Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 565133 Visualizações
*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2205 em: Agosto 22, 2021, 06:11:44 pm »
NAH PORTUGAL NAO TEVE NADA A HAVER COM O DESENVOLVIMENTO DO KC.....NADA......
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2206 em: Agosto 22, 2021, 06:15:49 pm »
Então sr Simões, retirou o post dos burros sem palas ????

Veja se é mais comedido nos insultos, pois não me conhece de lado nenhum, não tive esse prazer de o conhecer, tenho pena !

Quando não sabemos do que os outros falam, o melhor é documentarmo-nos, e contribuir com algo de útil na discussão, ou estar calado.
Acentou lhe a carapuca so pode.....porque otarios ha muitos.....mas burros tambem.....como tal .....ta dito ....quem veio com insultos aos demais aqui neste forum nao fui eu.....mas nao abusem cmg....ou com os demais que fazem deste forum um forum credivel...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2207 em: Agosto 22, 2021, 06:24:49 pm »
Vao ter que levar com o KC ....portanto sinto me a vontade pois acho uma aeronave excelente....quem gosta gosta quem nao gosta vai aprender a gostar....pois sera este aviao que vira para Portugal....
 :snip:
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2208 em: Agosto 22, 2021, 06:24:57 pm »
Nem vale a pena responder, o nível desta discussão está muito acima das minhas capacidades intelectuais, eu, perdia logo !!!! :mrgreen:
« Última modificação: Agosto 22, 2021, 06:25:55 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, NVF, Charlie Jaguar

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2209 em: Agosto 22, 2021, 06:31:28 pm »
Bem, mas continuando acerca dos componentes do 390 construídos em Portugal, para os que não sabem ou não tem acesso a estes docs, aqui vai um PP com alguma, bastante, info sobre os ditos, e as designações técnicas dos mesmos, é que na aviação está tudo inventado, e o pessoal que aqui trabalha, não inventa, muito menos designações de componentes, ao contrário do que algumas pessoas possam pensar .

https://www.ordemengenheiros.pt/fotos/dossier_artigo/o_caso_do_kc_130088013059fb36576e928.pdf

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2210 em: Agosto 22, 2021, 06:48:11 pm »
Por vezes e quando  partilho por aqui neste nosso forum, tambem o devo as minhas fontes e ao que acompanho ....como tal Portugal foi, a par da Argentina e rep.checa , um dos Paises  que  contribuiram  atraves de suas empresas (CEIIA) entre outras a participar no projecto de algumas partes do KC 390....cabendo a Portugal o desenho o projectar  os  elevadores da cauda horizontal....que fazem parte do leme de direccao ....a parte central da fuselagem do KC  onde alberga as asas superiores (principais) e o trem de aterragem  todas estas partes sao da engenharia Portuguesa....e  estes construidos  na OGMA...como tal por isso comentei o que comentei....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2211 em: Agosto 22, 2021, 06:55:04 pm »
Como quero chegar hoje as 500 mensagens e so para terminar com o que comecei....longe de mim pensar que o KC e tudo o supra nesta area....mas ao menos que tenhamos algum senso em afirmar que este e um belissimo aviao para as necessidades actuais que Portugal tem....obviamente que defendo aqui um outro aviao com maior capacidade de transporte de autonomia etc.....para que ambos se complementassem.
Certamente que existe no mercado muitas opcoes,varios precos, mas para ja nao existe mais nada alem desta aquisicao....
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2212 em: Agosto 22, 2021, 07:03:06 pm »
Por vezes e quando  partilho por aqui neste nosso forum, tambem o devo as minhas fontes e ao que acompanho ....como tal Portugal foi, a par da Argentina e rep.checa , um dos Paises  que  contribuiram  atraves de suas empresas (CEIIA) entre outras a participar no projecto de algumas partes do KC 390....cabendo a Portugal o desenho o projectar  os  elevadores da cauda horizontal....que fazem parte do leme de direccao ....a parte central da fuselagem do KC  onde alberga as asas superiores (principais) e o trem de aterragem  todas estas partes sao da engenharia Portuguesa....e  estes construidos  na OGMA...como tal por isso comentei o que comentei....

Ó sr Simões mas que confusão para aqui vai, é tanta que eu nem vou comentar, mas, pelo menos lá foi ler o doc que enviei já não é mau, mas o tradutor é que é uma lástima, com que então: 
os elevadores da cauda horizontal....que fazem parte do leme de direccao;
parte central da fuselagem do KC  onde alberga as asas superiores (principais),
e o trem de aterragem. 


Nós nem tocamos no trem de aterragem, apenas fazemos a estrutura/carenagem que o esconde, incluindo as portas dos poços, dos trens, nada mais.




« Última modificação: Agosto 22, 2021, 07:05:00 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2213 em: Agosto 22, 2021, 07:14:40 pm »
Por vezes e quando  partilho por aqui neste nosso forum, tambem o devo as minhas fontes e ao que acompanho ....como tal Portugal foi, a par da Argentina e rep.checa , um dos Paises  que  contribuiram  atraves de suas empresas (CEIIA) entre outras a participar no projecto de algumas partes do KC 390....cabendo a Portugal o desenho o projectar  os  elevadores da cauda horizontal....que fazem parte do leme de direccao ....a parte central da fuselagem do KC  onde alberga as asas superiores (principais) e o trem de aterragem  todas estas partes sao da engenharia Portuguesa....e  estes construidos  na OGMA...como tal por isso comentei o que comentei....

Ó sr Simões mas que confusão para aqui vai, é tanta que eu nem vou comentar, mas, pelo menos lá foi ler o doc que enviei já não é mau, mas o tradutor é que é uma lástima, com que então: 
os elevadores da cauda horizontal....que fazem parte do leme de direccao;
parte central da fuselagem do KC  onde alberga as asas superiores (principais),
e o trem de aterragem. 


Nós nem tocamos no trem de aterragem, apenas fazemos a estrutura/carenagem que o esconde, incluindo as portas dos poços, dos trens, nada mais.
Sr Tenente
sei que meu Portugues nem sempre e o mais perfeito...diga se de passagem....mas que eu saiba  sera na fuselagem central que ira colidir a estrutura/carenagem numa so peca....nao me interprete mal....ou seja sera junto da fuselagem que ira ser aplicado toda essa estrutura....digo eu....
quanto ao leme de direcao este e vertical....ou seja aquele mesmo ira ter o estabilizador horizontal....???com os devidos elevadores
ou seja estou a ter a leitura correcta....caso nao esteja corrija....
ha obrigado consegui a minha 500 mensagem atraves desta resposta....
agradecido
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2214 em: Agosto 22, 2021, 07:25:25 pm »
Ainda bem, hoje já fiz a minha boa acção, vou dormir mais descansado.
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2492
  • Recebeu: 911 vez(es)
  • Enviou: 3138 vez(es)
  • +591/-75
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2215 em: Agosto 22, 2021, 07:57:14 pm »
Se a FAP não tivesse decidido substituir os C-130 por aviões novos... quanto seria necessário investir no "MLU" dos atuais e quanto anos iriam durar ou quais os valores/ anos se fossemos ao mercado de usados (e, por exemplo, tb fizessem um "MLU")?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2216 em: Agosto 22, 2021, 10:21:54 pm »
Se a FAP não tivesse decidido substituir os C-130 por aviões novos... quanto seria necessário investir no "MLU" dos atuais e quanto anos iriam durar ou quais os valores/ anos se fossemos ao mercado de usados (e, por exemplo, tb fizessem um "MLU")?


Viva, o MLU iria consistir no cockpit digital, novos motores de 8 pás, e eventualmente, novos sistemas de EW, prolongando a sua vida mais uns 20 anos pelo menos, visto que as células ainda tem vida remanescente.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2217 em: Agosto 23, 2021, 12:08:23 am »
Se a FAP não tivesse decidido substituir os C-130 por aviões novos... quanto seria necessário investir no "MLU" dos atuais e quanto anos iriam durar ou quais os valores/ anos se fossemos ao mercado de usados (e, por exemplo, tb fizessem um "MLU")?


Viva, o MLU iria consistir no cockpit digital, novos motores de 8 pás, e eventualmente, novos sistemas de EW, prolongando a sua vida mais uns 20 anos pelo menos, visto que as células ainda tem vida remanescente.

Mais todos os sistemas de tubagens, cablagens, hidráulicos, pneumáticos, vedantes, retentores, geradores....

E têm mesmo quantas horas de voo disponíveis?
« Última modificação: Agosto 23, 2021, 12:12:40 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2218 em: Agosto 23, 2021, 12:12:06 am »
Se a FAP não tivesse decidido substituir os C-130 por aviões novos... quanto seria necessário investir no "MLU" dos atuais e quanto anos iriam durar ou quais os valores/ anos se fossemos ao mercado de usados (e, por exemplo, tb fizessem um "MLU")?


Viva, o MLU iria consistir no cockpit digital, novos motores de 8 pás, e eventualmente, novos sistemas de EW, prolongando a sua vida mais uns 20 anos pelo menos, visto que as células ainda tem vida remanescente.

Mais todos os sistemas de tubagens, cablagens, hidráulicos, pneumáticos, vedantes, retentores, geradores....

E têm mesmo quantas horas de voo disponíveis?

Nada que a USAF não tenha feito nos seus...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5379
  • Recebeu: 4017 vez(es)
  • Enviou: 9992 vez(es)
  • +8452/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2219 em: Agosto 23, 2021, 05:14:42 am »
E ainda havia os Juliet ingleses… Mas o tuga tem complexo de novo-rico e gosta de ostentar coisa novas. O problema é que — tal como os novos-ricos — não sabe, nem tem meios, para cuidar das coisas e depois deixa-las apodrecer e ficar encostadas a um canto. Muito triste.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar, tenente