Atenção que eu não reconheci o homem pela fotografia. Só pela gola dele é que vi que era um SS-Oberstgruppenführer, depois pesquisei este posto no google imagens, até que apareceram fotos iguais a identificá-lo. Foi um reconhecimento um bocado aldrabado... Achei piada ter encontrado uma fotografia da 2ºGM .... a cores :lol:Vamos lá ver quem é o senhor....
:shock: Chiça! Como é que o meu post apareceu tantas vezes repetido? Bem me pareceu que ia dar cagada... Quando estava a submeter o post esta porcaria bloqueava e eu pensava que não tinha ficado registado. Afinal vieram depois todos ao monte. Mil perdões pelo meu amadorismo.
Quanto ao cavalheiro da foto:Pensem numa certa batalha aero-naval extremamente importante travada em Junho de 1942...Tá pensado?Ok. Agora pensem num comandante de esquadrão cuja sorte/perspicácia permitiu a um dos contendores descobrir a frota inimiga...
Este cavalheiro era bem mais novo quando protagonizou os acontecimentos que lhe conferiram um lugar na história. Aqui na foto já era "Rear Admiral", enquanto que tinha o posto de "Lieutenant Commander" quando ficou famoso.