Delphi: Notícias

  • 0 Respostas
  • 2450 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Delphi: Notícias
« em: Junho 28, 2006, 04:54:48 pm »
Citar
Delphi: 12 mil aceitam reforma antecipada

Mais de 12.000 empregados do fabricante de componentes automóveis Delphi aceitaram reformar-se antecipadamente, o que facilitará a reestruturação da empresa.


Segundo a Delphi, 12.600 empregados, filiados no sindicato UAW, aceitaram o plano de reformas antecipadas, acordado com os representantes sindicais e cujo prazo de inscrição terminou sexta- feira, à meia-noite.

Segunda-feira, a General Motors anunciou também que cerca de 35 mil dos seus empregados aceitaram um plano semelhante de reformas antecipadas e baixas incentivadas, lançado para reestruturar a empresa nos Estados Unidos.

A Delphi, que tem os pagamentos suspensos desde Outubro de 2005, planeia eliminar 22 mil postos de trabalho e encerrar ou vender dezenas de fábricas nos Estados Unidos.

Além disso, pretende que os trabalhadores que continuem na empresa aceitem reduções substanciais de ordenado bem como dos pagamentos de seguros de saúde, algo a que os sindicatos se opuseram frontalmente.

Como no caso da General Motors, a empresa matriz de Delphi até 1999, os trabalhadores com mais de 30 anos de casa receberão 35 mil dólares e a totalidade das suas pensões e seguros de saúde.

Os empregados com pelo menos 27 anos de casa receberão pagamentos mensais e a totalidade da sua reforma e seguros de saúde, quando fizeram 30 anos ao serviço da empresa.

Aos trabalhadores com menos tempo de casa foram oferecidas indemnizações até 140 mil dólares mas com renúncia a outros direitos.

Diário Digital / Lusa


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=68856

Alguem tem que fazer companhia à GM durante a crise...