10 Junho e Presidente da República

  • 9 Respostas
  • 2873 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
10 Junho e Presidente da República
« em: Junho 10, 2006, 01:17:27 pm »
Após observar o desempenho de Sua Excelência o Senhor Presidente da República fico com alguma esperança. Julgo termos algo que pode recuperar ou assegurar um mínimo de "espírito nacional institucional" num cenário onde impera a bandalheira, a traição, o internacionalismo, a incompetência, a corrupção ou a simples "criminalidade pública".

Os meus agradecimentos pela nova luz que parece trazer o Sr. Presidente da República.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 10, 2006, 01:23:31 pm »
sinceramente não creio

ele aprovou a LPM

e todos sabemos que esta LPM era das piores...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: 10 Junho e Presidente da República
« Responder #2 em: Junho 10, 2006, 01:55:45 pm »
Citação de: "Luso"
Os meus agradecimentos pela nova luz que parece trazer o Sr. Presidente da República.
:lol:  :wink:

Cumprimentos
BPM
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 10, 2006, 02:50:15 pm »
PMarques, a minha visão da história diz-me que os "movimentos sociais" só ocorrem devido ao efeito determinante do indivíduo, quer como mandante ou como catalizador - ou "detonador" - de energias latentes de uma sociedade. Como tal essa sociedade, sem essas personagens-chave agem como uma boia na agua, flutuando se forem fortes mas ao sabor da maré, ou afundam se forem fracas. Ou vão para algum algum lado, seguindo um rumo escolhido.

Creio que com Cavaco teremos - oh lugar comum! - o timoneiro de um navio de superfície com bandeira desfraldada e bem erguida. Porque com Socas iremos de submarino com problemas de lastro em direcção à ZEE castelhana.

Como pode ver até se concebem dois tipos de messianismo. Ou melhor, um messianismo ou um apocalipse, consoante a perspectiva.
Como eu sou indubitavelmente um tipo porreiro e humilde sou sebastianista.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 10, 2006, 08:40:16 pm »
Gostei da resposta de Sócrates à pergunta do jornalista "Acha que as nossas forças armadas estão obsoletas?" Ao que responde prontamente que não, e que à dez anos não tinhamos nada disto... oi? À 10 anos a unica coisa que não tinhamos que temos agora devem ser os helicópteros e os novos blindados de transporte... o resto anda por cá há mais de 30 anos...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

snakeye25

  • Membro
  • *
  • 134
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 10, 2006, 10:15:33 pm »
Citação de: "komet"
À 10 anos a unica coisa que não tinhamos que temos agora devem ser os helicópteros e os novos blindados de transporte... o resto anda por cá há mais de 30 anos...


Nem tudo... Se vir bem os meios apresentados pelos fuzileiros, constatará que é quase tudo novo em folha (exceptuando as LARC e um ou outro Unimog).
Um abraço,

André Carvalho
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 10, 2006, 11:39:02 pm »
Os fardamentos?
A roupa interior? :shock:

Estou a brincar, snakeye! Mas pode especificar?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

snakeye25

  • Membro
  • *
  • 134
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 10, 2006, 11:46:10 pm »
Referia-me aos veículos. Tudo bastante moderno, desde os ligeiros Toyota, aos modernos pesados da Mercedes. O mesmo se aplica às restantes unidades da Marinha.

Obviamente que para o desfile trazem o que é mais moderno, mas não passa despercebida a diferença entre estes veículos e, por exemplo, as DAF e UMM Cournil do RI13...  :roll:
Um abraço,

André Carvalho
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 11, 2006, 01:58:09 am »
Citação de: "Luso"
PMarques, a minha visão da história diz-me que os "movimentos sociais" só ocorrem devido ao efeito determinante do indivíduo, quer como mandante ou como catalizador - ou "detonador" - de energias latentes de uma sociedade. Como tal essa sociedade, sem essas personagens-chave agem como uma boia na agua, flutuando se forem fortes mas ao sabor da maré, ou afundam se forem fracas. Ou vão para algum algum lado, seguindo um rumo escolhido.

Creio que com Cavaco teremos - oh lugar comum! - o timoneiro de um navio de superfície com bandeira desfraldada e bem erguida. Porque com Socas iremos de submarino com problemas de lastro em direcção à ZEE castelhana.

Como pode ver até se concebem dois tipos de messianismo. Ou melhor, um messianismo ou um apocalipse, consoante a perspectiva.
Como eu sou indubitavelmente um tipo porreiro e humilde sou sebastianista.


A confiança "cega" num determinado índividuo, que até não tem assim tanto poder formal/funcional/operacional, pode revelar-se tanto uma "ilusão", como uma "decepção".

É provável que Cavaco Silva tenha uma "visão" sobre o país, mas essa "visão" será em grande parte concordante com o actual governo PS: instituição de uma economia de mercado de cunho (neo-)liberal, redução do déficit das finanças públicas e redução do papel no Estado na economia, e de certa forma na sociedade.

Cumprimentos
BPM
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
Re: 10 Junho e Presidente da República
« Responder #9 em: Junho 12, 2006, 02:17:24 am »
Citação de: "Luso"
Após observar o desempenho de Sua Excelência o Senhor Presidente da República fico com alguma esperança. Julgo termos algo que pode recuperar ou assegurar um mínimo de "espírito nacional institucional" num cenário onde impera a bandalheira, a traição, o internacionalismo, a incompetência, a corrupção ou a simples "criminalidade pública".

Os meus agradecimentos pela nova luz que parece trazer o Sr. Presidente da República.


Só o facto de centrar as comemorações do Dia de Portugal nas Forças Armadas em vez de andar a condecorar figuras "públicas" de “duvidosas” mais valias para o país, como outros faziam, já é um excelente sinal. Dêem-lhe tempo.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos