito breve - assim se calam as Sandras Felgueiras da vida) o Mira Amaral diz que no caso de hidrogénio, coisa experimental e nada certa, o governo dá apoio, mas para o que existe é o que se vê.

A resposta da manutenção da bitola ibérica permanece por responder.

Já nem sei o que dizer da canalhada que não passa de moços de recados que apenas servem para dar a cara por decisões tomadas sabe-se lá como (e eu sei como algumas são tomadas quando não o são por corrupção). Por exemplo, é sabido que os advogados e juristas sabem de tudo excepto como arcar com responsabilidades pelas suas decisões em relação a problemas que em nada dominam.

Seja como for creio que os princípios do plano da quadrilha que nos domina estará explicitado aqui:

« Última modificação: Janeiro 07, 2023, 11:33:38 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1398 vez(es)
  • +7374/-4452
Re: Política em Portugal
« Responder #859 em: Janeiro 08, 2023, 12:06:36 pm »
O IL apela a uma moção de censura, o BE abstém-se pois não vai aprovar políticas da "direita", a CDU nem se entende porquê e no final até se vê um membro da CDU a ir falar com membros do Governo e todos sorridentes, alias até a Mariana Mortágua que cruza com o PM é interpelada e fica toda sorridente. O PSD substituiu o seu líder por um desconhecido do povo que faz mais do mesmo ou seja absteve-se, condena os casos na comunicação social, mas votar não vota. É natural que depois os extremos passem a ter mais gente, quando moderados são uns conas.

Em condições normais, mesmo com maioria absoluta, este governo já tinha sido demitido e tinhamos convocado eleições antecipadas. O que é que podemos esperar de um governo composto por ministros que se odeiam e nem se falam!? Só olham para os interesses próprios e da comandita que os apoia!!!!

No caso do PSD acho que o motivo para estar ausente é outro, quanto pior o país estiver, melhor para eles! Ainda estão escaldados quando o Passos Coelho foi PM e foi ele que levou com as culpas todas da crise!!!! O PS conseguiu enganar o povo, fez esquecer o Sócrates e a eminente bancarrota e só fala dos cortes do Passos...... esquecendo de que se este governo chegar ao fim, governaram o país em 24 de 31 anos!!!!!!!!

O pior de tudo isto, não é termos o pior governo de que me lembro, é de que ainda vai durar mais 3 anos e tal e não existe nenhum rumo! Qual é o objectivo para o país!? Ninguém sabe e pior, nem o Costa sabe!!!!!!

Acho que os xuxalistas trouxeram para a governação do país a ideia idiota que muitos jovens seguem: Carpe Diem (vive o momento), mas quando é retirado erradamente do contexto, porque o Carpe Diem para os romanos significava o oposto, viver o dia-a-dia mas prepararmo-nos para o futuro que é incerto!!!!!!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carpe_diem
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Política em Portugal
« Responder #860 em: Janeiro 10, 2023, 02:28:42 pm »
Futuro Secretário de Estado/Ministro para uma próxima remodelação no governo:

https://t.co/AMRnvKhHK7
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Política em Portugal
« Responder #861 em: Janeiro 13, 2023, 07:38:11 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Política em Portugal
« Responder #862 em: Janeiro 13, 2023, 02:41:11 pm »
Ó senhora eu sou muito mais bonitinho do que esse estrupício, larga-me o homem e vem cá dar-me um tacho. Vá, eu sou humilde e não preciso muito para ser feliz, até pode ser uma caçarola.

Caçarola - qualquer tacho abaixo dos 2000€. Sim eu sei, eu vendo-me por pouco.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, CruzSilva

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Política em Portugal
« Responder #863 em: Janeiro 14, 2023, 08:15:22 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1790
  • Recebeu: 1667 vez(es)
  • Enviou: 2507 vez(es)
  • +5499/-2913

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1398 vez(es)
  • +7374/-4452
Re: Política em Portugal
« Responder #865 em: Janeiro 14, 2023, 11:34:02 am »
Calma que a isto chamamos ética republicana!
Enquanto uns não vêem o salário saír da cepa torta, e têem exclusividade de funções (se acumularem com outros trabalhos, dão argumentos para despedimento por justa causa), outros acumulam tachos!

Temos de dar o exemplo!

E estamos a falar de um empresa que devia ser estratégica para o país e estar nas mãos do Estado (é muito mais importante a REN que a EDP) e que por acaso tem accionistas chineses!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Política em Portugal
« Responder #866 em: Janeiro 14, 2023, 11:49:41 am »
A minha mulher que é professora teve de assinar uma declaração em como não exercia mais nenhuma atividade, já estes FILHOS DA PUTA podem ter 500 tachos  :bang:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, Subsea7

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Política em Portugal
« Responder #867 em: Janeiro 14, 2023, 12:51:39 pm »


Curioso por saber do que falaram.
« Última modificação: Janeiro 14, 2023, 12:52:23 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1790
  • Recebeu: 1667 vez(es)
  • Enviou: 2507 vez(es)
  • +5499/-2913
Re: Política em Portugal
« Responder #868 em: Janeiro 14, 2023, 05:45:35 pm »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Política em Portugal
« Responder #869 em: Janeiro 14, 2023, 09:36:29 pm »
https://portadaloja.blogspot.com/2023/01/os-moinhos-do-tuela.html#disqus_thread

Ler também os comentários.

PQP, ninguém nos vale. Estamos mesmo lixados.

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7