Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Marinha Portuguesa / Re: Almirante Gouveia e Melo - A esperança da Marinha?
« Última mensagem por mafets em Hoje às 02:57:29 pm »
O Manuel João dava cabo deles todos... :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. Como o povo é manso e acredita no pai natal, vamos ter o Picas "president". Resta saber se vai amuar à primeira contrariedade e dar uma reprimenda em directo à Assembleia da República.  :mrgreen:

2
Indústrias de Defesa / Re: Navantia - Indústria Naval Espanhola
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 02:56:37 pm »
Citação de: chris papakofopoulos
Agreement between @DiehlDefence and @NavantiaOficial for the integration of air defence systems onboard surface vessels.

The agreement obviously includes the IRIS-T missiles.

Citação de: Diehl Defence
#Diehl Defence and @NavantiaOficial announced a collaboration agreement to jointly explore the development and integration of naval air defence systems. It demonstrates the joint commitment to provide technologically advanced solutions in missile-based naval air defence systems.

3
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 02:46:13 pm »
O F-35 já deu o que tinha a dar. Agora só me contento com 20 ou 30 F-55.  :mrgreen:

https://x.com/Acyn/status/1922919999406223595?s=19

Isso não é basicamente um KF-21 bloco 3?!... 8)

4
Exército Português / Re: Notícias do Exército Português
« Última mensagem por Mentat em Hoje às 02:42:20 pm »
NOVIDADE DE PESO NO MUSEU MILITAR DE ELVAS! 🚨

Temos orgulho de anunciar a chegada do Obus Autopropulsionado M109 de 155mm! 💥
Esta viatura, símbolo da artilharia moderna, junta-se agora à nossa coleção de viaturas militares para enriquecer ainda mais a experiência de todos os que nos visitam. Com capacidade de fogo impressionante e presença marcante, o M109 desempenhou um papel fundamental em várias forças armadas pelo mundo — e agora pode ser visto de perto aqui, em Elvas!
🎯 Venha conhecer este gigante de aço.
📍 Museu Militar de Elvas

Fiquei sem perceber se é o museu que adquiriu uma peça moderna se é o Exercito que tem peças de museu no activo.

Os dois.
Ambos os dois.
5
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Falcon 50
« Última mensagem por dc em Hoje às 02:34:21 pm »
Foi voce que disse que as missões poderia ser feitas por outros aviões, aviões que custam isso.
Qual é o mal de ter um que só custa 2,5M€ para fazer essas missões?

Ah pronto, o Bubas inventou os 80M, porreiro.

Eu mencionei 2 aviões... que já temos em serviço, logo "não custam nada".
Tanto o 390 como o 295 podem ser configurados para transporte VIP.

Eu não disse que era mal nenhum os 2.5M gastos, tanto que eu não opinem sobre esse assunto.

Não falei em substituição de frota, alias a discussão é sobre os 2,5M€ gastos na recuperação do Falcon 900.
Um ano de leasing para as horas feitas em 2023 paga este Falcon 900

O nome do tópico é literalmente "Substituição dos Falcon 50"

A discussão é sobre a frota, à qual eu acrescentei que (independentemente dos 2.5M, aos quais não fiz sequer menção), mais tarde ou mais cedo precisa de ser substituída.

A minha mensagem original foi escrita várias respostas mais tarde, face à citação que o Bubas publicou. Convém pegar no contexto todo das mensagens, e do tópico em geral.

Concorda com o valor gasto neste avião ou não concorda?

A concordância com o valor gasto ou não, depende de vários factores, entre eles a condição da aeronave.

Com a frota Falcon 50 a acusar a idade, os 2.5M do 900 podem ser vistos como uma boa solução "stop gap", tal como podem ser vistos como "despesismo" para adiar o inevitável.

O problema de adiar o inevitável, é que se a substituição dos Falcon todos for adiada para daqui a 10 anos, cai na mesma altura em que será necessário comprar caças e fragatas, ficando apertado em termos de orçamentos.
6
Força Aérea Portuguesa / Re: Avistamentos de aeronaves militares
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 02:24:37 pm »
Surpresa em PDL. Foto possível à pressa antes de entrar nas nuvens...

7
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 02:20:24 pm »
Exclusivo TVI. Tribunal anula concurso que elevou Francisco Louçã à categoria de professor catedrático

O Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal anulou o concurso que elevou Francisco Louçã à categoria de professor catedrático há 16 anos. Além de político, o histórico dirigente do Bloco de Esquerda é professor catedrático do ISEG, em Lisboa.

https://tvi.iol.pt/noticias/video/exclusivo-tvi-tribunal-anula-concurso-que-elevou-francisco-louca-a-categoria-de-professor-catedratico/6824f7c20cf216cd3ad36287

E o que vão fazer com os atos praticados durante esses 16 anos, como professor catedrático?
8
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 02:16:51 pm »
O F-35 já deu o que tinha a dar. Agora só me contento com 20 ou 30 F-55.  :mrgreen:

https://x.com/Acyn/status/1922919999406223595?s=19
9
Forças de Segurança / Re: Casas invadidas: Um problema bicudo?
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 02:14:48 pm »
Ou o proprietário!

Tenho licença de uso e porte de arma de defesa, se eu tentar desocupar uma casa minha ou dos meus familiares e for ameaçado, qual é o impedimento legal que eu tenho de usar uma das minhas armas para defesa pessoal minha ou dos meus? Eu não vejo nenhum!!!!!

Entretanto daqui a 1000 anos talvez a justiça debruçar-se-ía sobre o problema!?!?!

Supondo que os ocupas são ciganos, o que é que tu vais fazer com uma 6,35 ou com um .32? quando eles têm 7.62x39mm ...

Uma AK nas mãos de um qualquer cigano...ok. ::)

10
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por dc em Hoje às 02:09:19 pm »
E achas mesmo que isso vai fazer alguma diferença para os haters? Quando se quer, encontram-se sempre argumentos, por mais tangenciais que sejam…

Ahahahahahah

Argumentos tangenciais. Essa é nova. E é um perspectiva interessante, quando o próprio estudo que alegadamente viabiliza tal compra, assenta em algo que nunca aconteceu.

Aquele argumento no início do parágrado que citei, é do mais tangencial que há, e é um tipo de argumento que podia ser usado para qualquer programa de aquisição, desde novos pares de botas para ICBMs.

Ambos sabemos que é um monte de BS. Dado que em 7 anos, desde que foi identificada a necessidade de CAS em missões em África, nunca se usou os F-16 uma única vez para desenrascar.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10