6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Crypter

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #630 em: Setembro 18, 2019, 11:23:20 pm »
13 a 16 milhões de dólares por unidade..

fora de questão.
 

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Major Alvega

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #631 em: Setembro 19, 2019, 01:19:40 am »
Epá tu nem vás por aí! Isso é tudo material muita moderno, de topo mesmo. O pessoal não tem bolsos muito fundos. Quando muito uns Dagger de Israel e uns A-4 do AMARG. Quanto a transporte, com uns C-47 e C-123 já ficávamos muito bem servidos. Para helis tens o UH-1B que dá tanto para transporte como para ataque e é uma excelente plataforma — foi utilizado pela primeira vez no Vietname e ainda está para as curvas.

O C-123 pá! No outro dia estava a ver o Con Air e lembrei-me que eram uns bons aviões para complementar a frota dos C-295.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #632 em: Setembro 19, 2019, 08:09:21 am »
O pessoal gosta mesmo de gastar dinheiro, então para uma FA legacy não temos já tudo o que é preciso? Basta ir aos depósitos militares, algum material até ainda está ao serviço.

Aviões A-7 Corsair, Fiat G91, Noratlas, C-47, helis Puma e Alouette.
Submarinos delfim.
Chaimites, camiões Berliet, G-3, HK21, MG3, o camuflado tigrado com o chapeuzinho Bigeard.

O pessoal do ultramar até ia largar uma lágrimazinha quando fosse o desfile do 10 de Junho.
« Última modificação: Setembro 19, 2019, 08:12:44 am por Lightning »
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #633 em: Setembro 19, 2019, 08:18:51 am »
Mas se é para pensar maluca, gosto muito da aviação inglesa da guerra fria, ia para uns bombardeiros Viktor, adoro aquele design :mrgreen:.

E uns Blackburn Buccaneers para ataque naval.

Submarinos talvez alguma coisa russa só para meter medo a toda a gente.
 
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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #634 em: Setembro 25, 2019, 07:25:47 pm »
Citar
The Sikorsky HH-60W Combat Rescue Helicopter (CRH) has been cleared to enter into low-rate initial production (LRIP), with the announcement on 24 September that the US Air Force (USAF) had declared Milestone C for the programme.

The four test HH-60W helicopters have to date accrued 70 flying hours, paving the way for low-rate initial production, (Sikorsky)The four test HH-60W helicopters have to date accrued 70 flying hours, paving the way for low-rate initial production, (Sikorsky)

The announcement followed 70 hours of flight tests on four prototype helicopters since the type's maiden flight in May. As noted by Sikorsky, there are currently five HH-60W aircraft in various stages of production at Sikorsky's Stratford facility in Connecticut.

The US Air Force (USAF) programme of record calls for 113 helicopters to replace the Sikorsky HH-60G Pave Hawk.

Devem ter uns 6 Pave Hawk em condições . c56x1
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #635 em: Outubro 16, 2019, 12:50:26 pm »
Eu já estou como o CJ, o que vamos acabar por receber como helis de Evakuação vão ser os  "Kualhões " ou os 109M.
Os 139 ou mesmo os 169, nem pensar, pois são muito caros !








Com quatro excelentes helis prontos para serem devidamente armados e equipados, lá vamos esbanjar 53 milhões em helis monomotores de 3 tons, mais do mesmo !!
Mas porque raio não se compram quatro 139 ou 169 para o SAR e se equipam os 101 CSAR ???



Abraços
« Última modificação: Outubro 16, 2019, 01:30:14 pm por tenente »
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LM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #636 em: Outubro 16, 2019, 02:33:08 pm »
Se vierem  os AW169M eu já fico a pensar "escapamos de boa" (apesar de classificado pela Leonardo como "ligeiro")... era o AW139, que é do segmento superior, mas não vale a pena sonhar.

Só estranho o AW109M ficar fora da "equação", porque no fundo é o nosso AW119Kxx (logo ganha "pontos" na logística) mas com 2 motores e um histórico de uso militar...

Enfim, vamos é ficar com uns AW119M  :bang:   

Já agora (e talvez já tenham respondido): o AW139 refere "capacidade": 1 (ou2) + "Up to 15 (in light order)" - o que é "light order"...? Arma pessoal e FN Minimi MK3 7,62mm? Nada de Carl Gustav, por exemplo? Já o AW169 tem informação "Passenger up to 11"... mas nada se equipados.   
« Última modificação: Outubro 16, 2019, 02:41:30 pm por LM »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #637 em: Outubro 16, 2019, 03:45:07 pm »
Se vierem  os AW169M eu já fico a pensar "escapamos de boa" (apesar de classificado pela Leonardo como "ligeiro")... era o AW139, que é do segmento superior, mas não vale a pena sonhar.

Só estranho o AW109M ficar fora da "equação", porque no fundo é o nosso AW119Kxx (logo ganha "pontos" na logística) mas com 2 motores e um histórico de uso militar...

Enfim, vamos é ficar com uns AW119M  :bang:   

Já agora (e talvez já tenham respondido): o AW139 refere "capacidade": 1 (ou2) + "Up to 15 (in light order)" - o que é "light order"...? Arma pessoal e FN Minimi MK3 7,62mm? Nada de Carl Gustav, por exemplo? Já o AW169 tem informação "Passenger up to 11"... mas nada se equipados.

No meu tempo o light order era composto por arma individual, e/ou colectiva tipo LMG, a respectiva dotação de munições e ração para 24h máx.
A combat order já incluia além do acima descrito, + dotação mun reforçada, + chopchop + Equip Ind, para 72+ horas, na bendita mochila de 80L.




Penso que em Combat order um 139 poderá transportar uns 08/09 infantes.


Abraços 
« Última modificação: Outubro 17, 2019, 08:43:01 am por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #638 em: Outubro 19, 2019, 09:05:49 pm »
Boa noite
muito honestamente acho que com 53 milhoes de orcamento,  para  aquisicao de 6 helicopteros seja muito muito curto ...mais   sabendo nos  as caracteristicas que este  novo heli possui e  que as mesmas foram descritas  pelo nosso  Ministro da defesa  o Heli sera de  Medio Porte,  bimotor , blindado e de duplo uso quer seja Militar quer  seja usado  em missoes da protecao civil,  o mesmo vira     para aproveitar o now how das equipas de manutencao, intervencao neste tipo de  Helicopteros a operar  na FAP casos do Merlin ...superlynx...e Agora presentemente o Koala...portanto sera logo a partida LEONARDO Agora nao esquecamos tambem que  temos tambem muita experiencia noutro tipo de Helicopteros casos  Puma e Allouettes...portanto *Aerospatiale podera tambem entrar Nesta *Guerra* podera tambem ter uma palavra a dizer mas honestamente nao acredito que tenhamos dois tipos de plataformas tao diferentes logo acho que sera a LEONARDO a ganhar este concurso.
Agora  qual o Heli????qual o modelo ????
honestamente AW109M parece me Boa escolha mas peca por ser algo limitado a nivel de transporte de tropas...o AW 139M seria otimo um helicoptero completo mas 12 milhoes  por unidade enfim fora tambem das opcoes ...resta nos  o AW149M  e o AW169M certeza certeza sera Leonardo....
abraxo

Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #639 em: Outubro 19, 2019, 09:24:45 pm »
Não sei dizer quanto ao AW149M, mas a versão BASE do AW169 CIVIL custa 8.5 milhões de §.
Por isso não sei quanto mais a versão militar será em cima disso, mas é preciso ver que mesmo que fossem só 5 aeronaves, o valor de cada não poderia ultrapasssar os 10.8 milhões de €.
 :-\
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #640 em: Outubro 19, 2019, 09:32:40 pm »
Boa noite
muito honestamente acho que com 53 milhoes de orcamento,  para  aquisicao de 6 helicopteros seja muito muito curto

Serão apenas 5 helicópteros.

Como disse noutro tópico o AW149M está à partida fora da corrida pois é mais pesado que o próprio 139, daí que as opções realisticamente falando recaiam no AW109M, AW119M e AW139M.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #641 em: Outubro 19, 2019, 09:38:58 pm »
SE não estivéssemos agarrados á Leonardo, a unica alternativa que cabe no preço do que está estipulado é o H145M.
Ja sei que muita gente não gosta e que não é muito grande, mas ao menos transporta 10, enquanto um AW109M ou AW119M levam 6, com sorte.
Na minha opinião, fazer um contracto com a Airbus seria benefico até para a Leonardo não achar que tem tudo aqui por garantido e se porem finos.
Para não falar que se não estou em erro ainda temos algumas contrapartidas a receber da Airbus dos C295, ou estou errado!?
O problema é com o pessoal da "defesa" que mete algum ao bolso pelo caminho....
 :-\
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #642 em: Outubro 19, 2019, 10:15:56 pm »
Stalker
certamente ha e  existe pessoal que gosta do EC145M,  olha eu pessoalmente adoro e  sou um deles para mim seria um serio candidato pois e  uma belissima aeronave e nada me importava de o ver   por aqui mas certamente sera a LEONARDO a ganhar o concurso por motivos obvios ….abraxo
 
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #643 em: Outubro 19, 2019, 10:41:29 pm »
Boa noite
muito honestamente acho que com 53 milhoes de orcamento,  para  aquisicao de 6 helicopteros seja muito muito curto

Serão apenas 5 helicópteros.

Como disse noutro tópico o AW149M está à partida fora da corrida pois é mais pesado que o próprio 139, daí que as opções realisticamente falando recaiam no AW109M, AW119M e AW139M.

CJ, adiciona o 169M aos três helis que referiste.
se fosse eu a escolher da Leonardo compraria o 139, mas, a meu ver cada vez mais, tudo indica que vai ser este modelo escolhido, e penso que não será por ser da Leonardo mas pela relação custo/capacidades da aeronave.

Abraços
« Última modificação: Outubro 19, 2019, 10:44:22 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #644 em: Outubro 20, 2019, 11:45:22 am »
O programa de aquisição de 6 UH-60M Blackhawk para a Lituania vai custar cerca de 300 milhões EUR.
Por isso não vale a pena perder muito tempo com mais esta "tuguíce" do tugas de querer comprar 5 helis de "evakuação" por 53 milhões.
Isto é a mesma "estória" dos LOL-180 milhões para o reabastecedor e de quantia quase idêntica para o pretenso LPD.