West Sea Viana Shipyards

  • 270 Respostas
  • 109435 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #120 em: Março 26, 2016, 01:21:44 pm »
Nem tudo são rosas e essa é uma verdade indiscutível. Mas que a coisa está a ficar bem melhor por lá, está e isso também creio que é indiscutível. Posso garantir-lhe que a nível de soldadores, o preço para os externos já está ao patamar do que é pago na Alemanha e só ligeiramente abaixo do que é pago na Holanda ou Bélgica.
O que continua a haver é uma grande lacuna em planeamento e QA/QC, mas isso sempre foi típico.

O que se passou em Viana foi o claro exemplo de como se destrói propositadamente uma industria publica para a vender aos "amigos" do privado por um valor simbólico e, de bandeja, salvar a empresa desses mesmos "amigos" de uma quase falência com dinheiro dos contribuintes. E a culpa foi.... dos trabalhadores que são um bando de comunas que querem é jogar cartas. Esses mesmos trabalhadores que são profissionais com aceitação em qualquer empresa do ramo por esta Europa fora.....

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, ICE 1A+

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #121 em: Março 26, 2016, 04:16:27 pm »
I now!!! um BOM soldador (com escola dos ENVC  :D ) escolhe  onde quer  trabalhar e quanto quer ganhar!  conheço- os pessoalmente!
 A boa saude do setor naval Galego e importantíssima para região de Viana!
Sempre o disse e sempre foi assim, na epoca alta da construçao naval,  ate final dos anos 90, os estaleiros galegos e 0 de viana numa foram rivais antes pelo contrário eram parceiros e complementares e juntos atraiam clientes e trabalho  para a região.
« Última modificação: Março 26, 2016, 04:22:58 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #122 em: Abril 08, 2016, 12:08:33 am »
Cons n.2 West Sea
Scenic Azure
Em testes de mar
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #123 em: Abril 10, 2016, 07:28:15 pm »
Informação interessante sobre os Estaleiros (ver páginas 7 a 9):

http://www.martifer.com/fotos/editor2/MNEWS/mnews07pt.pdf
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #124 em: Abril 22, 2016, 12:11:00 pm »
Voltou em força a parceria com os estaleiros galegos!!!!
Navio hotel da pemex  entra nos estaleiros da west sea para pintura e aprestamento em doca seca

 :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
« Última modificação: Maio 03, 2016, 10:20:16 pm por ICE 1A+ »
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #126 em: Maio 16, 2016, 10:18:24 pm »
Citar
Los trabajos en el interior del flotel de Pemex seguirán durante el pintado del barco en Viana

Un centenar de empleados contratados por Hijos de J. Barreras proseguirá con los trabajos en el interior del flotel Reforma Pemex durante las labores de pintado del buque en las instalaciones de West Sea en Viana do Castelo, según recoge la prensa lusa citando fuentes de la firma del grupo Martifer.

El Reforma Pemex arribó al astillero portugués el pasado martes procedente de Vigo y después de culminar con éxito las pruebas de navegación oficial. El constructor naval vigués tiene previsto adelantar al próximo 15 de junio la entrega de la embarcación, de 131 metros de eslora, a petición del propio armador, Petróleos Mexicanos.

 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #127 em: Maio 26, 2016, 09:42:07 am »
Parece que para além dos NPO, tem mais 3 navios hotel em carteira.

Citar
O documento refere ainda a adjudicação da construção de três navios-hotel à West Sea para navegar no Rio Douro, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2017.
http://economico.sapo.pt/noticias/martifer-reduz-prejuizo-para-24-milhoes-de-euros-no-primeiro-trimestre-do-ano_250335.html
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #128 em: Maio 27, 2016, 11:39:17 am »
Parece que para além dos NPO, tem mais 3 navios hotel em carteira.

Citar
O documento refere ainda a adjudicação da construção de três navios-hotel à West Sea para navegar no Rio Douro, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2017.
http://economico.sapo.pt/noticias/martifer-reduz-prejuizo-para-24-milhoes-de-euros-no-primeiro-trimestre-do-ano_250335.html

São dois para navegar no rio Douro no valor de 25 milhoes e outro para navegar na Amazónia no valor de 26 milhoes
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #129 em: Maio 27, 2016, 01:38:17 pm »
ICE,
assim sendo confirma-se que a Douro Azul confirmou as novas encomendas á West-Sea em deterimento de estaleiros espanhois.

Actuais encomendas:
2 NPOs
3 navios hotel

Havendo a possibilidade de outro navio hotel para o Douro para a Scenic.

Certo?
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #130 em: Maio 27, 2016, 06:44:26 pm »
Certo!
o segundo navio para a Scenic ainda esta pendente de financiamento.
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #131 em: Dezembro 05, 2016, 09:48:37 pm »
Douro Elegance quase pronto para entrega!
Mais um excelente trabalho da west sea e da Douro Azul!

 :G-beer2:


Citar
Take a first look at our 2017 River Cruise ship designed specifically for Portugal's most spectacular waterway, the MS Douro Elegance. A truly world class vessel, and one of the most exceptional ships afloat on any European river.


https://www.rivieratravel.co.uk/ships/ms-douro-elegance?sourceid=soc

PS: construção realizada em 6 meses, juntamente com um navio gêmeo o M/S Douro Serenity  e o Emerald Radiance construido para a Emerald water ways.
« Última modificação: Dezembro 05, 2016, 10:02:19 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, tenente, Turlu

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #132 em: Janeiro 27, 2017, 02:50:27 am »
Esta é para os amigos que barafustavam contra a privatização dos ENVC:

West Sea Vai investir 11 milhoes na construção de uma nova doca seca.
Em cerimónia que contou com a presença da ministra do mar foi assinado o entendimento entre a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e a WEST SEA, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo(ENVC) relativo ao investimento para a realização de obras de dragagem de aprofundamento do canal de navegação avaliado  em 24 milhões de euros e a construção de uma nova doca seca, Inteiramente suportada pel West Sea.

Estas obras vão ampliar fortemente  a capacidade dos Estaleiros receber navios maiores e de maior calado, passando dos  5.5 metros para 8.5. 

PS: O presidente da Camara de Viana , depois das figuras tristes que fez em cerimónias funebres  dos ENVC, a anunciar a morte  da indústria naval, estava la a bater palmas.

 :G-beer2:
« Última modificação: Janeiro 27, 2017, 12:37:13 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Get_It

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #133 em: Janeiro 30, 2017, 11:53:03 pm »
O presidente da WestSea afirma ter uma carteira de encomendas de 80 milhões de euros, estimando até final de 2018, empregar cerca de 400 trabalhadores
O presidente da WestSea, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), afirmou hoje ter uma carteira de encomendas de 80 milhões de euros, estimando, até final de 2018, empregar cerca de 400 trabalhadores. Segundo Carlos Martins “25 a 30%” daquele montante é garantido pelo contrato de construção dos dois navios-patrulha oceânicos (NPO) para a Marinha portuguesa.

“Estes navios são muito importantes não só pelo valor que representam para os estaleiros mas também por dotar os estaleiros de capacidade para construir estes navios, trabalhar junto com a Marinha e tentar exportar estes navios para outros países. É isso que estamos a trabalhar, em conjunto com a Marinha. Nós esperamos que este tipo de navios valham, mais ou menos, 25 a 30% da nossa carteira de encomendas”, afirmou o responsável. A construção dos dois NPO nos estaleiros da WestSea foi anunciada, em maio de 2015, pelo então primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Em julho desse ano, o consórcio liderado pela Martifer ganhou o contrato para a construção dos dois NPO depois de a Marinha ter sido autorizada a adquirir os dois navios-patrulha, orçados em cerca de 70 milhões de euros, “por negociação”, e não por concurso, face à “urgência imperiosa” de dispor das embarcações até ao ano 2018. Carlos Martins, que falava aos jornalistas durante a visita que o secretário de Estado da Defesa fez hoje aos estaleiros da WestSea, para fazer um ponto de situação da construção dos dois NPO, adiantou que o futuro da empresa “está dentro do planeado, até acima do planeado”. “Neste momento, temos cinco navios em construção, três para o Douro e estes dois (navios-patrulha), e temos mais dois navios que vamos iniciar a construção, uma draga e um navio para o Ártico”, sustentou.

O presidente da WestSea, empresa do grupo português Martifer, adiantou que aqueles estaleiros têm “260 trabalhadores diretos, uma parte significativa de ex-funcionários dos ENVC”, estimando, até final do próximo ano, “cumprir uma promessa nossa de atingir os 400 trabalhadores”. “Todas as semanas entra gente nova. Hoje, por exemplo, estão aqui mais de 800 trabalhadores”, disse, referindo-se aos trabalhadores indiretos, de subempreiteiros. Na setor da reparação naval, que classificou de “muito lucrativo”, disse que a empresa tem, em trabalhos de reparação, duas dragas holandesas e assegurou que aposta passa por “continuar a evoluir” nesta área, No entanto, lamentou a atual falta de condições do canal de navegação do porto de mar de Viana do Castelo para receber navios de maior dimensão. “Mais de 50% do que poderíamos fazer é rejeitado porque os estaleiros não tem profundidade para navios de maior calado”, afirmou, manifestando-se otimista no crescimento daquele setor face à “promessa” do Governo de investir no aprofundamento do canal de navegação que dotará aquele estaleiro de ” mais capacidade de resposta”.

Na semana passada, a ministra do mar anunciou um investimento público de 15 milhões de euros na melhoria das acessibilidades marítimas ao porto de mar daquela cidade, através do aprofundamento do canal de navegação. Aquela intervenção será complementada com um investimento privado de 11 milhões de euros, suportado pela WestSea, para a construção de uma nova doca seca. O investimento, a concretizar até 2019, está incluído na estratégia para o aumento da competitividade do porto de Viana do Castelo dotada de um montante global de 36 milhões de euros.

A subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC, adjudicada a 18 de outubro de 2013 pela administração daquela empresa pública, atualmente em fase final de extinção, prevê o pagamento, pela Martifer ao Estado, de 415 mil euros por ano, até 2031. O grupo português assumiu a subconcessão em maio de 2014.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/subconcessionaria-dos-estaleiros-viana-quer-empregar-400-pessoas-ate-2018/#sthash.SGhKBVPW.dpuf
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ICE 1A+

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #134 em: Fevereiro 08, 2017, 06:39:30 pm »
na 1ª foto temos a proa do NRP Sines, e as 2ª e 3ª a popa do mesmo, há alguns dias atrás.

http://radioaltominho.pt/Noticias/westsea-tem-carteira-de-80-me-e-quer-atingir-os-400-trabalhadores-ate-final-de-2018/






« Última modificação: Fevereiro 08, 2017, 07:17:01 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!