Injustiça/FIM DE SONHO

  • 77 Respostas
  • 11213 Visualizações
*

iron-horse

  • 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Julho 31, 2009, 01:15:48 pm »
o que me fez rir foi o post do tsahal, voce deve ser um frustado se alguem falou de dinheiro deve ser voce e n é por ter dez anos que conhece melhor que este rapaz!O rapaz ta aqui com um assunto serio e voce vem com uma piadinha.Eu n te posso ajudar mas sei o que é perder um sonho! N desistas!
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Julho 31, 2009, 01:26:54 pm »
A maior injustiça de todas é o decreto lei de 27 de setembro que diz que os militares que ingressarm a partir de set de 2005 ficom abrangidos por este, ou seja, a estes militares só lhe é descontado 2 anos da idade cronologica e aos anteriores, é descontado o tempo de serviço, ora vejamos, se o objectivo é reduzir a idade de ingresso o pessoal anterior a 2005 são bem mais velhos k eu, e no entanto ingressam. e ainda mais !!! se me fosse descontado o tempo de serviço eu estaria em condiçoes de concorrer, como fiz o ano passado, não tendo entrado por 0.2 valores e este ano matei me a estudar tendo melhorado 1.2 valores....
não é pela idade que se julga a capacidade militar..
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: Tropa.
« Responder #17 em: Julho 31, 2009, 01:27:48 pm »
Citação de: "tsahal"
É normal que quando um militar opte por entrar na AM e o consiga, ele vai deseja chegar ao topo da carreira ou seja General. Durante a sua carreira militar ele lutará de todas as formas para o conseguir.
Mas um que entrasse mais tarde e logo ao princípio saberia que não tinha tempo para chegar a General, acho que não seria menos profissional por isso, pois teria outros postos a alcançar como Coronel ou perto disso, não é o topo mas é bem alto.
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #18 em: Julho 31, 2009, 01:33:22 pm »
Nota-se que o Iron Horse nunca foi militar ou se foi foi durante muito pouco tempo, se tivesse sido saberia como funciona a instituição, compreenderia e não teria sido bruto.
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Julho 31, 2009, 01:35:24 pm »
o meu objectivo nunca foi general, mas sim oficial do exercito... para toda a vida.. se pudesse nem passava de subalterno pois gosto é de estar com os homens.. gosto de actividade, nunca chegaria a general e tenho perfeita noçao disso, mas nem só de generais vive o exército
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #20 em: Julho 31, 2009, 01:36:53 pm »
Citação de: "lazaro"
Apesar de duvidar do resultado final, aconselho a entregar na secretaria da Secção de Recrutamento e Admissão da Academia Militar um documento dirigido ao Presidente da Comissão de Recrutamento e Admissão a expor a injustiça da situação e portanto a requerer a continuação no concurso.

Apesar de não ter formação em direito parece que não é correcto essa alteração do decreto-lei.

Em ultima análise consulta um bom advogado.

Boa sorte e não desistas!

X2 !
 :G-Ok:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #21 em: Julho 31, 2009, 01:39:42 pm »
sejam elas boas ou pessimas as leis são claras, quem ingressa não se pode queixar visto que ingressou de forma consciente e sem ser obrigado.

Lembro que para chegar mais rápido a um posto mais elevado existem varios factores que não apenas a idade ou o tempo em que o militar permaneceu no posto inferior. Sendo militar, o amigo que quer entrar na AM deve saber isso.
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Julho 31, 2009, 01:41:25 pm »
ALGUEM ME AJUDE!!!!!!!  :(
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #23 em: Julho 31, 2009, 01:45:21 pm »
tiago23, permita-me que diga que vc é uma ave em vias de extinção. No entanto e apesar de vc dizer que quer apenas ser oficial e consequentemente usufruir das regalias da referida classe, duvido muito que vc queira permanecer toda a vida no posto de Alferes ou Tenente e fazer serviços até aos 50 anos de idade e andar no mato enquanto que os seus camaradas de curso sobem de posto e ocupam lugares mais softs e com mais regalias.
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Julho 31, 2009, 01:45:38 pm »
o mal disto tudo é que a LEi é posterior ao meu ingresso! e quando eu ingressei a lei em vigor dos incentivos militares era a de 2000 em que o tempo de serviço era sempre descontado na idade cronlogica, factor este que me fez desistir da licenciatura e concorrer ao exercito pois so sendo militar poderia concorer a academia pois ainda tinha idade sendo militar!
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
Re: tropa.
« Responder #25 em: Julho 31, 2009, 01:47:47 pm »
Citação de: "tsahal"
tiago23, permita-me que diga que vc é uma ave em vias de extinção. No entanto e apesar de vc dizer que quer apenas ser oficial e consequentemente usufruir das regalias da referida classe, duvido muito que vc queira permanecer toda a vida no posto de Alferes ou Tenente e fazer serviços até aos 50 anos de idade e andar no mato enquanto que os seus camaradas de curso sobem de posto e ocupam lugares mais softs e com mais regalias.



Claramente voce não me conheçe!! fale com quem me conheçe e eles responder lhe ao
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #26 em: Julho 31, 2009, 01:49:20 pm »
Não consulte um advogado como alguem referiu, entenderá pq digo isso.

Tente sim fazer valer as suas ideias caso elas estejam de acordo com o legalmente estabelecido.

Se mesmo assim não deixarem tendo vc a razão do seu lado é pq algums espiritos superiores de riscas amarelas nos ombros não desejam que seja oficial.
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
Re: tropa.
« Responder #27 em: Julho 31, 2009, 01:52:40 pm »
Citação de: "tsahal"
Não consulte um advogado como alguem referiu, entenderá pq digo isso.

Tente sim fazer valer as suas ideias caso elas estejam de acordo com o legalmente estabelecido.

Se mesmo assim não deixarem tendo vc a razão do seu lado é pq algums espiritos superiores de riscas amarelas nos ombros não desejam que seja oficial.


é o que estou a tentar fazer aqui...vamos ver..

Obrigado! voce serviu onde e com que posto?
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #28 em: Julho 31, 2009, 01:59:56 pm »
Vc é o prototipo do militar adequado. Pagar a um militar oficial de posto inferior que goste de andar no mato é bom para o Exército. Assim não precisa de pagar salarios elevados a quem pouco ou nada produz.
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #29 em: Julho 31, 2009, 02:39:06 pm »
Caro Tiago 23, eu estou consigo, alias o que se passou consigo foi quase igual ao que se passou cosigo, vou-me explicar, actualmente tenho 31 anos feitos no dia 24 de Maio, eu fui incorporado em 1998 na EPI como soldado instruendo, passados dois meses de recruta fiu colocado em Santa Margarida no 2º BIMec como 2º Furriel, sai com o posto de 2º Sargento RC por la fiquei 4 anos em diversas companhias de atiradores e CAC, como queria algo mais resolvi sair ao fim de 4 anos para ir tirar um curso superior (Matemática) para ter mais alguma oportunidade na vida futura sempre com a intenção de regressar a vida militar terminei o curso em 2006 com 27 anos iludido com o final de curso fiz os 28 anos em maio dia 24, no dia 26 de maio liguei para o centro de recrutamento de vila real no qual me disseram que por 2 dias nao podia voltar a vida militar.... enfim ainda se queixam de falta de pessoal, ja tinha formação recruta e especialidade e saude exemplar. enfim.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C