Força Aérea da Coreia do Sul BA11

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chaimites

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #15 em: Novembro 17, 2011, 06:17:33 pm »
Interessante seria saber o motivo que levou as negociações terem falhado em Espanha

Talvez algum dos foristas espanhois saiba alguma coisa
 

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #16 em: Novembro 18, 2011, 09:44:09 am »
Sim caro Cabeça, mas uma coisa é um país da Europa, outro é a deslocação de uma ou duas esquadras de um continente para o outro. Prevejo uma coisa, treino dos pilotos sul coreanos em "segurança" com pilotos portugueses, americanos das Lajes e outras FA de países NATO, naquela zona "de conflito" nem podem treinar descansadinhos, podem chover antiaéreas, ou então um acidente com algum avião e o piloto "cair" na Coreia do Norte. :mrgreen:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #17 em: Novembro 18, 2011, 12:57:18 pm »
Citação de: "chaimites"
Interessante seria saber o motivo que levou as negociações terem falhado em Espanha

Talvez algum dos foristas espanhois saiba alguma coisa

Hace poco se firmo un acuerdo entre Corea del Sur y España de colaboración en la formación de pilotos. Se rumorea que serian T50 para sustituir a los C101 a cambio de Thypoons para la fuerza aerea de Corea del Sur.

Si ahora estan en Portugal es porque  andan promocionando su T50 Golden Eagle, excelente aparato pero todavia sin ventas firmes en el extranjero

http://www.infodefensa.com/?noticia=esp ... s-del-aire


Citação de: "chaimites"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "chaimites"
Nao tenho nada contra!
Desde que paguem, e bem!, pelo uso do territorio nacional, se for um acordo como o das Lages podem ficar na Coreia!

Mas pensando melhor surgiu um questao:

Os misseis de longo alcance da Coreia do Norte atingem o territorio portugues'?
O melhor é pedir uma baterias de misseis para defesa aerea! :mrgreen:

Mais rápido tinhas cá uma fragata F100 (com a bandeira de castela), do que essa bateria.

Não vai ser necessário nenhuma bateria de misseis em Portugal pois a parte do escudo anti-missil da NATO que cobre a Peninsula Ibérica já foi decidida, não vão ser Fragatas F100 Espanholas mas é quase isso, vão ser Destroyers Americanos estacionados em Espanha (Base Naval de Rota) e apoiados pela Armada Espanhola.

Depois de tanto investimento nas F100, ainda assim, precisam dos detroyers Americanos?
É a "coleira"  Americana em açao?

EEUU debe tener +50 Burkes, España solo tiene 5 F100 y dejarlas cautivas para formar parte del escudo de la Otan significaría renunciar casi al 50% de su flota de escoltas.

El acuerdo son 4 Burkes modificados para el SM3 en la base de Rota a cambio de misiles Sm3 para las F100 en el futuro
 

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Lightning

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #18 em: Novembro 24, 2011, 06:24:08 pm »
Artigo no Diário de  Noticias sobre o assunto do tópico.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=2145229
 

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Charlie Jaguar

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #19 em: Novembro 30, 2011, 03:38:58 pm »
De facto, a confirmar-se a sua vinda, a operação dos T-50 Golden Eagle da RoKAF a partir de Beja será um grande impulso para a FAP pensar fortemente no mesmo para futuro LIFT. Com o programa AEJPT praticamente morto, e o grau de comonalidade existente entre o T-50 e o nosso principal avião de combate, o F-16, será decerto um grande motivo de interesse a sua avaliação directa para os futuros planos do ramo.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Lightning

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #20 em: Novembro 30, 2011, 09:21:40 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
De facto, a confirmar-se a sua vinda, a operação dos T-50 Golden Eagle da RoKAF a partir de Beja será um grande impulso para a FAP pensar fortemente no mesmo para futuro LIFT. Com o programa AEJPT praticamente morto, e o grau de comonalidade existente entre o T-50 e o nosso principal avião de combate, o F-16, será decerto um grande motivo de interesse a sua avaliação directa para os futuros planos do ramo.

O jornal em papel diz mais algumas coisas que o artigo online, agora já não me lembro bem, mas referia que inicialmente a  base que interessava aos Sul-Coreanos como 1ª escolha era Espanhola, a base de Beja era 2ª escolha, só que parece que os Espanhois meteram muitas contrapartidas e os Sul-Coreanos mudaram de ideias, nós apenas queremos que os nossos pilotos treinem nos T-50 deles.

Vou ver se ainda tenho o jornal, para ler com mais pormenor a noticia.
 

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typhonman

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #21 em: Novembro 30, 2011, 09:56:06 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Charlie Jaguar"
De facto, a confirmar-se a sua vinda, a operação dos T-50 Golden Eagle da RoKAF a partir de Beja será um grande impulso para a FAP pensar fortemente no mesmo para futuro LIFT. Com o programa AEJPT praticamente morto, e o grau de comonalidade existente entre o T-50 e o nosso principal avião de combate, o F-16, será decerto um grande motivo de interesse a sua avaliação directa para os futuros planos do ramo.

O jornal em papel diz mais algumas coisas que o artigo online, agora já não me lembro bem, mas referia que inicialmente a  base que interessava aos Sul-Coreanos como 1ª escolha era Espanhola, a base de Beja era 2ª escolha, só que parece que os Espanhois meteram muitas contrapartidas e os Sul-Coreanos mudaram de ideias, nós apenas queremos que os nossos pilotos treinem nos T-50 deles.

Vou ver se ainda tenho o jornal, para ler com mais pormenor a noticia.

É o minimo que se exige, para além do aluguer da base.

Poderiam vender-nos 10 T-50 e descontar no pagamento do aluger, mas "i dont think so". :mrgreen:
 

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Get_It

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #22 em: Dezembro 01, 2011, 12:22:44 am »
Depois com a logística e a formação para o pessoal no bicho ficava muito caro mesmo sendo apenas 10 unidades. :(
Agora o tempo dirá, se no futuro não vamos substituir o F-16 por F/A-50. Mas até lá também ainda vai acontecer muita coisa.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Trafaria

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #23 em: Dezembro 01, 2011, 12:35:50 am »
Por alguma razão o não têm conseguido vender...
::..Trafaria..::
 

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typhonman

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #24 em: Dezembro 01, 2011, 02:09:40 am »
Já foi vendido para a Indonésia, 16 unidades encomendadas.

No futuro, só se a coisa ficar muito negra... O substituto do F-16 deverá ser algo entre F-16E/F, SH,Rafale ou Grippen.
 

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Lightning

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #25 em: Dezembro 01, 2011, 11:27:27 am »
Citação de: "Get_It"
Agora o tempo dirá, se no futuro não vamos substituir o F-16 por F/A-50.

Eu pessoalmente não acredito, acredito mais depressa que vamos manter F-16, talvez daqui a uns anitos comprar uns Block 50 em 2ª mão aos Gregos :lol: .
É que o F-16, como avião, é mais capaz que o F-50, voa mais alto, mais rápido, mais longe, aguenta mais Gs, tem mais harpoints.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #26 em: Dezembro 02, 2011, 06:01:02 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Get_It"
Agora o tempo dirá, se no futuro não vamos substituir o F-16 por F/A-50.

Eu pessoalmente não acredito, acredito mais depressa que vamos manter F-16, talvez daqui a uns anitos comprar uns Block 50 em 2ª mão aos Gregos :?

Como as coisas vão, e depois do que restar desta política de terra queimada que está a ser implementada por este Governo, vamos ver se não teremos de operar os F-16AM/BM até cairem de velhos, espero bem estar enganado. E se estiver, não creio sinceramente que seja a versão de combate do Golden Eagle o próximo caça da FAP. Já no que diz respeito ao avião que substituirá o vetusto Alpha-Jet A, e pese embora durante algum tempo se tenha falado no PC-21, creio que a presença sul-coreana em Beja dispensa que se diga que será um grande veículo de promoção em Portugal (e na Europa) para o T-50, ameaçando directamente a concorrência que é neste caso o Aermacchi M-346.  :)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #27 em: Dezembro 02, 2011, 06:21:24 pm »
Se operasse-mos o T-50 na esquadra 103, poderia-mos partilhar a manutenção, logística, etc com os Coreanos, assim como o "Know-How", parece-me a escolha mais que lógica.Até porquê não sabemos se os Sul Coreanos estão interessados em ter cadetes da FAP a "ocupar" o lugar da frente dos seu caças, em vez de alunos sul-coreanos. Vamos ver os desenvolvimentos, até porque ainda não há acordo oficial.
 

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Get_It

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #28 em: Dezembro 02, 2011, 11:33:10 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
F/A-50? Oh amigo Get_It, e eu que gosto sempre tanto de ler as suas intervenções. Passar do F-16MLU para o F/A-50, digam o que disserem, seria o mesmo que passar de cavalo para pónei.  :?
A minha opinião pessoal não é de querer substituir o F-16 pelo F/A-50. Eu cá torço mais pelo Gripen. Estava era a questionar se com este negócio e com o facto da Lockheed Martin estar envolvida na família do T-50, se no futuro não virá um grupo qualquer do governo decidir pelo F/A-50.

Quanto a substituir o Alpha-Jet pelo T-50, concordo totalmente que este negócio vai trazer o T-50 para a ribalta. Contudo, tenho sérias dúvidas acerca do dinheiro para tal compra, só se for mesmo algo parecido com o que aconteceu com o Alpha-Jet. Mas também estou para ver se a própria FAP, ao ver o seu orçamento diminuir e ter de parar novas aquisições para manter unidades operacionais, irá querer manter várias aeronaves de treino (substitutos do Epsilon e do Alpha-Jet) com logísticas completamente diferentes ou se irá querer adoptar uma única aeronave para instrução. Depois claro que há aquele ponto que já discutimos há uns meses atrás acerca do outsourcing da instrução.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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nelson38899

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Re: Força Aérea da Coreia do Sul BA11
« Responder #29 em: Dezembro 23, 2011, 07:04:01 pm »
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A Voz da Planície está em condições de avançar que além do Ministério da Defesa e da direcção-geral de Política de Defesa Nacional, a EMPORDEF-Empresa Portuguesa de Defesa SGPS, SA a holding das indústrias de defesa portuguesas, é uma das principais instituições envolvidas nas negociações com o Governo e a Força Aérea coreana e na instalação em Beja do seu destacamento aéreo.

Apesar da “cortina de fumo” que envolve todo o processo, de acordo com dados a que a nossa estação teve acesso uma das contrapartidas pela utilização da unidade portuguesa “será a formação dos pilotos portugueses do F-16 e do Alpha-Jet” nos caças T-50 Golden Eagle coreanos.

Coincidência é o facto da Esquadra 103-”Caracóis” ter o seu futuro “em suspenso” até Março de 2012, data em que deve estar firmado o acordo luso-coreano, “comentando-se” no interior da BA 11 que aquela pode “desaparecer” com a chegada dos “novos vizinhos”.

Em causa estão problemas na “cadeia logística” ao nível de componentes de substituição dos Alpha-Jet, nomeadamente, na cadeia de voo do segundo, que estão inoperacionais, situação que em na melhor das hipóteses só deverá estar ultrapassada naquela data. Dos cinco aviões da esquadrilha, somente dois estão aptos a voar e ainda assim, só com o instrutor a bordo, face a avaria do sistema ejecção do co-piloto ou instruendo.
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"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva