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Substituiçao dos F-16's

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typhonman

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« Responder #195 em: Novembro 08, 2008, 12:00:54 pm »
Não se iludam, a FAP vai operar a bem ou a mal o F-35A Lightning II.
 

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Lightning

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« Responder #196 em: Novembro 08, 2008, 11:39:45 pm »
Citação de: "Typhonman"
Não se iludam, a FAP vai operar a bem ou a mal o F-35A Lightning II.


Ou então fazemos um MLU aos F-16 MLU :lol: .
 

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01

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Substituiçao dos F-16's
« Responder #197 em: Novembro 09, 2008, 10:51:51 pm »
1º para ke substituir um dos caças de combate mais multifuncionam do mundo, ñ sera por acaso ke é o mais utilizado muldialmente.


no caso de moderniza.lo com MLU program é uma das tarefas indispensaveis e ke a FAP ja vem a realizar, mesmo ke seja a conta gotas.

o F-35, é um caça ke se provavar o seu valor na USAF e na RAF, pode ser uma boa aquisição futura e esperemos ke seja.
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nelson38899

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #198 em: Novembro 10, 2008, 09:02:57 am »
Citação de: "01"
1º para ke substituir um dos caças de combate mais multifuncionam do mundo, ñ sera por acaso ke é o mais utilizado muldialmente.


no caso de moderniza.lo com MLU program é uma das tarefas indispensaveis e ke a FAP ja vem a realizar, mesmo ke seja a conta gotas.

o F-35, é um caça ke se provavar o seu valor na USAF e na RAF, pode ser uma boa aquisição futura e esperemos ke seja.


Apesar de contínuos MLU o f16 apesar de disparar neste momento armas actuais, não deixa de ser um avião desenvolvido nos anos 70, e no caso dos nossos em que maioria já tem alguma idade principalmente os que recebemos do programa peace atlantis II a fadiga dos materiais dentro de algum tempo já se vai começar a notar e por muito que se diga pessoalmente não considero um MLU um caça de 4ª geração. Quanto ao f35 apesar de ser um caça de 5ª geração, não acredito que seja um caça bom para nós pois como já referi anteriormente acredito que se comprar-mos esse caça ele virá sem uma capacidade que será fundamental nos próximos campos de batalha que é a sua capacidade stealth e com o andar do programa o preço irá continuar a aumentar e como não somos um país rico teremos que esperar pelo mercado de segunda mão, ou seja, a história vai-se repetir vamos nós andar de f86 (F16) enquanto os nossos vizinho vão andar de eurofighter, rafale em versões actualizadas. Acabando este testamento penso que dentro de dez anos  era uma boa altura para pensar em comprar outro caça, neste caso penso que a futura versão do gripen ou mesmo o futuro caça sul coreano ou japonês seriam boas escolhas.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Lightning

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #199 em: Novembro 10, 2008, 10:38:52 am »
Citação de: "nelson38899"
pessoalmente não considero um MLU um caça de 4ª geração.

Então considera o que?

Citar
Quanto ao f35 apesar de ser um caça de 5ª geração, não acredito que seja um caça bom para nós pois como já referi anteriormente acredito que se comprar-mos esse caça ele virá sem uma capacidade que será fundamental nos próximos campos de batalha que é a sua capacidade stealth e com o andar do programa o preço irá continuar a aumentar e como não somos um país rico teremos que esperar pelo mercado de segunda mão, ou seja, a história vai-se repetir vamos nós andar de f86 (F16) enquanto os nossos vizinho vão andar de eurofighter, rafale em versões actualizadas. Acabando este testamento penso que dentro de dez anos  era uma boa altura para pensar em comprar outro caça, neste caso penso que a futura versão do gripen ou mesmo o futuro caça sul coreano ou japonês seriam boas escolhas.


Mas se escolhermos outro caça que não seja o F-35 ele também não será furtivo.
 

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« Responder #200 em: Novembro 10, 2008, 10:45:32 am »
Ponho de parte tudo o que não seja material NATO.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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« Responder #201 em: Novembro 10, 2008, 10:55:49 am »
Citação de: "HSMW"
Ponho de parte tudo o que não seja material NATO.


Mas o Gripen deve ser compativel pois já é usado por paises da NATO.
 

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« Responder #202 em: Novembro 10, 2008, 11:07:54 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "HSMW"
Ponho de parte tudo o que não seja material NATO.

Mas o Gripen deve ser compativel pois já é usado por paises da NATO.
Pronto, excepto o Gripen.  :wink:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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nelson38899

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #203 em: Novembro 10, 2008, 11:47:08 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "nelson38899"
pessoalmente não considero um MLU um caça de 4ª geração.

Então considera o que?

Citar
Quanto ao f35 apesar de ser um caça de 5ª geração, não acredito que seja um caça bom para nós pois como já referi anteriormente acredito que se comprar-mos esse caça ele virá sem uma capacidade que será fundamental nos próximos campos de batalha que é a sua capacidade stealth e com o andar do programa o preço irá continuar a aumentar e como não somos um país rico teremos que esperar pelo mercado de segunda mão, ou seja, a história vai-se repetir vamos nós andar de f86 (F16) enquanto os nossos vizinho vão andar de eurofighter, rafale em versões actualizadas. Acabando este testamento penso que dentro de dez anos  era uma boa altura para pensar em comprar outro caça, neste caso penso que a futura versão do gripen ou mesmo o futuro caça sul coreano ou japonês seriam boas escolhas.

Mas se escolhermos outro caça que não seja o F-35 ele também não será furtivo.


O único que considero de 4ª geração é o block60, posso estar enganado mas o MLU é inferior ao block 60. Os outros não são furtivos mas pelo menos vão ser mais baratos.
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Vicente de Lisboa

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« Responder #204 em: Novembro 10, 2008, 03:47:44 pm »
Citação de: "HSMW"
Ponho de parte tudo o que não seja material NATO.

Isso inclui o Eurofighter? Imagino que sim mas só para ter a certeza...
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #205 em: Novembro 10, 2008, 04:26:22 pm »
Citação de: "nelson38899"
O único que considero de 4ª geração é o block60, posso estar enganado mas o MLU é inferior ao block 60. Os outros não são furtivos mas pelo menos vão ser mais baratos.


Você sabe as diferenças entre um caça a jacto de 1ª geração, 2ª geração, 3ª geração, 4ª geração, geração 4.5 e 5ª geração? Não me parece que saiba...

http://en.wikipedia.org/wiki/Fighter_ai ... d-1950s.29
 

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Lightning

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« Responder #206 em: Novembro 10, 2008, 04:28:21 pm »
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Isso inclui o Eurofighter? Imagino que sim mas só para ter a certeza...


O Eurofighter é construido pela Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha, que são paises da NATO por isso penso que sim :D .
 

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nelson38899

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« Responder #207 em: Novembro 10, 2008, 04:31:06 pm »
já vi que me enganei, afinal os nossos f16 são de 4 geração.  :oops:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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zé do bone

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« Responder #208 em: Novembro 10, 2008, 06:37:11 pm »
Meus amigos

A substituição (daqui por uns largos anos) dos F16 por outros aviões, terá sempre de ser equacionada de forma a se puder aproveitar as contrapartidas da utilização da Base das Lajes pelas forças americanas. Tem sido sempre assim, para qualquer aeronave "made in US", e não vai deixar de ser assim no futuro, por isso eu penso que de uma forma ou de outra, o F35 há-de cá chegar.
A utilização de uma outra qualquer aeronave sem ser americana, só mesmo dentro de uma provável politica de defesa europeia comum, que venha a ser criada. E nesse caso, não me admiro nada de ainda vir a ver nos nossos céus aeronaves "patrocinadas" pela UE, sejam elas EF2000 ou Rafales (ou outras que apareçam).
Tudo o resto são, como dizia o artista, "cantigas".
É fácil ser idealista quando se tem os bolsos cheios. Com eles vazios, a conversa já é outra...
 

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JMM

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« Responder #209 em: Novembro 11, 2008, 01:21:35 am »
Citação de: "zé do bone"
Meus amigos

A substituição (daqui por uns largos anos) dos F16 por outros aviões, terá sempre de ser equacionada de forma a se puder aproveitar as contrapartidas da utilização da Base das Lajes pelas forças americanas. Tem sido sempre assim, para qualquer aeronave "made in US", e não vai deixar de ser assim no futuro, por isso eu penso que de uma forma ou de outra, o F35 há-de cá chegar.
A utilização de uma outra qualquer aeronave sem ser americana, só mesmo dentro de uma provável politica de defesa europeia comum, que venha a ser criada. E nesse caso, não me admiro nada de ainda vir a ver nos nossos céus aeronaves "patrocinadas" pela UE, sejam elas EF2000 ou Rafales (ou outras que apareçam).
Tudo o resto são, como dizia o artista, "cantigas".


Concordo. Como já disse noutros threads, aposto que vamos acabar com F-35A em segunda mão lá para 2025, quando estiverem a entrar em serviço versões melhoradas do avião na US Air Force, como contrapartida pelas Lajes.

No entanto, como também já referi, a minha preferência vai claramente para o Gripen NG.

Saudações

João