Jogos de guerra ajudam descobrir hormona que combate stress

  • 0 Respostas
  • 2241 Visualizações
*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
Jogos de guerra ajudam descobrir hormona que combate stress
« em: Agosto 03, 2004, 07:42:10 pm »
DD

Citar
Jogos de guerra ajudam a descobrir hormona que combate o stress

Os níveis de uma hormona específica podem influenciar o modo como uma pessoa age em momentos de stress, de acordo com um estudo realizado através da observação de soldados num campo de guerra simulado.

A hormona denomina-se dehydroepianrosterone-S (DHEA-S) e ajuda a lidar com o stress. Os soldados que foram testados no campo de guerra tiveram um melhor desempenho quando possuíam níveis mais elevados desta hormona, de acordo com cientistas americanos.
Os cientistas revelam que a DHEA-S pode um dia vir a ser administrada nas pessoas que vão passar por alguma experiência traumática, e ajudá-las a agir melhor perante a situação. A hormona pode ser útil, por exemplo, nos bombeiros e polícias, que são expostos a situações de risco e stress mais vezes, dizem os investigadores.

As pessoas entre os 20 e os 25 anos de idade possuem níveis mais elevados desta hormona. Os cientistas não têm, no entanto, a certeza se os níveis desta hormona, produzidos por cada pessoa, são influenciados genéticamente ou por experiências de vida. Estudos realizados anteriormente em ratos mostraram que a hormona melhora a memória e reduz a tristeza e agressividade.

03-08-2004 18:57:54