Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Arqueologia/antropologia/ADN
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:47:04 am »
2
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 11:45:42 am »
Não acho ser atraso. É mesmo interesses pessoais envolvidos. O que creio ser pior.
O promotor de Embraer, com tucanitos a qualquer jeito, invente-se a gosto a sua necessidade, desde que se satisfaça os caras.
Era de uma vez arrumar com esse assunto e começar de novo, tipo como se faz a tanta coisa mas daquelas que fazem falta. Era uma solução conhecida e recorrente, mas desta vez bem aplicada.

O dinheiro ia já para os F16 e depois acabávamos por ter uns aviões para formação avançada de menores custos, europeus e sem as fantasias "tucanos Nato", a gosto dos cobradores de ouro, que afinal sempre o tiverem com eles.(pela conversa da ministra deles ainda vamos ter de dar uma casa de férias a cada um dos pategos). É só depois dizerem a morada que se resolve
 
3
Autor não identificado,
Teste de míssil Tomahawk em túnel de vento,
E.U.A., 1970-1980

[ San Diego Air and Space Museum ]


4
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 11:32:40 am »
Não consigo ver "má decisão" nestes apoios a STeP (ou Cabo Verde)... faz todo o sentido geoestratégico e, convenhamos, não é esta a causa de não investirmos em Defesa.

Manter boas relações - e muita influencia, ao treinar (e doar equipamentos) as forças de defesa / segurança - com 2 arquipélagos naquela zona é importante para nós "individualmente" mas também para a nossa importância quando nos sentamos com parceiros da UE / NATO; deve ser das poucas coisas que nos permitem mais importância para além do nosso "triângulo estratégico"... porque não é as "boas relações" com o Brasil / Angola ou o nosso "poder militar" que o fazem.     

Fiz um like e acrescento que , apesar de tudo, de tudo repito, concordo existir uma grande diferença entre essa envolvência com Cabo Verde e São Tomé, dos restantes.
Tendo observado nos anos 90 a podridão com Angola e sabendo todos nós, os que não formos cegos, o que se passa com o Brasil, realmente ainda assim são duas coisas distintas. Acrescento até que existe, infelizmente um certa hierarquia entre palop, estando Angola em primeiro, por via das relações corruptas e vassalas, que sempre houve com Eduardo dos Santos e a politica( e não só políticos) portuguesa. Hoje não estou de perto, mas não parece ter mudado grande coisa. Agora já não deve ser preciso passar tantos Vistos pela "porta do cavalo" porque se dão a toa, sem as devidas regras, que metem em causa até a UE.
O que se mantem certo é essa hierarquia e vassalagem cedida por certos políticos, nomeadamente e principalmente um ainda em função (embora exista fundament0 para internamento compulsivo). Creio que atualmente o Brasil possa estar em lugar cimeiro na hierarquia   
5
Exército Espanhol / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:30:02 am »
El Mando de Operaciones Especiales se adiestran en la Guayana Francesa con el ejercicio 'Jaguar'


6
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por mafets em Hoje às 10:45:18 am »
Podem sempre doar os Tejo...  :mrgreen:



Saudações  :mrgreen:

P.S. O Zaire depois do MLU nas Canárias ainda vai fazendo uma perninha...  :mrgreen:

7
Conflitos do Presente / Re: Nova Guerra Hamas-Israel
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:40:14 am »
Israel tenta impedir Tribunal Penal Internacional de emitir mandado em nome de Benjamin Netanyahu


8
Ho229





Saudações
9
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 10:08:58 am »
Activistas? Claramente são terroristas!
50 anos depois do 25 de Abril, temos grupos políticos organizados que vêem dizer o que uma empresa pode ou não pode fazer em nome dos ideiais políticos..... de alguém!!?!?
O comércio com Israel está na lista negra? Se não está, o que faz este e outros grupos chama-se outra coisa, mas não é um grupo activista!!!!!

Ativistas pró-Palestina vandalizaram empresa portuguesa que constrói ferrovias em Jerusalém

Um grupo de ativistas pró-Palestina vandalizou, durante a madrugada de hoje, a sede em Santarém da empresa Steconfer, especialista em infraestrutura ferroviária e com projetos em Jerusalém e que o grupo acusa de lucrar com o genocídio.



Em comunicado, o Coletivo pela Libertação da Palestina refere que “um grupo de pessoas solidárias com a resistência palestiniana” e com o movimento pintou e partiu vidros do edifício e vários veículos da empresa, tendo escrito na fachada do edifício “Steconfer lucra com o genocídio”.

Fonte da GNR confirmou à Lusa que as autoridades foram chamadas ao local para tomar conta da ocorrência, não tendo feito quaisquer detenções, uma vez que os ativistas tinham já abandonado as instalações da empresa.

Em novembro, ativistas do Coletivo pela Libertação da Palestina, Climáximo e Greve Climática Estudantil já tinham pintado de vermelho a fachada dos escritórios da mesma empresa em Lisboa.

O grupo critica os projetos da Steconfer em Israel, em concreto a construção de uma nova linha ferroviária com 53 estações e novos postos de manutenção em Jerusalém.

O projeto “contribui ativamente para a normalização do estado colonial sionista e para a contínua anexação de terras palestinianas”, referem em comunicado, acrescendo que é feito “em terra que a própria lei internacional considera ocupada”.

Além da Steconfer, os ativistas criticam ainda as “mais de 930 empresas portuguesas a exportar para Israel”, a quem apela para que “se pare de consentir com o genocídio a decorrer na Palestina”.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ativistas-pro-palestina-vandalizaram-empresa-portuguesa-que-constroi-ferrovias-em-jerusalem
10
Exército Português / Re: Paradas e Desfiles Militares
« Última mensagem por Tiamate em Hoje às 10:06:15 am »
Está é na altura de acabar com este tipo de cobertura parola no estilo típico da RTP.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10