Transferência

  • 1 Respostas
  • 1205 Visualizações
*

Dali

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Transferência
« em: Abril 14, 2021, 03:22:48 pm »
Boa tarde. Inscrevi-me para as provas da PSP, no entanto tenho uma dúvida. Recentemente adquiri a guarda do meu irmão que tem uma deficiência e então estive a pesquisar se haveria hipótese de pedir transferência para a minha zona devido ao meu irmão mas não consegui encontrar nada. Alguém tem alguma informação sobre isso?  Sei que poderei não passar nas provas mas preciso de estar informada antes de dar um passo desses. Obrigada ☺️
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Transferência Novo
« Responder #1 em: Abril 14, 2021, 04:06:00 pm »
Na PSP existe a figura da transferência a titulo excepcional e tem como objectivo ajudar em situações complicadas como a tua.
Não sei é se tem aplicação ao teu caso, tratando-se de uma situação pré-existente à tua entrada na PSP. Compete a cada um fazer essa e outras avaliações antes de se alistar - uma alegação plausível. Podem também interpretar como havendo um potencial aproveitamento ou manhosice tua - não sei.

Tens de compreender que tem muitas implicações, não é simples nem linear; se te favorecerem irão com certeza prejudicar alguém, haverá quem fique para trás, um elemento que pode até estar na lista de espera para a sua/tua área de residência há décadas e que naturalmente não gostará nada de se ver ultrapassado por um recém-chegado. Se o souber muito provavelmente reclamará. É que todos controlamos ao milímetro quantos estão à nossa frente na lista de espera para essa tão desejada transferência. É um dos temas mais sensíveis na nossa Polícia actualmente.
Quase todos os poucos casos que conheci disseram respeito a gravidezes com complicações, portanto, casos temporários, e ultrapassada a crise (penso que) todos regressaram à colocação inicial.
Não conheço mas ouvi falar de um agente, viúvo, que foi transferido a titulo excepcional para poder prestar assistência aos filhos menores. Mas lá está, uma situação inopinada.

Sabes que quando terminamos a formação ficamos nas mãos deles em termos de colocação, não a podemos negar, qualquer que ela seja - isso é-vos dito logo nos primeiros dias de aulas. Os procedimentos para sermos transferidos para um comando da nossa preferência iniciam-se a partir daí, da primeira colocação. No teu caso eu faria menção ao teu irmão e suas incapacidades num requerimento que todos preenchemos logo depois do curso onde referimos o comando da nossa preferência; não te posso é garantir se a valorizam ou não por se tratar de uma condição pré-existente à tua entrada na PSP.

Não estou suficientemente informado para te esclarecer cabalmente.
É também é natural que nada encontres, pois trata-se de um procedimento interno, muito baseado no caso a caso.

Boa sorte.
« Última modificação: Abril 14, 2021, 04:27:40 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, CP919