A SHARIA,a lei islamica, foi agora reconhecida em Inglaterra

  • 19 Respostas
  • 5897 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 17, 2008, 10:59:41 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Quanto ao resto, mantenho a minha, um verdadeiro Estado Laico resolve tudo   :idea:


Então e o nosso laicíssimo Estado, Ricardo?
Já se retiraram os perigosíssimos crucifixos das escolas...

E atenção: que não seja pelo facto de uma religião defender determinados princípios que por esse facto os tenhamos de considerar como falsos.

A ofensiva marxista está aí em grande. Os tipos não desarmaram e tiro-lhes o chapéu. A eles e aos seus patrocinadores. Os da nota.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 17, 2008, 11:08:29 pm »
Também não acredito "nas nossas beatas xuxialistas".

E a limpeza começava na retirada dos "perigosos" crucifixos, e pelo menos acabava nos feriados Nacionais religiosos   :idea:
Potius mori quam foedari
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 17, 2008, 11:23:38 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Pelo menos em respeito dos que têm outros credos ou nenhuns   :idea:


Eh lá! Cê tá querendo alterar o logo do Fórum, é?
E acabar com a cruz da FAP???
E da Sagres?
- Indeferido!

E os outros credos tem que respeitar os credos da maioria (democracia, caro Ricardo!). Até porque a maioria não se mete com eles.
E se a minoria se ofender, seja lá porque motivo for, tem que aumentar o seu poder de encaixe. Só isso.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7164/-9542
(sem assunto)
« Responder #18 em: Setembro 18, 2008, 08:13:26 am »
Citação de: "ricardonunes"
"Apreciáste-me"  :oops:


 :shock:  :lol:

Citar
E voltando à conversa seria  :idea: a tipa é do mais hipócrita que existe  :twisted:

(...)


pois.
A mim o que me mete nojo é a hipocrisia dos fanáticos -religiosos americanos!

"Á mulher de César não basta ser séria, é preciso parecê-lo!"

Amen.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 18, 2008, 10:07:56 pm »
Para que fique claro, sou ateu, a religião causa-me urticária mas gosto de pensar que respeito quem tem fé.
Tenho um certo orgulho no nosso estado laico e no respeito e tolerâncias que as gentes de cá têm por outras crenças.

A eliminação dos feriados religiosos ou das cruzes da Ordem de Cristo nos aviões da FAP não faz sentido. Não faz sentido porque são simbolos históricos. Embora estejam relacionados com uma fé, a verdade é que essa fé tem uma função importante na História de Portugal e não pode nem deve ser dissociada. Por muito laico que seja o Estado, não vamos re-escrever a história.

E já agora, a Lei da Liberdade Religiosa dá aos crentes de outras fés o direito de trocar as folgas nos feriados normais por outros dias de folga.

Já a retirada dos crucifixos das escolas faz sentido. Os crucifixos não são um simbolo histórico da educação em Portugal.
Nas escolas, preparam-se os cidadão para o seu futuro. Os cruxifixos das escolas são um símbolo de uma linha de pensamento em que a fé Católica é tão importante para o futuro dos cidadãos como a Matemática, a História de Portugal, a Língua Portuguesa, etc.
Isso pode ser verdade para os futuros cidadãos que crêm na fé Católica. Mas não o é para os outros e esse conceito é uma ofensa desnecessária num Estado que se quer laico.