Parece que o iberismo já não é apenas politico, já tem reflexo e paralelo no desporto nacional.
Pode-se dizer mesmo que o iberismo já chegou ao desporto nacional em geral, já não é apenas ao nível do futebol, e disso vou dar diversos exemplos.
O plano é usar o desporto nacional em geral e o futebol em particular para ajudar a matar Portugal, sendo assim e como não poderia deixar de ser, esta esquerda anti-patriótica e iberista que desde 2005 desgoverna Portugal com o objectivo de o levar à capitulação não poderia deixar de atacar na frente desportiva.
Daí para cá tem sido um vê se te avias no que diz respeito ao iberismo, e neste particular à ibericidade desportiva, o iberismo futebolístico está ai em força, e é expressão do iberismo politico destes socialistas iberistas, e de alguns do elementos psd que alinham pelo mesmo diapasão, e tem o seu expoente máximo neste dito mundial de futebol “ibérico”, anunciado com pompa e circunstancia, sendo sem dúvida nenhuma esta designação um atentado aos Portugueses e a Portugal.
Fala-se de Portugal, logo, Portugal existe.
Com este “Mundial ibérico” não se está a promover Portugal, mas sim a “ibéria” e não Portugal, e esse é o grande problema.
E só os anjinhos, é que acham que existe tal coisa de”ibéria” sendo ela diferente de Espanha.
O dito mundial ibérico foi planeado com o único objectivo de iberizar/castelhanizar a cabeça do povo Português, daquele grupo dos Portugueses que vê na bola o escape para a rotina diária, e que nada percebe nem se apercebe da jogada politica que está por detrás deste mundial de futebol.
Quem anda com os olhos abertos e tem discernimento para ver para lá das manobras iberistas, apercebe-se à légua destas jogadas, o problema é que grande parte da população Portuguesa não se apercebe destas jogadas manhosas que visam a alienação da soberania Portuguesa.
A “manada” quer é bola e não se percebe que este mundial tem uma conotação muito mais politica do que futebolística, basicamente o objectivo deste mundial é iberizar/castelhanizar as massas através da bola.
O objectivo é apenas um, fazer com que os Portugueses se considerem ibéricos de modo a que se habituem melhor á ideia da ibéria.
No dia em que isso acontecer os Portugueses estarão castelhanizados.
Ou seja, levar o povo a raciocinar desta maneira:

então nós somos ibéricos;
:!: