Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 278535 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20272
  • Recebeu: 2992 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
Re: Coronavirus
« Responder #1260 em: Outubro 14, 2020, 02:58:19 pm »
Ela agora deu numa de evangélica... :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20272
  • Recebeu: 2992 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
Re: Coronavirus
« Responder #1261 em: Outubro 14, 2020, 02:58:57 pm »
Calamidade, o que isso significa exatamente?

Citar
Assim, afirmou o líder do governo português, o Conselho de Ministros adotou oito decisões fundamentais:

1 - "Elevar o nível de alerta da situação de contingência para o estado de calamidade em todo o território nacional, habilitando assim o governo a poder adotar, sempre que necessário as medidas que se justifiquem para conter a pandemia, desde as restrições de circulação a outras medidas que, em concreto, localmente, se venham a tornar justificadas";

Que na prática significa que perto do Natal eles vão restringir a circulação, como aconteceu na Páscoa...quase de certeza.

Citar
2 - "Já ao abrigo do estado de calamidade, a partir das 24 horas de hoje deixarão de poder haver ajuntamentos na via pública de mais de cinco pessoas, entendendo-se também que esta é a limitação que se aplica quer a outros espaços de uso público, de natureza comercial ou na restauração";

Deixa-me rir! Ainda este fim de semana foi o reboliço que foi, pessoal depois das 23h00 dentro dos cafés, fila à porta e nem um único Guarda à vista.

Citar
3 - "Limitar os eventos de natureza familiar, como casamentos, batizados e outros, que sejam marcados a partir de hoje, a um máximo de 50 participantes, sendo que todos terão de cumprir as normas de afastamento físico e de proteção individual como seja o uso de máscara";

Idem.

Citar
4 - "Proibir nos estabelecimentos de ensino, designadamente nas universidades e nos politécnicos, todos os festejos académicos e atividades de caráter não letivo ou cientifico, designadamente as cerimónias de receção de caloiros e outro tipo de festejos que implicam ajuntamentos. Temos que evitar a todo o custo para não repetir circunstâncias que já se verificaram de contaminação em eventos desta natureza";

Já estava tudo cancelado!

Citar
5 - "Determinar às forças de segurança e à ASAE um reforço das ações de fiscalização do cumprimento destas regras quer na via pública, quer nos estabelecimentos comerciais e de restauração";

Idem.

Citar
6 - "Agravar até 10 mil euros as coimas aplicáveis às pessoas coletivas, em especial estabelecimentos comerciais e de restauração que não assegurem o escrupuloso cumprimento das regras em vigor quanto à lotação e ao afastamento que é necessário assegurar dentro desses estabelecimentos";

Idem.

Citar
7 - "Recomendar vivamente a todos os cidadãos o uso de máscara comunitária na via pública, naturalmente, e sempre que haja outras pessoas na via pública e também a utilização da aplicação STAYAWAY COVID e a comunicação através desta aplicação sempre que haja um teste positivo";

Ou seja, basicamente o que já havia e não, eu não vou instalar essa aplicação.

Citar
8 - "Apresentar à Assembleia da República uma proposta de lei a que solicitaremos uma tramitação de urgência para que seja imposta a obrigatoriedade do uso da máscara na via pública, repito, com o óbvio bom senso de só nos momentos em que há mais pessoas na via pública e também da utilização da aplicação STAYAWAY COVID em contexto laboral, escolar e académico, nas forças armadas e nas forças de segurança e no conjunto da administração pública.

Eu não vou instalar essa aplicação.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #1262 em: Outubro 14, 2020, 03:06:10 pm »
Na verdade ele é assintomático, já as 2120 pessoas que já morreram da pandemia em Portugal podem atestar a perigosidade do Covid-19.

E onde estão as provas que realmente Essas pessoas morreram apenas de COVID-19? Quantas dessas pessoas tinham mais de 70 anos? A juntar a isso, tinham outras patologias graves como, cancro, diabetes etc etc.  ::)

É tudo inventado por médicos. Eles olham para a cara dos doentes e dizem: "Este morreu de cancro! Aquele como tem um sinal da testa morreu de Covid!"
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #1263 em: Outubro 14, 2020, 03:07:20 pm »
The Great Barrington Declaration

The Great Barrington Declaration – As infectious disease epidemiologists and public health scientists we have grave concerns about the damaging physical and mental health impacts of the prevailing COVID-19 policies, and recommend an approach we call Focused Protection.

Coming from both the left and right, and around the world, we have devoted our careers to protecting people. Current lockdown policies are producing devastating effects on short and long-term public health. The results (to name a few) include lower childhood vaccination rates, worsening cardiovascular disease outcomes, fewer cancer screenings and deteriorating mental health – leading to greater excess mortality in years to come, with the working class and younger members of society carrying the heaviest burden. Keeping students out of school is a grave injustice.

Keeping these measures in place until a vaccine is available will cause irreparable damage, with the underprivileged disproportionately harmed.

https://gbdeclaration.org/#read

Eu entendo algumas das preocupações dos signatários desta declaração. Mas esta declaração está cheia de incongruências.
Primeiro e mais importante, NÃO HÁ PROVAS DE QUE EXISTA IMUNIDADE A LONGO PRAZO para este vírus. Estudos relativamente a outros coronavírus apontam que não.

Segundo, achar que é possível atingir imunidade de grupo sem um grande número de mortes é ingénuo. Mesmo com cuidados redobrados e quarentenas nunca deixaram de haver mortes. Estamos agora sem qualquer quarentena e os números estão novamente a subir. Imaginando que as taxas de mortalidade  se mantêm em cerca de 2% e tendo em conta que para atingir uma hipotética imunidade de grupo teríamos de contaminar, no mínimo, mais de 60% da população, isto implicaria termos mais de 100mil mortos, só em Portugal. Em Portugal temos 89mil casos confirmados de Covid-19. É menos de 1% da população. É óbvio que devem haver mais pessoas com Covid-19, mas até atingir 60% da população ainda têm de morrer muita gente.

Terceiro, os vírus respiratórios sofrem mutações muito frequentemente. Quanto maior o número de infecções, maior é a probabilidade de mutações ocorrerem. É o que acontece com a gripe, por exemplo, e daí ser importante a vacinação anual para populações de risco. Por isso a imunidade de grupo terá de ser atingida a cada nova mutação... Quando é que isso ocorrerá? Se encontramos uma vacina ou nunca.

Quarto, ainda não se conhecem todos os efeitos a longo prazo do vírus, mas já há dados que demonstram que algumas pessoas saudáveis sofrem efeitos tanto a nível respiratório como neurológico. Achar que podemos só proteger as pessoas de risco (se é que isso é possível, quando os diabéticos e obesos e pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares também são de risco) que tudo vai ficar bem é profundamente ingénuo e ignora os dados conhecidos.

Quinto, o impacto no sistema de saúde de simplesmente deixar o vírus em roda livre é enorme. Não só em termos de custos com tratamentos, como também em termos de não haver camas para responder a picos de infecções.

As pessoas baseiam a sua ideia de imunidade de grupo na Suécia. Mas a Suécia em comparação com Portugal tem mais 3mil mortes. O número de infectados é superior ao nosso e têm menos 1 milhão de testes realizados do que nós. Isso tem impacto no verdadeiro número de infectados na Suécia que mesmo assim ainda está muito longe da imunidade de grupo.

Já agora a Dr.ª Gupta (uma das redactoras da declaração) dizia em Abril que o Reino Unido  já teria atingido a imunidade de grupo...
O facto de a declaração ser feita no local onde existe a American Institute for Economic Research (um think tank libertário) também não ajuda a dar muita credibilidade à declaração.
https://www.theguardian.com/commentisfree/2020/oct/11/the-rebel-scientists-cause-would-be-more-persuasive-if-it-werent-so-half-baked
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9537
Re: Coronavirus
« Responder #1264 em: Outubro 14, 2020, 04:06:06 pm »
Aí está a nova PIDE



Apoiem carneiros, é "para o nosso bem"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9537
Re: Coronavirus
« Responder #1265 em: Outubro 14, 2020, 04:39:24 pm »
Katia Aveiro desvaloriza teste positivo de Cristiano Ronaldo: "Maior fraude que já vi"
https://www.vidas.pt/a-ferver/detalhe/katia-aveiro-desvaloriza-teste-positivo-de-cristiano-ronaldo-maior-fraude-que-ja-vi?ref=Ultimas_DestaquesPrincipais

Citar
Katia Aveiro está a causar polémica nas redes sociais ao desvalorizar a Covid-19, referindo-se à doença que afeta o irmão, Cristiano Ronaldo, como "fraude".

"Se tem que ser Cristiano Ronaldo a fazer acordar o Mundo, tenho que dizer que este português é mesmo um enviado de Deus. Obrigada! Acredito que hoje uns bons milhares vão passar a acreditar tanto nesta pandemia, nos testes e nas medidas tomadas como eu... Maior fraude a que assisti desde que nasci", começou por escrever numa 'story' do Instagram.

"Uma frase que li hoje e que aplaudi de pé: 'Chega de fazer o mundo de fantoche'. Alguém que abra os olhos, por favor", avançou ainda

Só comparável  à carreira musical dela :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8621
Re: Coronavirus
« Responder #1266 em: Outubro 14, 2020, 04:59:34 pm »
Na verdade ele é assintomático, já as 2120 pessoas que já morreram da pandemia em Portugal podem atestar a perigosidade do Covid-19.

E onde estão as provas que realmente Essas pessoas morreram apenas de COVID-19? Quantas dessas pessoas tinham mais de 70 anos? A juntar a isso, tinham outras patologias graves como, cancro, diabetes etc etc.  ::)

É tudo inventado por médicos. Eles olham para a cara dos doentes e dizem: "Este morreu de cancro! Aquele como tem um sinal da testa morreu de Covid!"

Existem pessoas que gostam de se passar por parvos ou fazer os outros de parvos, pois então, temos uma pessoa no Hospital de 80 anos de idade com cancro em que o seu sistema de Auto defesa já esta no Zero, mas foi diagnosticada com COVID-19 e 4, 5, 6,7 etc etc dias depois faleceu, ora também é  claro que o resultado da sua morte foi COVID-19 e não o cancro pois com o cancro ainda podia sobreviver mais um mês. Mas isso todos sabemos, até porque a grande maioria dos falecidos a 99,9% têm mais de 70 anos e outras patologias.
O que os médicos e a comunicação social não diz é que a grande maioria dos infetados em Portugal e pelo mundo são, ou assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros, ora o vírus COVID-19 não é realmente tão mortífero como querem traspassar para as pessoas, causando o medo e pânico na sociedade sabe Deus com que objectivos.

PS: Hoje os números dizem que temos mais 2072 infetados, digam lá se faz favor, quantos desses foram para o Hospital (UCI) quantos ficaram em casa, quantos estão como o Ronaldo, e quanto têm sintomas muito ligeiros, isso é que era serviço de informação mas diáriamente, que prestavam a sociedade.
« Última modificação: Outubro 14, 2020, 05:08:48 pm por Daniel »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20272
  • Recebeu: 2992 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
Re: Coronavirus
« Responder #1267 em: Outubro 14, 2020, 05:40:58 pm »
The Great Barrington Declaration

The Great Barrington Declaration – As infectious disease epidemiologists and public health scientists we have grave concerns about the damaging physical and mental health impacts of the prevailing COVID-19 policies, and recommend an approach we call Focused Protection.

Coming from both the left and right, and around the world, we have devoted our careers to protecting people. Current lockdown policies are producing devastating effects on short and long-term public health. The results (to name a few) include lower childhood vaccination rates, worsening cardiovascular disease outcomes, fewer cancer screenings and deteriorating mental health – leading to greater excess mortality in years to come, with the working class and younger members of society carrying the heaviest burden. Keeping students out of school is a grave injustice.

Keeping these measures in place until a vaccine is available will cause irreparable damage, with the underprivileged disproportionately harmed.

https://gbdeclaration.org/#read

Uma autêntica farsa, qualquer pessoa podia assinar sem qualquer tipo de controlo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20272
  • Recebeu: 2992 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
Re: Coronavirus
« Responder #1268 em: Outubro 14, 2020, 05:52:05 pm »
Existem pessoas que gostam de se passar por parvos ou fazer os outros de parvos, pois então, temos uma pessoa no Hospital de 80 anos de idade com cancro em que o seu sistema de Auto defesa já esta no Zero, mas foi diagnosticada com COVID-19 e 4, 5, 6,7 etc etc dias depois faleceu, ora também é  claro que o resultado da sua morte foi COVID-19 e não o cancro pois com o cancro ainda podia sobreviver mais um mês. Mas isso todos sabemos, até porque a grande maioria dos falecidos a 99,9% têm mais de 70 anos e outras patologias.
O que os médicos e a comunicação social não diz é que a grande maioria dos infetados em Portugal e pelo mundo são, ou assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros, ora o vírus COVID-19 não é realmente tão mortífero como querem traspassar para as pessoas, causando o medo e pânico na sociedade sabe Deus com que objectivos.

PS: Hoje os números dizem que temos mais 2072 infetados, digam lá se faz favor, quantos desses foram para o Hospital (UCI) quantos ficaram em casa, quantos estão como o Ronaldo, e quanto têm sintomas muito ligeiros, isso é que era serviço de informação mas diáriamente, que prestavam a sociedade.

Talvez tenha-te escapado:

Centro de Apoio Militar COVID-19 apoia Unidades de Saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo

Este Centro tem por finalidade atenuar a sobrelotação das instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde

 :arrow:  http://www.exercito.pt/pt/informa%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica/not%C3%ADcias/2078 

No Hospital de Loures teme-se sobrelotação das camas dos internamentos

 :arrow: https://www.rtp.pt/noticias/pais/no-hospital-de-loures-teme-se-sobrelotacao-das-camas-dos-internamentos_a1266838

Hospital de São João eleva plano de contingência e cancela cirurgias programadas

Unidade do Porto não é a única a ajustar a resposta. Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central prepara novo aumento de camas para a covid com efeitos nas cirurgias programadas. Também no Hospital Amadora-Sintra há suspensão de algumas cirurgias programadas.

 :arrow: https://www.publico.pt/2020/10/13/sociedade/noticia/covid19-pressiona-hospital-sao-joao-gabinete-crise-reunese-urgencia-1935084

...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9537
Re: Coronavirus
« Responder #1269 em: Outubro 14, 2020, 07:15:45 pm »
Sacado de outro fórum

Citar

Hoje é a aplicação, amanhã .....

Eu tento ser moderado  nas discussões medidas de protecção do covid, mas falando um pouco mais a sério, essa questão da aplicação é totalmente inconstitucional. Vai totalmente contra a nossa liberdade indivdual. Saltando por cima das teorias da conspiração apocalipticas que terminam em que os governos foram substituidos por aliens que nos querem raptar, mas falando simplesmente em tons realistas, desde sempre que o homem procura poder e controlar os outros.
E nós estamos a entrar num caminho perigoso se querem tornar uma aplicação dessas obrigatória. E isto não tem absolutamente nada a ver com discussões se as pessoas deviam usar máscara, ou protecção individual, ou outras medidas que são básicas. Não, isso da App já não é uma medida básica. É algo que a partida é inconstitucional e que merece no MINIMO uma aprovação e discussão séria e aprofundada, sobre a viabilidade e a duração dessa medida. Não pode (ou não devia) uma coisa dessas ser aprovada assim. Não só pela aplicação em si, mas também pelo precedente em si. Se não é expectável que o covid acabe tão cedo, então nós abrimos o precedente que qualquer medida é admissível para parar o vírus? Até onde? Isto são questões sérias que devem ser analisadas. E nós temos uma constituição para alguma coisa. Ou pelo menos era essa a ideia.
E novamente, eu nesta coisa não quero entrar em debate de se sou pró ou anti medidas anti covid. E possivel estar se num meio termo. Achar que há coisas bem, e outras mal. Mas obrigatoriedade de uma aplicação destas devia ser seriamente reflectido a facilidade com que pelos vistos vão conseguir impor as pessoas. Porque se impoem uma coisa destas sem grande alarido, então nada impede de continuar a condicionar a nossa liberdade. E quase todos nós que aqui estamos, eu incluído, não somos do tempo em que a nossa liberdade estava condicionada. Mas quem como eu é aficionado por História, sabe que o que o Homem mais faz no geral é tentar ter poder e condicionar a liberdade dos outros.

Muita atenção a esta questão da aplicação.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8621
Re: Coronavirus
« Responder #1270 em: Outubro 14, 2020, 07:20:41 pm »
Existem pessoas que gostam de se passar por parvos ou fazer os outros de parvos, pois então, temos uma pessoa no Hospital de 80 anos de idade com cancro em que o seu sistema de Auto defesa já esta no Zero, mas foi diagnosticada com COVID-19 e 4, 5, 6,7 etc etc dias depois faleceu, ora também é  claro que o resultado da sua morte foi COVID-19 e não o cancro pois com o cancro ainda podia sobreviver mais um mês. Mas isso todos sabemos, até porque a grande maioria dos falecidos a 99,9% têm mais de 70 anos e outras patologias.
O que os médicos e a comunicação social não diz é que a grande maioria dos infetados em Portugal e pelo mundo são, ou assintomáticos ou têm sintomas muito ligeiros, ora o vírus COVID-19 não é realmente tão mortífero como querem traspassar para as pessoas, causando o medo e pânico na sociedade sabe Deus com que objectivos.

PS: Hoje os números dizem que temos mais 2072 infetados, digam lá se faz favor, quantos desses foram para o Hospital (UCI) quantos ficaram em casa, quantos estão como o Ronaldo, e quanto têm sintomas muito ligeiros, isso é que era serviço de informação mas diáriamente, que prestavam a sociedade.

Talvez tenha-te escapado:

Centro de Apoio Militar COVID-19 apoia Unidades de Saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo

Este Centro tem por finalidade atenuar a sobrelotação das instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde

 :arrow:  http://www.exercito.pt/pt/informa%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica/not%C3%ADcias/2078 

No Hospital de Loures teme-se sobrelotação das camas dos internamentos

 :arrow: https://www.rtp.pt/noticias/pais/no-hospital-de-loures-teme-se-sobrelotacao-das-camas-dos-internamentos_a1266838

Hospital de São João eleva plano de contingência e cancela cirurgias programadas

Unidade do Porto não é a única a ajustar a resposta. Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central prepara novo aumento de camas para a covid com efeitos nas cirurgias programadas. Também no Hospital Amadora-Sintra há suspensão de algumas cirurgias programadas.

 :arrow: https://www.publico.pt/2020/10/13/sociedade/noticia/covid19-pressiona-hospital-sao-joao-gabinete-crise-reunese-urgencia-1935084

...

Mas escapado o que? Essas notícias que colocastes aí? E onde que nessas notícias está as respostas as minhas perguntas? Assim como tu não acreditas nas fontes do YouTube, nos médicos pela verdade, também eu não sou obrigado a acreditar em tudo que aparece nos jornais.
Depois vem no Hospital de Loures teme-se sobrelotação das camas dos internamentos, teme-se ainda não aconteceu, aqui é que é pior Hospital de São João eleva plano de contingência e cancela cirurgias programadas, pois claro que vai haver mais mortes etc etc.
Por fim nos últimos 3 dias tivemos no total mais de 5000 mil casos, se isso tudo fosse para o Hospital e metade disso para o UCI não queiras saber como seria as notícias nos jornais, só quero os números desse últimos 3 dias que são mais de 5000 mil casos, onde estão esse 5000 mil infetados?
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9537
Re: Coronavirus
« Responder #1271 em: Outubro 14, 2020, 08:42:49 pm »
Proteção de Dados considera que obrigatoriedade da Stayaway Covid "suscita graves questões" de privacidade dos cidadãos

Segundo a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), que lembra ter autorizado a criação da aplicação pela sua instalação ser voluntária, uma lei que a torne obrigatória “suscita graves questões relativas à privacidade dos cidadãos” por lhes retirar a escolha da partilha da sua localização e movimentos com outras entidades.

A CNPD atenta ainda para o facto de que nem todos os smartphones atuais são compativeís com a app que “apenas funciona em modelos muito avançados”.

A Proteção de Dados afirma ainda que “a aplicação de uma legislação desta natureza dificilmente será exequível”. Nenhum dos 55 países que aderente à Convenção de Proteção de Dados implementou a obrigatoriedade de uma aplicação de rastreio a doentes com o novo coronavírus.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9537
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9537
Re: Coronavirus
« Responder #1273 em: Outubro 15, 2020, 08:12:46 am »
Depois do 11 de Setembro todos passámos a ser terroristas, até prova em contrário. Com esta “pandemia” todos passámos a estar doentes, até prova em contrário. As pessoas, mais do que nunca, passaram a olhar umas para as outras com desconfiança, gerando uma falta de empatia na sociedade, que é amplificada pelo uso constante de máscaras que cobrem grande parte do rosto.

Com base nestas premissas, as liberdades dos cidadãos foram vilipendiadas: pessoas trancadas em casa, famílias separadas durante meses a fio, direito de deslocação suprimido, proibição de acompanhar doentes e estar presente no enterro de familiares e amigos, serviços de saúde negados a quem mais precisa, pessoas detidas por denunciarem nas redes sociais os abusos de autoridade e a pseudo-ciência que tenta justificar todas estas medidas, etc.

Como se isto não bastasse, os serviços de geolocalização passaram a ser usados, ainda mais, para controlar os movimentos das pessoas e também os seus hábitos, com a cumplicidade dos suspeitos do costume: as empresas de tecnologia.

Uma vez mais, as pessoas com medo, propagado pela comunicação social, abdicam da liberdade (que tanto dizem prezar) e permitem que os seus Governos façam tudo o que for preciso para acabar com a ameaça. Não contentes com isso, travestem-se de agentes de autoridade, exigindo que os outros cidadãos sigam a sua loucura e rapidamente denunciando-nos quando não o fazem. E, uma vez mais, os Governos não vão abdicar desses super-poderes, ainda que a ameaça desapareça.


https://www.noticiasviriato.pt/esta-pandemia-e-um-novo-11-de-setembro/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20272
  • Recebeu: 2992 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
Re: Coronavirus
« Responder #1274 em: Outubro 15, 2020, 09:58:53 am »
The Great Barrington Declaration

The Great Barrington Declaration – As infectious disease epidemiologists and public health scientists we have grave concerns about the damaging physical and mental health impacts of the prevailing COVID-19 policies, and recommend an approach we call Focused Protection.

Coming from both the left and right, and around the world, we have devoted our careers to protecting people. Current lockdown policies are producing devastating effects on short and long-term public health. The results (to name a few) include lower childhood vaccination rates, worsening cardiovascular disease outcomes, fewer cancer screenings and deteriorating mental health – leading to greater excess mortality in years to come, with the working class and younger members of society carrying the heaviest burden. Keeping students out of school is a grave injustice.

Keeping these measures in place until a vaccine is available will cause irreparable damage, with the underprivileged disproportionately harmed.

https://gbdeclaration.org/#read

Uma autêntica farsa, qualquer pessoa podia assinar sem qualquer tipo de controlo.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.