CASA C-212 Aviocar

  • 50 Respostas
  • 26406 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12810
  • Recebeu: 3132 vez(es)
  • Enviou: 7691 vez(es)
  • +862/-1361
    • http://youtube.com/HSMW
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 235 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #46 em: Setembro 30, 2017, 02:41:02 am »
Citar
A esquadra 401 eram "os cientistas", além dos Aviocar terem sido mais de 20, o dobro dos C-295M, também os seus equipamentos não eram de tão fácil remoção/instalação como no C-295M, este usa um sistema "palete" com todas as consolas integradas, os Aviocars as consolas eram fixas no estrado do avião e todos os equipamentos electrónicos instalados individualmente, além dos aviões de vigilância marítima, fotografia aérea, instrução de navegadores, ainda existiam a versão de Geofísica. Os C-295M para capacidade de guerra electrónica pode ser equipado com dois pods ALQ-131.
A esquadra 502 tinha os aviões de transporte, ainda existiam 2 aviões de guerra electrónica, acho que estavam na 502, mas já não tenho a certeza.

Sobre os AVIOCAR da FAP nesta época (1987)
A esquadra 401 tinha dois aviões destinados a fotografia aérea (6521 e 6523) com câmaras duplas Wild ARC 10 montadas verticalmente, um avião para pesquisa geofísica (6524) que tinha montado umequipamento de espectrometria e magnometria e um avião para apoio à frota pesqueira (6522).
A esquadra 502 tinha dois aviões destinados a missões ECM (6501 e 6502) embora também li que o 6501 chegou a ser usado para missões VIP tendo um interior que podia ser mudado rapidamente. Em 1987 tinha um total de 11 aviões

A esquadra 111 tinha um único avião destinado ao treino de navegação com cinco consolas(matricula 6503)
Nas Lajes a esquadra 503 tinha 6 AVIOCAR para as suas missões.
Este site em português tem informação disponivel incluindo os C-212 de patrulha marítima que vieram posteriormente.
https://altimagem.blogspot.pt/2014/08/casa-c-212-aviocar-primeira-parte.html

Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Duarte, Lightning, HSMW, Stalker79, Tiamate

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3553
  • Recebeu: 2445 vez(es)
  • Enviou: 733 vez(es)
  • +1406/-582
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #47 em: Setembro 15, 2023, 07:54:34 am »
A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5962
  • Recebeu: 6158 vez(es)
  • Enviou: 4095 vez(es)
  • +10098/-2673
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #48 em: Abril 30, 2024, 10:12:34 am »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

goncalobmartins

  • Membro
  • *
  • 273
  • Recebeu: 122 vez(es)
  • Enviou: 261 vez(es)
  • +25/-2
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #49 em: Abril 30, 2024, 10:52:37 am »
Ainda há 5 Aviocar no Montijo à espera de comprador.

https://avpay.aero/company/aviation-sales-international/product/1974-1975-casa-c212-100-aviocar-fleet-for-sale/

Será que se consegue visto de residente? Asking for a friend  :P
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4850
  • Recebeu: 3155 vez(es)
  • Enviou: 2670 vez(es)
  • +5812/-2947
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #50 em: Abril 30, 2024, 12:17:20 pm »
Ainda há 5 Aviocar no Montijo à espera de comprador.

https://avpay.aero/company/aviation-sales-international/product/1974-1975-casa-c212-100-aviocar-fleet-for-sale/

Será que se consegue visto de residente? Asking for a friend  :P

Bons meios para Países como Cabo verde, São Tomé,  Guiné, Angola. O problema é que não os pagavam e ainda estávamos sujeitos a fazer a manutenção de borla