Reino Unido quer limitar publicidade a fast food
O emprego da imagem de famosos ou personagens de desenhos animados associados a fast food deverá ser proibido nos anúncios publicitários destinados a menores de 10 anos. Assim o recomenda o organismo regulador dos meios de comunicação britânicos, Ofcom.
Face ao aumento dos níveis de obesidade infantil, o Ministério da Saúde britânico encarregou este organismo de elaborar uma lista de propostas para limitar este tipo de publicidade.
Entre outras, o Ofcom opta por proibir a emissão de publicidade à fast food nos horários infantis e alterar o conteúdo dos anúncios a este tipo de comida, bem como pela regulação nos horários de emissão.
Sobre o controlo de conteúdos, o organismo propõe que se proibam os anunciantes de incentivar as crianças a pedir aos seus pais este tipo de produtos.
Outra das sugestões do Ofcom aposta em proibir as ofertas promocionais, nomeadamente os brindes, associados à fast food destinada aos menores de 10 anos.
Também recomenda proibir a publicidade enganosa sobre os alegados benefícios de determinados produtos.
29-03-2006 10:06:31
de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65194 Um problema de uma boa parte dos países ditos industrializados...a obesidade...que o diga os EUA!!! Portugal também para lá caminha...assim apontam as estatísticas. Talvez no futuro muito próximo o governo devesse apostar em legislação assim parecida.