Veículos blindados de lagartas - a sua história inicial

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TOMKAT

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« Responder #15 em: Janeiro 21, 2006, 02:16:14 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Sim senhor Tomkat, belo trabalho de casa. Nota final 20 valores!  :)

Tenho uma predilecção especial pela história das duas guerras mundiais, especialmente pela WWII.
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
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«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

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Cabeça de Martelo

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II GM
« Responder #16 em: Janeiro 21, 2006, 03:06:03 am »
Citação de: "TOMKAT"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Sim senhor Tomkat, belo trabalho de casa. Nota final 20 valores!  :)

Tenho uma predilecção especial pela história das duas guerras mundiais, especialmente pela WWII.


X2
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Lynx

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« Responder #17 em: Janeiro 22, 2006, 12:22:44 am »
Citação de: "Jorge Sottomayor"
Já agora qual foi o 1.º carro de combate português e em que ano surgiu :?:


Os 2 primeiros carros de combate Portugueses chegaram creio que na década de 20/30 e eram Vickers Mk que foram baptizados com o nome de Républica e Portugal.

Algumas fotos:





 

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TOMKAT

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« Responder #18 em: Janeiro 22, 2006, 12:39:39 am »
Citação de: "Lynx"
Citação de: "Jorge Sottomayor"
Já agora qual foi o 1.º carro de combate português e em que ano surgiu :?:

Os 2 primeiros carros de combate Portugueses chegaram creio que na década de 20/30 e eram Vickers Mk que foram baptizados com o nome de Républica e Portugal.


Linx encontrei a informação de que esses tanques vieram de facto para Portugal à experiencia e por cá ficaram.... Até meados dos anos 40 não houve outras viaturas blindadas ao serviço do Exército Português.

Só encontrei informaçôes sobre esses blindados em sites ingleses depois de alguma pesquisa....
Nesses sites falavam no Vicckers E.
Belo achado essas fotos.
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komet

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« Responder #19 em: Janeiro 22, 2006, 01:40:56 am »
Penso que um se encontra exposto à porta de armas do quartel de Santarém , ou estarei enganado
"History is always written by who wins the war..."
 

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TOMKAT

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« Responder #20 em: Janeiro 22, 2006, 04:06:03 am »
Nesta história dos principais beligerantes da WWI que levaram ao acelarado desenvolvimento de uma nova arma de guerra, as viaturas blindadas de lagartas, resta falar da Rússia.

Ainda na era czarista as primeiras viaturas blindadas que apareceram na Rússia foram os Austin, carros blindados de rodas encomendados pelo exército do Czar aos ingleses seus contrutores, que já os estavam a utilizar, e continuaram até ao fim da guerra.

Construido em 1914, o modelo desenvolvido para eles, a seu pedido,
tinha duas torres equipadas  com metralhadoras.

Ficaram conhecidos como Austin the 1st series

Apesar de algumas qualidades reconhecidas pelos russos, aos primeiros veiculos recebidos, estes rapidamente se aperceberam que estes veículos estavam limitados a estradas ou terrenos com solos duros, tendo especiais dificuldades em progredirem em neve profunda, coisa habitual no inverno russo.

Por isso os militares russos mostraram interesse num sistem que estava a ser desenvolvido por um francês emigrado na Rússia, Adolphe Kégresse, director técnico dos automóvies imperiais, que tinha concebido um sistema de lagartas flexíveis adaptado a um Mercedes 45Hp, para utilização na neve, patenteado em seu nome.

Em agosto de 1916 começou a ser recebida uma 2ª série de Austin's.

Austin 1st series

Um desse veiculos da 2ª série ...

Austin 2nd series
...foi a titulo experimental adaptado com o sistema Kégresse.
Os testes foram um sucesso tendo o veículo surpreendido pela sua capacidade de manobra e movimento em qualquer tipo de terreno.
Como resultado disso decidiram-se a alterar toda a 2ª série de Austin's e a construi-los com este novo sistema na Rússia.

Austin 2nd series

Austin Kégresse


Devido à situação no país, revolução republicana bolchevique em 1917, e à saída de Kégresse do país, este programa ficou suspenso, sendo  retomado em 1919 de forma parcial.
Apenas foram construídas 12 destas viaturas.
Este veiculo e o seu tipo de tecnologia foi adoptado no pós-guerra pelo exército polaco.


evolução esquemática desde o Austin 1st até ao Austin Kégresse.
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« Responder #21 em: Janeiro 31, 2006, 01:42:04 am »
Citação de: "Jorge Sottomayor"
TOMKAT,

Estas fotos que tirei, é um Stuart M5, certo?



Certíssimo Jorge, felizmente não mandaram todos as carcaças dos M5 para a sucata para derreter na Siderúrgia. :)
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PereiraMarques

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« Responder #22 em: Janeiro 31, 2006, 05:16:14 pm »
Na Calçada da Ajuda, em Lisboa, zona de Belém, também existe um Stuart M5 na porta de armas do Regimento de Lanceiros 2, curiosamente o quartel que fica do outro lado da rua, no sentido norte, também é o sítio onde se fazem as inspecções, Centro de Classificação e Selecção de Lisboa.

Cumprimentos
BPM