É geral, por todo o mundo ocidental.
É mesmo o Plano Kalergi.
Só para lembrar que
não existe nenhum plano Kalergi.Trata-se de uma teoria conspirativa ao nível dos Protocolos de Sião, mil vezes desmascarados, mas que, por via da propaganda extremista, (que esconde e ignora todos os factos) continua a conseguir adeptos ...
O individuo chjamado Kalergi, escreveu um livro, em que num dos capitulos afirma que, por via do desenvolvimento dos meios de comunicação e da sua interligação (na altura - 1925 - tinham começado as tentativas para fazer voos transatlanticos) era previsivel que no futuro, as raças de todo o planeta terra acabassem por se miscigenar, porque uma das razões para a existência de tantas raças tão distintas, era a geografia e a impossibilidade de contato entre os vários povos.
Kalergi, não desenvolve nenhum plano, limita-se a dizer que, se houver muitas estradas e muitas linhas de caminho de ferro, é possivel que as pessoas as utilizem e isso poderá levar a que exista uma fusão de raças.
Não só não há plano nenhum, como também não há sequer uma previsão no tempo de quando tal poderia acontecer.
Em grande medida, foi um exercício de antecipação cientifica ou politica.
Isto está ao nivel das previsões que se faziam na década de 1950 sobre os comboios movidos a energia atómica, que poderiam estar operacionais em 1975, os quais se deslocariam a 500km por hora e que permitiriam às pessoas viver a centenas de quilometros do emprego.
A tese do Kalergi, não tinha sequer terreno para andar, porque não se desenvolvia sobre questões como étnia e religião, achando de forma ingénua, que esses fatores não eram importantes.