AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)

  • 273 Respostas
  • 158786 Visualizações
*

JMFM

  • 3
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #225 em: Agosto 20, 2014, 08:12:33 pm »
Boas, camaradas.

Eu sou novo neste fórum.
Alguém teria a amabilidade de me informar se há probabilidade de um candidato à AM com rinite alérgica entrar na referida instituição militar?
Os médicos responsáveis costumam fazer análises ao sangue com grande pormenorização para este caso?

Agradecia respostas, camaradas.

Obrigado.

Cumprimentos,
JMFM
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #226 em: Agosto 21, 2014, 10:58:31 am »
Citação de: "JMFM"
Boas, camaradas.

Eu sou novo neste fórum.
Alguém teria a amabilidade de me informar se há probabilidade de um candidato à AM com rinite alérgica entrar na referida instituição militar?
Os médicos responsáveis costumam fazer análises ao sangue com grande pormenorização para este caso?

Agradecia respostas, camaradas.

Obrigado.

Cumprimentos,
JMFM

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

alínea a) Tabela Geral A, nº2, alinea a), Anexo A, página 6232, capítulo XI....Rinite alérgica - IN (inaptidão).

Na parte de análises ao sangue costumam ser minuciosos...porquê? Andas a tomar proteína "tipo enfarta brutos" ou mais qualquer coisinha? :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

JMFM

  • 3
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #227 em: Agosto 21, 2014, 01:44:58 pm »
Não, camarada raphael, não uso nenhum tipo de proteína.

Perguntei se eram minuciosos nas análises porque se assim for consideram-me inapto por causa da Rinite Alérgica.
Então, não haverá grande possibilidade de eu ser considerado apto, certo camarada?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #228 em: Agosto 21, 2014, 01:55:27 pm »
Citação de: "JMFM"
Não, camarada raphael, não uso nenhum tipo de proteína.

Perguntei se eram minuciosos nas análises porque se assim for consideram-me inapto por causa da Rinite Alérgica.
Então, não haverá grande possibilidade de eu ser considerado apto, certo camarada?

Não te sei dizer! Não sou médico.
Obviamente que terão mais atenção num concurso de ingresso no QP do que no ingresso para RC.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

JMFM

  • 3
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #229 em: Agosto 21, 2014, 02:02:54 pm »
Espero que não sejam muito minunciosos, até porque a rinite que eu tenho é sazonal e perfeitamente controlável. Basta 2 gotas por dia (durante 2/3 meses na Primavera) e não apresento queixas nenhumas.

É que entrar na AM é mesmo um sonho de criança, sonho esse que poderá não ser concretizado por causa deste problema.

Agradeço as suas respostas, camarada raphael, foi muito prestável.

Cumprimentos,
JMFM
 

*

NunoFernandes

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #230 em: Novembro 04, 2014, 05:14:27 pm »
Olá Boa Dia!!! Eu quero mesmo muito entrar nos QP desde miúdo, mas eu neste momento (17 anos) estou numa escola onde já não tenho matemática a algum tempo, logo, para entrar na ESE ou na AM tenho de ter matemática. Eu tenho muito para dar e tou ciente que não é fácil andar lá, mas estou disposto a dar o meu melhor. Preciso mesmo de ajuda, para seguir o meu sonho, mas não sei mesmo o que fazer. Até já mandei e mails para a ESE e para a AM, mas não me ajudaram no meu caso. Obrigado Camaradas!!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #231 em: Novembro 04, 2014, 05:44:53 pm »
Citação de: "NunoFernandes"
Olá Boa Dia!!! Eu quero mesmo muito entrar nos QP desde miúdo, mas eu neste momento (17 anos) estou numa escola onde já não tenho matemática a algum tempo, logo, para entrar na ESE ou na AM tenho de ter matemática. Eu tenho muito para dar e tou ciente que não é fácil andar lá, mas estou disposto a dar o meu melhor. Preciso mesmo de ajuda, para seguir o meu sonho, mas não sei mesmo o que fazer. Até já mandei e mails para a ESE e para a AM, mas não me ajudaram no meu caso. Obrigado Camaradas!!

Já andas cá desde Julho....não tiveste tempo de te inscrever num bom explicador para retomares as bases de matemática que precisas para as provas de acesso ao ensino superior.
Mandaste mails a dizer exatamente o quê? Estuda! Aplica-te e para isso pagas umas explicações e tentas os exames nacionais...
AM e ESE não te ajudaram no teu caso...querias que tipo de ajuda deles concretamente?
Queres QP do Exército desde miúdo...e agora com 17 anos és um crescido...já agora em que especialidade? O que é que te atrai no Exército? Vai para os psicotecnicos dizer que queres o QP desde miúdo levas logo uma corrida!
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

patton97

  • 2
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #232 em: Fevereiro 22, 2015, 01:30:21 pm »
Boa tarde , estou no 12º ano e gostaria que esclarecessem uma dúvida !!
Na prova escrita de inglês existe algum limite máximo de erros para ser declarado inapto ?
Obrigado, continuação de bom fim de semana!!  :)
" Nada é impossível para aquele que persiste "
 

*

DiogoMM

  • 1
  • +0/-0
Academia Militar
« Responder #233 em: Fevereiro 25, 2015, 06:17:54 pm »
Olá a todos,

Tenho 19 anos, estou no primeiro ano de uma faculdade publica em Lisboa e gostaria de ingressar na academia militar.

Tenho algumas dúvidas:
-Posso pedir transferência de faculdade e fazer só os exames restantes?(prova de inglês, físicas, psicológicas, militares)
-Vim de um curso profissional, se tiver de fazer de novo os exames nacionais preciso de fazer também o português? (O curso que quero na AM é preciso Matemática A e física e química)
-Quais as médias de entrada, candidatura e ultimo candidato a entrar em anos anteriores? (Não aparece no site de entrada em cursos nem encontro no site da academia)
-Quando tenho de me inscrever na AM?

Penso que sobre provas físicas, dia a dia na academia e vida militar já sei.

Ah! o que me leva a querer entrar na AM, pelo que li neste fórum este assunto vem muito à baila. Já estou numa faculdade, por isso seria optar por quase dar 1 passo atrás. Eu acho que a minha vida devia ser completada com treino físico, companheirismo, instrução militar e pátria. Não me vejo a ter um trabalho vulgar de engenheiro toda a vida sem estes factores incorporados.

Obrigado desde já,
Aguardo respostas
 

*

Revyer

  • 14
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #234 em: Março 25, 2015, 02:51:33 pm »
Boa tarde,
Eu gostava de saber quais são as médias e as notas necessárias para conseguir entrar na academia no curso de Ciencias militares na especialidade de cavalaria, estou no 11ºano e tenho média de 16,8 e a minha média de matemática no momento é 15,5 mas até ao final do ano tenciono aumenta-la para pelo menos 16, acham que é suficiente? Obrigado
 

*

Revyer

  • 14
  • +0/-0
Ingressar na academia militar
« Responder #235 em: Março 27, 2015, 09:10:20 am »
Boa tarde,
Eu gostava de saber quais são as médias e as notas necessárias para conseguir entrar na academia no curso de Ciencias militares na especialidade de cavalaria, estou no 11ºano e tenho média de 16,8 e a minha média de matemática no momento é 15,5 mas até ao final do ano tenciono aumenta-la para pelo menos 16, acham que é suficiente? Obrigado
 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #236 em: Março 28, 2015, 07:24:44 pm »
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

claudionunes

  • 1
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #237 em: Março 30, 2015, 02:54:40 am »
Minha dúvida é a seguinte:
Depois de entrarmos na AM durante o treino fisico base, os desportos coletivos e individuais nós é que escolhemos ou temos que praticar todos obrigatoriamente, ou fazem apenas parte do tempo livre á tarde?
 

*

Revyer

  • 14
  • +0/-0
AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #238 em: Abril 04, 2015, 11:01:35 am »
Olá,
Eu sou o Diogo Alves, um aluno do 11º ano de escolaridade do distrito da guarda e gostaria de me candidatar no final do 12ºano ao curso de ciências militares na especialidade de cavalaria, primeiro, eu gostaria de saber se a média do secundário que vai servir para o calculo da Nota de candidatura é só a média da disciplina especifica para o curso(neste caso cavalaria) ou se é a média de todas as disciplinas do secundário.
Eu gostaria também, se possivel, que me informassem se com uma média geral de 16,5 valores e uma média de matemática A de 15,5 valores tenho alguma chance de entrar no curso desejado.
Por fim, gostaria de saber se é possivel concorrer ao mesmo tempo para a escola naval e a academia da força aerea.
Obrigado.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #239 em: Abril 04, 2015, 11:17:37 pm »
Citação de: "Revyer"
Por fim, gostaria de saber se é possivel concorrer ao mesmo tempo para a escola naval e a academia da força aerea.
Obrigado.

Podes concorrer a todas as academias em simultâneo.