Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 564470 Visualizações
*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2190 em: Agosto 20, 2021, 10:04:22 am »
E para isso que foram feitos ,  fazer de tudo....nada que nao estejamos habituados por ca com os c-130 com os Helis enfim.....obviamente que terao avarias como todas as aeronaves teem...nisso estamos de acordo.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5532 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2191 em: Agosto 20, 2021, 10:27:51 am »
É engraçado, está-se sempre a falar nos problemas do A400M, no entanto a Espanha aposentou os C-130 em prol deste, e no mês que vem será a vez da Alemanha retirar os C-160 e ficar somente com os Atlas, mais os 6 C-130J/KC-130J. A Espanha, a França, o Reino Unido, a Alemanha, a Bélgica, o Luxemburgo e a Turquia foram todos loucos ao optar pelo cargueiro militar da Airbus, nós por cá é que continuamos sempre a ser mais inteligentes que todos os outros, right? Mais vale não ter nada que ser assim tão burro. ::)

A propósito: para ir a Kabul ou Islamabad, de quantas paragens para reabastecimento necessitará o (K)C-390?

A400M Atlas


(K)C-390 Millennium
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF, tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2192 em: Agosto 20, 2021, 02:26:59 pm »
É engraçado, está-se sempre a falar nos problemas do A400M, no entanto a Espanha aposentou os C-130 em prol deste, e no mês que vem será a vez da Alemanha retirar os C-160 e ficar somente com os Atlas, mais os 6 C-130J/KC-130J. A Espanha, a França, o Reino Unido, a Alemanha, a Bélgica, o Luxemburgo e a Turquia foram todos loucos ao optar pelo cargueiro militar da Airbus, nós por cá é que continuamos sempre a ser mais inteligentes que todos os outros, right? Mais vale não ter nada que ser assim tão burro. ::)

A propósito: para ir a Kabul ou Islamabad, de quantas paragens para reabastecimento necessitará o (K)C-390?

A400M Atlas


(K)C-390 Millennium


Uma vergonha, de país, de ministros da defesa, de governos, de CEMFAS , etc, anda-se com isto desde 2001, por coincidência ou não, o período de tempo em que se esteve no Afeganistão, a única diferença é que desde 2001, perdemos 1 C-130H em acidente, e o resto é uma mão cheia de nada....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, NVF, Charlie Jaguar, tenente

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2868
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2193 em: Agosto 21, 2021, 12:36:41 am »
É engraçado, está-se sempre a falar nos problemas do A400M, no entanto a Espanha aposentou os C-130 em prol deste, e no mês que vem será a vez da Alemanha retirar os C-160 e ficar somente com os Atlas, mais os 6 C-130J/KC-130J. A Espanha, a França, o Reino Unido, a Alemanha, a Bélgica, o Luxemburgo e a Turquia foram todos loucos ao optar pelo cargueiro militar da Airbus, nós por cá é que continuamos sempre a ser mais inteligentes que todos os outros, right? Mais vale não ter nada que ser assim tão burro. ::)

A propósito: para ir a Kabul ou Islamabad, de quantas paragens para reabastecimento necessitará o (K)C-390?

A400M Atlas


(K)C-390 Millennium


Não se trata de ser burros ou não, mas o A400M tem um problema de fiabilidade. E isto em Portugal antes de 2019, se não tivéssemos cancelado o programa, devia ter uma taxa de disponibilidade engraçada.

O Osprey para mim é um dos mais revolucionários "aviões" que estão disponíveis neste momento, mas não os queria cá devido aos custos de operação.
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2194 em: Agosto 21, 2021, 11:25:45 pm »


E está claro que os alemães burros como são foram optar por isto em vez do "ká-cê".
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar, tenente

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2195 em: Agosto 22, 2021, 01:00:27 pm »
Isto da discutirmos o que este ou aquele pais tem....deveras intriga me realmente....somos um pais pequeno com poucos recursos financeiros e em que nossos governantes e sucessivos governos sempre ignoraram as FA tudo junto e facil concluir que quem pode compra quem nao pode nao compra....
agora cada pais cada nacao opta pelo que fara a diferenca entre as missoes que executa....e nas missoes que emprega os diferentes meios....portanto se Portugal optou pelo KC por algum motivo foi, que  atraves do C130J nao viu..do A400M idem aspas....aqui pesou acho eu Portugal ter um meio do qual faz parte no programa e dai obter mais valias para a Nacao atraves de investimento feito pela  Embraer em Portugal....que so e o terceiro pais exportador mundial na aviacao civil....portanto acho uma escolha acertada que atraves desta parceria vinham mais outros programas porque faz falta em Portugal ter projectos nesta e outras areas....
abraco
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2196 em: Agosto 22, 2021, 01:16:24 pm »
" somos um pais pequeno com poucos recursos financeiros.....",

é um espectáculo, com poucos recursos financeiros esbanjamos 827 milhões por cinco aviões cargueiros Tácticos, quando se esses parcos recursos financeiros, lei-a-se 827 milhões, fossem devidamente investidos, e, uma vez que a FAP está a melhorar os quatro C's que possui, a FAP conseguia fazer os upgrades aos F's, aos 101, colocando a MNT em dia e recuperando as vacas, upgrades á frota 295, e também aos cinco P3, e ainda sobraria verba para reforçar os 53 milhões alocados aos tais helis evakuativos, que á semelhança do NRP D. Sebastião, devem aparecer em dia de nevoeiro....

Com 827 milhões a FAP melhorava cinco esquadras, possuindo 57 aeronaves, e adquiria os tais Evakuativos, minimamente adequados á missão, mas claro está há sempre, neste forum, quem tenha uma explicação para o timing e a escolha do 390, espectáculo !!! 

" .....atraves de investimento feito pela  Embraer em Portugal....que so e o terceiro pais exportador mundial na aviacao civil...."

E eu que pensava que estavamos a comprar uma aeronave militar!!
Assim está explicada a escolha do 390, é mais uma aquisição civil. ::)

No ano em que se aponta para que os 4 C-130 estejam todos modernizados, 2024, supostamente já deveremos ter recebido um par de KC-390... isto é surreal. ::)

Prova bem que tipo de planeamento e prioridade nas aquisições é feito, neste caso, na FAP !!!

O que faz falta é um transporte estratégico, ou, pelo menos um modelo de aeronave capaz de voar com maior payload e mais longe que o C's e o que vamos ter ???
Uma aeronave com capacidades semelhantes aos C's !!
Porquê e para quê ??
Que mais valias trás á FAP ??

A verba que estamos a aplicar nesta aquisição, 827 milhões, daria para colocar cinco esquadras da FAP totalmente operacionais e refiro-me ás 201, 301, 502, 601 e 751 que contendo, tão somente, 57 aeronaves, poderiam todas elas ser sujeitas aos  respectivos e tão necessários MLU's.
Essas intervenções permitiriam, melhorar as capacidades e prolongar as vidas operacionais dos vinte e oito F's, cinco P3, doze EH101 e doze C295 !!! 
Não teria sido uma muito melhor aposta para investir 827 milhões ??
A FAP não ficaria em muito melhor estado operacional do que, quando receber os 390 ??
pergunto eu ??

PS o upgrade VIPER para os 28 F's ficava em 410 milhões sobrando 417 milhões para as restantes 29 aeronaves.

Abraços

Abraços

« Última modificação: Agosto 22, 2021, 01:30:00 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2197 em: Agosto 22, 2021, 01:53:31 pm »
 Esta questao entre  civil e  militar nem sequer foi abordado por mim...aqui a questao a realidade o  facto....somos um pais pequeno....com poucos recursos financeiros e desinteresse total nas FA----ponto.
Existe quem condene, esta ou aquela aquisicao, certamente e respeito.
Quanto a Embraer,  nao e uma empresazinha qualquer....reafirmo,  pena tenho que nao invista mais por ca.
Muito tera de ser feito mas  o dinheiro tambem nao abunda por ca, e estaremos sempre dependentes dos fundos europeus...
abraco
 
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2198 em: Agosto 22, 2021, 02:40:57 pm »
 :dormir: :dormir: :dormir:

Não há pachorra, só mesmo para dormir, Ponto !!!!!
« Última modificação: Agosto 22, 2021, 03:06:17 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4016 vez(es)
  • Enviou: 9986 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2199 em: Agosto 22, 2021, 02:47:48 pm »
Parafraseando o Bocage: o peido que este senhor deu, não foi ele, fui eu.

....portanto se Portugal optou pelo KC por algum motivo foi, que  atraves do C130J nao viu..do A400M idem aspas....aqui pesou acho eu Portugal ter um meio do qual faz parte no programa e dai obter mais valias para a Nacao atraves de investimento feito pela  Embraer em Portugal....que so e o terceiro pais exportador mundial na aviacao civil....portanto acho uma escolha acertada que atraves desta parceria vinham mais outros programas porque faz falta em Portugal ter projectos nesta e outras areas....
abraco
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2200 em: Agosto 22, 2021, 03:04:58 pm »
Parafraseando o Bocage: o peido que este senhor deu, não foi ele, fui eu.

....portanto se Portugal optou pelo KC por algum motivo foi, que  atraves do C130J nao viu..do A400M idem aspas....aqui pesou acho eu Portugal ter um meio do qual faz parte no programa e dai obter mais valias para a Nacao atraves de investimento feito pela  Embraer em Portugal....que so e o terceiro pais exportador mundial na aviacao civil....portanto acho uma escolha acertada que atraves desta parceria vinham mais outros programas porque faz falta em Portugal ter projectos nesta e outras areas....
abraco

olha que o bocage tinha toda a razão, pelos vistos alguns seguiram-lhe os passos........ :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2201 em: Agosto 22, 2021, 03:54:04 pm »
Isto da discutirmos o que este ou aquele pais tem....deveras intriga me realmente....somos um pais pequeno com poucos recursos financeiros e em que nossos governantes e sucessivos governos sempre ignoraram as FA tudo junto e facil concluir que quem pode compra quem nao pode nao compra....
agora cada pais cada nacao opta pelo que fara a diferenca entre as missoes que executa....e nas missoes que emprega os diferentes meios....portanto se Portugal optou pelo KC por algum motivo foi, que  atraves do C130J nao viu..do A400M idem aspas....aqui pesou acho eu Portugal ter um meio do qual faz parte no programa e dai obter mais valias para a Nacao atraves de investimento feito pela  Embraer em Portugal....que so e o terceiro pais exportador mundial na aviacao civil....portanto acho uma escolha acertada que atraves desta parceria vinham mais outros programas porque faz falta em Portugal ter projectos nesta e outras areas....
abraco

 Portugal faz parte do programa? Ó meu amigo não quero ser indelicado consigo, mas não diga coisas à toa.
 A concepção total do projecto é 100% brasileira. Subcontratar empresas fora para efectuar determinados serviços ou tarefas. Não quer dizer que os países onde estão essas empresas façam parte desse projecto. Não sei que idade é que você tem, mas se tem mais de 18 anos já deveria ter maturidade e dimensão intelectual para distinguir o que é a realidade e o que é propaganda, relações públicas ou marketing que as empresas que querem vender (neste caso aeronaves) usam para agradar os governos e as opiniões públicas.

 Se formos por essa lógica da "batata" para os tansos comerem gelados com a testa. Portugal também faz parte do projecto dos Porsche Panameras e Cayennes. Pois os assentos e os tabliers são fabricados em Portugal.
 As fuselagens do PC-12 são produzidas em Portugal. E agora eu lembrava-me de ser parvo e desatava a dizer que Portugal fazia parte do projecto desta aeronave. Aliás os checos têm mais horas de trabalho e maior participação que a  portuguesa e os argentinos idêntica e não se ouve nesses países dizer que eles fazem parte do projecto. E não foram a correr ou se sentiram obrigadas a comprar este "ká-cê"-Millennium.

 Esta porcaria está farta de ser aqui esclarecida, escalpelizada e dissertada vezes sem conta. Mas há uns otários que têm palas nos olhos e continuam a insistir nesta treta.
« Última modificação: Agosto 22, 2021, 03:56:09 pm por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2202 em: Agosto 22, 2021, 05:56:23 pm »
Isto da discutirmos o que este ou aquele pais tem....deveras intriga me realmente....somos um pais pequeno com poucos recursos financeiros e em que nossos governantes e sucessivos governos sempre ignoraram as FA tudo junto e facil concluir que quem pode compra quem nao pode nao compra....
agora cada pais cada nacao opta pelo que fara a diferenca entre as missoes que executa....e nas missoes que emprega os diferentes meios....portanto se Portugal optou pelo KC por algum motivo foi, que  atraves do C130J nao viu..do A400M idem aspas....aqui pesou acho eu Portugal ter um meio do qual faz parte no programa e dai obter mais valias para a Nacao atraves de investimento feito pela  Embraer em Portugal....que so e o terceiro pais exportador mundial na aviacao civil....portanto acho uma escolha acertada que atraves desta parceria vinham mais outros programas porque faz falta em Portugal ter projectos nesta e outras areas....
abraco

 Portugal faz parte do programa? Ó meu amigo não quero ser indelicado consigo, mas não diga coisas à toa.
 A concepção total do projecto é 100% brasileira. Subcontratar empresas fora para efectuar determinados serviços ou tarefas. Não quer dizer que os países onde estão essas empresas façam parte desse projecto. Não sei que idade é que você tem, mas se tem mais de 18 anos já deveria ter maturidade e dimensão intelectual para distinguir o que é a realidade e o que é propaganda, relações públicas ou marketing que as empresas que querem vender (neste caso aeronaves) usam para agradar os governos e as opiniões públicas.

 Se formos por essa lógica da "batata" para os tansos comerem gelados com a testa. Portugal também faz parte do projecto dos Porsche Panameras e Cayennes. Pois os assentos e os tabliers são fabricados em Portugal.
 As fuselagens do PC-12 são produzidas em Portugal. E agora eu lembrava-me de ser parvo e desatava a dizer que Portugal fazia parte do projecto desta aeronave. Aliás os checos têm mais horas de trabalho e maior participação que a  portuguesa e os argentinos idêntica e não se ouve nesses países dizer que eles fazem parte do projecto. E não foram a correr ou se sentiram obrigadas a comprar este "ká-cê"-Millennium.

 Esta porcaria está farta de ser aqui esclarecida, escalpelizada e dissertada vezes sem conta. Mas há uns otários que têm palas nos olhos e continuam a insistir nesta treta.

Que eu saiba foi Portugal que desenhou e projetou  os estabilizadores horizontais do leme de direccao....e foi Portugal que projectou e desenhou a parte central onde vai o trem de aterrisagem principal....digo eu posso ate estar enganado....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2203 em: Agosto 22, 2021, 06:02:03 pm »
o envolvimento nacional em termos de desenho resume-se ás ferramentas necessárias para fabricar os componentes acordados com a EMB, nada de estabilizadores horizontais e muito menos leme de direção, !!

KC-390
O maior projeto de desenvolvimento de uma aeronave em que a engenharia aeronáutica portuguesa esteve envolvida. O KC-390, o primeiro avião militar de carga do gigante aeronáutico brasileiro (e o maior avião produzido pela Embraer), necessitou de mais de 250 mil horas de engenharia no seu desenho, cálculo de resistência e validação de fabrico.

Este projeto contribuiu para o fortalecimento do cluster aeronáutico nacional, com a produção em Portugal de componentes do cargueiro KC-390, nomeadamente uma parte da fuselagem central (desenvolvimento, processos, desenho e fabricação das ferramentas e estaleiros) e o desenho e certificação de peças (spoilers e clamshell).

O PIEP esteve envolvido na realização de testes do projeto com o seu conhecimento na área dos polímeros.

https://www.piep.pt/kc-390/

Cumprimentos
« Última modificação: Agosto 22, 2021, 06:57:36 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2204 em: Agosto 22, 2021, 06:10:19 pm »
Então sr Simões, retirou o post dos burros sem palas ????

Veja se é mais comedido nos insultos, pois não me conhece de lado nenhum, não tive esse prazer de o conhecer, tenho pena !

Quando não sabemos do que os outros falam, o melhor é documentarmo-nos, e contribuir com algo de útil na discussão, ou estar calado.
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!