Programa de substituição do C-130

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2175 em: Junho 04, 2021, 04:24:22 pm »
Noutro cenário, chegamos a 2024 a operarmos...

Nenhum.  ::)


Tipo Bérrio....


Isso não, o KC vai entrar em 2023, nem que a vaca tussa, nem que seja pelo pseudo orgulho nacional.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2176 em: Junho 04, 2021, 06:17:53 pm »
No ano em que se aponta para que os 4 C-130 estejam todos modernizados, 2024, supostamente já deveremos ter recebido um par de KC-390... isto é surreal. ::)

Prova bem que tipo de planeamento e prioridade nas aquisições é feito, neste caso, na FAP !!!

O que faz falta é um transporte estratégico, ou, pelo menos um modelo de aeronave capaz de voar com maior payload e mais longe que o C's e o que vamos ter ???
Uma aeronave com capacidades semelhantes aos C's !!
Porquê e para quê ??
Que mais valias trás á FAP ??

A verba que estamos a aplicar nesta aquisição, 827 milhões, daria para colocar cinco esquadras da FAP totalmente operacionais e refiro-me ás 201, 301, 502, 601 e 751 que contendo, tão somente, 57 aeronaves, poderiam todas elas ser sujeitas aos  respectivos e tão necessários MLU's.
Essas intervenções permitiriam, melhorar as capacidades e prolongar as vidas operacionais dos vinte e oito F's, cinco P3, doze EH101 e doze C295 !!! 
Não teria sido uma muito melhor aposta para investir 827 milhões ??
A FAP não ficaria em muito melhor estado operacional do que, quando receber os 390 ??
pergunto eu ??

PS o upgrade VIPER para os 28 F's ficava em 410 milhões sobrando 417 milhões para as restantes 29 aeronaves.

Abraços
« Última modificação: Junho 04, 2021, 07:51:05 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2177 em: Junho 05, 2021, 12:00:36 am »
No ano em que se aponta para que os 4 C-130 estejam todos modernizados, 2024, supostamente já deveremos ter recebido um par de KC-390... isto é surreal. ::)

Prova bem que tipo de planeamento e prioridade nas aquisições é feito, neste caso, na FAP !!!

O que faz falta é um transporte estratégico, ou, pelo menos um modelo de aeronave capaz de voar com maior payload e mais longe que o C's e o que vamos ter ???
Uma aeronave com capacidades semelhantes aos C's !!
Porquê e para quê ??
Que mais valias trás á FAP ??

A verba que estamos a aplicar nesta aquisição, 827 milhões, daria para colocar cinco esquadras da FAP totalmente operacionais e refiro-me ás 201, 301, 502, 601 e 751 que contendo, tão somente, 57 aeronaves, poderiam todas elas ser sujeitas aos  respectivos e tão necessários MLU's.
Essas intervenções permitiriam, melhorar as capacidades e prolongar as vidas operacionais dos vinte e oito F's, cinco P3, doze EH101 e doze C295 !!! 
Não teria sido uma muito melhor aposta para investir 827 milhões ??
A FAP não ficaria em muito melhor estado operacional do que, quando receber os 390 ??
pergunto eu ??

PS o upgrade VIPER para os 28 F's ficava em 410 milhões sobrando 417 milhões para as restantes 29 aeronaves.

Abraços

Com 360 milhões, tinham resolvido a questão do transporte estratégico/tático, REVO com os A-400M (3 unidades), sendo que 80% das missões podem ser feitas com o C-295.Com o restante dinheiro, podiam modernizar os EH-101, os C-295 e aumentar a quantia dos helicópteros de evacuação, por exemplo UH-60M novos.
 





 :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang:
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2178 em: Junho 05, 2021, 12:27:00 am »
Com 360 milhões só compravas 2 A-400M. Mesmo para os excedentários de alguma força aérea europeia, é muito puxado. E neste momento já se vai tarde para cancelar a compra dos KC, uma redução para 3 unidades seria mais plausível.

E mesmo que fosse dada a opção de reduzir a encomenda de KCs, e complementar os existentes com 2 aeronaves maiores, eu escolheria, sem sombra de dúvida, o A330 MRTT, pois é o meio que se adequa mais à "estratégia do Atlântico". Mas nada disto irá acontecer, as coisas estão num estado cada vez mais grave, mais depressa começam a cortar ainda mais na componente de combate, que nos KC.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2179 em: Junho 06, 2021, 12:12:38 am »
Noutro cenário, chegamos a 2024 a operarmos...

Nenhum.  ::)


Tipo Bérrio....


Isso não, o KC vai entrar em 2023, nem que a vaca tussa, nem que seja pelo pseudo orgulho nacional.

Ainda vamos ver, se os pagamentos começarem a gaguejar, como tem sido habitual nos outros programas..

E ainda estou para ver quantos KC390 mais serão encomendados por membros da NATO nos próximos anos.   Tenho uma ideia..
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2180 em: Junho 06, 2021, 12:47:42 am »
Noutro cenário, chegamos a 2024 a operarmos...

Nenhum.  ::)


Tipo Bérrio....


Isso não, o KC vai entrar em 2023, nem que a vaca tussa, nem que seja pelo pseudo orgulho nacional.

Ainda vamos ver, se os pagamentos começarem a gaguejar, como tem sido habitual nos outros programas..

E ainda estou para ver quantos KC390 mais serão encomendados por membros da NATO nos próximos anos.   Tenho uma ideia..

Considerando que:

Espanha, UK, França, Bélgica, Luxemburgo, Turquia,Alemanha-> A-400M;
Dinamarca, Noruega, França/Alemanha,Holanda,Itália,Grécia,Polónia,Turquia,Roménia-C-130H/C-130J

Portugal, Hungria-> KC-390

Extra NATO, (Austria, Suécia), sendo que a Suécia só vai substituir os seus em 2030.
A resposta é.....0
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2181 em: Julho 12, 2021, 01:48:26 pm »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2182 em: Julho 12, 2021, 02:51:49 pm »
lockheed martin c-130h modernizados até a final de 2021. c56x1

https://www.janes.com/defence-news/portugal-details-hercules-aircraft-modernisation-effort/

Os dois primeiros aparelhos modernizados serão entregues até ao final deste ano, sim. Em princípio primeiro o H-30 16806 e depois o H 16803, muito embora o H-30 16801 tenha ido para a OGMA ao mesmo tempo que o 06, o que significa que neste momento só temos um único Hércules disponível, o 16805, e quando não está parado por avaria ou manutenção... valham-nos os incansáveis (e a ficarem esgotados) C-295M. Foi quase uma modernização à Super Lynx esta dos C-130. ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2183 em: Julho 12, 2021, 04:05:33 pm »
Neste momento se precisássemos de mover a BRR para algum cenário surpresa, iam como?
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2184 em: Julho 12, 2021, 04:41:55 pm »
Neste momento se precisássemos de mover a BRR para algum cenário surpresa, iam como?

Fretando meios ou então à boleia de algum aliado, caso contrário nada feito. ::)

É por essas e por outras que aeronaves como o A400M e A330MRTT são cada vez mais necessárias no actual contexto, e era óptimo que os rumores que por aí correm se viessem a concretizar.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2185 em: Agosto 04, 2021, 01:39:03 pm »
Citar



Arribaron al Comando Aéreo de Transporte “CATAM”, en la ciudad de Bogotá, dos aviones de transporte C-130H Hércules donados por los Estados Unidos a través del Programa de Ventas de Artículos Excedentes de Defensa “EDA”. Las aeronaves hacen parte de tres ofrecidas por este gobierno a la Fuerza Aérea Colombiana, habiéndose recibido la primera unidad en septiembre del 2020 siendo matriculada como el FAC 1016,  ingresando meses después a la Corporación de la Industria Aeronáutica Colombiana “CIAC” para iniciar el programa de mantenimiento mayor PDM.

Los dos nuevos C-130H valorados en 24 millones de dólares serán matriculados FAC 1017 y FAC 1018, ampliando la flota de este tipo de aeronaves a 7 unidades, permitiéndole a la FAC seguir cubriendo el territorio nacional

 c56x1
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2186 em: Agosto 19, 2021, 04:07:02 pm »

Citar
For information: One of our A400M in Tashkent is defective. A replacement machine has just landed in Kabul. In addition, another A400M with spare parts has already arrived on site. We say very clearly: the defect does not affect the evacuation.

O grande problema do A400M continua a ser a sua fiabilidade.



 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2187 em: Agosto 19, 2021, 08:29:13 pm »
Nao encarem isto como uma resposta ou algo do genero....muito pessoal aqui defende este aviao que a meu ver poderia ser uma boa aquisicao para o nosso pais ....dito isto e antes que me respondam nada tenho contra o mesmo o problema e que o mesmo e carissimo a fiabilidade deste e muito reles mesmo e relativamente a motorizacao (motores) continuam a ser o grande problema ....dai a defender o KC390 que ligeiramente menor que o aviao atras referido e com menor poder de carga parece me a mim uma belissima aquisicao tendo em conta o  custo beneficio do mesmo.
Mais rapido perde no requesito de carga maxima a transportar e a nivel de autonomia parece me que podendo ser reabastecido por outro o torna melhor opcao que o A400M....mas com isto nao quero dizer que possivelmente a vinda de um cargueiro maior com mais capacidade de carga seja posto de parte ...eu aqui optava certamente pelo C-17 e ou mesmo um A330 mas isto sou eu a falar....nada tenho contra
abraco
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2188 em: Agosto 20, 2021, 09:10:52 am »

Citar
For information: One of our A400M in Tashkent is defective. A replacement machine has just landed in Kabul. In addition, another A400M with spare parts has already arrived on site. We say very clearly: the defect does not affect the evacuation.

O grande problema do A400M continua a ser a sua fiabilidade.





Como se nós, na operação do C-130H no A-Stan, não tenhamos tido problemas de índole mecânica nos mesmos....Assim como os aliados...
Venha o KC, que esse resolve tudo para sempre !
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2189 em: Agosto 20, 2021, 09:48:34 am »
O ká-cê faz tudo e nunca avaria. É tipo a pomada tigre voadora.
Talent de ne rien faire
 
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