West Sea Viana Shipyards

  • 270 Respostas
  • 109383 Visualizações
*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #150 em: Abril 14, 2017, 11:02:26 am »
Estaleiro cheio! não cabe nem mais um!
A somar a estes,( http://viana.apdl.pt/site-apdlvc/planeamento/naviosporto.jsp?lang=pt)
temos ainda  os navios em construção para a Marinha e para a Dragus.
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #151 em: Maio 08, 2017, 05:41:41 pm »
No site da Martifer nas informações financeiras já aparecem os resultados de 2016. É o melhor que se consegue arranjar para quem estiver interessado no West Sea Shipyards, pois é tudo agregado no subsector construções metálicas.

Apresentação de Resultados (16 páginas rápido de ler para os calões como eu)
http://www.martifer.pt/fotos/publicacoes/martifer_fy2016_pt_23037514958efb496a19eb.pdf

Relatório de Gestão (258 páginas numeradas mais os anexos)
http://www.martifer.pt/fotos/publicacoes/rc2016_196218332959036fbc17737.pdf

Alguns pontos.
1- A industria naval correspondeu a uma fatia de 42% da carteira encomendas num total para o sector das construções metálicas de 239M.
2- Tinham uma divida de 236M em 2016, mas em 2008 essa dívida era de 485M com as vendas de activos não Core segundo eles.
3- quem estiver apenas interessado no NPO 2000 terá que consultar o relatório de gestão de 2015.

Cumprimentos,

 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #152 em: Julho 21, 2017, 08:19:56 pm »
Em construção na West sea



 :G-beer2:


Quark has added World Explorer, a luxury vessel (ed: currently under construction) to its fleet of expedition cruise ships, continuing to bring a modern and comfortable cruise experience to Antarctica. This new addition to the Quark Expeditions fleet is an all-suite, all-balcony vessel and will embark on ten voyages during the upcoming season.

The ship has six suite options for 176 guests, all with luxury private bathrooms, incredible exterior views and private balconies. Guests can enjoy an outdoor running track, a dedicated spa area with an outdoor heated pool, a gym and a sauna, as well as gourmet meals and drinks. A glass domed observation lounge and ample deck space allow for stunning views across the polar landscape and its wildlife.
Ship Specifications:

Staff and Crew: 125
Guests: 176
Length: 126 meters
Breadth: 19 meters
Draft: 4.7 meters
Propulsion: 2 x Rolls Royce 9,000 kw hybrid diesel/electric
Ice Class: 1B
Cruising Speed: 16 knots in open water
Registration: Portugal
http://www.quarkexpeditions.com/en/our-ships/world-explorer
« Última modificação: Julho 21, 2017, 08:33:47 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #153 em: Julho 22, 2017, 02:42:44 pm »
Obrigado Atlanticoline. obrigado Governo regional dos Açores.
 Obrigado por recusarem o Atlantida!
O Ferry Atlantida tornou-se na maior operação de relações publicas, no melhor cartão de visita dos estaleiros west Sea, graças a um visionário de seu nome Mario Ferreira.

Depois de verificarem a qualidade e o secesso  do Ex- Atlantida,
Mario Ferreira vendeu o conceito a outros armadores.
Vai construir navios de expedição de luxo,  e freta-los a outtos armadores.
A west sea junto com a Navalria vão construiruir essa  série de navios.
O World explorer é o primeiro de muitos.

Citar
Major Expedition Newbuilding Program Underway in Portugal

World Explorer
Add West Sea shipyard in Portugal to the list of yards welcoming their first cruise ship building projects as an expedition newbuilding program is well underway.

Quark Expeditions recently announced the addition of a new expedition cruise vessel for the 2018-2019 Antarctica season, the World Explorer, which will be the first in a series of 176-passenger ships built in Portugal.

Cruise Industry News has confirmed the ship is under construction at West Sea, which is located near Porto and part of the Martifer Group. Navalria shipyard, which is located nearby in Portugal, is also said to be involved and shares the same owners.

A source familiar with the plans said it is the first of a series of up to four Rolls-Royce-based expedition vessels that will be chartered out to relevant parties. The plans are known internally as Project Dolphin.

Portuguese businessman Mario Ferreria is behind the new concept which falls under the Mystic Cruises and Mystic Invest banner, according to a spokesperson.

Ferreria is also the CEO and owner of Douro Azul, a boutique Portuguese river cruise line that also builds vessels at WestSea.

In addition, Ferreira is also the owner of Nicko Cruises, a German river cruise company.

In 2014 Ferreira was the center of attention when he won the Atlantida car ferry at a bankruptcy auction for 8.7 million euro. After various plans fell through, it was reported the company was able to sell the ferry to Hurtigruten for 17 million euro just eight months later. Hurtigruten quickly turned it into the MS Spitsbergen, a dedicated expedition expedition cruise ship.
« Última modificação: Julho 22, 2017, 02:46:45 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Cabeça de Martelo, tenente, HSMW, perdadetempo, Viajante

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #154 em: Julho 24, 2017, 10:55:20 am »

Douro Azul investe 70 milhões para levar cruzeiros à Antártida

O dono da Douro Azul encomendou aos estaleiros navais de Viana, da Martifer, a construção do primeiro navio oceânico Explorer do grupo, que vai fazer cruzeiros de expedição na Antártida. Custa mais de 70 milhões de euros e vai ter motores Rolls-Royce.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/mario-ferreira-investe-70-milhoes-em-cruzeiros-na-antartida?ref=DestaquesTopo5

Mario Ferreira comentou no Facebook



Citar
  Navio Oceânico de cruzeiros World Explorer
 Estamos a construir em Portugal, mais propriamente em Viana do Castelo nos estaleiros da WestSea, aquele que será o primeiro Paquete “Made in Portugal”.
   Ao longo da nossa rica história marítima nunca em Portugal se tinha tentado ir tão longe em termos de dificuldade e sofisticação tecnológica, alias a nossa frota Portuguesa de famosos paquetes foi toda construída no estrangeiro.

Com o empenho de diversas empresas, nacionais e internacionais e muito em particular com a ajuda e apoio da tecnológica desenvolvida pela Rolls-Royce Marine podemos hoje afirmar com muita certeza que está a ser construído em Portugal um dos mais modernos e sofisticados navios da classe “Expedition”

O navio terá 126 metros de comprimento, 19 metros de largura, 4,8 metros de calado, 200 camas para passageiros, 111 camas para tripulantes, 9.400 GT, potencia instalada de 7.330 KW
Vai navegar de Novembro a Abril na Antártida (ocupação já totalmente vendida por duas épocas) e o resto do ano volta para Europa, utilizando Lisboa e Porto como grandes portos de passagem e “turn around”.
Teremos duas vezes por ano a clássica e fantástica travessia RIO DE JANEIRO – LISBOA, a não perder.
Este primeiro navio oceânico que a nossa empresa Mystic Cruises agora lança ostentará a bandeira Portuguesa e será um verdadeiro embaixador do nosso país além-fronteiras, promovendo os nossos produtos nacionais e o ADN dos Portugueses como povo de grandes aventuras Marítimas…

« Última modificação: Julho 24, 2017, 12:51:09 pm por ICE 1A+ »
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #155 em: Julho 24, 2017, 06:03:24 pm »
Esse gajo não quer ir para ministro da defesa?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #156 em: Julho 24, 2017, 06:59:51 pm »
Esse gajo não quer ir para ministro da defesa?

Cumprimentos,

Para ensinar os iluminados que por lá andam a passarinhar ?????
Esses sabem-na toda !!!!

Farto de malandros deve andar ele, deixa-o estar onde está,  pois Homens de Visão e Empreendedores, como ele fazem-nos tanta falta como os Canadair para os combates aos FF.

Que tenha muita saúde e uma Vida longa para fazer excelentes negócios que promovam o Emprego, o desenvolvimento dos estaleiros de Viana, a nossa Construção Naval, e o nosso País, são os meus desejos.

Abraços
« Última modificação: Julho 24, 2017, 07:06:05 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #157 em: Julho 31, 2017, 12:16:35 am »
Esse gajo não quer ir para ministro da defesa?

Cumprimentos,

Para ensinar os iluminados que por lá andam a passarinhar ?????
Esses sabem-na toda !!!!

Farto de malandros deve andar ele, deixa-o estar onde está,  pois Homens de Visão e Empreendedores, como ele fazem-nos tanta falta como os Canadair para os combates aos FF.

Que tenha muita saúde e uma Vida longa para fazer excelentes negócios que promovam o Emprego, o desenvolvimento dos estaleiros de Viana, a nossa Construção Naval, e o nosso País, são os meus desejos.

Abraços

Se com a Marinha Portuguesa fosse assim............

Building its first ocean ship, Mystic Cruises eyes a fleet of 10

Ferreira said newbuild ,World Explorer, under construction at Portugal's WestSea Viana Shipyard, iis the first of what could stretch to 10 expedition ships for Mystic Cruises, a division of his Portuguese company.

'Our aim is one per year for the next four years,' Ferreira told Seatrade Cruise News in a wide-ranging interview. 'We could go to 10. They are only 200-passenger ships, the perfect size for our management company.'
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #158 em: Julho 31, 2017, 05:30:01 pm »
Este é um momento Histórico para a construção naval em Portugal
Um momento de viragem em que se conseguiu dar o passo decisivo, e fugir do abismo!!
Deixar de construir navios que pouco mais eram que chapa soldada  para passarmos a construir navios de maior valor acrescentado.
Construir Navios de cruzeiro oceânicos de  Luxo e de alta sofisticação tecnológica,  verdadeiros hoteis de 5 estrelas flutuantes.

Posso afirmar que os Estaleiros de Viana vivem o seu melhor período de sempre!
(Neste Momento ha 5 Navios em Construção e outros tantos chegando semanalmente para reparação)
A chapada de luva branca que faltava para enterrar de vez os profetas da desgraça que tanto criticaram a privatização!

PS: Venham ver como se trabalha comunas e sidicalistas  de mer** que só tem como objetivo destruir empresas!
 Enfiem a cabeça num buraco para não terem vergonha da figura triste  que fizeram! ou então convertam-se
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Lightning, perdadetempo, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4425
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #159 em: Julho 31, 2017, 08:59:33 pm »
Sem dúvida que os estaleiros estão de parabéns, são a grande aposta da Martifer para os resultados (para além do sector das renováveis). Nas contas de 2016 a construção naval tinha uma carteira de encomendas de 100 milhões de euros ou 42% de todo o grupo!!!!!! (http://www.martifer.pt/pt/grupo/investidor/publicacoes/informacoes-financeiras/).

Infelizmente o grupo não está a passar os melhores dias, pode ser que o sector naval salve o grupo. No fim de de 2016 estava em falência técnica, com a apresentação de um prejuízo de 43,5 milhões de euros!!!!!! Capitais próprios de -38 milhões de euros!!!!!!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #160 em: Julho 31, 2017, 09:28:03 pm »
Sem dúvida que os estaleiros estão de parabéns, são a grande aposta da Martifer para os resultados (para além do sector das renováveis). Nas contas de 2016 a construção naval tinha uma carteira de encomendas de 100 milhões de euros ou 42% de todo o grupo!!!!!! (http://www.martifer.pt/pt/grupo/investidor/publicacoes/informacoes-financeiras/).

Infelizmente o grupo não está a passar os melhores dias, pode ser que o sector naval salve o grupo. No fim de de 2016 estava em falência técnica, com a apresentação de um prejuízo de 43,5 milhões de euros!!!!!! Capitais próprios de -38 milhões de euros!!!!!!

Ainda vai o Sr Mário Ferreira entrar com Capital como Investidor da West Sea, o que me faria rir mesmo a bom rir !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4425
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #161 em: Julho 31, 2017, 10:05:34 pm »
Sem dúvida que os estaleiros estão de parabéns, são a grande aposta da Martifer para os resultados (para além do sector das renováveis). Nas contas de 2016 a construção naval tinha uma carteira de encomendas de 100 milhões de euros ou 42% de todo o grupo!!!!!! (http://www.martifer.pt/pt/grupo/investidor/publicacoes/informacoes-financeiras/).

Infelizmente o grupo não está a passar os melhores dias, pode ser que o sector naval salve o grupo. No fim de de 2016 estava em falência técnica, com a apresentação de um prejuízo de 43,5 milhões de euros!!!!!! Capitais próprios de -38 milhões de euros!!!!!!

Ainda vai o Sr Mário Ferreira entrar com Capital como Investidor da West Sea, o que me faria rir mesmo a bom rir !!!!

Abraços

Era bem pensado pelo Mário Ferreira, mas os manos Martins e a construtora Mota-Engil não abrem mão da jóia da coroa, se quisesse entrar no negócio de certeza que só o permitiam se entrasse na empresa mãe a Martifer construções metálicas (e a mais problemática), teria de investir nos "ossos" também se quisesse ficar com a "carne" que é a empresa-filha West Sea :)

Era o que eu fazia, só levava a carne se levasse os ossos também :)

Abraço
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #162 em: Agosto 24, 2017, 09:22:14 pm »
A west sea está a contratar Serralheiros/ montadores de estruturas metálicas.
http://www.net-empregos.com/4186979/serralheiros-montadores-de-estruturas-metalicas-viana-do-castelo/#.WZ8wsUFrSEc

 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #163 em: Agosto 28, 2017, 08:54:20 pm »
Oh!!!!!
O drama o horror a tragédia!!!!!!

Martifer passa de prejuízos a lucros de 5.7 milhões no primeiro semestre.

 Com  uma ajudinha da west sea!!



Citar
A carteira de encomendas na construção metálica e indústria naval subiu para 292 milhões de euros, com o valor do investimento em ativos fixos tangíveis e intangíveis no primeiro semestre a fixar-se nos 1,1 milhões de euros.

A Martifer assinalou os principais acontecimentos da sua atividade no primeiro semestre no relatório hoje divulgado, destacando a participação no novo Hospital Metropolitano de Midland (Reino Unido), na remodelação do centro comercial Al Faisaliah (Arábia Saudita) e na adjudicação da construção de draga de sucção (um tipo de navio) à West Sea.

A empresa apontou ainda a entrega dos navios-hotel Douro Elegance e Douro Serenity,
a montagem do pavilhão multiusos da Universidade de Dammam (Arábia Saudita) e a construção e desenvolvimento dos parques eólicos de Moimenta, Sernancelhe, Três Marcos e Vale do Chão.

E ainda  não entraram nas contas do semestre a adjudicação do navio World
explorer.

Malditos Capitalistas exploradores da classe operária!

Sem greves, sem problemas laborais , com paz social! E com a empresa a fazer mais com 400 trabalhadores que no passado com 700, 800 ou mil!

Será milagre?
« Última modificação: Agosto 28, 2017, 08:55:58 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4425
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #164 em: Agosto 28, 2017, 11:14:34 pm »
Não tive tempo de ver o relatório de gestão todo, só de ver os principais números.

De todos os sectores, é o naval aquele que está a dar algum dinheiro à Martifer e a crescer bastante, quase duplicou o crescimento do 1º semestre de 2016 para o 1º semestre de 2017!!!!

Também é do sector naval que a empresa liberta dinheiro (EBITDA). E o sector naval já representa quase 1/3 do volume de negócios do grupo.

Outro aspecto positivo é que a dívida da Martifer tem vindo a caír em todos os exercícios.

Mas se reparar logo no início do relatório, a Martifer tem muitos indicadores onde está a caír, como o EBITDA e a margem, bem como a contínua queda do maior sector, o da Construção Metálica caíu mais de 20 milhões de euros em meio ano!!!!!

Os resultados financeiros também dispararam, julgo que tem a ver com as participadas (na página 34) e venda de activos (página 36).

O Grupo também tem menos gastos com pessoal, cerca de 2 milhões de euros no semestre (despedimentos)?!

Neste momento também concordo com o ICE, a jóia da coroa é o sector naval e em pequena medida o sector renovável.