Os F-15 da USAF vs. Su-30MK indianos

  • 36 Respostas
  • 15251 Visualizações
*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 17, 2004, 02:36:36 pm »
...
« Última modificação: Fevereiro 25, 2007, 05:17:55 am por NotePad »
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 23, 2004, 06:04:27 pm »
Citação de: "RN"
Quanto à furtividade relativa entre B-2 e F/A-22, sinceramente não lhe sei responder ( até porque os verdadeiros dados são confidenciais ). Contudo, e pelas simples comparação de tamanho e idade, deduzo que a furtividade do F/A-22 esteja um passo à frente - como é anunciado pela LMTAS e Boeing.


Tinha a ideia que o F-22 era anunciado com um nível de stealth semelhante ao de um F-117, não de um B-2. Claro que como o B-2 é maior as coisas ficam mais equilibradas.

Mas não se esqueçam que não é apenas isto que torna o F-22 tão poderoso. As suas capacidades de "super-cruise" e os modos de funcionamento "furtivos" do radar são temíveis.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

foxtrot

  • 18
  • +0/-0
Super-cruise
« Responder #32 em: Agosto 23, 2004, 06:26:10 pm »
Boas

 O super-cruise é a capacidade de voar a uma velocidade supersónica, durante um longo período de tempo, sem recurso a afterburner. Correcto? Qual a importância desta capacidade num cenário de combate?

Cumptos
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
Re: Super-cruise
« Responder #33 em: Agosto 23, 2004, 06:29:31 pm »
Citação de: "foxtrot"
Boas

 O super-cruise é a capacidade de voar a uma velocidade supersónica, durante um longo período de tempo, sem recurso a afterburner. Correcto? Qual a importância desta capacidade num cenário de combate?

Cumptos


Certíssimo.

Poupança de combustível que se traduz numa autonomia muito superior ao que é normal.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Setembro 22, 2004, 08:16:54 pm »
Citação de: "Guilherme"
Urge que a FAB compre Su-35, já que não se pode comprar EF-2000 ou Rafale.

Em minha opinião, 200 Su-35 (no mínimo), espalhados por diversas bases. Contando com apoio de R-99A.


Claro Guilherme... 200 Su-35 :roll:

Acredito que para nossa realidade 20 aviões de última geração combinados com os F-5 e AMX modernizados e com a cobertura dos R99 seria o suficiente para impor respeito a qualquer outra nação(menos para os EUA claro!). Mas será que o Su-35 é a melhor opção? A Sukoi atualmente é concorrente da Embraer, não estariamos capitalizando um concorrente e dando um tiro no pé? Acho que o Gripen (embora tenha um raio de ação reduzido) seria uma ótima opção, desde que montados no Brasil e que a tecnologia seja repassada para a Embraer. Até porque acho que se os americanos não colocassem tantas barreiras p/ a AS,  o Super Hornet (oferecidos no início e retirados depois) seria a melhor opção!

Obs: desculpe pela brincadeira!!! :wink:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #35 em: Setembro 22, 2004, 08:58:40 pm »
Confesso que já fui mais favoravel ao SU-35. E não é da propaganda da Embraer.

A principal razão tem a ver com a Avibrás. Fica-se com a ideia de que a Avibrás é uma daquelas empresas que promete muito. aquilo que aqui referimos como "Muita parra e pouca uva".

Ou seja, o SU-35 modernizado, parece de facto ser o melhor de todas as aeronaves do projecto FX, mas eu tenho duvidas de que a Avibrás, ou os Russos possam corresponder às exigências. Não estamos a falar da India ou da China.

O SU-35 brasileiro, sería um avião unico. Nem a propria Russia teria um avião com aquelas caracteristicas. O problema é que eu não sei se não seria melhor ter os pés assentes na terra.

É como no caso do submarino nuclear. O Brasil devía apostar no desenvolvimento de tecnologia AIP em vez de gastar dinheiro num submarino demasiado pequeno para ser suficientemente silencioso.

Quem acaba rindo são os americanos, ao ver o Brasil fazer exactamente a mesma coisa que os franceses fizeram há 20 anos, tendo que construir submarinos nucleares muito maiores para serem minimamente eficazes.

Os submarinos mais pequenos dos ingleses são manifestações anti-nucleares ambulantes. Onde quer que entrem, vem a Greenpeace atrás a dizer que aquilo é ferro velho radioactivo.

Não sei se a politica externa do Brasil ganhará muito com submarinos nucleares.

Mas enfim... Começaram e agora fica dificil dizer que o mais logico era acabar com o programa.


Quanto ao MIG-29, ele não é, mesmo neste momento uma ameaça. Primeiro porque não estaria operacional de imediato. Entretanto os F5-BR já estariam minimamente operacionais e com MIG-29 na Venezuela, os States não íam dizer que não a pedidos do Brasil para se defender da ameaça vermelha de Chavez...   :twisted:

escrevi sobre o assunto neste link.:
http://freehost01.websamba.com/areamili ... &pa=Brasil
Mas já está desactualizado

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Setembro 22, 2004, 10:01:16 pm »
Papatango...
Excelente matéira, parabéns!!!!!!! :Palmas: