Gripen

  • 442 Respostas
  • 137182 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #240 em: Outubro 25, 2015, 08:13:32 am »
Croatia re-establishes interest in Swedish Gripen, may opt for new jets
(25 de Outubro de 2015)
Citação de: "Marcel Burger / AIRheads FLY"
Sweden responded to a re-established request by the Government of Croatia on the possible purchase or lease of the SAAB JAS 39 C/D Gripen multi-role fighter.

According to the Swedish Defence Export Authority (Försvarsexportmyndigheten; FXM) information was sent on Friday 23 October regarding the purchase of 8 to 12 new-to-build aircraft.

[continua]
Fonte: http://airheadsfly.com/2015/10/25/croatia-re-establishes-interest-in-swedish-gripen/

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8606
  • Recebeu: 3217 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #241 em: Outubro 28, 2015, 11:57:02 am »
Citação de: "luis simoes"
Bem vindos
quem sabe se nao estaremos perante o futuro caça da FAP........?
Então mas não era o F18 Super Hornet?
Citação de: "luis simoes"
Boas
um kit bem elaborado pena é que essa mesma esquadra nao sera activada ou reactivada caso venha os grippen....
 Serao colocados em Monte real nas ESQ 201/301......tem toda a sua logica........
falando do kit concordo na colocaçao dos simbolos da cruz de cristo mais ou menos a meio da aeronave e nunca no cockpit ou seja nao fugira muito ao esquema actual do f-16 desafio que faça um f 18 super hornet e que aqui o exponha........pois sera de certeza esta a futura Aeronave da FAP...........

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #242 em: Outubro 28, 2015, 09:05:21 pm »
Boas meffets
Eu desejaria que assim fosse mas não temos dinheiro para esta belíssima Aeronave se vier o grippen será bem vinda.....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8606
  • Recebeu: 3217 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Gripen
« Responder #243 em: Outubro 29, 2015, 10:06:43 am »
Espero que o caça no Video não seja o protótipo do Gripen NG, senão nem em 2020... ::) :o
Citar
http://www.aereo.jor.br/2015/10/28/video-cenas-de-voos-e-de-fabricacao-de-cacas-gripen-na-visita-de-rousseff-a-suecia/

Para quem ainda não viu, vídeo veiculado em 20 de outubro pela NBR com a cobertura da visita da presidente Dilma Rousseff à Suécia, quando conheceu o caça Gripen nas dependências da fabricante sueca Saab. Exemplares da aeronave puderam ser vistos tanto em voo, em apresentação e escolta ao avião presidencial, quanto em terra, quando a presidente conheceu uma réplica do Gripen NG e uma aeronave em montagem na fábrica da Saab.

O Gripen foi selecionado no final de 2013 como o novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB) no programa F-X2, que se arrastou ao longo de vários anos. Com as negociações que se seguiram ao anúncio da seleção, os contratos para desenvolvimento e aquisição foram assinados, o mais recente deles no final de agosto, referente ao financiamento, seguido da formalização e efetivação em setembro.

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8606
  • Recebeu: 3217 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Gripen
« Responder #244 em: Janeiro 27, 2016, 11:50:04 am »
http://www.aereo.jor.br/2016/01/20/brasil-tera-participacao-especial-no-congresso-aerospace-technology-2016/
Citar
A edição deste ano terá como tema a “Tecnologia sueca aeroespacial em um mundo globalizado”. A programação será dividida em sessões plenárias e painéis técnicos. Haverá também exibição de produtos e tecnologias aeroespaciais. Nas sessões plenárias, estão previstas palestras sobre o sistema de inovação aplicado ao setor, investimentos em P&D suecos na área espacial e seu impacto no desenvolvimento da sociedade, entre outros focados no ecossistema nacional. Os projetos desenvolvidos com o Brasil e outros parceiros serão apresentados nos painéis técnicos.

O Gripen NG em Outubro de 2015. Avançou pouco no ano em questão. Como será 2016? A ultima notícia.
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/23195/GRIPEN%20NG%20-%20Brasil%20e%20Su%C3%A9cia%20estabelecem%20procedimentos%20para%20certifica%C3%A7%C3%A3o%20dos%20futuros%20ca%C3%A7as
Citar
Brasil e Suécia vão trabalhar juntos na certificação dos caças Gripen NG. O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) e o Swedish Military Aviation Safety Inspectorate (FLYGI) formalizaram o reconhecimento mútuo de atividades relacionadas à certificação. Isso significa que as duas instituições poderão dividir os trabalhos de conferir as capacidades do futuro jato de combate em desenvolvimento pelos dois países. O processo de assinatura do Implementation Procedure (processo de implantação) ocorreu no dia 9 de outubro.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Gripen
« Responder #245 em: Janeiro 31, 2016, 04:40:59 pm »
Analisar uma situação ultra complexa com base num único parâmetro só pode levar a conclusões absurdas. Deixar de fora aspectos como qualidade e treino dos pilotos, apoio em terra, logística (número de aparelhos disponíveis), qualidade das armas e sensores, capacidade de disparo off boresight, ECM, tamanho do avião, características furtivas, qualidade dos motores (mais ou menos fumo) é deixar quase tudo de fora.

No futuro, por favor, inclua as referências utilizadas nas suas argumentações. Publicar gráficos sem qualquer referência quanto à sua origem significa muito pouco por estas paragens.

Passar bem.
Talent de ne rien faire
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Gripen
« Responder #246 em: Janeiro 31, 2016, 07:44:41 pm »
Ainda me lembro quando era o Rafale o melhor caça do mundo...
Nada de novo por aqui... Siga...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Gripen
« Responder #247 em: Fevereiro 01, 2016, 01:56:56 pm »
Excelentes argumentos! E que estudo fenomenal esse, escrito por um 'climate skeptic' australiano — sem dúvida um grande entendido em questões de aviação militar contemporânea. Para mais informação sobre o autor aqui fica um link: http://www.skepticalscience.com/david-archibald-exaggerates-solar-influence-on-future-climate-change.html

Já agora, como vossemecê falhou em colocar um link para esse amplo estudo de menos de 2000 palavras, aqui fica para todos poderem apreciar o seu rigor cientifico e a eloquência do autor: http://dailycaller.com/2016/01/22/american-gripen-the-solution-to-the-f-35-nightmare/
Talent de ne rien faire
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Gripen
« Responder #248 em: Fevereiro 02, 2016, 12:35:34 pm »
Trata-se de um amplo estudo, levando-se em conta todas as variáveis possíveis do combate aéreo, inclusive todas essas que vós micê citou. Na verdade, o Gripen é 100% superior em praticamente todos ou todos esses quesitos indexados por vós micê.

Em suma é o seguinte, velho: os especialistas americanos chegaram a conclusão que os EUA não têm mais a vantagem que suponham ter sobre a Força Aérea russa.

O F-35 é um estorvo insustentável do ponto de vista de sua eficiência em combate, logístico e econômico, e inferior ao SU-35 sob qualquer ponto de vista.

O F-22 supera o SU-35 em 2.0 para um, o Gripen E supera o SU-35 em 1.6 para um, segundo este estudo conduzido pelos próprios americanos.

O F-22 apesar de superar o SU-35, também é muito caro de operar, e mesmo para o país mais rico e poderoso do mundo, suas horas de voo são muito limitadas por serem muito caros de manter.

O F-35 não é mais imune aos radares modernos, incluindo o instalado no SU-35 e no SU-27.

A mais recente iteração da família Flanker Su-27, Su-35, tem IRST e radar banda L em suas asas. Radar banda L de baixa frequência podem ver aviões furtivos a mais de 100 milhas de distância, ou seja, 160 Km, o IRST pode facilmente detectá-lo a 60 milhas,. Assim, um Su-35 pode ver um F-35 bem antes do F-35 pode detectá-lo. Furtivo, como um fim em si mesmo, tem perdido sua utilidade, e manter essa revestimento RAM está matando o orçamento para nenhuma boa razão.

Cada hora de voo do F-22 custa 58 mil dólares, e cada hora de voo do F-22 requer 42 horas/homem em manutenção, o F-35 é ainda pior e mais caro, são 75 horas/homem por hora voada.

O Gripen E custa menos de um terço do F-35 e sua manutenção é de menos de um décimo do F-35 por hora de voo.

O Título deste estudo é: "Gripen Americano: A solução para o pesadelo do F-35."

O F-35 quando entrar em plena produção já será um avião desatualizado, precisando de uma modernização de 2,6 bilhões de dólares, segundo este estudo.

A solução proposta é que a Boeing produza o Gripen E sob licença para que este equipe a Força Aérea dos EUA.

O Gripen modelo A já era superior ao F18 e ao F16 em muitos aspectos, e estamos falando do Gripen NG, ainda mais potente e manobrável, isso é dito pelos próprios americanos, em dogfight não há chances contra o Gripen, o F16 é facilmente superado pela capacidade de manobra do Gripen (A) sem perder energia, e contra o F18 não há competição, em BVR os F18 são atingidos antes de saberem que os Gripen estão na área.

Lembrando que o radar AESA e o IRST do Gripen NG estão  entre os mais modernos do mundo, não sei sua capacidade em relação ao SU-35, mas o radar do Gripen A detectava o Mig-29 60 Km antes que ele pudesse detectar o Gripen.

F18 e F16 são abatidos como patos pelo SU-27 e SU-35, segundo este estudo.

Lembrando que o F16 nem chegou a concorrer no FX-2, foi desclassificado antes, e este relatório tem mais de 60 mil páginas. O Brasil não escolheu esse avião a toa.

O Brasil não dá mole.

Que F-16 estás a falar? É que há inúmeras versões com capacidades muito díspares entre si.

Por exemplo a última versão:

Citar
Some of the major upgrade features include:

Active electronically scanned array radar

The active electronically scanned array (AESA) radar is a phased array radar that offers increased operational combat capabilities, including:
All-weather air-to-air targeting
High resolution ground target detection and imaging
Integration with advanced GPS weapons
Near simultaneous air-to-air and air-to-ground radar modes


Automated Ground Collision Avoidance System

The Automated Ground Collision Avoidance System, or AGCAS, provides the pilot with improved situational awareness of imminent collision with the ground. The system can take control of the aircraft to avoid a collision if the pilot doesn’t respond to the visual cues.

F-16 Upgrades

Improvements to the cockpit and upgraded mission computer
 A single high-performance modular mission computer (MMC) system replaces the fighter jet's three original computers, to deliver enhanced computing power to the aircraft's avionics and weapon systems. For pilots, the MMC significantly improves situational awareness, air-to-air capabilities, targeting accuracy and information. These improvements to the cockpit include:
Software and system upgrades
A large, high-resolution Center Pedestal Display that dramatically increases pilot situational awareness with real-time processing and imaging of flight safety information
An upgraded programmable displays generator
Integrated control of the various electronic warfare displays and systems all supported by a gigabit Ethernet architecture
Embedded global positioning system

On top of our broad base of experience and numerous F-16 modernization programs, our workforce has unique experience that enables them to understand the intricacies of the aircraft, how the complex systems interact and how to integrate the systems so that they work together seamlessly. Our long-term knowledge of suppliers, design and integration expertise as the Original Equipment Manufacturer, and ownership of critical development and integration facilities allows us to execute the most affordable upgrade and modernization programs quickly and efficiently.

“When it comes to upgrading the F-16, our experience is unmatched. We provide proven, reliable performance and delivery – every time. We fulfill our commitments to meet schedule, performance, and cost, time and time again,” McLean said. “Our track record speaks for itself – we have demonstrated our ability to deliver for more than 40 years. We remain the preferred partner of choice to affordably evolve the F-16 to meet critical operational and sustainment needs – now and for the next 40 years.”

« Última modificação: Fevereiro 02, 2016, 12:54:35 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Gripen
« Responder #249 em: Fevereiro 02, 2016, 02:46:28 pm »
Acho piada que o pessoal ainda se dá ao trabalho de responder a provocações baratas num tom sério, mesmo depois das baboseiras e mentiras terem sido expostas.

Independentemente do que dizem (e os teclados aceitam todo o tipo de estupidez) prefiro ir para qualquer guerra com F-16 do que com Gripen E, pela simples razão de que o primeiro existe, está testado e comprovado e o segundo nem por isso.
Talent de ne rien faire
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Gripen
« Responder #250 em: Fevereiro 02, 2016, 04:25:27 pm »
Acho piada que o pessoal ainda se dá ao trabalho de responder a provocações baratas num tom sério, mesmo depois das baboseiras e mentiras terem sido expostas.

Independentemente do que dizem (e os teclados aceitam todo o tipo de estupidez) prefiro ir para qualquer guerra com F-16 do que com Gripen E, pela simples razão de que o primeiro existe, está testado e comprovado e o segundo nem por isso.

São aeronaves díspares de gerações diferentes. É questão de perspectivas. Apenas isso.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Gripen
« Responder #251 em: Fevereiro 02, 2016, 05:11:42 pm »
A única perspectiva que interessa aqui é que se recorre a lixo como o suposto "amplo estudo" para sustentar argumentos infantis e imbecis. Haja paciência! 
Talent de ne rien faire
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Gripen
« Responder #252 em: Fevereiro 02, 2016, 05:49:35 pm »
Que versão do F-16 está no dito gráfico? Que versão do F-15 está no gráfico? Que versão do F-18 está no gráfico? Que versão do Gripen está no gráfico?

Citar
There is no fighter out there that can sustain a 9g turn indefinitely. I fly F-16s, and we can sustain a high g turn better than just about any aircraft in the world, including the F-15. In a clean configuration going into a max g turn at 500 knots in full afterburner, we can only sustain 9g's for a few seconds, then the g's rapidly begin to bleed off as your airspeed decreases. Like someone mentioned above, your instantaneous g will be much higher than your sustained g. Some fighters, have very good instantaneous turn rates, but crappy sustained rates (delta wing aircraft are like that). Others are terrible in both rates (Mig 23 and 25 for example). The F-16 is good in both regimes which is why it generally has an advantage over most fighters in a turning fight.

Alguém explique-me como o F-22 que tem motores estupidamente potentes e TVC, fica atrás de um caça quem tem motores menos potentes e não tem TVC.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Gripen
« Responder #253 em: Fevereiro 02, 2016, 05:51:07 pm »
A única perspectiva que interessa aqui é que se recorre a lixo como o suposto "amplo estudo" para sustentar argumentos infantis e imbecis. Haja paciência!

Eu discuto o Gripen, não contenda entre dois foristas.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Gripen
« Responder #254 em: Fevereiro 02, 2016, 07:22:37 pm »
A verdade dolorosa é evitar responder quando se é submetido a provas irrefutáveis. O teu "amplo estudo" é uma fraude! Mais, apesar de já terem sido aqui postos documentos que provam inequivocamente que a FAB e RAAF (da primeira vez dizias que era a RAF) não foram as únicas forças estrangeiras a serem distinguidas com a tal Presidential Citation Unit, continuas a insistir na mentira. Pois olha, diverte-te com mais uns factos e vai dar banho ao cão!

Atenção, que para veres o que interessa, nalguns casos, vais ter que passar da primeira página — isto, considerando que sabes ler, o que pelo que nos tens dado a ver se calhar não assim tão óbvio.
https://www.awm.gov.au/encyclopedia/pow/korea/3rar_citation/
http://www.vvaa.org.au/1rar.htm
http://medals.nzdf.mil.nz/category/m/m2.html
http://www.scoop.co.nz/stories/PO0606/S00073.htm
http://armypubs.army.mil/epubs/pdf/go6720.pdf
http://armypubs.army.mil/epubs/pdf/go6982.pdf
http://armypubs.army.mil/epubs/pdf/go6840.pdf
http://2db.free.fr/images/puc/puc_us.gif




Talent de ne rien faire