Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP

  • 916 Respostas
  • 178272 Visualizações
*

Togus

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • +17/-5
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #435 em: Março 08, 2020, 06:38:31 pm »
Caríssimos,

Citar
Ontem estive a almoçar com um Sargento MMA que me disse que os koalas não estão certificados para SAR costeiro... E, consequentemente, se houver algum "azar" a Leonardo não se "chega à frente" em termos de acionamento de garantia.

não é verdade. Ou então há outros países igualmente enganados nomeadamente a NYPD que usa os Koalas não apenas em apoio às ações da polícia como também SAR ao longo do rio Hudson.

O Koala tem flutuadores certificados pela FAA e pela EASA, Search Light e guincho, tudo o que é necessário para SAR. Recordo que no continente americano, Norte e Sul, a legislação aeronáutica permite que helicópteros monomotor possam voar até plataformas petrolíferas a 80NM da costa.

Cumps.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5339 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #436 em: Março 08, 2020, 08:24:12 pm »
Caríssimos,

Citar
Ontem estive a almoçar com um Sargento MMA que me disse que os koalas não estão certificados para SAR costeiro... E, consequentemente, se houver algum "azar" a Leonardo não se "chega à frente" em termos de acionamento de garantia.

não é verdade. Ou então há outros países igualmente enganados nomeadamente a NYPD que usa os Koalas não apenas em apoio às ações da polícia como também SAR ao longo do rio Hudson.

O Koala tem flutuadores certificados pela FAA e pela EASA, Search Light e guincho, tudo o que é necessário para SAR. Recordo que no continente americano, Norte e Sul, a legislação aeronáutica permite que helicópteros monomotor possam voar até plataformas petrolíferas a 80NM da costa.

Cumps.

Mas os nossos Koala já possuem farol de busca ou estava antes a referir-se aos da NYPD que até FLIR carregam?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10357
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #437 em: Março 08, 2020, 08:44:18 pm »
Caríssimos,

Citar
Ontem estive a almoçar com um Sargento MMA que me disse que os koalas não estão certificados para SAR costeiro... E, consequentemente, se houver algum "azar" a Leonardo não se "chega à frente" em termos de acionamento de garantia.

não é verdade. Ou então há outros países igualmente enganados nomeadamente a NYPD que usa os Koalas não apenas em apoio às ações da polícia como também SAR ao longo do rio Hudson.

O Koala tem flutuadores certificados pela FAA e pela EASA, Search Light e guincho, tudo o que é necessário para SAR. Recordo que no continente americano, Norte e Sul, a legislação aeronáutica permite que helicópteros monomotor possam voar até plataformas petrolíferas a 80NM da costa.

Cumps.

a legislação aeronáutica americana, FAA, tem regras em muitas vertentes muito diferentes da legislação IATA/ICAO, aplicada na Europa, não se podem comparar.

No caso do SAR costeiro a distância limite, aplicada nos EUA é diferente á aplicada na Europa no que diz respeito a operação com Helis Monomotores, de qualquer modo agradecia que me disponibilizasse a fonte onde foi buscar esse valor de 80 NM in maritime open water operations para helis monomotores, é que 140 kms over water in a single engine heli……....

Quanto á NYPD usar os Kualas em SAR ao longo do Hudson, só será excepção se o rio tiver uma largura superior a 50 NM, o que de certeza não tem por isso esse exemplo não tem nada a ver com o que está em debate o SAR oceânico efectuado por monomotores.

https://www1.nyc.gov/site/nypd/bureaus/patrol/citywide-operations.page

NYPD Special Operations Chief of Special Operations: Harry Wedin
 
The Special Operations Bureau comprises personnel with highly specialized training, expertise, and equipment to support other NYPD units involved in operations on the ground, below ground in our subways, in the air, and on New York City waterways. Department members receive rigorous training and are often cross-trained in multiple disciplines in order to ensure that officers are prepared for all situations they encounter. Some of the instances that SOD might respond to include: barricaded perpetrators, emotionally disturbed persons, jumpers from city bridges, waterborne incidents, searches of missing individuals or suspects, search warrant executions, air and sea rescues, and public disorder events and major disasters. The bureau is also responsible for the Strategic Response Group and the Crisis Outreach and Support Unit.
Emergency Service Unit (ESU) responds to a wide range of calls for assistance, including people threatening to jump off bridges or buildings, people stuck in elevators, barricaded perpetrators, and hostage situations. ESU supports all department initiatives and provides assistance to every patrol command, as well as Federal and State law enforcement authorities. Because of their knowledge, experience, and reputation for excellence, they are often called upon to assist with emergencies in other jurisdictions, having deployed to Oklahoma, Puerto Rico, Louisiana, and the Dominican Republic in recent years. ESU is also part of FEMA's Urban Search and Rescue New York Task Force 1. ESU oversees the following units:
Hazmat/Weapons of Mass Destruction
Canine Team

Aviation Unit is an advanced air-and-sea rescue and law enforcement unit that provides tactical support to police officers on the ground, fast rope deployments, fire suppression, maritime security operations, high-rise and roof-top insertions, and hoist operations, as well as serving as an air ambulance. NYPD helicopter pilots also work with the department's SCUBA divers in conducting water rescues and searches. The Aviation Unit's helicopters respond to calls within a 60-mile radius of New York City, filling a need that arose when the U.S. Coast Guard moved its air operations out of the area.
Harbor Unit members have multiple missions within the Port of New York. Traditional search and rescue duties include incidents of swimmers in distress, disabled boaters, and bridge jumpers. The Harbor Unit also plays a critical role in the city's counterterrorism mission, engaging in proactive initiatives that include daily ferry escorts, waterside facility patrols, and dives by the NYPD SCUBA Team at critical infrastructure locations, such as bridges and sea walls. The unit's operations also include the planning and execution of special events held across the harbor annually. The Harbor Unit oversees the Department's SCUBA Team, which performs search and rescue operations.
Mounted Unit officers are normally assigned to patrol duties, but also play an important public relations role in police and community relations. The Mounted Unit is an effective crime deterrent and often is used for crowd control at demonstrations, protests, concerts, sporting events, and parades throughout the city.

Strategic Response Group responds to citywide mobilizations, civil disorders, and major events with highly trained personnel and specialized equipment. They are also deployed to areas requiring an increased police presence due to increased crime or other conditions. With multiple missions that include disorder response, crime suppression, and crowd control, SRG has proven to be a critical asset during events like parades, protests, and the papal visit. SRG also mobilizes for shootings, bank robberies, missing persons, demonstrations, or other significant incidents.


Cumprimentos
« Última modificação: Março 08, 2020, 08:58:26 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Togus

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • +17/-5
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #438 em: Março 08, 2020, 09:01:38 pm »
Verdade Tenente, porém nem as normas ICAO se aplicam a aeronaves militares ou a aeronaves civis operadas por militares.

O ponto é que o Koala vai substituir todas as missões do ALIII (exceto o apoio em combate como já falado) e inclui o SAR costeiro.

Aliás, tal está para breve, o último voo dos ALIII está  programado para abril e no mesmo dia inicia-se a operação do Koala em Ovar.

CJ, os nossos Koalas têm search light e estão preparados para operações com NVG mas não têm FLIR.

Cumps.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5339 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #439 em: Março 08, 2020, 09:56:23 pm »
CJ, os nossos Koalas têm search light e estão preparados para operações com NVG mas não têm FLIR.

Quanto aos NVG já sabia, FLIR era obviamente ironia. Este último é um sistema que ainda causa uma certa aversão no seio das Forças Armadas pois teimamos em adquirir e modernizar helicópteros e não os dotar do mesmo.

Em relação ao farol de busca ainda não o vi instalado nos Kx, já foi adquirido? É escusado dizer que é essencial em operações nocturnas e em mau tempo.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Togus

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • +17/-5
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #440 em: Março 08, 2020, 10:13:10 pm »
Sim CJ, já foi adquirido e testado em fábrica, creio que em breve será testado operacionalmente.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #441 em: Março 08, 2020, 10:36:42 pm »
Se vierem os UH-60, penso que irão destacar um permanentemente no AM1, o que decerto daria outra valência as operações SAR e MEDEVAC no interior do país.

Espero que nunca aconteça.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #442 em: Março 08, 2020, 10:38:51 pm »
Essa história das certificações é interessante, então o exército não pode ficar com os EC635 pois o aparelho não era certificado para certo tipo de armamento, mas para a FAP fazer SAR já não faz mal...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #443 em: Março 08, 2020, 10:44:06 pm »
Se vierem os UH-60, penso que irão destacar um permanentemente no AM1, o que decerto daria outra valência as operações SAR e MEDEVAC no interior do país.

Espero que nunca aconteça.

Porque ?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #444 em: Março 08, 2020, 10:50:38 pm »
Porque ?

Porque se começarem a atribuir missões de interesse público permanente a estes aparelhos depois fica mais difícil de serem usados em missões militares no estrangeiro, que para mim, deveria ser a missão principal destes aparelhos, não estou a dizer que não possam dar uma ajuda num momento crítico, mas não deve ser a sua missão.

Basta ver que os EH101 não podem ir para lado nenhum pois primeiro tem que garantir os vários aparelhos SAR e reservas.

E tão importante como ter aparelhos disponíveis para enviar numa missão internacional, é ter tripulações para enviar, se esses aparelhos assegurassem um alerta 24/7/365 quantas pessoas iam ser precisas? Quantas estariam exclusivas a essa missão sem ser possível de as enviar para missões internacionais por estarem a assegurar esse alerta nacional?

E para o MEDEVAC em Portugal continental há os 4 helis alugados ao serviço do INEM.

Então íamos ter os aparelhos do INEM, Uh60, koala, EH101, todos com aparelhos e tripulações de alerta, não será já redundâncias de mais?
« Última modificação: Março 08, 2020, 11:03:15 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Charlie Jaguar, HSMW, dc

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5321
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #445 em: Março 31, 2020, 05:13:52 pm »
A esta velocidade a FAP não precisará de comprás mais helicopteros para a sua escola internacional

Citar
#EDA supported increased helicopter capacity in 2019 with:

8 Training courses related to Helicopter Tactics & Electronic Warfare

1 Helicopter Exercise

1 Tactics Symposium

14 Member States attended the first Project Team meeting on the Multinational Helicopter Training Centre (MHTC)

More in our Annual Report http://bit.ly/2J8Ms2e
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10357
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #446 em: Março 31, 2020, 05:33:10 pm »
A esta velocidade a FAP não precisará de comprás mais helicopteros para a sua escola internacional

Citar
#EDA supported increased helicopter capacity in 2019 with:

8 Training courses related to Helicopter Tactics & Electronic Warfare

1 Helicopter Exercise

1 Tactics Symposium

14 Member States attended the first Project Team meeting on the Multinational Helicopter Training Centre (MHTC)

More in our Annual Report http://bit.ly/2J8Ms2e

estou algo céptico em relação a essa escola, a ver vamos como dizia o outro, a ver vamos.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Togus

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • +17/-5
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #447 em: Março 31, 2020, 09:07:26 pm »
Boa noite a todos,

O MHTC não terá meios aéreos, trata-se de uma escola de doutrina de emprego de helicópteros táticos em ambiente simulado, i.e., são aulas teóricas acompanhadas de simulação.

Naturalmente que a reboque destes cursos poderão vir mais exercícios como o HotBlade que servem para colocar em prática a doutrina e o treino.

Cumprimentos e saúde.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, raphael

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 327 vez(es)
  • +97/-42
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #448 em: Abril 01, 2020, 02:17:19 am »
Boa noite a todos,

O MHTC não terá meios aéreos, trata-se de uma escola de doutrina de emprego de helicópteros táticos em ambiente simulado, i.e., são aulas teóricas acompanhadas de simulação.

Naturalmente que a reboque destes cursos poderão vir mais exercícios como o HotBlade que servem para colocar em prática a doutrina e o treino.

Cumprimentos e saúde.

Tal & qual...
"Multinational Helicopter Training Centre
EDA has been successfully managing the three helicopter programmes for over a decade, and during the next five year period, they will progressively be transferred outside EDA to the future Multinational Helicopter Training Centre (MHTC).

The MHTC will consist of office space for the technical, administrative and training delivery  staff, simulator facilities and a dedicated accommodation block. In addition, it will also develop a more coordinated approach to European helicopter training and will try to harmonise national approaches and drive synergies with NATO doctrine.

The concept development phase of the project was concluded in January 2019 and has now gained ministerial approval to develop the legally binding Technical Arrangement (TA), which will define the objectives, benefits, roles and capabilities of the centre together with agreement on budget and manpower allocation.  The first MHTC project team meeting will be held at EDA in September with the signature of the Technical Arrangement targeted for the end of 2020."
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12751
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7583 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #449 em: Maio 11, 2020, 03:54:03 am »

Encontrei este vídeo. Os flutuadores necessitam de ser testados a cada 3 anos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."