Livro - F-16 'Falcões' e 'Jaguares'

  • 0 Respostas
  • 3537 Visualizações
*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Livro - F-16 'Falcões' e 'Jaguares'
« em: Junho 14, 2011, 12:25:33 pm »
Boa tarde,

Já comprei e está espectacular!

Citar
F-16 ‘Falcões’ e ‘Jaguares’



Titulo: F-16 ‘Falcões’ e ‘Jaguares’

Autores: Alexandre Coutinho, André Garcez, Paulo Mata

Encadernação: Capa Dura

Texto: Português / Inglês

Paginas: 144 paginas

Fotos: 170 fotos (aprox.)

Editora: Contra a Corrente

Preço: 25.00 Euros (se comprado directamente aos autores)

Portes: 5.00 Euros (aprox.)

Tiragem: 1500 exemplares

O primeiro livro de fotografia sobre os F-16 da Força Aérea foi lançado no dia 26 de Maio, na Base Aérea Nº 5, em Monte Real, em cerimónia presidida pelo CEMGFA Gen Luís Araújo, CEMFA Gen José Pinheiro, Comandante Aéreo TenGen José Tareco, Cdt da BA5 Cor Eurico Craveiro, TenCor Francisco Dionísio (Cdt da Esq 201 – Falcões) e Maj Afonso Gaiolas (2ºCdt da Esq 301 Jaguares), para além dos demais convidados e os autores Paulo Mata, André Garcez e Alexandre Coutinho.
Na linha das melhores obras de referência no sector aeronáutico, trata-se de um ‘livro de autor’ bilingue Português e Inglês, com uma tiragem limitada a 1500 exemplares, de 144 páginas com cerca 170 fotos. A distribuição far-se-á por canais próprios (ver caixa do lado direito), com o suporte da nova editora Contra a Corrente. O projecto conta, desde primeira hora, com o apoio imprescindível da Força Aérea Portuguesa, da OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal) e da Empordef-TI, bem como de outros patrocinadores – Fortis, EXX, NAV, Galp, Império Bonança (Loja dos Olivais) e Guilhermino Pinto.

O Lockheed Martin F-16 “Fighting Falcon” é um dos caças supersónicos mais populares da actualidade, quer para o combate aéreo, como para o ataque ao solo, dadas as suas extraordinárias características aerodinâmicas, de manobrabilidade e de armamento. O F-16 equipa hoje as forças aéreas de 25 aliados dos Estados Unidos, da Europa ao Extremo-Oriente, passando pelo Golfo Pérsico ou pela América do Sul.

A Força Aérea Portuguesa dispõe de uma esquadra de caças F-16, desde meados de 1994, ao abrigo do programa Peace Atlantis I, que contemplou a compra de 20 aeronaves novas F-16 Block 15 OCU (Operational Capability Upgrade): 17 aparelhos monolugar F-16A e três bilugar F-16B. Através do programa Peace Atlantis II, Portugal recebeu outras 20 aeronaves (16 monolugar e 4 bilugar) anteriormente usadas pela USAF e US Air National Guard, para constituir uma segunda esquadra, ficando o país responsável pelos custos de modernização (MLU), para as mesmas estarem em condições de participar activamente em operações no contexto da NATO. Os aparelhos estão confiados às Esquadras 201 “Falcões” e 301 “Jaguares”, ambas sediadas na Base Aérea Nº 5, em Monte Real.

Além de imagens captadas na BA5, o livro inclui imagens realizadas em festivais aéreos, no Aeródromo de Manobra Nº1, em Ovar; nos hangares da OGMA em Alverca, na Serra da Estrela e em voo, que documentam as missões efectuadas com estas aeronaves.  
A obra conta com os depoimentos de antigos e actuais pilotos portugueses de F-16 e traça o historial dos aparelhos que integram as Esquadras 201 “Falcões” e 301 “Jaguares”, incluindo, a mais recente modificação MLU (Mid Life Upgrade).


Como e onde comprar

Pode adquirir o livro através dos seguintes modos:

-à cobrança pelos CTT: enviar email com nome e morada solicitando o livro para a7fanatics@gmail.com

Lisboa – André Garcez: alexcoutinho@sapo.pt

O custo é de 25€ quando comprado directamente aos autores, acrescido de taxas de envio se expedido por correio (cerca de 5 Euros). Nos restantes locais o preço é estabelecido pelo revendedor.

http://f-16-falcoesejaguares.blogspot.c ... uares.html
Citar
Relógio Fortis – Edição Esquadra 201



No âmbito da edição do livro "F-16 Falcões e Jaguares", está à venda um relógio FORTIS, versão da Esquadra 201 – Falcões,  que será acompanhado pelo livro com o número 201, autografado pelos pilotos da Esquadra.
O relógio pertencente a uma série limitada de 50, que ostenta o brasão dos Falcões e a silhueta do F-16.

Pode ser adquirido através dos contactos dos autores do livro patentes na coluna da direita.
Além do relógio e do livro nº201, o comprador recebe ainda um certificado de autenticidade do relógio, assinado pelo comandante da Esquadra 201 e pelo presidente da Fortis.

A Fortis, marca de prestigiada qualidade, é o fabricante de relógios que fornece as duas esquadras de F-16 nacionais, sendo também um dos patrocinadores do livro.
O preço de venda ao público é de 1990€.



Brevemente estará à venda em iniciativa similar, a versão Fortis da Esquadra 301, a vender com o livro nº301.

http://f-16-falcoesejaguares.blogspot.c ... a-201.html

Cumprimentos