Mais alguém acha que eles parece que estão a fazer aquele andar de contente/dançar? Eu fartei-me de rir, em algumas partes.
Olhe que este passo militar (passo de ganso) não tem nada de divertido. Exige uma preparação fisica muito acima da média e é do melhor que há para dar cabo dos vasos linfáticos e das articulações do joelho. Foi abolido em praticamente todos os exercitos ocidentais e aposto que a vasta maioria dos militares ocidentais, não aguenta este passo como deve ser e sem entrar em"sofrimento", durante mais de 50 metros. Um exercito que marcha assim diz muito sobre a preparação fisica e disciplinar a que é sujeito.
Devias ver o pessoal a marchar para as messes, aí é que é marchar à Pára-quedista, até as canções são cantadas à alentejana tal a lentidão da marcha. Eu esfolei a biqueira das minhas botas à pala disso, mas era lindo!
Era o único momento do dia que um tipo enchia o peito de orgulho e marchava com cangança, no resto do tempo era completas, crosses, marchas...tu sabes como é.