Arriscar ou nao?

  • 25 Respostas
  • 7718 Visualizações
*

markseia

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 15, 2007, 07:47:40 pm »
:D  :lol:
é à bruta.. ve-se logo que fui COMANDO!!! isto tem mais teclas que o telemovel...
 já corrigi minha posição- dava erro e eu disparava novamente... afinal estava na "muje".
-eficácia á primeira!!
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

RicardoPinto

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Março 15, 2007, 08:57:09 pm »
sim colega markseia,obrigado e sei que tem razao no que diz,no meu ponto é lamentável porque no estrangeiro pode-se muito bem fazer carreira sem estes contras todos que infelizmente existem no nosso País, nao estou a dizer mal do nosso Portugal,da nossa Pátria mas sim dos homens que a gerem.

Mas agradeço a força e o mais provável é desistir da ideia de ingressar nas OE e seguir a minha vida visto que tenho muita sorte de ser estável.

Abraço
"Semper Fi"
 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Março 15, 2007, 10:34:26 pm »
Pois amigo markseia, a triste verdade é que o que se aprende na tropa, pouca coisa se aproveita cá para fora. Despois à aqueles que se metem em companhias militares privadas - o que também é para esquecer.

Como são feitas para dar lucro, só se usam os mínimos - de tal modo que o pessoal tem que fazer omeletes sem ovos. E seguros, beneficíos sociais, etc,  simplesmente não há - apenas um cheque ao fim do mês.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
(sem assunto)
« Responder #18 em: Março 16, 2007, 12:03:22 am »
Citação de: "markseia"
NAO quero dizer que se aplicará à tua pessoa, mas isto é a generalidade.
Não há QP de praças, por isso nem penses em "rebentar com o M60" que depois tens que paga-lo!!! :lol: no maximo rebentas com alguns M64 ás costas.. :D

Ai as lembranças…  :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Março 16, 2007, 01:15:27 pm »
Citação de: "markseia"
Olha amigo, neste momento o espelho do nosso exercito está nesse camarada que te atendeo no centro de recrutamento, onde sopostamente deveria cativar-te para o ingresso nas fileiras... ao invés disse-te a mais pura da verdade....
Podes sempre atingir o teu sonho e ser OE, basta para isso ingressares no exercito, de preferênçia pedires logo para ir para Lamego porque senão dificilmente depois de jurares bandeira numa qualquer outra unidade consegues ir ao curso.
A entrada no QP depende apenas de 3 factores... da tua capacidade intelectual, da fisica e da "C" se bem que sejas bom nas duas primeiras entras de certeza.
Mas a realidade é essa mesmo, queres ser OE só mesmo no exercito, e aqui ficas só 6 anos e é nesse tempo que podes concorrer ao QP

Geralmente é como eu te vou dizer:
- em 6 anos andas 2 a aprender a ser militar.. (e tu lévas mais 6 meses pra aprenderes a ser OE)
- cumpres mais dois anos a "SER militar"
- no ultimo ano e meio que te falta estás a "c@g@r" pra tropa pois vais levar um pontapé no cu.... e falas como o camarada que te recebeo no CR!!

NAO quero dizer que se aplicará à tua pessoa, mas isto é a generalidade.
Não há QP de praças, por isso nem penses em "rebentar com o M60" que depois tens que paga-lo!!! :lol: no maximo rebentas com alguns M64 ás costas.. :lol:

Quanto á formação dada pelo exercito foi igualmente TRETA no meu tempo... a menos que queiras tirar o curso de padeiro, manobrador de maquinas, pasteleiro, ou serviço de mesa!! mas tens que ir pra praça.
Eu fui sargento "operacional" e nunca houve qualquer curso que me desse equivalencia cá pra fora... e os que me intressavam "nunca os cheirei".. eram pros QP ou pra meninos com a "C", tipo o de instutor de condução que sempre me interessou (e que agora tambem exerço na vida civil mas tive que paga-lo bem pago á DGV) olha que nem a carta de pesados me deixaram tirar!! nem mesmo alegando que seria o meu interesse e provavelmente o meu futuro uma vez que o meu pai está nesse ramo! Como praça podes fazer muitos cursos, como graduado nao tens muitas oportunidades
... e quanto ás forças de segurança, depende da LUA deles (PSP/GNR)pois por exemplo no ano passado foi proibido os militares ao abrigo da lei de incentivos militares(com execo de idade) concorrerem á GNR, e se fores para oficial só podes concorrer á PSP e nunca á GNR.

tirei o curso de Comandos, instrutor de VBTP-M113 e VBL-Chaimite, curso de VCB-vigilânçia com Radar PPS5-B, fiz 4 missões, mais uma serie de estagios e reciclagens... nada me servem.
Apenas me enrriqueceram como homem disciplinado, e aplicam-se tb naquilo que é o meu trabalho na Segurança Privada hoje em dia-
Estive lá 9anos, 11 meses e 11 dias.. (no meu tempo era possivel) mas agora sao menos 4 anos.. por isso pensa bem.
Pergunta a amigos teus que lá andem o que pensam eles da instituição e julga por ti próprio.

Abraço


Concerteza que nem tudo é mau. Há concerteza coisas boas, para além de te teres tornado um homem disciplinado ó Markseia!

Apesar de o dinheiro não ser tudo na vida, concerteza que podes informar o RicardoPinto e outros futuros interessados sobre o dinheiro que ganhaste nas 4 missões que fizeste, bem como o subsidio de integração que recebeste ao fim dos 9 anos de serviço.

Se calhar o RicardoPinto gostaria também de saber as tuas habilitações literárias durante os 9 anos que estiveste ao serviço da Pátria.
 

*

markseia

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Março 16, 2007, 10:25:22 pm »
Sim lazaro tem toda a razão, nem tudo é mau eu próprio o vou dizendo por aqui...
A mim só me restou agradecer todas as oportunidades que me foram dadas enquanto servi o exercito, toda a confiança que em mim depositaram para comandar homens nas missões e toda a consideração que tiveram por mim os meus camaradas, que comigo serviram durante este tempo de serviço.
Fiz grandes amizades como qualquer um de nós o fez em tempo militar... que duram e durarão...
Agora lhe garanto, que foram mais as vezes que me "cortaram as pernas" do que aquelas que me deixaram fazer um curso do meu interesse. Aliaz o unico foi mesmo o de Comandos, que já fiz quando me faltavam 2 anos pra vir embora.. o UNICO EM QUASE 10 ANOS..
Não serei o melhor exemplo uma vez que cheguei a 1ºSargento coisa impossivel neste novo sistema.
Fiz uma missão como Furriel, outra como 2ºSargento e duas como 1º Sargento e sim ganhei bom dinheiro nas missões!!! no total devo ter ganho nas missoes uns 10 mil contos e ainda no subsidio de reintegração 5 mil contos. Fui um priviligiado!!!
No entanto ao dizer-vos isso, nunca poderei servir de tabela pra um qualquer espirante ao serviço militar, pela condicionante do posto e das Unidades onde servia. Nem todas as especialidades vão ás missões. e no iniçio destas missões rodava-se por 3 ou 4 unidades e iam sempre os mesmos de 2 em 2 anos- precisamente o que aconteceu comigo!!
Hoje em dia será bem mais facil ir a uma missão, pois é coisa que não falta ao nosso exercito.
Tambem lhe digo que se não fossem estas poucos pessoas lá apareciam.
No dia em que estas acabarem, acaba-se os praças no Exercito!!! Por isso se voltou ao Kosovo e se voltará á Bosnia daqui a 2 anos... e quiça Timor !!
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11101
  • Recebeu: 2361 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #21 em: Março 16, 2007, 11:09:39 pm »
Eu concordo que as missões no exterior são o grande chamariz para os militares contractados, mas quando fala nesses teatros de operações  em Timor é possivel porque aquilo para lá está a aquecer, mas a Bosnia duvido, não há nada que demonstre que se venha a tornar uma zona destabilizada ao fim de 10 anos de presença da NATO, não me pareça que o exército queira pagar "férias" a um batalhão inteiro :lol: .
Agora se me disser num aumento dos efectivos no Libano ou no Afeganistão até acredito.
No Kosovo não sei como é que aquilo anda, para quem não esteja muito dentro do assunto parece igual à Bosnia mas deve ser melhor tar lá mais um tempito já que Sérvios e Kosovares só falam à porrada.
 

*

markseia

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Março 17, 2007, 01:03:20 am »
yosy:
 companhias militares privadas cá em PT nao conheço nenhuma!! voce conheçe??
mas olhe que sao estas que vão andar na frente de qualquer exercito, de qualquer país desenvolvido.
veja os americanos... quem lhes faz reconhecimento avançado e monta estacionamentos sao as PMC´s.(tb chamados de mercenarios)
e quem lhes faz segurança ás altas entidades incluindo as altas patentes militares são igualmente PMC´s e nao militares
Por exemplo e se bem entendi a noticia da retirada do nosso embaixador do Iraque, deveu-se á saída da "empresa de segurança" que actuava naquela area(foi isso que disse o Ministro dos Neg. Estrangeiros na TV) e nunca se falou da saida da policia ou exercito, ou outra força multinacional conhecida!! por isso sopunho que foi alguma PMC que se pôs a andar de lá pr fora....
Deve estar pra rebentar outra guerra em algum ládo...

YOSY Nao confunda PMC´s com "empresas de Vigilânçia Privada"
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
(sem assunto)
« Responder #23 em: Março 17, 2007, 10:41:14 am »
Markseia saiu uma noticia que a "Milicia" no Porto andava a recrutar pessoal para o Iraque.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Março 17, 2007, 05:41:24 pm »
Citação de: "markseia"
yosy:
 companhias militares privadas cá em PT nao conheço nenhuma!! voce conheçe??
mas olhe que sao estas que vão andar na frente de qualquer exercito, de qualquer país desenvolvido.
veja os americanos... quem lhes faz reconhecimento avançado e monta estacionamentos sao as PMC´s.(tb chamados de mercenarios)
e quem lhes faz segurança ás altas entidades incluindo as altas patentes militares são igualmente PMC´s e nao militares
Por exemplo e se bem entendi a noticia da retirada do nosso embaixador do Iraque, deveu-se á saída da "empresa de segurança" que actuava naquela area(foi isso que disse o Ministro dos Neg. Estrangeiros na TV) e nunca se falou da saida da policia ou exercito, ou outra força multinacional conhecida!! por isso sopunho que foi alguma PMC que se pôs a andar de lá pr fora....
Deve estar pra rebentar outra guerra em algum ládo...

YOSY Nao confunda PMC´s com "empresas de Vigilânçia Privada"


Que eu saiba não há nenhuma PMC portuguesa actualmente, mas há algum tempo atrás, numa feira da FIL, tiveram cá a Blackwater e outras à procura de ex-militares para irem para o Iraque.

As PMCs são um risco grande e uma indústria em crescimento, que, se não tiver limites, pode lever a situações embaraçosas (no mínimo) para quem depender demasiado delas.
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Março 18, 2007, 09:52:35 pm »
Citação de: "markseia"
Hoje em dia será bem mais facil ir a uma missão, pois é coisa que não falta ao nosso exercito.
Tambem lhe digo que se não fossem estas poucos pessoas lá apareciam.
No dia em que estas acabarem, acaba-se os praças no Exercito!!! Por isso se voltou ao Kosovo e se voltará á Bosnia daqui a 2 anos... e quiça Timor !!


Espero que as missões nunca acabem porque só assim se justifica o dinheiro que é gasto nas forças armadas. Como justificar nos dias que correm que se pague a contratados para só fazerem porta de armas e cerimónias?

Para mau aspecto e destruição da imagem do exército já bastou os longos anos que se recrutou milhares de cidadãos para, após a recruta, andarem a coçar o rabo nos quartéis.